Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 103335 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Linda e fina
Desde pequenina
Calma como um lírio
E doce como uma rosa

Floresce na primavera
Que prima linda que me viera
Melhor amiga de Alma
Irmã de peito
A flor que me acalma

Floresce até na água
No mar,na ilha
Como eu te amo prima bela
Marília

Até o final contigo estarei
Você me apoiou
Quando mais precisei

Passaram-se tantas coisas
Tantos anos se tem por vir
Mas você minha prima
Eu quero sempre aqui

Inserida por marilia88

CHOVE LÁ FORA

Esta chuvinha que dança
com seus pingos molhando o chão
é como água de maré mansa
acariciando nosso coração...

Conforta as plantas, mima as flores
água pura, que a todos sacia
a ela entoamos louvores
caindo mansinho nos agracia...

Faz brotar a semente
tal como uma oração
alimento de toda nossa gente
esperança para este descalço chão...

Óh chuva abençoada!
Molhando nossos jardins
Do asfalto até os prados
Os respingos chegam até mim...

Agora cai copiosamente
Estatelando no telhado
Refrescando o ambiente
Amenizando o corpo cansado...

Aumenta mais que uma pancada
Relâmpagos adentram o ambiente
Lá fora caindo esparramada
Trovões cada vez mais frequentes...

Agora é chuva "com vontade"
O telhado chora...a vidraça embaça
E os coqueiros acham graça
Sorrio num ímpeto de felicidade...

melanialudwig

Inserida por MelaniaLudwig

Sinto saudades da minha juventude, o tempo passa muito
rápido como se fosse um foguete e não percebemos que
temos mais passado que futuro.
Está chegando meu aniversário e eu ainda estou aqui,
longe dos abraços e felicitações.
Cada vela que coloco no meu bolo de aniversário todos
os anos, fico mais exigente, pois cada vela representa mais um ano que eu ganhei de vida...
Os anos voam e me fazem lembrar quem eu sou e quem
eu fui quando jovem. Sinto falta... Muita falta de ter minhas
frases completas antes mesmo de eu saber o que ia dizer. Ah!
Como a juventude é gostosa! Sinto falta das conversas repetidas,
das mesmas histórias, dos medos de sempre. Falta das
amigas que nunca mais eu vi. Falta do futuro, pois o passado
é bem mais longo que o futuro.
Sinto falta de casa, do cheiro de café, do colo, do riso,
sinto muita falta do eco que as alegrias daquela época faziam,
alegrias antigas. Sinto falta da porta da rua, por onde eu, ainda
jovem, saltava sem medo para o futuro! Sinto falta da jovem
que eu sabia ser. Sinto falta da conversa no portão, das
brincadeiras no quintal de casa. De não ter medo e desejar
fazer de tudo!
Sinto falta das vozes de crianças correndo na rua. Da
minha criança que correu e ficou jovem. Sinto falta do cheiro
de menina, falta do grande aconchego com os pais.
Falta de saber os percursos da cidade em mim, que eu
conhecia como a palma da minha mão, como se a qualquer
momento fôssemos voltar naquele tempo e voar por onde outrora
andei na juventude. Como se a qualquer momento fosse
colocar o meu mundo no lugar. Sinto muita falta da minha
juventude! É... Está chegando meu aniversário e eu estou aqui
longe de mim, longe da minha juventude!

