Textos sobre como Curtir a Vida
E na nossa vida podemos fazer tudo o que quisermos, quem foi que disse que não pode? Pode sim... claro que pode, mas nos mesmos, cada tem que ter responsabilidade, consciência e maturidade pra arcar com as consequências do que se escolhe fazer. As vezes pode dar certo determinada atitude, mas as vezes pode não dar. Tudo tem sempre 50% pra sim e 50% pra não. Então não deixe de fazer suas loucuras, seus sonhos e até de quebrar a cara. Mas com maturidade pra aguentar o: Depois. Pois toda ação vai gerar uma reação isso é Lei, é fato. Não tem como crescer, evoluir sem passar por determinadas situações, ponderemos sempre o que no: Depois de passado trará menos dor, arrependimento, vergonha etc. Nisso tudo a importância esta em: Mudança pra evoluir, só o que já morreu não pode mais mudar, fazer nada. Enquanto há vida, há esperança, há chance de Mudar ”
Apontar um dos dedos na cara, na vida no Outro é muito fácil e a maioria de nós ainda faz isso. Mostrar, analisar e julgar os defeitos, pecados, falhas, imperfeiçoes alheios. Ninguém para pra analisar a vida que o outro leva e porque tem essas falhas, vícios, imperfeições paixões etc. Temos que começar e logo a reconhecer as nossas falhas e imperfeições e,, deixando o Outro se resolver por si mesmo. É muito fácil e comum criticar os Outros, mas assumir os nossos próprios defeitos pode ser um dos principais desafios e desafio diário da nossa vida. E nunca esqueça, os defeitos dos outros não dependem de nós pra existir nem pra corrigi-los. Já os nossos. ah! os nossos só dependem unica e exclusivamente de nós!
Talvez ir pro inferno tbm seja uma escolha. Tem gosto pra tudo nessa vida, tem muita gente que despreza uma vida harmônica... Uns gostam de harpas, violinos e violões, outros preferem o baixo e a guitarra, e tem ainda os loucos por tambores... O simplismo do debate religioso céu-inferno é algo cômico e desprezível, uma vez que as opções universais são tão mais complexas!
E a gente vive no dia a dia com Pessoas e Pessoas. Chega a nossa vida pessoas que por mais que falam, nem escutamos. As que por mais que nos machuquem, nos firam não nos atingem, nem cicatrizes conseguem deixar. Mas ai do nada entram Pessoas nas nossas vidas e com sua presença, dedicação, carinho, empatia nos marcam por toda nossa existência. Não conseguimos deixar de amar, de querer por perto, e na união das idéias nos tornamos o que se convenciona chamar de; Amigos, de Amor, de irmão.
Chega um ponto na nossa vida que ou crescemos ou morremos. E nisso vem incluso decisões de mudança, de ares, de costumes, de vícios, de coisas e porque não de: Pessoas. As vezes temos que decidir e: Renunciar, abrir mão, deixar ir, sentir falta, sofrer por um momento pra depois nos libertarmos. Não querer certas coisas, pessoas e sentimentos nas nossas vidas é poder. Não deixar que nada atravanque nossa busca por crescer como seres humanos e nos libertar.
Eu não posso perder tempo mais na vida me lembrando, pensando, me lamentando com lembranças, com fatos que me deixaram tristes, me magoaram e me fizeram infeliz. Eu estou preocupada em ganhar tempo com quem e com o que mais feliz, me realiza. Quem me faz feliz fecha comigo, quem arranca de mim sorrisos, e me faz sonhar acordada e planejar. Me preocupo sim com isso e tento esquecer o que passou. Eu queria muito ouvir: Eu te amo, todo dia, ou um dia ta só talvez, mas se não tem que diga fazer o que né?.... Digo eu a mim mesma que Me amo e sigo em frente na minha espera. Ainda vendo que não é o amor que sustenta minhas relações, mas o modo de me relacionar que sustentam os amores da minha vida.
