jonhjonhcarvalho

Encontrados 14 pensamentos de jonhjonhcarvalho

Quando eu morrer...
... Não quero que em minha lápide esteja escrito juras de amor a alguém, ou mesmo, que esteja escrito o “Epitáfio”, ou lamentações dos amores que a vida me trouxe e eu não pude viver.
... Quero que digam que vivi ao lado de titãs, de homens e mulheres maravilhosos, com habilidades e conhecimentos grandiosos, mas que acima de tudo, vivi a altura dessas pessoas
... Quero olhar para minha vida como um filme e dizer sem medo de errar que vivi a felicidade, porque não há caminho para alcançá-la e sim ela é o caminho.
... Quero que os deuses se orgulhem e me invejem, dizendo que vivi cada momento como se fosse o último, estando fadado a isso.
... Quero, simplesmente, olhar para o que criei e admirar a beleza da vida que se foi, da vida vivida, aproveitada intensamente.

jonhjonhcarvalho
Inserida por jonhjonhcarvalho

Procurando

Vivo vagando na escuridão infinita do meu ser. Procurando encontrar a razão de estar inebriado de emoções inconstantes e persistentes sendo contrárias, antagônicas, e ao mesmo tempo semelhantes entre si.
Vagando sem rumo em qualquer direção, encontrando em meio às coisas que vejo com dificuldade, pedaços de explicações de diferentes questionamentos.
Continuo andando para, talvez por acaso, encontrar o que estou procurando... Encontrar-me... Encontrar-te... Encontramo-nos.

jonhjonhcarvalho
Inserida por jonhjonhcarvalho

As coisas que sei

Sei que não tenho o direito de ter ciúme de você;
Sei que não há razão ter ciúmes;
Sei que você tem outra pessoa;
Sei que eu tenho outra pessoa;
Sei que quando te ligo e você não atende meu coração queima por dentro e sou infectado por uma angustia arrasadora que me consome e me entorpece;
Sei que quando não falo com você sinto uma frustração maior do em elefante em cima dos meus ombros;
Sei que quando te vejo meu coração pula, minha mão fica molhada, minha voz fica trêmula;
Sei que quando te beijo, saio do meu corpo para um lugar que só a palavra “paraíso” pode definir perfeitamente;
Sei que não há dor maior para um amante do que ver sua amada sair de perto e que o tempo voa ao seu lado e se arrasta longe de você;
Sei que não conseguirei, a partir de hoje, viver sem você.

jonhjonhcarvalho
2 compartilhamentos

Confissões

Confesso que minha vida se tornou uma insípida ilusão triste do mundo governado por emoções inconstantes das pessoas incrédulas de que o amor existe, no momento em que você não estava no alcance das minhas súplicas de um pouco de atenção.

Confesso que pensei que poderia encontrar alguém a altura das minhas expectativas. Eu só queria alguém que fosse perfeitamente igual a você. Percebi com um custo altíssimo relevante as ações de manutenção de relacionamentos, que não existe este ser tão completo quanto o único amor que pode suprir todas as minhas queixas e meus devaneios.

Confesso que não sou nem metade nem todo; nem vivo nem morto; nem amado nem odiado; nem eu nem nós.

jonhjonhcarvalho
Inserida por jonhjonhcarvalho

Não gosto chorar pelo leite derramado, principalmente, quando a culpa foi minha. Mas preciso dizer algo a algumas pessoas. Não sei se elas irão ler, mas acho que só por deixar essas CONFISSÕES aqui é um passo grande para um homem tão pequeno, como eu...

Não dá para perder alguém, por que ninguém pertence a ninguém. Mas acho que não existem outras palavras para expressão o meu pesar do que essas...

Eu perdi alguém...

Perdi para mim mesmo. Perdi por não ter tato e ter sufocado-a por a querer tanto. Para as minhas ações inconstantes. Para os meus pensamentos utópicos da realidade fria do mundo sem sentimento e sem amor. Para minha falta de tempo para amar. Para o meu medo de me entregar...

SEM LAMENTAÇÕES...

Meu anjo voltou para o céu...
Minha criança cresceu...
Minha princesa agora é rainha...

Como se diz: a vida continua. Espero que a minha não pare por aqui...

jonhjonhcarvalho
2 compartilhamentos

Encontrei...

