Textos sobre como Curtir a Vida
A paixão chegou, parecia que não ia ter fim, mas como um furacão deichou marcas e depois foi embora, e como esquecer? e como se eu estivesse em um quarto onde as paredes tem sua cor, e no ar o seu perfume soa, e pra onde olho vejo você, tento fechar os olhos mas nos meus sonhos você também está, e quando consigo não te ver, não te sentir eu ouço tua voz dizendo que me ama, é como se o furacão estivesse voltando, mas agora aprendi, ele vem e depois vai embora, vou me esconder, assim ele vem, volta mas não deicha marcas!!!
Talvez seja isso. Talvez agora eu sei como é se sentir uma mulher adulta. Talvez no fundo, virei adulta e não quero assumir isso. E a pior coisa é essa. Você sabe que está errada, e não quer assumir. Você sabe que no fundo, está errada. Você sabe que no fundo, é mera loucura. Mas algo quer me falar que é intuição, destino, futuro.
Penso em você. Não digo como se fosse uma obrigação para lembrar da sua existência. Não digo isso querendo emocionar ou comover alguém com os meus dramas mexicanos. Mas sim, eu penso em você. Antes, era frequente. Poderiam dizer qualquer coisa que logo me viria a cabeça o seu nome, o seu jeito. Mas agora, penso em você somente por pensar, penso em você, porque está quase fazendo um ano, penso em você, porque você foi o homem que eu mais amei até agora.
É incrível como o tempo passa, de uma hora para outra estamos crescidos, as responsabilidades chegam, e com elas começamos a pensar mais antes de agir, várias opiniões também mudam. Infelizmente deixamos de ser aquele ser belo que chamamos de criança, mais a vida é assim, existe uma linha do tempo que devemos seguir.
É difícil viver com uma tristeza que você não sabe da onde vem, é como pegar uma arma pronta pra matar o inimigo e ele estar invisível. Tenho carregado um fardo que não sei o que é, mas que tem me depreciado cada vez mais. Choros sem motivo, olhar pro espelho e não se reconhecer, ver certos acontecimentos e não me sentir afetada, e com outros banais me sentir tão triste. Pode ser o dia mais lindo do mundo, a tristeza ainda vai me achar e por mais que eu lute pra mante-la longe, ela insiste. Eu quero que isso vá embora, quero ficar junto do meu amor e mostrar pra ela que sou forte, ou que pelo menos estou tentando ser. Sendo que, sinceramente, não sei nem mais quem sou.
Tento não me iludir com meus proprios sentimentos, mas é inevitavel nao se encantar com alguem como você, foi impossivel eu não me apaixonar por você, se fosse por escolha eu acho que escolheria que você fosse mais uma curtição de uma noite ou até duas quem sabe e nada mais, porem você tem todo o perfil da pessoa que eu sempre sonhei em ter
As pessoas buscam uma fonte interminavel de prazeres e vicios e, assim como em uma lagoa disponivel para todos, um individuo pode regir semelhantes: não beba de minha agua, voce a contaminará; entretanto, aos olhos desavisados, o rio corrente funciona como o oposto do lago, relativizando a tirania. Como ser autoritario, se a pessoa que bebe a agua está, em relação à correnteza, à sua frente?
Acordou cedo como de costume. Até então, acreditava que aquele seria um dia como qualquer outro. Levantou-se. Acendeu seu cigarro. Pela janela percebia entrar a luz do Sol, mas por algum motivo, ela não estava como antes. Puxou um pouco a cortina para o lado e constatou, atônito, que algo estava absurdamente fora de ordem: O Sol estava verde! Verde! O efeito da luz esmeralda sobre os edifícios e a paisagem em geral era um espetáculo incrível, pelo menos foi, durante alguns minutos. Depois a novidade já havia passado. Veio o tédio. Resolveu fazer um café e assistir qualquer coisa na televisão.
Agora eu vejo tudo de um jeito diferente. Em outras cores e em relevo. Vejo cada erro meu como um possível acerto pro futuro. Vejo perfeitamente a imperfeição no rosto de cada um que erra, que chora, que se arrepende, como eu. Vejo que preciso de cada falha, e erro meu, pra grandes feitos e realizações futuras. Vejo que precisei de cada tombo pra levantar mais forte, mais feliz, mais sábia, mais esperta e até, mais mulher.
Não entendo como o amor por uma pessoa pode se tornar maior do que o amor consigo próprio. Não entendo como querer outra pessoa pode ser maior do que nos querer bem. Ou melhor, eu entendo sim. E mesmo sabendo que nasci sozinho. E que vou entrar em um caixão sozinho. Eu gosto do individuo que mesmo sem querer atravessou esses dois pontos.
O amor é como uma verdadeira luta onde se tem que provar a todo instante quem são os fortes e os fracos..durante essa luta só restará um .não aquele que é forte nem fraco..mais sim aquele o qual conseguir demonstra que em si mesmo existe ambos ..mostrando o quanto esse amor lhe fortalece e ao mesmo tempo lhe enfraquece..
Senti sua mão quente deslizando entre minhas coxas úmidas e perversas. Te devorei com o olhar como quem implora o último golpe de misericórdia. Mas a espada não me feriu o suficiente para acabar com minha lucidez e morri de fome... aquela que não conseguimos saciar na noite calorosa e sofrida...
Contanto que tu sejas feliz, eu estou bem. Só bem. Bem… Poderia estar feliz, mas tu sabes como eu sou. Odeio ilusão e o amor acabou me pegando desprevenida. Mas se tu sabias do meu medo, por que continuou me iludindo? Sou inerente à você. E o tempo? O tempo não importa. Tu sabes como eu sou, ou está aprendendo. Mas se não sabias, agora sabe. Não consigo evitar. Sou meio exagerada. Amo demais, me apego demais, demonstro demais. E o tempo não é nada pra mim. Se eu estou feliz? Ah, tu sabes como eu sou. Eu estou bem, bem na medida do possível. Mas não feliz. Tu queres que eu seja feliz? Diga que me ama, diga que não consegue viver sem mim, e permaneça. Só queria que tu ficasse. Tu sabes como eu sou, e porque eu estou assim. É tudo culpa tua, sou inerente à você. Tu sabes o que isso significa? É, deu pra perceber que não sabe. E se depender da tua vontade… Nunca vai saber.
Supostamente, hoje parece ser um dia normal como qualquer um. Mas não se sabe. Amanhã poderá ser uma armadilha ou um presente. Queria receber presentes sempre, mas os dias passam e nem sempre quando esperamos por dias de chuva, ela cai. Às vezes, esperamos demais. E as únicas coisas que ficam úmidas na verdade, são os nossos olhos. Já esperei por lágrimas, e ganhei sorrisos. E gosto de me enganar perante a isso. Mas na maioria das vezes, esperei sorrisos e recebi oceanos de lágrimas em meus olhos. Me afoguei em sentimentos, fiquei sem ar. Mas a vida me ensinou que o ar volta, sempre voltou. Pelo menos até esse momento. Mas mesmo quando tentamos evitar, mesmo quando eu tento evitar esse tipo de ilusão, eu me decepciono comigo mesmo. Talvez isso seja uma qualidade. Talvez seja um defeito. Talvez todo esse sofrimento aconteça apenas pra vida me provar que sou forte o suficiente pra suportar tudo o que está em minha volta. A realidade é prejudicial, na maioria das vezes. Mas ainda assim, não deixa de me provocar vontade de experimentar o novo todos os dias, mesmo que eu me afogue. Mesmo que eu me decepcione. Eu sei que vou continuar respirando… Pelo menos por enquanto.
É como se eu fosse um livro, em que você apenas leu a primeira pagina e parou no primeiro ponto final por achar o começo estranho e sem graça. É diffícil não saber mostrar as coisas belas em você logo de cara. Talvez eu nem tenha nada que impressione alguém, mas é tão triste quando as pessoas desistem de descobrir isso por elas mesmas... Nunca vão saber que por trás desse tédio todo existe um parque de diversões onde você nunca se cansa de brincar e sorrir.
Decidimos que era melhor seguir caminhos diferentes,que agir como crianças era falta de maturidade,então colocar um ponto final nessa nossa historia tão banal seria a solução,porque já cansamos de chorar e nada mudar,já cansamos de lutar e não conseguir reconquistar,de amar e só saber lamentar.
"Por mais que seja difícil aceitar, nós ainda estamos conectados. Eu não sei como é, mas quando estamos juntos, acontece alguma coisa, algo que foge dos meus olhos e do meu controle. É como se só existisse um "recomeçar" todos os dias, e não ter como parar essa história, por mais que em alguns momentos seja uma vontade absurda querer afastar esse sentimento. Eu nunca me garanti, em relação a separar as coisas, pessoas, ou até mesmo meu próprio coração de algo que não posso dizer como se iniciou, e se por algum ou qualquer motivo, pode parar algum dia. Você sabe que não somos os mesmos, tanto com nós mesmos, como com os outros que nos rodeiam. E, eu não me importo com o que modificou nesses anos, e talvez seja melhor ter que ficar em um vício do que em uma solidão, que não tem uma tradução real."
Acorrentar a alma e ser prisioneira de mim mesma;ser triste ao ponto de não ter como oferecer felicidade;ser seca como um fruta sem vida ,estar parada sem ter para onde ir,me manter presa por correntes que fazem a alegria se perder e os sentidos confusos e contraditórios não podem mesmo fazer bem para a vida.
E a infância? Que como tudo que passa, infelizmente não volta mais. Mesmo se houvesse uma maneira de ficarmos pequenos novamente, os momentos, ficariam sempre no passado. Nada seria como antes: Ingenuidade, risadas, brincadeiras, amigos, que eram sempre verdadeiros. Infância, a fase em que os nossos "problemas" são tão pequenos quanto nós, e não se comparam à nossa alegria, e ao tamanho do nosso sorriso. Ah, infância..
Quando aconteceu foi fácil, como todas as outras vezes. E olha meu amigo, que não foram poucas, mas em todas elas havia luz, tinha uma certa beleza escondida, uma paz esperando ser pega. E pegávamos, éramos tão bons em reconciliarmos quanto éramos em deixarmos um ao outro, talvez até melhor. Não dessa vez. Não me lembro realmente de tudo que senti, porque a realidade é que não senti nada, você foi -confesso, que de uma maneira mais turbulenta - mas foi. E você havia ido outras vezes. Você havia voltado... Você não voltou. E me deixou ouvindo todos os dias de todos que voltaria. Deixou-me sem espera, porque sabia de alguma forma louca e inconsciente que eu não esperaria. No fundo era isso o tempo todo, e eu sabia. Sabíamos. Não sofri, isso é bem verdade, mas senti uma falta absurda da sua voz no telefone e das suas visitas surpresas. Ainda sinto, e duvido que deixarei de sentir. Mas tenho que admitir como as coisas se tornaram fáceis, e acredite, odeio admitir isso, porque é o mesmo que dizer que sua volta deixaria tudo mais complicado. De novo. Sabe meu amigo, talvez meu mundo seja melhor se não retornares, mas não será totalmente meu mundo sem você nele. E disso, você sempre soube.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