A jornada da nossa vida no fundo é algo difícil e solitário, e só nós podemos vive-la, sós nós podemos passar pelas provas que ela impõe. E tem aquela frase que diz: Não adianta copiar as respostas pois as perguntas serão sempre diferentes. Ou seja; Não adianta tentar viver como o outro vive, fazer igual o outro faz, pois não levaria a nada não. cada um tem que passar o seu, achar seu caminho e viver nele da melhor forma que puder. Quem já não viu um filho chorando, o marido a esposa, um irmão, um amigo muito querido, passando por algo que se via estar doendo, e pensou: ah! se eu pudesse trocaria de lugar com você?....Está em nós essa vontade, mas infelizmente não podemos viver a do outro, o problema, o carma do outro. Porque cada um só passa o que tem que passar. Cada um leva consigo também o dom de melhorar sua jornada e torna-la menos sofrida. Quem dera pudessemos viver por alguém. Por mais que amemos, temos que ver as pessoas queridas passando suas provas sozinhas. Da mesma forma nossa dor, nossa alegria, nossas frustrações não podem ser transferidas. Cada um vive o seu. Causa dor ver os que amamos sofrer, mas o máximo que podemos fazer é ouvir, amenizando "talvez" um pouco da sua agonia, estar presente, oferecer olhos, ouvidos e ombro. A jornada é enfim solitária. É de muito aprendizado, temos que nos melhorar como seres humanos, até temos essa obrigação pra não causar dor em quem nos ama, que ao nos ver em sofrimento também querem estar no nosso lugar. Se eu amenizo minha dor com crescimento, facilito pro meu próximo que também me ama. Não causando essa angustia nele. Não podemos trocar de lugar com o outro, mas, podemos ser sim, solidários. Podemos nos dar mais sendo humanos.
Glorifique ao Senhor em todos os instantes de sua vida. Agradecer somente quando as coisas saem bem, é ingratidão... Dai graça a Deus, pois por tudo que tu passas é uma dádiva Dele, pois algo grandioso acontecerá a ti, porque antes da glória acontecer, Nosso Senhor vai te preparar, para que assim seja digno de suas promessas. Que Deus abençoe a todos nós !
Na vida, passamos por fases, boas, algumas nem tanto e outras só de aprendizagem, teremos amigos da hora outros para vida toda, amores básicos e outros pra sempre, trabalhos temporários e muitos se tornaram profissionais naquilo que amarem, muitos passaram a vida sem entender muita coisa e outros só pra ensinar, mas algo deverá ser empregnado na nossa mente e coração: Deus, onde sempre será minha fonte, minha inspiração, meu colo, minha caverna, meu tudo, onde será a minha eternidade e salvação, bom dia a todos.
Os componentes para uma vida amorosa duradoura são coisas simples, na verdade, posso dizer que são atitudes simples com uma pitada de bom senso. Em sua base, temos confiança, lealdade, carinho, paixão, reciprocidade empatia e diálogo... no meio teremos discussões e momentos triste que serão atenuados com simples atitudes de carinho e empatia; desconfiança poderá surgir mas se há confiança, lealdade e que seja reciproco, tenha a certeza de que isso nada afetará. No topo, será de onde poderão ver enlace, moldado com parte de cada um.
Uma faísca é apenas uma lampada acesa para homens pacientes. Os fracassos eminentes quanto na vida quanto nos negócios de um pai de família, é um sinal de sucesso a médio e longo prazo; os estudos atuais demonstram; que a impaciência, tristeza e irritação ocorrem por medidas de conflitos e adversidades nos bastidores. Quando decidir ser um super humano dentro e fora do campo da vida revela-se sagaz e cordial, honesto e entendido; os que escolhem assim, eliminam a crosta do monte, porquanto tornam pérolas raras para Deus, ele ás veste novo, e para homens impacientes o seu mistério em segredo antigo.
Eu tiveras dificuldades com mulheres a vida inteira; nunca me senti à vontade comigo mesmo, nunca me senti um homem. Me sentia como um menino que apenas tinha ficado mais velho. E embora não soubesse que atitudes tomar para que eu começasse a me sentir um homem, tinha certeza de que "viver a vida" era uma delas.
