Textos sobre como Curtir a Vida
“Como dói te amar, vê os dias se passando e eu aqui sem notar, apenas sentindo um vazio, faz tempo que falo com você e dor me consumindo, você se foi e deixou as lembranças, sinto sua falta, quero você mais sei que não posso voltar atrás agora tendo que olhar pra frente mais dói demais, te esquecer é praticamente impossível tudo me lembra você uma música, um olhar ,um sorriso, uma apelido simplesmente TUDO. E vou aqui tentando te esquecer quando tudo que eu mas quero e te amar. ”
e assim como o amor era eterno hje o odio eh, como uma camiseta virada ao avesso, uma baby look ou uma extra G, proporcional ao tamanho, amor e odio, sentimentos contrarios, mas sentimentos de mesmas proporções, andam juntos, como o bem e o mal, a diferença eh qe uma gota de amor enche um oceano de alegria e uma gota de odio faz um diluvio sem fim
Amor é um cão do inferno, como diz o velho Bukowski. Que te morde, persegue, mija em seu sofá, estraga seu tênis favorito, deixa fedendo sua casa. Mas ele é só um cãozinho imperativo, não é de todo mal. Ele pode ser doce, deitar junto de você no chão, numa tarde quente demais para seu corpo, e te fazer companhia. Uma companhia sincera, que só cães sabem. Pode lamber seu rosto quando você acabara de chegar frustrado do trabalho. Amor, dentre todo o mal, faz um bem danado. Um bem que só o amor pode fazer.
Nós fizemos história, mesmo que só dentro de mim. Como dizem, não é só porque existiu apenas na sua cabeça, que não existiu. Não é só porque foi mais eu que vivi que deixou de existir. Que nossa colisões não foram verdadeiras. Que nossos olhos grudados magneticamente nunca colaram. Que nossas tentativas frustradas de fingir não se ver aconteceram com êxito.
Ela está sempre à beira de dizer o nome dele. Mas recua no último segundo, como um animal selvagem, com medo. É quase como um medo mutuo. Eu sempre, em qualquer palavra, assunto, circunstância, estou à beira de dizer sobre ele. Sinto em minha língua o gosto aterrorizante do nome dele, brincando, perversamente, dentro da minha boca, sentindo-se dono. Em conversas, eu posso sentir que ele está presente, quase entrando no recinto e flutuando junto das palavras despejadas pela boca. É como se ele, escutando a conversa como um intruso, estivesse atrás da porta. Uma presença estranhamente perto, perpetua. E lateja aonde quer que eu esteja.
Como toda boa história de amor, a nossa começou por a caso. Aliás nem sabia que haveria amor entre nos dois. Sabe quando você simplesmente cansa de procurar pessoas que se importem? pessoas que não mintam pra você, que não te abandone, não te deixe esperando por algo que nunca vai acontecer ? eu tinha cansado. Nem acreditava mais nessa historinha antiga de amor, para mim, aquilo não existia. Mas eu mal sabia, que a partir daquele dia minha visão sobre o amor mudaria completamente. Nada de eu te amo sem sentir, nada de melação ou promessa . Começamos diferente, e continuou diferente. Hoje eu tenho ao meu lado alguém diferente, de todos os outros garotos. Tenho AMOR , com todas as letras eu tenho A-M-O-R de verdade. Sem aquelas preocupações idiotas, sem desconfianças . Dessa vez eu amo e sou amada, é reciproco. E assim como no começo, sei que toda a nossa história será diferente. Quero acordar e te ver dormindo, quero te fazer cafuné, te abraçar , te fazer sorrir. Não existiria presente maior nessa vida, do que te ter todos os dias ao meu lado , na minha vida assim como no meu coração.
Se beleza fosse fundamental, como pensam alguns, os cegos não amariam. Se as palavras fossem imprescindíveis, como tantos acreditam, os surdos a ninguém apreciariam. Mas a aparência vai fenecer e os discursos alçarão voo, sobrando apenas o seu caráter para dizer e provar quem verdadeiramente você é!
Eu gosto de quando você apareceu como uma luz pra mim naquela rua escura. Naquelas horas em quê eu já nem esperava te encontrar em algum lugar. Eu gosto de quando você quase não para de me olhar. Eu gosto de quando lembro do teu beijo caloroso e no outro dia tão frio que quase não me deixa mais dormir direito. Que me deixa assustada sem saber o que aconteceu porque você é imprevisível. Eu gosto de como você prende a sua franja e deixa o seu cabelo tão solto como as asas que eu te emprestei pra te ver voar. Eu gosto da sua liberdade e de como por muitas vezes isso pareceu um problema pra mim. Eu gosto de deitar ao seu lado e sentir a tranquilidade de deitar ao lado de uma pessoa tão pouco confiante e tão pouco tranquila. Suas idéias malucas me enlouqueceram muito mais nesses últimos meses. Eu gosto de quando meus braços alcançam a tua cintura e a tua boca alcança a minha boca tremula que disfarçadamente deixa alguns suspiros sairem. Eu gosto de correr o risco, da sensação e do perigo que eu sinto quando me vejo com você. Por que nunca foi fácil de te amar em nenhum dia em que eu amei. E eu já chorei e lutei contra isso, mas não dá. Eu gosto de quando você me odeia tanto a ponto de não me falar sobre outra coisa. Eu gosto daquele dia lá no quintal da minha casa quando você me apertou tão forte contra a parede reclamando de tudo o falam de mim, de tudo o que você agora acha de mim, mas nunca teve certeza do que diziam e nem do que ainda me diz, mas vem depressa com as sete pedras nas mãos que se pudesse sei que quebraria todas as janelas do meu quarto e a minha cara. Eu gosto de quando você implica e insiste com aquela grosseria que me deixa excitada. Eu gosto de quando ficamos chapados e você me diz pra caminhar ao seu lado. Eu gosto dessa sensação de ser humana e a energia que você me transmite. Eu gosto de quando em uma hora qualquer os teus olhos olham os meus olhos e você já sabe que entende sobre tudo o que eu tô afim. Eu gosto de quando você vem com a conversa de que não sabe que quer voltar, mas volta sabendo que tô sempre na sua. Eu gosto do lugar aonde me encontro presa. Eu gosto do lugar pra onde eu sempre sei que tenho que voltar.
Escrever é um tanto como ser telespectador. Você precisa ver a cena como um todo, enxergar aquilo que não é óbvio. Não adianta de nada reescrever aquilo que já existe. Figura repetida não tem valor e nem sentido. Precisamos mesmo é reinventar. Construir as próprias linhas. Saber que tudo aquilo que escrevemos ou ouvimos, mesmo aquilo que foge de nosso entendimento ou realidade, em algum momento ou algum lugar já viveu.
Um homem sensato é um homem que possui controle de suas emoções, Tem quem julgue como frieza, mas não. É simplesmente equilíbrio emocional - quem pratica auto conhecimento - se conhece bem e sabe a hora de começar, parar ou continuar - sabe exatamente como agir com inteligência. A tristeza e a decepção perdem a importância e o progresso passa a ser contínuo.
Não fique me cobrando como se eu lhe devesse alguma satisfação,pois, você nunca quis de fato fazer parte da minha vida. Nunca quis conhecer apenas o seu quarto,mas, você em sua totalidade sem máscaras e ressalvas.Isso você nunca quis. Eu só queria isso reciprocidade de intenções. Agora vem você me ligar, me cobrar tempo e atenção,algo que você nunca me deu? Sempre me sentia uma figurante no teu teatro, apenas mais uma para a sua coleção e é isso que sou . Não estou disponível para você. Para lembrar de mim apenas quando todos te esqueceram. Não sou estepe. Eu não só quero como mereço mais que isso. Posso até estar só ,mas, prefiro minha solidão a ficar com você, sem saber até quando ou até você enjoar e aparecer com outro exemplar. Não tenho mais estrutura para isso. As pessoas cansam e eu cansei! Cansei de ficar esperando afeto, cansei de ceder, cansei de esperar que me assuma como sua namorada, cansei de esperar. E nesta brincadeira de gato e rato quem sempre perde sou eu. Eu mereço muito mais do que isso e é uma pena que você só vai dar valor quando eu já tiver ido. Ai serei a mulher perfeita e o homem que namorar comigo será um sortudo, mas ai já será tarde demais. Já vi este filme.
Essa coisa de saudades que se sente e não se explica é como o amor. Dura, perdura, se petrifica e não se vai. Os sentimentos também estão presentes no cerne da relatividade. As palavras são capazes de separar as ações, os amores, o tempo, à distância, assim como são as palavras as principais armas para unir e não separar jamais. Um vínculo de amizade permanece mesmo com a força do tempo, da distancia e do medo. O que foi dito em segredo entre dois amigos permanecerá em segredo. As palavras os ligaram por uma força que não destruirão mais um elo de amor. A confiança prevalecerá. Se as palavras faladas faltarem as que existem em nosso consciente de forma inconsciente, que seja se transformará num laço sem desembaraços.
Como se resgata uma pedra atirada ao mar? Não há como fazer isso. Não há como resgatar a pedrinha que submergiu no oceano, nem na praia seria possível o fazer. Medir as palavras sem despertar fúria, agir sob o efeito da raiva não é positivo. Negar as faltas é um erro, talvez até maior que somente omitir os fatos. Quando somos provados a isso descobrimos que somos capazes de poupar quem amamos e deixar de não tê-los conosco amanhã de manhã.
Hipócrita, Que ou aquele que se comporta com hipocrisia; que age como se tivesse um sentimento que não possui; que finge ou dissimula sua verdadeira personalidade ou sua maneira de pensar acerca de uma pessoa ou coisa, geralmente, por possuir interesses ou para se esconder, infelizmente temos que conviver com muitos, mas....faz parte!
Eu vejo os dias passarem tão depressa como os ponteiros dos relógios, estou morrendo a cada minuto, não vou desperdiçar os meus dias tentando fazer deles melhores , não vou passar meus dias fingindo ser um animal que é capaz de destruir seu próprio lar apenas para ter status social , não vou criar crenças para achar uma resposta para a minha existência, não vou na sorte do destino , pois o mundo gira em causa e efeito, as consequências são recitadas pelas escolhas, as portas que conduzem ao êxito da liberdade está a sua frente , abra e viva... seguindo em frente , aproveitando todo o sopro de vida , não se preocupe com o amor , com o ódio , com a raiva ou com a angústia... tudo isso passa , um dia o relógio para de funcionar e a vida acaba, e voltamos a ser simples poeira estrelar.
E se o passado ficou tão vivo em sua mente deve ser porque você viveu como se deve viver, sem medo. Se der saudade engula o choro, se der arrependimento, engula o choro e guarde a lição. O que se fez, se foi, o que não se fez, também já fez as malas e partiu. Não há tempo para choramingo. O futuro é nublado demais e o escuro não te deixa ver nem mesmo o dia de amanhã. O seu futuro não te pertence. Que triste notícia, más o seu futuro não é seu, talvez ele seja uma utopia. Por isso, viaje incansavelmente em sonhos, más ancore-se no chão. A única coisa realmente sua, é o hoje. O ponto de partida para construir sua felicidade só pode ser dado no hoje, todo sonho começa a ser realizado no hoje, todo o seu "futuro" se decide hoje. Abuse deste poder, faça bem à você, comece sonhos, busque objetivos, realize-se como humano. Tudo pode ser feito no hoje. Você é especial demais e digno de receber esta benção que não podia ter melhor nome que PRESENTE.
O mais impressionante é como a religião vem sendo a grande responsável pela falta de amor no universo. Queria muito, do fundo do meu coração, que todas elas acabassem. Jesus Cristo andava descalço e falava do amor de seu pai (criador do universo) a quem quer que seja. Sejam homens, mulheres, prostitutas, ou até mesmo homossexuais. O que vejo na verdade são pessoas que já estão com um cérebro mofado pela "ditadura religiosa". Pessoas que sequer caem na real de que estão se afundando em um poço de ignorâncias e de pecados piores do que aqueles que não frequentam estes grandes templos. Jesus Cristo nunca profetizou grandes templos e arrecadações bilionárias em cima de seus fieis. Ele não roubava de seus seguidores. Muito pelo contrário: Ele repartia o que tinha com os outros. O senhor Silas Malafaia a minha visão, não passa de um deturpador de escrituras sagradas que na verdade foram escritas por homens há séculos que se diziam também profetas. Não estou contestando se os conteúdos da bíblia estão certos ou errados. Mas sim o que esses marginais do séc. 21 fazem com a sociedade. Em nome de Jesus Cristo, esses malditos pregam indiretamente ou diretamente a homofobia, a Avareza, a preguiça (não trabalham), o preconceito, entre tantas outras atrocidades. É por causa de pessoas como silas Malafaia, que nossa sociedade está assim... E digo mais: Com tantos religiosos ocupando cadeiras em Brasilia, já podemos ver que tipos de leis esses "Nobres senhores" irão aprovar...
Nós não temos nada haver, como um quebra-cabeça sem peças, como um dia sem sol, manteiga sem sal...nós somos assim, um começo sem meio nem fim, um nada, uma desarmonia eclética, vários namorados ao teu lado,olhe o meu estado, ao ter que decidir olhar no teu olho e ariscar ser mais um ou negar tudo e ser um comum, diga-me agora qual o sentido de ter tudo isso, se é passageiro, de que adianta o amor se tudo vai acabar de que adianta dizer palavras ao vento, sem confiar...na própria palavra, o teu escrito é mentira, tu falas de mais, tu não amas, tu é uma brisa que vem e vai...
Depois de tudo ele ainda não compreendia, era como se versos desencontrados formassem a mesma poesia, mas estavam soltos, espalhados em páginas ocultas do livro, nascidos em poemas opostos, porém, irmãos. E ela, filha de uma das dezenas de heterônimos, encontrou o ponto comum de onde todos os fazedores de versos roubavam o néctar, assim, se amaram.
Às vezes dura, meiga, fria, feliz... Como de minha preferência, prefiro mostrar de cara os meus defeitos, se assim me aceitam, quando conhecem as qualidades, encantam. Pessoas de conteúdo, personalidade forte, essas marcam presença, até porque faço questão. Podem até não saber quem são, desde que sejam sinceras comigo. Podem até errar, desde que não ofusquem meu brilho. Se não sei de algo, procuro aprender, se erro, procuro não repetir, se estou péssima, procuro melhorar. Convivo, vivo, me ergo, aprendo, invento, cheia de começos e recomeços. Peço perdão, confio na vida, tenho o meu jeito, único e sem frescuras. Acredito em mim, sou feliz e vivo do meu jeito, independente do que vão pensar ou dizer a respeito.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