Encontrei algo que havia perdido quando, sem perceber, mudei minha vida para uma busca incessante de algo que ainda não sei ao certo o que seja, ou quem seja. Sei que nada esta mais do jeito que eu deixei. Alguma coisa aconteceu com meus amigos e comigo mesmo. Não dá para dizer com essas medíocres palavras o que realmente esta acontecendo. Acredito que somente uma convivência diária poderá ser abordada todos os vários aspectos inerentes da vida de uma pessoa que só quer ser feliz...

jonhjonhcarvalho
Inserida por jonhjonhcarvalho

EU NÃO SEI POR QUÊ?
Faço coisas que não queria fazer.
Digo palavras que na queria dizer.
Digo “amém” quando queria dizer “afasta-te de mim”.
Às vezes o certo parece tão errado.
O errado é tão sedutor.
E por esse motivo acabo magoando as pessoas que amo.
Os amigos que poderia ter conquistado, se vão.
E os amores, não fazem mais parte da minha vida.
Então porque permanecer aqui neste mundo louco?
Com medo das pessoas que não conheço?
Com medo de mostrar que sou falho?
Com medo de ter medo?
Creio que a vida acaba quando na temos mais vontade de mudá-la.
Quando o conformismo entra em nossa mente e nos destrói lentamente.
Eu não sei por quê!
Alguém ai sabe?

jonhjonhcarvalho
Inserida por jonhjonhcarvalho

Algumas pessoas conseguem o que querem sem esforço?

Para muitos sim, para aqueles agraciados e iluminados que tudo cai do céu, sim, para aqueles que conseguem o que querem sendo mais fácil do que colocar um prego em uma barra de sabão, como diz minha mãe, sim.

Entretanto, existem aqueles, assim como eu, que tem que ralar igual uma cenoura em um ralador, para conseguir aquilo que almejam e tanto desejam. Acredito que para você, companheiro, também.

Então o que será que essas pessoas fizeram para ter o que querem? És a resposta: A maioria delas luta em silêncio pelos seus sonhos, enquanto todos dormem, elas travam batalhas épicas com os seus maiores rivais: O desânimo, o desamor e o maior de todos os seus inimigos, eles mesmo.

Por isso que eu sempre me pergunto: Quantas guerras eu tenho de vencer por um pouco de paz?

Não se acomode com o que tem...
Ainda é pouco para o que podemos conseguir...
Não desista de seus sonhos e a vida termina quando tudo acaba...
Lute, lute... e acima de tudo, vença...

jonhjonhcarvalho
2 compartilhamentos

NINGUÉM É CONCEITUALMENTE PURO!

Quando éramos crianças fomos contaminados pelos conceitos dos nossos pais. Moralidade, dignidade, enfim todos esses conceitos que adquirimos por causa de uma sociedade capitalista alienadora com imposição através da mídia.

À medida que crescemos e aumentamos o hall de amigos, acabamos misturando o que sabemos com o que podemos aprender. Por isso que se diz que somos a junção de todas as pessoas que conhecemos e admiramos.

Somos contaminados pelos conceitos dos outros e também contaminamos as pessoas que conhecemos quando conversamos e expomos as nossas conversas, pelos nossos atos quando somos observados.

Por isso que posso afirmar com 40% de certeza: somos essencialmente contaminados pelos outros e por esse pequeno detalhe que ninguém é conceitualmente puro.

jonhjonhcarvalho
Inserida por jonhjonhcarvalho

O QUE É MENOS PIOR?

- Amar ou ser amado?

- Odiar ou ser odiado?

- Ter um filho ou uma filha?

- Ajudar ou ser ajudado?

- “Dar a mão ou acorrentar uma alma”?

- Sair da casa dos pais ou voltar para ela?

- O trabalho ou o ócio?

- “Descobrir que é humano limitado e que só usa dez por cento de sua cabeça animal” ou descobrir que é feliz “por ter sucesso na vida depois de ter passado dois anos de fome na cidade maravilhosa”?

- Ver a pessoa amada feliz com outro ou ver a pessoa amada feliz sozinha?

Posso lhe mostrar muito fatos, ou incidente, ou situações, que levem você a refletir sobre o que seria melhor ou pior sobre a sua vida, mas a questão que norteia é a seguinte: o que é menos pior pra você? O que você define sobre o bem e o mal?

Reflita... pense... entenda... e viva cada dia como se fosse o último. Porque querendo ou não, fatalmente poderá ser! E então?

Você sabe responder?

jonhjonhcarvalho
Inserida por jonhjonhcarvalho

HOJE O DIA DO MEU CASAMENTO

Muitas pessoas que acompanham meus poemas sabem que só escrevo quando a tristeza inunda meu coração. Hoje é o dia do meu casamento e estou deveras afogado em uma imensa solidão, desapego, tristeza e dor, porque todos os meus sonhos com aquela pessoa se foi.

Ontem quando fui ao cartório buscar minha certidão de nascimento e cancelar o matrimonio, veio a mim a imagem dos meus sonhos se desmoronando, se quebrando como um vidro atacado por uma pedra. Oh meu Deus me ajude nesses momentos. Essas lágrimas que correm sobre o meu rosto são as mais triste que já chorei por um amor.

Este choro é porque eu acreditei que havia encontrado o amor, porque eu acreditei que tudo seria possível ao lado dela. Mas não. Infelizmente, eu me esqueci do desapego emocional, que a minha felicidade não depende de outra pessoa. Maldita hora que decidir fazer isso aqui:

HOJE TOMEI UMA DECISÃO DA MINHA VIDA!
Eu sei o quanto sofri e o quanto chorei para chegar ao nível de desapego emocional e quando cheguei ao topo, ao clímax, onde eu não poderia mais subir, ou seja, me desapegar mais dos meus sentimentos amoroso... Comecei a perguntar por que comecei isso? Por que não amar ninguém além de mim mesmo? Tsc, tsc.
Hoje, 31 de novembro de 2012, concluo o seguinte: estou cansado de não amar ninguém, de não me preocupar com ninguém, cansado de dizer "ainda bem que eu não sinto isso ai que 'vocês' chamam de amor". Cansei e declaro guerra a tudo que existem sobre o desapego emocional.
Vocês podem até me perguntar, mas Jonh, você que defendia tão ferrenhamente isso, por que vai desistir?
Respondo, "não sou nem contra e nem a favor, meio assim sabe?".
Para entender a minha decisão só lendo isso aqui irá facilmente entender minha decisão: http://pensador.uol.com.br/colecao/jonhjonhcarvalho/
Como dizia o poeta: “Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida...".

Porque meu Pai eu dei ouvidos a esta pessoa que me prometeu estar comigo para sempre? Porque eu acreditei nela? :’(

Não sei como será daqui para frente, só sei como não será, que Deus me ajude!

jonhjonhcarvalho
Inserida por jonhjonhcarvalho
1 compartilhamento

NÃO FIZ NADA DO QUE NÃO QUERIA FAZER

Não fiz nada do que não queria fazer
E ninguém me obrigou a nada
Gosto do lugar pelos amigos
Pelas experiências vividas
Pelo crescimento pessoal
Tem muita conversa
Muitas pessoas diferentes e encantadoras
Que te fazem querer ser uma pessoa melhor
Confesso que nunca me droguei
Nunca participei de bacanagem
Nem mesmo fiquei porre lá
E mesmo assim amo aquele lugar

Eu sei que as pessoas mudam
As coisas acontecem
E não somos mais as mesmas pessoas que éramos ontem

Não quero que o tempo passe rápido
Muito menos que ele passa devagar
Quero que passe no tempo certo

Viver cada momento saboreando a vida e no fim de tudo dizer: nossa minha vida foi boa demais!
Obrigado meu Rei e Salvador por ter me escolhido e me amado primeiro

jonhjonhcarvalho
Inserida por jonhjonhcarvalho

A VIDA NÃO É PLANEJADA

Há? Quantas vezes nós já ouvimos essa frase “a vida não é planejada”, ou “as coisas simplesmente acontecem”? Por diversas vezes os pais ressaltam isso para os filhos, que por sua vez, irão repetir aos netos. Mas o que tem de mágico nisso? A vida não se torna planejada, devido às diversas variáveis que nos rodeiam, sejam as pessoas que nos cercam, sejam as oportunidades, e tudo o que pode mudar nosso destino. Neste caso se preparar para as possíveis situações que irão surge é o mais certo a fazer, ou simplesmente deixar acontecer.

jonhjonhcarvalho
Inserida por jonhjonhcarvalho

EU QUERO ME DIVORCIAR

Quero me divorciar de tantas coisas, dos meus problemas, das minhas dificuldades, das pessoas que me fazem mal, da falsidade, do interesse em querer se sobressair dos outros.

Quero me divorciar dos meus problemas que tenho no trabalho, são tantas as cobranças em fazer as coisas que um padrão de excelência, dos meus problemas financeiros, que nunca andei tão liso na minha vida, nem quando trabalhava com o meu pai.

Quero me divorcias das minhas dificuldades, principalmente nos meus estudos, da preguiça, do cansaço, da minha falta de memórias para os eventos importantes, dos meus defeitos.

Quero me divorciar dessas pessoas que só em fazem mal, daquelas que só pensam que eu estou tirando proveito de algo, daquelas que tem inveja de mim a ponto de querer me prejudicar, daquelas que só querem o meu mal.

Quero me divorciar da falsidade, do parasitismo, da incompetência, da morosidade, de tantos defeitos que vemos nas outras e tão pouco em nós mesmos. E desse interesse de usar os outros como escada para subir na vida.

Mas não quero me divorciar de ti. Porque tu és aquela que me norteia, que incentiva, que me ajuda com meus problemas e com as minhas dificuldades. És aquela que me afaga quando chego triste com aqueles que me fazem mal que me prejudicam. És aquela que me diz tudo aquilo que eu preciso ouvir, mesmo que as palavras seja dura e que doem nos ouvidos.

Eu te amo e quero viver contigo para sempre.

jonhjonhcarvalho
2 compartilhamentos