Na vida tudo passa Não importa o que tu faça O que te fazia rir Hoje já não tem mais graça Tudo muda Tudo troca de lugar O filme é o mesmo Só o elenco que tem que mudar Que alterar pra poder se encaixar Se não for pra ser feliz é melhor largar Então se ligue e busque felicidade pra existir história tem que existir verdade
A politização geral da vida humana reduziu a atividade das consciências à mais elementar e mecânica das operações: a catalogação partidária. Já não há mais seres humanos de carne e osso, apenas eleitores, cuja única substância ontológica é o nome do candidato em que votam. O 'cidadão' já era um ente abstrato, o 'eleitor' é um segundo recorte abstrativo feito em cima do primeiro. Tão logo você nota que o sujeito é 'de direita' ou 'de esquerda', está alcançado o único e supremo objetivo da inteligência humana.
É muito fácil ser cristão dentro de uma igreja. Desafio-lhe a ser cristão no chão da vida, tocando as feridas daqueles que muitos chamam de perdidos, venham sentir frio com eles, andar com eles, chorar com eles, conhecer as imperfeições deles, amar eles, venham! Ou cala-se de uma vez por todas e não me venha impor o seus valores de vida religiosa hipócrita e podre.
Há momentos na vida, em que nada parece ter sentido, são nestes momentos que Deus espera seu filho pródigo voltar, pedindo seu auxílio... Só sofre aquele que se afasta do Pai, pois a sua graça é tão grande, que ao permanecer ao seu lado, nada pode nos atingir, porque Nosso Papai Celeste nunca nos desampara e estando ao seu arreador não somos atingidos por nada. Permaneça em Deus e em Cristo, que maravilhas acontecerão!!!
“É difícil admitir, mas me dei conta que não sei nada da vida, e cara quem é que sabe? Quem é que tem uma receita pronta de como não surtar a cada esquina, sobreviver a cada dia, passar por cada decepção, sair ileso de um relacionamento, experimentar do amor sem ceder a loucura? O destino certo é seguro, mas o incerto realmente me atraí e me faz ceder a ele, me faz querer não ser mais uma pessoa que apenas sobreviveu aos seus dias. Se for pra chorar eu quero é fazer logo um diluvio, se for pra sorrir pretendo fazer crateras na minha bochecha e se for pra sentir eu peço desculpa ao coração mas eu vou sentir mesmo até o coração partir e alma doer. Ser intensa, ser inteira mas ainda assim acreditar que temos uma metade perdida por ai em algum canto.”
Das várias maneiras de falhar na vida, constata-se queixar-se de tudo, não agradecer pelo que jé tem e, principalmente, culpar os outros por seus problemas. De primeira, queixar-se de tudo não vai mudar nada; mudanças acontecem a partir de ações e não de palavras. De segunda, querer sempre mais do que já conseguiu estará correndo atrás sempre, sem parar para observar o que já conseguiu e isso provoca ansiedade. De último, pode até culpar os outros pela vida que leva, mas ainda é sua vida e somente você pode mudar alguma coisa.
Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele.Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.
Em cada a dia a vida nos dá novas opções novas decisões a serem tomadas. Em cada queda que temos, vem um novo aprendizado, um não vou repetir isso.Em cada ação, uma reação, em cada gesto uma troca, em cada tentativa pelo menos meio acerto, em cada dúvida uma certeza. Em cada noite fria, um dia de sol. Após cada tempestade a bonança. Mas em cada escolha vem junto uma consequência, não tem como escapar disso. Vivemos com as consequências das nossas escolhas. Não tem como escapar, por isso a importância de viver bem, não fazer o mal ao Outro, não enganar, não mentir, escolher bem. Pois tudo que escolhemos fazer e viver hoje, "mesmo que no momento nos pareça o certo, nos dê prazer" trará consequências no amanhã. Não se escapa das consequências dos nossos atos e escolhas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp