Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104347 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Sabe, eu queria entender como funciona as coisas, mas realmente é difícil saber, não conseguimos uma explicação pra nada, apenas temos que ter fé e confiar, seja lá qual for o problema, tudo se resolve, mas é com o tempo, ficar se perguntando o porquê de tudo, só nos faz sofrer mais, então deixe acontecer, porque na hora certa tudo se encaixa no seu devido lugar.

Inserida por Cardosomu

Quem escreve corre tanto perigo de morte, como qualquer um que não escreva ou não diga nada. Obviamente os que manifestam se colocam conscientemente em risco maior, portanto é pela escolha de si mesmo que incorre em perigo. Tudo na vida é mental, em um jogo de inteligência divina... Por trás de toda consequência, uma causa pensante em variados graus de arbítrio.

Inserida por apabranches

A implacabilidade da natureza se manifesta na forma violenta como são liberadas as tensões surgidas do medo competitivo, que revela a dor da contenção do curso natural humano. A verdadeira lei para organizar o caótico não é excluir o pior, mas melhorá-lo, esta é a verdadeira seleção e evolução. E melhorá-lo naquilo que é útil ao todo e deixar que viva sua própria degeneração fantasiosa que é útil a si mesmo, como todos a vivem. Esse desejo de fiscalização do interior da mente prova que o poder dos legisladores não visa melhorar o homem, mas competir com ele na obtenção do objeto dos mesmos desejos.

Inserida por alephkwagner

Se você, assim como eu, é uma pessoa que adora pegar o papel e a caneta para traçar roteiros, metas, objetivos... e mais: fazendo uso de datas, quase que de forma (na sua compreensão) mediúnica, bem-vindo/a, este post é para você. A verdade é que, numa curva ou noutra, somos pegos/as de surpresa, à queima-roupa. Por vezes, desnudos/as - de respostas, soluções e, até, fôlego. Em dias assim, o que fazer? O inevitável "por que?". A indignação. A raiva. A tristeza. O cansaço. A taquicardia. O choro. O sono pesado. A resiliência. A crença no "não existe acaso... se é assim, algo maior está por trás disso". Mais um dia. E outro. E outro. Não necessariamente (ou sim) nessa ordem, a gente é forçado/a a lembrar que a vida é esse rio louco, que enche e esvazia de uma hora para a outra. Que é serenamente corrente, correntemente sereno, e exige de nós mais fé do que força (e não estou falando exatamente de religião). Mais calma que razão. Mais compreensão com a gente mesmo/a. Porque, tenho que lhe dizer: se você não respirar bem fundo, não abraçar a si mesmo/a, e não acolher a sua própria dor, não vai dar. Não vai dar mesmo. Então, para o que não foi planejado, eu lhe digo, em abraço e verdade: acolha-se, perdoe-se e fique bem. Tente o que der, como der e enquanto der. Pelo caminho, você vai encontrando as soluções. Ou, ao menos, os porquês.

Inserida por lavinialins

Ooi, como posso explicar isso, então vocês homem que acorda de estressado, e tenso, qualquer coisa deixa você nervoso, então é pensa não tem motivos pra você acorda a sim, agora pensa nisso dou três motivos para vocês não acorda a sim, 1 motivos você tem Deus, 2 segundo vocês tem um família maravilhosa, 3 terceiro que você ta acordo de pé tem saúde, tem boa casa, quando algumas pessoas não tem isso ! Obrigado

Inserida por wesley_oliveira_6

Talvez falte palavras. Ou talvez quem sabe as palavras fluam como água,ou minha mente seja como o deserto,quem sabe dizer se o coração não mais bate por amor; ou somente por manter meu corpo vivo?sei lá! pode ser que meu tempo acabe guando eu terminar de escrever esse texto,ou ainda posso recitar mais um poema que venha encantar sua alma,e fazer com que seu coração pulse tão rápido que lhe deixe sem ar. Ou talvez seja hoje que em meus sonhos antes mesmo da noite terminar você venha até mim em pensamentos e nossos lábios se encontrem,e guando eu acordar saberei que partiste sem mesmo se despedir,deixando a saudade; esperarei novamente o dia passar, até mesmo guando a noite chegar me esperando novamente em sonhos se fazer presente, para ao meu lado estar, esperando que nossos lábios voltem a se encontrar.

Inserida por ted_willian_jacinto

Pois a alma da democracia consiste, como pensam alguns, na liberdade, sendo todos iguais a este respeito, devem ter a mesma parte nos bens civis e principalmente nos grandes cargos; e como o povo é superior em número e o que agrada à pluralidade é lei, tal Estado deve necessariamente ser popular. Mas se todos são indistintamente admitidos no governo, é a massa que se sobressai e, sendo os pobre assalariados, podem deixar o trabalho e permanecer ociosos, não os retendo em casa a preocupação com seus negócios.

Inserida por EdinilsonCerqueira

As redes sociais são como os locais públicos de uma cidade qualquer, então seria sensato e elegante que nos comportássemos virtualmente como nos comportamos quando estamos em algum lugar real lotado de estranhos, com civilidade e boas maneiras. Mas quase sempre nos esquecemos disso, infelizmente.

Inserida por reconceituando

As vezes o silêncio é como outra língua, o silêncio te leva a paz interior e a reflexão, o silêncio é como um livro em que você descobre tudo sem mesmo opinar, mas o silêncio pode ser o seu próprio extermínio, pode te levar a loucura de querer opinar e não ser ouvido, o silêncio pode ser o paraíso ou o inferno da sua alma...

