Textos sobre como Curtir a Vida
"Os homens falam de sonhar como se fosse um fenômeno da noite e do sono. Deveriam pensar melhor. Todos os resultados que alcançamos são promessas feitas por nós mesmos, e todas feitas em sonhos quando estamos acordados. Sonhar é o alívio de nosso trabalho, o vinho que nos sustenta. Aprendemos a amar o trabalho não por ele, mas pela oportunidade que nos fornece para o sonhar, que implica a grande fuga da monotonia da vida real, escondida, despercebida, por causa da sua constância. Viver é sonhar. Só no túmulo não há sonhos."
Ainda me lembro do seu abraço apertado, de como você me envolveu ao perceber, com um simples olhar, o meu nervosismo e meus braços trêmulos. Mas, quando nossos corpos se tocaram, senti seu coração completando o meu, e, por um momento, parecia que estávamos em uma bolha, intocáveis por qualquer coisa de fora. São minhas sinceras palavras dedicadas a um amor do passado, que ficou para trás e que jamais voltará.
Mente fragmentada, foram inúmeros golpes que fizeram suas enormes fendas, como consequência, toda a sua estrutura outrora configurada com toda firmeza e vislumbre, por hora se encontra quebrada, mas...Existe sempre a vontade de seguir, seguir a superação diária de viver nesse inferno mental chamado de lar.
"Eu vi você se desprendendo de mim, como água escorrendo pelos dedos. Senti que os seus olhos, que outrora imploravam pelo vislumbre da escuridão nos meus olhos, estavam me deixando, profundamente insano, escapando pelas estreitas fissuras da minha alma. Uma promessa que se desfez, deixando apenas o eco de nossas memórias tristes."
Minha paz é inegociável, e por ela, deixo ir. As pessoas são como são, e ponto. Às vezes, por uma distração, elas entram em nossas vidas e mudam todo o foco, sugam nossa energia, nos carregam para o interior perverso que elas têm, usam nossa luz para amenizar a fase ruim delas. Por um tempo, ficamos lá, cheias de esperanças na mudança, mas elas não mudam, não se ajustam e não repensam seus pensamentos. E aí, a pancada vem, mas não te pega desprevenida, porque, no fundo, você já esperava. Mas a dor é inevitável, dói, dói tanto. Porém, devemos deixar doer, até que perca o significado.
Bem, como você separa o interior do exterior? Bem, essa é uma das dificuldades. É por isso que as pessoas se envolvem em estranheza enquanto leem meus livros, porque estou dissolvendo a diferença entre o interior e o exterior. Como a maioria das pessoas pensa que sua cabeça está dentro do universo, mas demonstrei em vários dos meus livros que o universo está dentro de nossas cabeças.
Vejo o micélio como a Internet natural da Terra, uma consciência com a qual podemos nos comunicar. Por meio da interface entre espécies, podemos um dia trocar informações com essas redes celulares sencientes. Como essas redes neurológicas externalizadas sentem qualquer impressão sobre elas, desde passos até galhos de árvores caindo, elas podem transmitir enormes quantidades de dados sobre os movimentos de todos os organismos pela paisagem.
As verdades possíveis, vagamente percebidas no mundo da abstração, como aquelas inferidas da observação e experimentação no mundo da matéria, são impostas às multidões profanas, ocupadas demais para pensar por si mesmas, sob a forma de revelação divina e autoridade científica. Mas a mesma questão permanece aberta desde os dias de Sócrates e Pilatos até nossa própria era de negação total: existe algo como verdade absoluta nas mãos de qualquer partido ou homem? A razão responde: "não pode haver". Não há espaço para a verdade absoluta sobre qualquer assunto, em um mundo tão finito e condicionado quanto o próprio homem. Mas existem verdades relativas, e temos que fazer o melhor que pudermos delas.
"Ensinaste-me bem todas as coisas, como eu o desejava, oh! Nous. Mas fala-me ainda da ascensão, tal como ela se produz." A isto Poimandres respondeu: "Agora, na dissolução do corpo material, deixas esse corpo entregue à alteração, e a forma que eras deixa de ser percebida, e abandonas ao demônio teu eu doravante inativo, e os sentidos corporais remontam a suas fontes respectivas, das quais tornam-se partes e são novamente misturados com as energias, enquanto que o irrascível e o concupiscente vão para a natureza sem razão.
O nome "Enoque" vem do hebreu חֲנוֹך (Jánokh), que pode ser traduzido como "dedicado" ou "iniciado". A raiz deste nome, חָנַך (janaj), significa "dedicar", "treinar" ou "iniciar". Na tradição bíblica, Enoque é uma figura mencionada no Antigo Testamento, conhecida por ser o pai de Matusalém e por ter "andado com Deus" antes de ser levado ao céu sem experimentar a morte (Gênesis 5:24). O nome reflete a ideia de alguém dedicado a Deus ou a uma causa sagrada.
Caminha com a intensidade de quem conhece a dor, mas escolheu o poder. O olhar, afiado como uma lâmina, atravessa a noite, carregando segredos e promessas não ditas. Cada passo é um convite ao perigo, um jogo onde só os mais ousados se atrevem a entrar. Agora, desliza entre os tubarões, não como presa, mas como predador.
Nas empresas, assim como nas escolas e condomínios, devemos: conviver, respeitar, tratar bem, cooperar e trabalhar por objetivos e bem-estar comuns. Isso não significa que precisamos ser amigos ou levar para nossa casa, festas e vida pessoal. A cultura brasileira carece de profissionalismo relacional.
"O idiota é uma realidade tão evidente quanto a chuva, e, como ela, cai inexoravelmente no chão. Não vá de encontro a ele nem ao encontro dele; apenas identifique-o e previna-se. De que maneiras? Bem, há várias – e todas passam, nalgum momento, pelo uso profilático do silêncio e das evasivas calculadas".
Em um mundo onde o tempo parece deslizar entre os dedos como areia fina, encontramos a verdadeira essência da eternidade em nosso amor. Hoje, no aniversário da mulher que torna cada dia uma obra-prima, e no 28º capítulo de nossa jornada conjunta, contemplamos a beleza das experiências compartilhadas, dos sonhos tecidos em conjunto e das memórias que se entrelaçam como fios de destino. Parabéns pelo seu dia, minha minha, minha inspiração. Que a luz da nossa união continue a iluminar o caminho, mesmo nas noites mais escuras. Feliz aniversário e feliz aniversário de casamento
Estudar psicologia é como preparar uma panela de pipoca. Dentro da panela está cheio de inúmeros grãos de milho. Sabe-se que uns vão estourar antes, outros depois e alguns não vão estourar. Quando a panela estiver pronta e cheia, pega-se cada pipoca isoladamente e percebe-se que elas se parecem muito umas com as outras, mas cada uma é única, pois possuem um formato único, singular. Outra coisa é que elas não se encaixam umas nas outras. Pipocas não foram feitas para se encaixar umas nas outras. Isto revela seu caráter personalíssimo, ou seja, muitas vezes, não se encaixar é que a torna tão interessante e peculiar. Você pode até analisar e visualizar cada pipoca isoladamente, mas todas elas dentro da panela parecem todas iguais. O mínimo que se desejaria seria que houvesse um caldo grosso e doce que unisse todas estas pipocas e lhes desse um formato bem definido, que lhes desse uma interpretação e significado únicos. Como se pudéssemos identificar e orientar o talento de cada uma delas, a sua singularidade, o seu ineditismo. Mas as teorias se revestem de uma grande pretensão: que fosse possível analisar o grão de pipoca de forma objetiva e colocar-lhe um rótulo, tornar o mutável em algo fixo, que não surpreende em nada, previsível, algo que tem um comportamento e existência dentro dos padrões. Contudo, a utopia (de preservar a autenticidade de cada grão) parece muito incômoda, pois pelo visto ninguém está interessado em compreender a pipoca e seu papel essencial de transformação, mas sim, apenas, em comê-la.
Sem a base sólida da leitura e do raciocínio lógico, é como se o indivíduo encontrasse a maravilhosa lâmpada de Aladim e perguntasse ao gênio se o dia estava chuvoso ou não – um desperdício colossal de um poder imenso. Invista no desenvolvimento da sua mente para que a Inteligência Artificial seja uma verdadeira aliada no seu crescimento pessoal e profissional.
Como poucos momentos se transformam em enormes reticências... Como não parar, como não desistir mesmo querendo? Como deixar de lado essa interminável necessidade de você? Como acabar com o inacabável? Como terminar com algo que para mim parece ser interminável? E o fato de ter acabado me deu esperanças de um novo começo, onde seremos mais perfeitos que antes, onde os defeitos já estarão consertados, e o amor continuará guardado e aperfeiçoado pela vida e pelas experiências que nos farão enxergar que a única forma de ter paz é estando junto, como antes, na verdade, melhor do que antes.
Assim como o diamante cristalino, lapidado e "puro" advém da amálgama do carbono bruto submetido a elevadas pressões e temperaturas ao longo de milhões de anos, cada um de nós é um ser único, pois vivenciamos inúmeras experiências de vida, há éons, aprimorando, transmutando e lapidando o espírito, em um contínuo processo de evolução no espaço-tempo multiversal, em busca da utopia da perfeição".
"Assim como as ondas que se sucedem uma após outra no mar bravio, são as provações no dia-a-dia de nossa existência. Cabendo a nós, somente nós, enfrentarmos e superarmos as vicissitudes da vida. Para tanto devemos ter fé, resiliência, e perseverança. Eis o segredo da superação."
E como um trovão a rasgar o véu da noite, batestes em minha porta. Meu alicerces minaram e cá estão, estendidos pelo chão. Tua luz cortou o céu escuro ferozmente, iluminou-me o caminho e deu-me rumo. Não tenho medo de molhar-me na tua chuva, pois cada gota é parte da imensidão da tua graça e beleza. Eis que ergo o olhar para cima e quando adoro os céus, teu rosto adoro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp