Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104736 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Mês de maio
Houve um tempo que este mês simbolizava para muitas mulheres o sonho de casar, acho que era um bom tempo esse, pois sonhos e expectativa giravam em torno do casamento, mas o tempo passou e a modernidade tomou conta dessas histórias, e por fim hoje as pessoas casam-se, não generalizando, mas já não mais pensando na vida a dois o famoso “pra sempre” tomou conta da individualidade, o amor existe mas agora com uma praticidade incrível de dissolução. Eu ouço e vejo pessoas falando de seus relacionamentos, vejo as religiões doutrinando casais, mas o que será que Deus vê nos relacionamentos atuais? Muitos se amam verdadeiramente e colocam Deus em tudo, mas existem alguns que resolveram fazer o tal de relacionamento aberto, eu em minha opinião chamo isso de desvio de caráter, mas cada cabeça uma sentença. E onde há DEUS sempre haverá amor e nada que vem de fora ou modernismos exóticos irão atrapalhar aquele que foi e ainda é o sonho de muitos, resgatando a cumplicidade, a carinho, a ternura e amor de um casal que se amam. Também neste mês tem o dia das mães, para muitos uma data puramente comercial, onde se tem uma espécie de natal em maio, que alavanca e muito o comércio, mas o que é pior, alguns lembram que tem mãe somente nestas datas, e o resto do ano? Bom quem sou eu para julgar, eu já não tenho mais a minha, mas sinto falta de poder ter alguém para chamar de mãe, pedir conselhos e tudo mais, e sabemos que ninguém neste mundo fica em solidão se tiver sua mãe, mesmo não sendo um bom filho, ela estará lá para te aconselhar, dar um “pito” se precisar, ou fazer aquele cafezinho que só ela sabe fazer.... Feliz você que esta lendo e pode dizer para sua mãe: “Eu amo você”, pois ali esta alguém que tem um amor incondicional por você, ela quer o seu melhor, e se caso você não tenha conseguido um diploma ou ter ficado rico, pra ela você sempre será um príncipe... Valorize quem te ama... Mário Quintana foi feliz quando fez um pequeno poema sobre mãe que diz assim: São três letras apenas, as desse nome bendito: três letrinhas,nada mais... E nelas cabe o infinito é palavra tão pequena confessam mesmo os ateus: És do tamanho do céu e apenas menor do que Deus! Bom mês de maio para todos.

Inserida por valdirventuri

O AMOR - Vida e Eternidade

Ouvi dizer que o amor chega num determinado tempo morre de morte natural. Eu particularmente discordo disso, pois acho que são as pessoas é que assassinam o seu amor e de se certa forma deixam-o agonizando até o fim. No meu entender existem várias formas de se matar um amor, como por exemplo, a injeção lenta do veneno do ciumes, da angustia, da insegurança e da falta de confiança. Um amor pode ainda ser morto se sufocado pela falta de liberdade, pela mesmice e pela rotina do dia a dia. Pode ser morto também, de certa forma, atropelado pela falta de tempo para o carinho, para as coisas mais simples na vida a dois, valores que vão sendo esquecidos e não mais considerados como forma de estar provando aquilo que um dia foi dito um ao outro, "Eu te amo". Pode ser morto ainda com o tiro certeiro da traição, porque quem ama não trai e se não trai é porque ama.

Amor não tem que ser assassinado no decorrer do tempo a dois. O amor é pra ser amado e levado até o fim, embora ele jamais possa ter um fim, pois o veradeiro amor é eternamente vivo. O amor pode sempre ser salvo com uma flor, com um convite inesperado, com uma surpresa, com um jantarzinho a dois, com a lembraça de uma data especial, com um pequeno presente e com tudo mais que possa expressar a força deste sentimento.

O amor quando triste tem que ser alegrado com algo inuzitado que o faça despertar o sorriso, pois quando fazemos o amor sorrir já temos cinqueta por cento dele pleno e feliz.

O amor quando está afogando deve ser reanimado com um beijo, quando está à beira do abismo ou na beiradinha da tábua, pode ser socorrido com a força do braço num abraço. O amor quando está fraco e doente tem que ser cuidado, amparado, porque deseja colo, carinho e ser muito amado.

Decididamente o amor não morre de morte natural, o amor morre porque se mata e se deixa que ele morra sem nada nada fazer para que ele seja salvo e amado até que o nosso corpo como matéria morra. E mesmo assim, se o amor for verdadairo ele continuará vivo pela eternidade afora, pois o amor não é matéria, o amor é alma.

Se eu confio a minha vida pra você, você tem que saber o que fazer com ela. Você é responsável pelo amor que a envolve, pelo amor que nos envolve e por isso ele, o amor, o nosso amor, não pode morrer de morte natural e nem tão pouco ser de alguma forma assassinado.

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Sorrir nem sempre é esticar a boca de orelha a orelha ou gargalhar mais alto que tudo. Às vezes, na verdade, quase sempre, é estar em paz e de bem com a vida, consigo mesmo, com os demais e com o mundo.

Não sou obrigada a rir para todos só por educação, conveniência ou seja lá pelo que for. Posso esticar um sorriso cheio de dentes, mas ele só será assim, tão escancarado, quando simplesmente me der vontade verdadeira.

Assim, minha seriedade em nada é antipatia ou tristeza. É simplesmente minha discreta felicidade, que eu divido com os meus de um jeito só meu.

Às vezes o meu melhor sorriso é sério. E séria, estou muito feliz.

Inserida por ClaraFurtado

Tantas coisas passam por minha cabeça,
mais ainda passam por minha vida,
mas poucas as que ficam em meu coração,
e desse "poucas" você é tudo...
Queria ter dito antes,
assim as coisas poderiam ser diferentes
mas não tive coragem,
tive medo de te perder,
e assim medo do tempo não passar,
mas de uma coisa eu sempre soube, iriamos nos encontrar
e quando chegasse a hora,
minha vida iria mudar,
pois o que falta nela , encontro em ti...

Tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais,
Você completa meu coração,
trás pra minha vida, emoção,
você é exatamente o que pedi em oração,
meu motivo para sorrir,
para prosseguir,
para olhar o mundo de uma maneira diferente,
o motivo que me faz levantar todos os dias...

Mas o tempo passou,
e você me ensinou a amar de verdade,
a viver a vida sem piedade,
a ser feliz por mim,
e a ter essa vontade de escrever que não tem fim...

Inserida por TamiresVenzel

Está chovendo lá fora e aqui dentro também. Não é possível que ninguém perceba, mas não vejo rostos em pânicos, crianças sem nada entenderem, todos me parecem serenos como se nada estivesse acontecendo.
Está chovendo lá fora e aqui dentro também. Chove e molha qualquer um que saia sem capa de chuva, aberto e sem restrição.
Está chovendo lá fora e aqui dentro também. Talvez eu não veja confusão, porque o que está vindo do céu é fé. Tem uma chuva de fé lá fora, é torrencial, mas não é motivo de preocupação. Deus pede para avisar: Abram suas casas, abram as janelas e as portas também, mas abram principalmente os corações, pois é lá que a fé se abriga.
Essa chuva não te molha, te inunda e você precisa saber disso, não a deixe escapar.
Saia fora do seu guarda-chuva invisível, tire a capa que colocou sobre si mesmo, desencape-se, fique desnudo de tristezas e lave a depressão, deixe essa água levar e te trazer algo muito melhor.
Ora...Pois já lhe passou pela cabeça que quando criança ao tomar um banho de chuva é lavar a alma? Imagine então a deliciosa sensação de tomar um banho de fé? Lava-se a vida, leva-se a vida, vida leve, pois o que vale a vida?

Inserida por larissalles

A vida é bela
Ela, não dá trela
Pra confusão, passa sem complicação
Da um sorriso para o tempo, e não espera não
Corre o como corre, mais que o papaleguas
E pior não deixa recado pros desavisados
E se você parar, para trás ira ficar
Não conseguirá acompanhar, o ritmo dessa louca e afobada
A vida que só sabe correr, sem tempo pra ela viver
Desvairada apelidada de vida moderna.

Inserida por maikjfc

A vida vai muito além que ter um carro do ano, uma bela casa, viver cercado de pessoas, que até mesmo dizem ser seus "amigos", usar roupas de marcas, vai muito além de comer,beber,dormir, status e até mesmo amar e ser amado.

A vida é um dom. Dom esse que poucos usufrui dele com sabedoria.

Pensar e repensar no que realmente a vida representa, é excelente. Mas, fazer os seus penamentos virarem atitudes, atitudes essas, que a humanidade precisa tomar para sair do comodismo, e enfrentar a realidade, isso se torna inestimável.

Vamos deitar com pensamentos e objetivos;
E vamos acordar com atitude;
Vamos viver não como se fosse o ultimo dia... Mas, como se tivéssemos uma longa vida pela frente, conhecendo as causas e as consequências, sabendo que o que plantamos hoje, podemos colher amanha, ou depois de amanha, ou depois, depois... não sabemos quando, sabemos que colheremos, que seja bom que seja ruim, faz parte da vida.
Então a pergunta é, eu tenho feito a minha vida valer a pena ?

Inserida por RainelleOliveira

AS PESSOAS NÃO SÃO

As pessoas não se permitem mais.
Estão deixando de viver as melhores coisas da vida, as mais simples...
Escondem-se atrás de meias verdades, de meias palavras, de meias ideias, de meias pessoas.
Tornam-se escravas da imposição feita pela sociedade.
São aquilo que não são, aquilo que não gostariam de ser, aquilo que jamais serão. Elas não são.

Inserida por SabrinaGabriela

MÚSICA: MUITO MAIS QUE O MEU MANO

Tá tão difícil às palavras esquecer
Tá impossível não chorar, não sei por quê
Se em qualquer momento de tristeza vem à tona
A sua voz que só me diz; não me abandona

Tentei te falar, dizer que eu te amo
Pra mim foi um pai, muito mais que o meu mano

Sua presença é constante aqui comigo
Os seus conselhos na minha vida é que eu sigo
E a saudade sua, só me faz sentir mais forte
Me ensinou que além da vida tem a morte

Inserida por EduardoAques

Com o tempo, você acaba entendendo de uma vez por todas, que lutar contra o tempo é perder tempo. E que por sinal, esse passa e não fica.
Entende também, que o que fica é apenas o som dos ponteiros ecoando sob cada ação que você imortalizou enquanto vivo. Ou, a oportunidade de realizar as ações, que perdeu enquanto estava ocupado demais vivendo. E, essa última, por sinal é a que dói de verdade, pois remorsos e lembranças, ecoam para sempre na eternidade. Você é apenas uma pequena fração de toda a existência, mas que carrega consigo, o poder de mudar o destino de muitos. Para sempre.

Inserida por crowspike

"Sou grato por cada passo que dei, pois de alguma maneira algo aprendi."
— Não lamento as lágrimas que chorei, nem as vezes que errei, afinal essas escolhas me tornaram quem eu sou e se um dia descobrir que esse não é o meu caminho eu mudo a direção, nunca tive preguiça de tentar, muito menos medo de lutar.

Inserida por josehsilva

Marco Aurelio Santos, um roteirista de cinema e televisão também locutor de rádio FM local. Nascido em São Paulo no dia 30 de Abril de 1969, foi criado no jardim Zilda, Capela do Socorro e região do bairro do Grajaú. Além de locutor, autor roteirista com vários argumentos, roteiros de cinema e sinopses de telenovelas ainda aguardando produção, escreveu para as revistas Gordo, Fofura e os Trapalhões de Ely Barbosa. Todos publicados pela editora Abril. Escreveu também para pegadinhas de programas de TV sendo ainda apresentador de shows e eventos pela região do Parque América, Parque São Paulo, jardim Primavera e jardim Varginha,Parelheiros. Apesar de sofrer com a Trombose nas pernas desdo oito anos de idade, o filho de Maria Ana, a dona Lúcia e Josué de Sousa, continua na luta pela vitória e conquista. Foi sem duvida Alguma, uma peça importante para a cultura da Capela do Socorro. Ainda mais, como espirita, ajudou muito as mães solteiras com uma equipe formada por mulheres. Sua história é longa. Pai de seis filhos que são : Mauricio, Maria Helena, Maria Ana, Tamires, Isabela e Yasmim, filha de sua atual esposa a atriz e modelo, Juliana Almeida Bastos, a vida e carreira do dramaturgo, autor, locutor e roteirista que abandonou a carreira de desenhista para escrever em 1983, esta na Web como : A FANTÁSTICA HISTÓRIA DE MARCO AURELIO SANTOS.
Atualmente, depois de terminar seus oito projetos para o cinema, mais duas sinopses de telenovela ainda aguardando produção, esta prestando serviço para a Rede TV com João Kléber.

A DOENÇA NA PERNA DO AUTOR

Seus tratamentos começaram na Faculdade Osec, hoje Unisa, nos anos oitenta. Mas a doença começou nos fim dos anos setenta quando o menino ainda tinha oito anos de idade. Passou pela Santa Casa de Santo Amaro e até no hospital das Clinicas.Marco Aurelio, conta com a ajuda de sua esposa a modelo e atriz, Juliana. O pai do Maurício e mais cinco filhos e uma de sua esposa, Vem passando muito mau também pelo começo de Pneumonia, que já teve cinco vezes a doença tratada no Hospital Grajaú. No ano de 2011, no mesmo hospital, foi internado na U.T.I por começo de Tuberculose. Marco Aurelio, foi locutor de rádio fm local na região do Varginha, quando fez programas de prestação de serviços e utilidade publica principalmente na Nova Brasil e Espacial FM. Como apresentador de shows e eventos, abriu portas para talentos da região, Parque América, Parque São Paulo e jardim Primavera, ao lado de Sergio Luiz, com a Voyager FM e as vezes com a subprefeitura da região.

Inserida por roteirista

Às vezes paro e me pergunto: "Porque vivemos tanto para o futuro ?" Desde criança, vivemos para estudar e chegar à faculdade, depois pra conseguir um bom emprego, depois pra ter filhos, depois pra educar nossos filhos à viverem exatamente como vivemos, preocupando-se somente com o que vem depois ...
Isso de maneira nenhuma pode ser visto de forma negativa, mas é sempre bom também pensar no agora, nossas atitudes no PRESENTE podem moldar o futuro que tanto almejamos. Apenas esperar o tempo responder, seja lá o que for ..., a conquista do sonho, a cura de uma dor, a chegada do inesperado, etc, pode até ajudar de alguma forma, mas em algum momento você vai pensar em como seria se tivesse arriscado algo, em como seria a diferença, se poderia valer ainda mais a pena ... Tenho certeza que essa dúvida se passa na cabeça de todo mundo que deixa pra trás uma oportunidade de experimentar o novo.
Viver o agora sem medo do incerto futuro ainda é minha maior força, eu não sei o que serei daqui dois meses, sei o que sou hoje e o que quero buscar ser mais à frente ! Hoje eu vou viver esse dia e esse momento, afinal, se for pra entrar na onda de pensar apenas no futuro, um dia eu também imaginei estar exatamente do jeito que estou aqui !

Inserida por mjr

É fato que, por mais cético e racional que possa parecer alguém, todos temos nossas abstrações de estimação. De deuses até a vontade de "vencer na vida", o abstrato é o centro de nossas órbitas de alguma forma. Não permita que ninguém lhe que sonha demais, que é difícil demais, que demora demais ou que és só mais um num aglomerado qualquer; não deixe que violem os seus abstratos pois, de certa maneira, eles o nortearam pra chegar onde está. Valorize-os. Que seja um flash na memória, um desejo; que ele ainda não tenha nome, procure-o.
Eu sei, eu sei... parece mais um dentre os enis textos motivacionais que você lê por aí mas, por um minuto, pense: o que o trouxe até aqui? Olhe ao seu redor... Olhe para as pessoas que te rodeiam... elas são fruto dos seus abstratos. Elas também fazem parte deles mesmo que não planejadamente.
Pra onde tens corrido?! No que pensas antes de adormecer? O que te motiva à acordar todas as manhãs contra sua vontade leitor? Tens mesmo pensado em onde quer chegar, ou só corre porque o tal aglomerado tem corrido? Siga os seus motivos.
Não pense que as coisas que estão a sua disposição foram criadas por pessoas mais inteligentes que você pois elas não pensaram assim quando as criaram. Se não puder mudar o mundo detentor de todos nós, transforme o seu... Garanto-lhe que ele irá surtir grandes efeitos por onde passar.
Caro leitor, olhe novamente ao seu redor... Nada está aí se não por uma razão: pra te fazer maior.
E, por fim, desejo-lhe duas coisas: em primeiro lugar, que olhes o mundo que o cerca com outros óculos, em outras palavras, que seja mais otimista; que vejas em vales campos de vida, que vejas no além da névoa um mundo colorido, radiante e seu. Em segundo lugar, desejo-lhe um amor que o mereça. Porque, por mais que corras por toda uma vida e consiga tudo o que sempre quis, se olhares para trás e ver que faltou-lhe amor, sem receio digo que, terás corrido em vão.

Inserida por leonardoberaldi

A vida segue...
Uma nova fase marcada pela saudade!
Eu ainda não sei viver sem uma parte de mim, mas a vida segue...
Não posso parar!
As lágrimas não cessam
O coração parece um vazio
A voz tem horas que não sai
E a vida segue...
Eu tenho que seguir
mesmo sem me encontrar
em algum momento eu hei de aprender
a seguir com mais alegria
porque hoje, eu só tenho a força
e a certeza de que preciso seguir
mesmo com o coração partido.

