Textos sobre como Curtir a Vida
Não se entregue, menina, resista à escuridão e mantenha-se com as mãos agarradas a todo feixe de luz que minhas preces levam para você agora. Não gosto das lágrimas de despedidas, prefiro os risos dos encontros, por isso não ouse me deixar à sua espera com os braços abertos e o coração transbordando de vontade de dizer só mais uma vez: você é muito especial pra mim! … Fique aqui, permaneça junto, e não porque eu te peço no meu canto baixinho, mas porque Deus entende e vê a dor que sua ausência me traz. Sou capaz de viver com toda tristeza do mundo, mas não suportaria, nem por um minuto, viver com a saudade sua… Levante logo e me mostre seu sorriso lindo, você fica bem melhor assim, seu olhar aqui é tudo que quero agora pra mim!
Não tente explicar sua felicidade à multidão, seu coração não é artista triste para querer aplauso de qualquer plateia. E não se comprometa com palavras quando a emoção for grandiosa e íntima demais. Simplesmente se entregue ao momento, desnude sua alma e vista-a com a roupa do seu melhor sorriso. Ilumine-se e aqueça-se dentro e esqueça a noite fria dos olhos lá de fora!!
"Quando fechamos os olhos, vemos que a vida é perfeita e isso é tudo que precisamos, cante para o outro dormir, diga verdades a si mesmo e aos outros, não viva mentiras, feche seus olhos e abra sua mente para o impossível, não deixe que o brilho que está em você desapareça, veja como a vida é perfeita, sinta como ela é perfeita todos os dias, todas as noites, você não tem mais nada a dizer, apenas viva, pois, isso é tudo o que precisamos, a vida é perfeita."
Não procure a lógica. Não sabe até onde é suposto chegar. Mova-se apenas pela confiança e pelo não controle. Mude, de forma clara e simples, e liberte-se dos padrões. Viaje na descoberta de um mundo interior, com um bilhete de ida e de volta. A sua vida fluirá de forma natural, com nitidez e perfeição, e perceberá que, harmoniosamente, nunca esteve sozinha.
Aproveite a Vida, os anos, meses, semanas, dias, horas, minutos, segundos, milésimos; Aproveite cada momento como se fosse a última batida do seu coração, mas não se esqueça de aproveitar as mais de 2,5 bilhões de batidas que Deus lhe proporcionou, entretendo não sinta-se injustiçado se esse "reloginho" criado por ele não cumprir com as suas 2,5 bilhões de batidas, pelo contrário, sinta-se realizado por ter vivenciado cada batida que lhe foi proporcionada, por que cada vez que ele bateu você viveu, nos milésimos de milésimos de segundos que ele não bateu você sentiu. Por que convenhamos não entramos nesse jogo para viver e sim para morrer, mas antes desse fato irreversível nossa missão é deixar algo de bom a quem ficar, sei lá o quê... Apenas deixe algo. E antes que eu me esqueça, ao terminar de ler esse texto seu coração terá batido mais 160 vezes, se serão 160 batidas a menos em sua vida ou a mais você escolhe, pois refletir para aprender nunca é perder e sim ganhar, assim como acabei de ganhar 400 batidas bem vividas nesses 5 minutos que levei pra chegar até esse ponto final. E algo a deixar...
Uma coisa tenho aprendido no dia a dia. A vida é cheira de imprevistos, uns bons outros nem tanto, tira você dos seus planos, com grandes sustos. Ai cabe a você ver o que vai fazer, ficar lamentado e remoendo o que não "deu certo" ou gerar novas situações que possa gerar satisfação e seguir sempre em frente...
entre doses de conhecimento e da morte compreendemos essa bosta de vida aonde os olhares se abrem para o precipício que esta a nossa frente,as vezes feito pelo nos mesmo,caminhando sozinho nesse mundo,desviando dessas fitas erradas,mil fitas,mil festa, mil amores,que mundo louco é a vida cheias de ideia,esperança e morte
Tenho o costume de achar que a vida vale a pena. Que o mundo, apesar das feiuras que tentam escurecer as paisagens, o sol sempre faz tudo em minha volta brilhar. Porque eu tenho o abençoado costume de acreditar que os minutos seguintes superarão as minhas expectativas em ter um mundo mais belo. Embora os fatos mostrem o negativo, prefiro confiar sempre no otimismo. A vida é brava para quem usa melhor a força do encantamento por viver.
Há sentires, que só mesmo as crianças possuem. "Criança-te"...pois se deixarmos ausentar essa "criança" que, um dia, habitou em nos, se a esquecermos ...então perdemos o nosso lado mais verdadeiro, aquele que nos ressuscita sempre que "morremos" ao longo desta vida!
Quantos jovens brilhantes ultra graduados, decididos e diligentes formados em faculdades reconhecidas pelo MEC têm exigido empregos em organizações de alto potencial, prometendo que trabalharão duro para gerar capital que lhes permitirá se aposentar e buscar seus verdadeiros interesses confusos quando estão com trinta anos e contando? E quando chegam a essa idade, eles têm grandes prestações, crianças em escolas particulares, casas na periferia que exigem pelo menos duas horas em um trânsito cáustico e uma leve sensação de que a vida não vale a pena sem um provedor via streaming, anticolinesterásicos importados e autocracia da vontade egoísta. O que eles deveriam fazer? Criar cabras? Questionar oligopólios, nações, impérios, alegorias e prestar atenção nas águas dos córregos? No vento balançando folhas? A humanidade, mesmo quando experimenta o pleno prazer, não está satisfeita, porque teme que esse sentimento possa logo desaparecer e deseja intensificação. As pessoas são libertadas do sofrimento não quando experimentam esse ou aquele prazer transubstancial, mas sim quando compreendem a natureza em totalidade de todos os seus sentimentos. Sem papinho de meditação budista. Na meditação, você deve observar de perto sua mente e seu corpo, testemunhar o surgimento de todos os seus sentimentos, e perceber quão inútil é persegui-los. Não seria mais interessante apenas parar e viver em vez de fantasiar?
A vida é assim, é um vai e vem constante de altos e baixos, a vida é assim mesmo... embaraçada, um quebra-cabeça difícil de resolver. A vida é assim mesmo... uma história difícil de lidar, confusa e imprevisível cheio de contratempo. A vida é assim mesmo, uma mistura de emoções, cheia de aflições, frustrações, luxúrias e soberba, mas a vida não é só isso, ela também é cheia de bondade, altruísmo e esperança. A vida é assim... uma coisa difícil de compreender, algo difícil de suportar, mas bom para se viver
De tanto querer estar, acabei me afastando. De tudo que nós vivemos, não há nada que esqueci. Chorar, por que existe Isso? Por que existe sofrimento? Queria que tudo fosse mais simples, nosso amor... minha vida. Queria poder te abraçar e beijar em público, sem medo que alguém fosse nos repreender. Queria poder passar a noite observando as estrelas, com você. Queria acordar e poder te dar um beijo. Queria que nosso amor fosse possível.
Flores... O quão importantes são! Presentes em todas as fases da vida. Ao nascer, a mãe feliz as recebe, comemorando o nascer de uma vida. Ao aniversariar, que gesto lindo! Tanta beleza e perfume, demonstra a alegria de um novo completar. No casamento apresenta suma importância com sua beleza em uma data tão especial e única. E enfim... ao morrermos ela também enfeita a memória do que foi a vida o fim de um ciclo, e mesmo assim não perde sua essência, perfume e beleza.
Uma das maiores verdades da vida é que vivemos cada dia por um objetivo seja aprender, conhecer o que esta a nossa frente ou além da nossa visão, ser bem visto por todos na sociedade, ter fama igual a pessoas influente e etc..., mas esquecemos que cada pessoa nasce única em suas particularidades e que a vida se encarregou de, em muitos casos, nos dar aparências físicas distintas para que possamos lembrar que a pessoa mais importante na sua vida deve ser aquela que você vê todo dia quando olha no espelho e não aquela que você vê pela televisão.
O fato é que podemos fazer do mundo uma canção. Escolha a melodia, faça a letra, toque um instrumento e se emocione. Não deixe que a rigidez dos dias invada a sua vida. Ainda vale a pena sorrir. Ainda vale a pena cantar através do toque suave do amor. Porque é o único som que merece ser ouvido.
Seres superiores?! Somos apenas uma massa de carne e ossos dirigida por um computador primario chamado cérebro, que navega imprudentemente pela Internet da vida sem que no decorrer do exíguo tempo de funcionamento seja feito uma limpeza de disco, um escaneamento com antivírus, atualizações, resultando em contaminação por dogmas e crendices, invasão por terceiros, domínio pelos hackers da Sociedade e desempenho progressivamente mais lento, até a falência final.
O medo é a maior das fraquezas. O que nos impede e vem impedindo de realizar tudo o que temos vontade. Medo de se frustrar, de magoar, de falhar, de perder, de ir contra, de pensar, de sentir, de buscar, de ser. Somente quando percebemos que o nosso tempo é limitado, que não existe caminho fácil, sem luta, sem sacrifício, tal qual o gladiador que aceita o seu destino, e luta com tudo o que tem, com gana de vencer todos os seus medos, querendo provar para si mesmo que é vencedor, ai é quando nos sobrepujamos acima do medíocre. Contra todos os medos venho empunhando duas armas poderosas. Coragem para o que sei que sou capaz, e ousadia para onde sobrevenha a dúvida!
A vida não é fácil para a maioria das pessoas. Quando se tem saúde, não se tem trabalho. Quando se tem trabalho, não se ganha o suficiente. Quando se ganha o suficiente, não se tem reconhecimento. Quando se tem reconhecimento, não se tem paixão. Quando se tem paixão, não se encontra o amor. Quando se encontra o amor, falta a saúde...
Você não irá morrer por causa de um amor que não deu certo, você não irá morrer porque não obteve êxito em um objetivo, você não irá morrer se algumas pessoas te abandonarem ou se você descobrir que elas não eram tão verdadeiras assim, porém, com certeza você acelerará a sua morte se diante do fim de um relacionamento você desacreditar do amor, acelerará sua morte se ao não alcançar um objetivo você desistir dos seus sonhos, acelerará sua morte se após descobrir a falsidade de algumas pessoas você deixar de acreditar que existam pessoas boas. Por isso ame, sonhe e acredite!
Uma linha salta no silêncio, pois a frase perdeu seu complemento. Mas nada disso é o caos! São algumas palavras de um filho, como tantos outros, que não têm a presença física de suas mães! Aguardo como sempre na estação da vida o próximo trem. Espero que compreenda o que falo......sempre a amarei onde estiver.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