Inserida por MarilinaBaccarat

Como e bom saciar a sede
Por beber da água que emana do teu
Corpo
Que consegue matar a minha sede
Em ti
Saciar- me pelo teu líquido
Precioso....viscoso
Que escorre das tuas entranhas
Quero que me invadas por inteira
Enchendo-me de ti
E em sussurros e gemidos,
Que as vezes se confudem com dor
Te pedindo mais....
Voce com todo carinho
Se nega por nao querer machucar
Mas sao gemidos de puro prazer
E eu perfeitamente audaz...
Te obedeço
Tento satisfa-lo,me dando mais
A voce
Te ofertando tudo que há em mim
E nessa ânsia pelo desejo
Completamente fora de si
Rouba-me um beijo lascivo
Mesmo que com seus lábios calados
Seu corpo, suas maos firmes
Ao tocar o meu corpo
Grita de prazer....buscando mais
Embora me deixas na duvida
Se consigo atingir a expectativa
Esperada por ti.....
Enquanto me apertas,me puxas rente
Ao teu corpo
Fico plenamente exaurida em seus braços
Pelo deitoso regozijo....que me fazes
Sentir
Ao abrir os meus olhos
Tu me presenteia com um
Suave sorriso no olhar.

Inserida por JNPORTOG

A palavra amor é algo relativamente forte.. Algo difícil de alcançar quando verdadeiro, não como essas pessoas que se dizem amar algo sem realmente sentir o verdadeiro amor

O amor sentimento é algo muito bom, algo que muda qualquer pessoa, te faz pensar de uma forma mais calma, teus jeitos e teus modos ficam mais carinhosos...

Dizem por aí que o amor não exista, talvez ela está sendo somente entrando em extinção. Pois a maioria acabam fazendo com que ele deixe de existir

Inserida por WesleyCaio

Nada como umas férias para desligar da rotina. Directamente do stress para o relax.
O problema mesmo é desligar, para se regressar.
Há aqueles que já não regressam. Esquecem o que foram, sem nunca esquecer quem eram. E encontram o seu caminho num nova vida, de todo inesperada, mas de repente, irresistivelmente apetecível.
Gabo-lhes a coragem carago!... Mandar tudo para o ar e começar de novo, a trote de um sonho, de uma vida mais feliz.

Inserida por Pamarepe

MINHA PAREDE

A minha parede, tem verde,
assim como o horizonte..
parede secam, tinta verde
rede estendida, suave sede.

Na minha parede, tem sonho
nesse mundo assim medonho
sonhos que morrem tristonho
muito antes do abandono.

Na minha rede, tem teias
que no balango se estapeia
tantas peias em minhas veias
que minha vida encandeia.

Na minha parede, tem rede
que aos meus sonhos, laça
um dia eu sei minha parede
mudará essa minha raça.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Salvação e Eternidade

Em Deus, o que temos como verdade: a salvação e a eternidade? São falsas. As práticas desses dois valores são justificadas pela força teológica. Salvação e eternidade são produtos de alto valor religioso, porém perverso no homem.
Nietzsche denomina {...} o cristianismo como uma grande maldição, {...} em que também a igreja pratica o parasitismo, contra a saúde beleza e bem estar. Ocorre a decadência dos planos divinos quando se submetem as mentiras e verdades e consequentemente a decadência humana. Pronuncia-se a condenação ao cristianismo na perspectiva de Nietzsche.
O homem que pensa muito em poder deve de pensar como Deus para ser dado aqui também como homem religioso. Lutero nas suas rebeldias e condenações ao papado e nas suas teses nas quais se pretende a moral religiosa é ao mesmo tempo um moralista para si mesmo, tido como homem religioso que alimenta seu próprio espetáculo.
Vejamos também a possibilidade de encantamento com as verdades: salvação e eternidade, associando-as a Nietzsche, são percebidas no desejo do homem cristão, porém são mentiras teológicas na pretensão do domínio supremo do ser aliciado pelos conceitos dogmáticos. O homem que se comporta religiosamente correto é um homem que pensa muito em si e às vezes alimenta seu próprio egoísmo.
A nobreza é o cúmulo do egocentrismo percebido no poder do rei e da rainha, no cidadão de sangue religioso, na concepção da existência de Deus todo onipotente. O homem inventou Deus e consequentemente Deus inventou o homem com as consequências da salvação e eternidade. O cristianismo é uma maravilha da cultura ao mesmo tempo em que Nietzsche conceitua como praga da humanidade, tem-se aqui também como uma luxuosidade dos deuses gregos. Deuses gregos são os vícios da Nobreza e o pecado da avareza.
A nobreza dada ao homem perverso é o fruto do atraso da humanidade, o conceito de nobreza eleva o poder egocêntrico, esse poder do nobre homem, Deus, rei e rainha massificam, oprimem e julgam a si e a plebe, porém ambos apoiados em Deus não necessariamente existente, por fim a nobreza inventou a salvação e a eternidade e para esses processos se utilizam de Deus.

Inserida por amaurivalim

A paixão e o amor

A paixão se anuncia em voz alta pois se surpreende consigo, como um deboche do que ainda está por vir. Não coloca pé após pé, mas se descobre na corda bamba e o seu maior medo é não cair, equilibrar a insegurança e com ela ficar, dando para a plateia a impressão de que está tudo sob controle. Aliás, a paixão, quando nova, recrimina-se por ser quem é, porque entrega a alguém que se esconde o produto do acúmulo de afetos e desafetos que, outrora, outras, como ela, já se dedicaram a recolher.
Mas que não se enganem os desavisados, porque, ainda que esta doação ocorras por livre e espontânea vontade do ser, do universo, de Deus, ou da carne, ela encerra em si um mundo de expectativas: o cheiro, o gosto, o toque, a roupa, a música, a beleza, o português, o bom dia... Ou seja, a paixão é preconceituosa! Atribui qualidades pelo simples fato de existir, ou pelos olhos, pela estampa do Chico, pelo sopro de sonho que sai da sua sorte.
De vez em quando ela acerta e não tem do que reclamar. Porém, quando erra, fica procurando uma maneira de chegar ao seu destino por um caminho que nunca existiu. Só que nesse meio tempo tem muita pupila dilatada, muito arrepio, muita surpresa, muita febre.
Já o amor não grita a sua essência porque sabe que se construiu muito mais sobre o silêncio do que sobre o ruído. Não tem mais fôlego para deslizar na corda, mas está lá embaixo segurando a haste que lhe dá sustentação.
O amor também entrega a alguém o acúmulo dos seus afetos e desafetos, mas não mais o desconhece, pelo contrário, já não se assusta quando toca a campainha. E é por isso que o amor já não espera, ele doa, dá, entrega, sem pedir que o outro seja aquilo que ele já sabe que não é.
A loteria já não tem mais relevância porque ele sabe que não ganhou o maior prêmio, mas se contenta com o que tem no bolso.
O amor não erra ou acerta, ele é.
Entretanto, apesar de ser o irmão mais velho e experiente, ele coloca todos os dias a paixão para ninar, momento em que escuta as histórias que ela tem para contar, pois sabe que nesse meio tempo da vida tem que ter muita pupila dilatada, muito arrepio, muita surpresa, muita febre.

Inserida por petronio.olivieri

A Lei de Godwin conhecida também como A Regra das analogias nazistas de Godwin (ou ainda em inglês Godwin's law ou Godwin's Rule of Nazi analogies, como é mais conhecida no meio virtual), tem por base uma afirmação feita em 1990 por Mike Godwin, um advogado americano conhecido por formular essa "lei", que diz:

“À medida que cresce uma discussão, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou o nazismo aproxima-se de 1 (100%).”

Inserida por marcostbsilva

AMOLDO VERSOS (soneto)

Eu amoldo versos como artesãos
Do barro inviolado a transfiguração
Livre é o saltimbanco do coração
Que trova alumbramentos cortesãos

Nas pontas dos dedos em convulsão
A quimera arranha os tarares anciãos
Com a lira d'alma nos gemidos sãos
Escorrendo expressão da imaginação

Gota a gota, tato a tato nos corrimãos
Das vozes que aos amados clamam
E das odes que saem como bênçãos

Neste improviso tem dores, emoção
Solidão. Na cata dos sensíveis grãos
Da poesia. Transformados em canção!