Inserida por Heleniceaugusta

Enquanto eu canto, tentando encantar, sou esquecido em um canto, ou em algum lugar. Sinto- me amado pela saudade, pois de mim não se afasta, Preciso sentir seu toque no menor espaço de tempo, entretanto sinto você mais longe de mim em vários momentos.
Será que cada vez que o mar te leva pro horizonte, menos de você fica aqui ao meu lado?

Homem do mar ⛵

Inserida por BentoApaixonado

Pobre criança que sonha demais,
Pobre jovem que sonha com o amor,
Pobre mulher que pensa no futuro sem ao menos ter vivido o passado,
Pobre idosa que não sabe o que a vida lhe ofereceu.
Então do que adianta a vida sem ao menos termos a chance de sermos livres,
De não poder fechar os olhos e ir para o nosso mundo....

Inserida por sophiazoca

Obrigado pela chuva e os momentos em que me acompanho em pensamento, falando comigo mesmo a cerca de tudo na vida. Bom dia pra quem é de dia e faz do dia uma diversão mesmo quando o céu está cinza.
Tudo na vida é um risco, tudo é novidade, rotina mesmo é não ter esperança de um dia melhor. As coisas só acontecem quando ao menos uma pessoa se propõe a realizar...
Estou num estado de vida feliz, sim, feliz! digo isso pra quem se interessa em saber! não estou como queria mas estou vivo e vivendo intensidade que jamais pensei em viver, decisões nem sempre sábias, entretanto, loucas e condiz com aquilo que tenho dito!
Felicidade é encarar a vida por lazer, seja no trabalho ou na diversão, sempre tem um motivo para um sorriso bobo, ou quem sabe aquela gargalhada fatal que tira o ar dos pulmões e deixa com uma crise virando quase uma apneia!
Já descobri que sou de poucos amigos e os que tenho nem sempre me compreendem, mesmo distante continuo sendo o mesmo cara de sempre! Distraído, paciente, e as vezes com uma certa emoção em estar em paz comigo mesmo! Toda essa correria que vivo, as vezes nem é tanto assim, mais eu me faço correr pra me sentir vivo. As vezes não atendo o celular por estar pilotando, as vezes por esquecer em modo silencioso, por esquecer em casa e muitas outras situações. Essas palavras podem não ter sentido nem emoção nenhuma agora porém um dia, quando não me encontrar mais por aqui será fonte de lembranças. Hoje despercebida, em outro tempo será motivo de reflexão, ou não! Tudo que fazemos em vida reflete no que queremos ser, a nossa moldura é tudo aquilo que carregamos na nossa mente! se eu ligo pra aparência muitas vezes deixo de viver um momento bom apenas por não comer aquela pizza de frango com catupiry pois vou ganhar uns quilos, ou não vou numa trilha pq comi demais e não aguento andar tanto! Bom a vida é esse equilíbrio de fazer o que se gosta e ter a condição de experimentar tantas outras sensações, adaptar o corpo e a alma para aventurar! Sábios são aqueles que atendem o chamado da loucura, pois se enquadrar nesse sistema é proceder sensatamente, e ser sensato diante a tudo que temos visto é no minimo deplorável! Ser louco é não ter o juízo de discriminar, retroceder, nem julgar. pois esse tipo de consciência só eleva a segregação. Lutar por um ideal mesmo que pareça distante, levar a cor nos muros e nos sorrisos de quem as vê. Perdemos tanto tempo em conversas sem futuro, que de tão interessante nem lembramos mais! A vida é um mistério a ser decifrado, e só os loucos tentam entender! Não condeno, ninguém nasce sabendo, e se apega naquilo que lhe convém, eu porém aprendi a questionar e me embasar num fio de pensamento onde tudo parece ser mais claro, evidente e simples! Chega ser torturante conversar com pessoas cheias de certezas vagas, apenas me apresentam a imposição sem ao menos ouvir o que tenho a dizer! Não é necessário a compreensão e sim ao menos um pouco de respeito!
Quando chove sinto a intensa vontade de extrair pensamentos e joga-los em qualquer lugar, só pra ter a certeza de relembrar depois, mesmo achando impróprio certos tipos de depoimento, quase um desabafo ao alheio, talvez mendigando uma simples atenção! Antes de dizer quem sou sem saber quem sou, pergunte para mim o que quiser saber e mesmo se eu não souber responder levará consigo a dúvida de onde estou, para que pensando em conjunto possa trazer uma resposta mais sincera! ´É cansativo não ser entendido justamente porque é raro alguém perguntar de verdade como estou me sentindo! A perca do tempo em coisas inúteis é mais gostoso que se concentrar em algo realmente produtivo! Sinto falta de conversar assuntos polêmicos pessoalmente, pois pela internet é fácil ser inteligente e procurar respostas rápidas no google, saciando assim a necessidade de se sentir superior. Somos todos iguais, o que nos diferencia é a ignorância da compreensão do outro. Eu sempre estarei certo diante do meu ponto de vista irrefutável e me acho o dono da suprema verdade, dotado duma benevolência audaciosa onde primeiro serei eu, segundo eu e terceiro eu para que depois as outras coisas sejam analisadas! e assim morro com toda riqueza do mundo sem levar o que há de mais importante na vida que é de fato Viver a vida! Tempo bom parece ser um presente e as lutas declaradas maldições, porém o ciclo da felicidade consiste em altos e baixos, pois só assim damos valor aos sorrisos e amadurecemos a nossa história, nos tornando de fato protagonistas de nossas próprias histórias e não coadjuvantes de uma histórias com enredo tão pobre e possibilidades frustradas! O corpo apodrece com o tempo, porém nossas histórias permanecem sempre vivas na lembrança de quem as tem e se escrevo esse emaranhado de palavras é pra ser lembrado. Pois só temos valor quando já não estamos por perto!
Se chegou até aqui agradeço a atenção.

Inserida por MessiasJr

Eu já aprendi muito com meus cães. E você?

Vida de cão

Um homem escreveu uma carta para um pequeno hotel de uma cidade do centro oeste que planejava visitar em suas férias. Escreveu: "Gostaria muito de levar meu cachorro comigo. Ele é muito bem cuidado e muito bem educado. Seria possível que ficasse comigo em meu quarto à noite?"

Uma resposta imediata veio do dono do hotel, que disse: "Administro este hotel há muitos anos. Em todo este tempo, nunca hospedei um cachorro que tivesse roubado as toalhas, as roupas de cama, os talheres ou os quadros das paredes. Nunca tive que expulsar um cachorro no meio da noite por estar bêbado e fazendo desordem. E nunca hospedei um cachorro que tivesse fugido sem pagar a conta.

Portanto, seu cachorro é bem-vindo em meu hotel. E, se seu cachorro garantir, o senhor também será bem-vindo para se hospedar aqui."

Do livro "Canja de Galinha para a Alma"

Vamos levar uma vida de cão!

Temos muito o que aprender com nossos animais de estimação. Eu sempre tive preferência por cães (já tive uns 40 em toda minha vida), mas os amantes dos felinos garantem que eles também demonstram qualidades que muitos seres humanos não tem.

Um cachorro ama incondicionalmente e intenamente seu “dono” e tem uma capacidade ímpar de perdão. E para amar ou perdoar, não pedem nada em troca. A alegria está no dia-a-dia, mesmo após um passeio cansativo, pois eles dão valor a coisas simples - um carinho, um beijo, um passeio na rua. Ah sim… eles deixam aqueles que confiam que o “toquem” e o abracem - coisa que muitos humanos deixaram de permitir.

Eles usam seus sentidos - e não as palavras, facilmente manipuladas - para perceber o que está certo e o que está errado. Vivem o hoje, pouco carregando do passado e quase nada pensando no futuro.

Cães e gatos sabem ser fiéis e, quando alguém que amam está triste, deitam ao lado e simplesmente respeitam o silêncio, quase que como um “colo” aconchegante.

Eles nõa fingem ser quem não são e quando veem alguem que amam, correm para saudar-lhe.

Uma última coisa que aprendi com meus cães: num momento de raiva, muitas vezes não há necessidade de morder - um rosnado basta!

Inserida por RivaAlmeida

A VIDA NÃO É PLANEJADA

Há? Quantas vezes nós já ouvimos essa frase “a vida não é planejada”, ou “as coisas simplesmente acontecem”? Por diversas vezes os pais ressaltam isso para os filhos, que por sua vez, irão repetir aos netos. Mas o que tem de mágico nisso? A vida não se torna planejada, devido às diversas variáveis que nos rodeiam, sejam as pessoas que nos cercam, sejam as oportunidades, e tudo o que pode mudar nosso destino. Neste caso se preparar para as possíveis situações que irão surge é o mais certo a fazer, ou simplesmente deixar acontecer.

Inserida por jonhjonhcarvalho