Inserida por Salatiel

Em primeiro plano, observa-se a disseminação de falsos fatos como fator da perpetuidade da problemática. Primeiramente, desde a III Revolução Industrial, ocorrida no século xx, o desenvolvimento tecnológico facilitou bastante as trocas de qualquer fato, verídico ou não. Nessa concepção, esse acontecimento fortaleceu as Fake News, facilitando para que hoje hajam tantos movimentos anti-vacinas, como os Antivax, grupo estadunidense que negligência totalmente o ato de vacinar, que foi criado com base na falsa pesquisa de Wakwfild, no qual afirmava que seu filho tinha adquirido autismo por conta do material. Como consequência dessa abrangência de informações ilícitas, percebe-se o repulso a vacinação até mesmo em países desenvolvidos.

Inserida por Thatsu

Em segundo plano, não se pode esquecer de ressaltar a ineficácia legislativa brasileira como coeficiente da ininterrupção da adversidade. Afinal, a Constituição Federal, promulgada em 1988, assegura uma saúde pública de qualidade para toda a população, mas as atuais ações governamentais não garantem uma imunização adequada, haja visto que, nos dias atuais, não existam campanhas informacionais adequadas, além de não existam vacinas suficientes para todos na rede pública, aproximando nossa realidade, à da nação de 1904, quando houve a Revolta da Vacina, no Rio de Janeiro. Em decorrência, visualiza-se como as ações do governo fortalecem o problema citado no parágrafo anterior, além de impedirem a imunização das massas mais carentes.

Inserida por Thatsu

Assim como em medicina não se questiona os valores do paciente angustiante, e nem se comporta como juiz de suas ações, mas se assume o papel de lhe reconstituir sua saúde, assim devemos nós, sobre qualquer ser vivente neste planeta que esteja sofrendo, nos oferecer como apoio e ponte para que restauremos a sua dignidade humana.

Inserida por carlos_alberto_hang

Como a eletricidade que passar por um fio cria um campo magnético ao seu redor, e este altera de intensidade conforme o respectivo fluxo, assim se dá diante de nossa tomada de ações na vida, a qual cria um magnetismo que atrai e impulsiona os pares afins, sendo proporcional a nossa força de atuação.

Inserida por carlos_alberto_hang

Seja em que situação for, mesmo naquela que nos parece não ter mais como prosseguir e que não existe mais opções possíveis e formas de melhorar, sempre existirá possibilidade de análise de novas ações a se tomar e, não poucas das vezes, são nestas situações extremas que alcançamos os maiores 'insights' ou uma importante epifania, iniciando as maiores conquistas de nossas vidas.

Inserida por carlos_alberto_hang

Os nossos objetivos são como sementes, temos que plantá-los em solos férteis, e sempre cuidar, tem que adubar com estudo e dedicação e regar com respeito, sabedoria, tolerância e amor. Sempre devemos estar atentos às ervas daninhas, elas podem minar e até destruir nossas sementes, às elas não devemos dar ouvidos, combater com veemência as fofocas, difamações e críticas destrutivas. Também temos que ter cuidado aos excessos de esforços, saber o momento de mudar de solo e não aplicar veneno, pois ele pode matar nossas sementes, que são as más atitudes e falta de caráter e de ética. Para que nossa semente desenvolva, cresça e dê frutos é preciso que sejamos agricultores com sabedoria, fé e cuidado, para que possamos florescer onde nossos sonhos pousarem

Inserida por jjuliaandrade09

Ocorre que a NATUREZA DIVINA do Universo, tem como uma de suas leis, a DUALIDADE intrínseca em todas as CAUSAS E EFEITOS. O fato é que de fato, não haveria luz sem sombras, amor sem ódio, alegrias sem tristezas. Essa é uma lei criada por Deus, que propaga o bem e o mal. No entanto, Ele deu a homem a escolha (livre arbítrio) de execução! Simples assim... Não complicado de compreender, quando há interesse do auto-conhecimento em busca de aprimoramento humano...

Inserida por apabranches

Vc é como uma flor, bonita, cheirosa e simples, com medo q seus problemas machuque pessoas q vc ama, mas medo de ficar sem ele e acabar murchando, e como como se cada pétala fosse um sonho e elas fossem caindo mas daí vem a chuva, ela vai te fazer se reerguer, e acreditar q vc vai conseguir então vc vai nascer dnv, mas n deixa essa chuva ir embora, aproveitar cada gota dela, pq ninguem sabe o dia de amanhã, a chuva pode n ta mais aqui, mas a chuva ama te dar a vida e a esperança dnv

As doenças são efeitos das imperfeições como os vícios, o ciúmes, a inveja, a ociosidade, nossas omissões e pensamentos egoístas! Essas lástimas dissonantes da luz que armoniza, vibram as células do nosso organismo fazendo contraponto com as mais diversas enfermidades. As misérias físicas são efeitos vibracionais de um espírito débil que vibram de forma doentia.

O Céu carregado de nuvens... e não dá para saber se vai chover ou não. Não sabemos mais, como nossos ancestrais, se vai desabar um temporal. Só ficamos sabendo quando desanda nas nossas cabeças. Assim, também, são os nossos pensamentos, carregados, como nuvens escuras. Não sabemos se o temporal vai nos atingir ou se simplesmente vai se dissipar. Talvez, não temos encontrado tempo suficiente para olhar para o Alto...

Inserida por SofiaS

"Eu amava-o - choramingo. - Ele era tudo para mim. Como é que eu não percebi que ele era tudo para mim? - O arrependimento consome-me, percorrendo-me as veias como se pretendesse ocupar o lugar do sangue. E pergunto-me se alguma vez houve um mundo mais cruel do que este, que nos força a matar as pessoas que mais amamos."

Inserida por dia_marti