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Janeiro de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Um homem procurou Jesus, em suas peregrinações, e perguntou: "Mestre, como faço para entrar no reino dos céus?"
Jesus teria dito a ele: "Vá, venda tudo o que tens e dê o dinheiro aos pobres. Depois, venha e me siga"
Resumindo, não houve acordo. O homem foi embora do mesmo jeito que veio.
Jesus, então, teria dito aos seus discípulos: "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus"
Hoje, pela manhã, estava vendo o testemunho de um fiel de uma igreja qualquer (não vou identificá-la). Segundo o rapaz, ele não tinha nada. Bastou começar a frequentar a igreja e contribuir com quase tudo o que tinha, Deus o presenteou com dois carros, com motorista, uma casa com 4 quartos, uma empresa com 70 funcionários e mais uma porrada de coisas, não lembro.
Eu fiquei pensando: Alguém tá mentindo nessa história.
Se você souber quem, por favor me diga.

Inserida por Peter2008

Suportar.
Como suportar uma grande perda.
Como suportar uma desilusão, um mau trato, um dissabor.
Como suportar oque nunca mais será o mesmo, tendo que acostumar-se com o ``Pra sempre´´.
Como suportar a dor ou de uma doença, ou morte?
Como suportar alguém dizer que temos que entender se não é ele que aconselha que esteja passando pelo sofrimento.
Precisa-se urgentemente ter o autoconhecimento pra não morrer ou enlouquecer.
Estamos prontos pro algo bom e nunca pra adversidade.
Vivenciar os contrários requer esforço ecúleo.
Costumo dizer que vivemos nos preparando pro bem estar e a felicidade, mas nos esquecemos de entender que na trajetória, na estrada existem buracos e caímos muitas vezes em todos eles.
Escutei alguém dizer outro dia que o primordial da queda e saber levantar. Particularmente entendo que o comentário e relevante, a ideia ou caminho é esse, pois temos que nos reinventar e isso traz um enorme sacrifício onde quem sofre quem suporta terá que se submeter ao grande teste onde não haverá caça nem caçador, haverá apenas e tão somente um novo sobrevivente.

Inserida por dalainilton

Loba

"Fujo a realidade...
Assim como os lobos fogem dos homens.
Escondo-me no personagem que criei em minha mente sonhadora.
Em noites de luar o espírito lupino ressuscita e a loba solitária é acordada de seu sono profundo.
A lua ouve o grito de euforia da loba...Liberta de sua prisão...Suas algemas se romperam...Livre pra erguer seu uivo em saudação a grande lua.
É noite de transição...Onde somente lua e a loba conversam...Todos os instintos são despertados...Uma euforia enorme.
É noite de caçar...Um desejo enorme percorre o corpo da loba...O sangue lupino grita de desejo...A chama do amor incendeia o corpo da loba... É preciso amar...Um desejo incontrolável por prazer...Gritando por seu Alpha...Correndo em direção aos braços daquele que a satisfaz.
O coração da mulher é como o da loba, só existe um Alpha, um único macho que a faz delirar e alucinar de prazer.
Não existe outro capaz de lhe dar tanto amor, os olhos da loba só enxergam um único macho...O coração da loba só ama e amará sempre o mesmo Alpha... É desse macho o corpo e o coração da loba...Um amor carnal e espiritual...Almas que se completam...Um mistério que a lua suspirando inveja quando presencia esse ato de amor."
Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

AUSÊNCIA

Como não sentir a ausência, se o coração aperta ao ver o lugar vazio, parece ser amor.

Ausência de aborrecimento, que causa estranheza por não estar presente, parece amor.

Ausência de saber o que fazer, parece ser amor.

Ausência de não saber para onde vou, com você saberia, mesmo que lugar nenhum, parece ser amor.

Ausência por não te ver, ausência de corpo, ausência de olhar, parece amor.

Parece amor esta sensação de solidão, dentro desta ausência.

Então compreendo o que me fadiga, faz buscar pensamentos de carinho vividos e esperança de terminar com esta ausência.

Agora sim, reconheço que não há ausência, mas amor.

Te Amo!

Em breve, ausência termina.

Inserida por AlexandreMonteiroPen

Gravidade

Essa é a última poesia que eu faço pra você
Escrevo essa como já sabia
Quem um dia a escreveria
A gravidade
Atração inevitável
Seu olhar
Seu sorriso
Seu toque
Eu não tinha nada disso
Mas a atração estava presente
Sabíamos dos riscos
Sabíamos do caminho
E mesmo assim resolvemos arriscar
Não era fácil
Parar um moinho
Que estava a girar
As vezes a noite podemos no céu
Os cometas contemplar
Não é fácil pra mim
Não é fácil pra você
E são tantos porquês
Como alterar da nossa direção o destino?
Não há como mudar
Borboletas voando em Marte
Vejo seu olhar em toda parte
Como Sol e Lua
No céu a orbitar
Sempre serei sua
Sempre será meu
Assim
Será
Essa é a última poesia que eu jurei que escreveria
É um grito em meio ao caos
É o silêncio entre nós dois
Que esta a gritar
É a gravidade

Inserida por LuaParana

Para o meu pai:

Papai,
Eu não era seu maior fã.
Nem te admirava muito,
como a maioria dos filhos geralmente faz,mas...
Eu gostava de você.
Você tentava me agradar,e eu gostava disso em você: Porque você não desistia.

Mesmo você não sendo perfeito,talvez chore.

Mas,saiba que:
Eu respeito você
Eu vou sentir saudades,e...
Eu te amo.

Inserida por NoctisUmbra

Ahh.....Como é BOM acordar
sentindo a brisa de Deus
e a Paz interna em harmonia !
Como é bom saber que a cada segundo
posso florescer amor em novos canteiros
com minha simplicidade e humilde poesia .

Porque a vida é isso :
Um momento vivido
Um beijo dado
Um abraço apertado
Um carinho bem vindo ...

Ahh... PAI
Não quero NADA te pedir
Somente AGRADECER
por mais um dia poder Existir !
Obrigada
por me permitir com sabedoria
tantos afins e enfins ...
Vencer e Viver !

Inserida por Paulamonteiro

Na época eu tinha 9 anos, e como todos os dias chegava na sala de aula e arrumava minha mesinha, eu achava o máximo isso. Eu tinha um pote, desses de banheiro de colocar pasta de dente, que eu colocava meus lápis de cores, todos juntinhos aí... me encantavam.
Um dia de aula como outro qualquer, eu cheguei e comecei a arrumar a minha mesinha, coloquei os lápis no potinho, organizei minhas borrachinhas de todas as cores e meu caderno azul de capa dura com meu nome. Tudo igual, até que eu derrubo o pote com todos os lápis no chão, normal, sempre fui desastrada. Recolhi todos, voltei a sentar e derrubei mais uma vez. Em seguida, umas outras cinco vezes, e na última, quando eu já estava pensando em deixar tudo jogado no chão, minha professora estava me observando e me disse:
- Vamos, apanhe. Deus está testando sua paciência!
Eu a obedeci.
Hoje, 16 anos depois, estou aqui e sigo pensando:
- Será Deus testando minha paciência?
Não sei, mas obedeço.

Inserida por DaiseAzevedo

Mares

"Somos como os mares,
Uns tão cheios, mas tão impuro,
Outros aparentemente completos, mas nada passa por lá.
São como mares sem peixe, são como mares sem vida.
São apenas águas bonitas,
Pessoas entram e saem, sem deixar aviso prévio.
Eles fingem sentir.
Somos agitados, e nos perdemos no caminho.
Assim são os mares,
Quando chegam as noites as pessoas se vão,
Mas permanecemos vazios, em busca de algo que nos preencha."

Inserida por SRMar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp