Textos sobre como Curtir a Vida
As rosas....
Nas minhas mãos são...como as saudades de amor
Cartas escritas no desejo do teu corpo aveludado
como as leves pétalas de rosas, seda e cetim...
Feitas em poemas...que repousam ternamente..
Entre as nuvens e afagos da minha dor, do meu amor
Perdidas e esquecidas entre as fragas da vida onde
Os olhos cheios de mar, voz que murmura ao meu ouvido.
Ternamente escrita no teu olhar,acorrentada na minha pele.
Cala a mágoa quando falo de amor, inventa-me e invento-te...
Mãos vazias no silêncio, onde esconde a minha dor, desamor
Palavras que gritam nas noites frias e silenciosas como uma rosa...
Do tempo do amanhecer....escritos no meu coração.
Onde gritam todos os silêncios num doce olhar, sem te prender
Calor da tua voz...a ternura do teu olhar...um instante de paixão.
A tua mão presa na minha mão...o meu corpo ardente no teu...
As rosas....nas minhas mãos são...como as saudades de ti meu amor...!!!
Perdido. É como eu fico perante você e sua grandeza.
É como se todo o mundo funcionasse em razão da sua existência, e da sua persistência de ser tão bem quem você é.
Eu fico perplexo ao ver o quão complexa e incompreensível é sua simplicidade. Desde a aversão ao uso de maquiagem e acessórios brilhantes, à sua fome de um x-tudo.
O x da questão é: você representa tudo. Tem um abraço que me põe submerso e sem fôlego, de tão confortável, ao ponto de me deixar mudo por querer usar todos elogios possíveis para expressa-lo, ao mesmo tempo.
Andei pensando, e quase nunca lembro dos sonhos que tenho quando durmo. Talvez seja um dos momentos em que você não é 100% do meu pensamento.
Até porque...você já é um sonho em vida, me faz achar que fechar os olhos é um pesadelo, por te perder de vista. Seu cheiro tem voz, e gosto também, entorpecente.
É como um convite a parar seja lá o que estiver fazendo, e voltar a visão pra essa misto de luz e paz, sem direito a escolha.
Você supera tudo que eu considero intransponível, e me inspira a ser melhor. Pelo tapa na cara que me dá no simples fato de me estender a mão e me convidar a andar no mesmo caminho que você, abolindo meu egoísmo.
Ah, o meu egoísmo! Eu te quero só pra mim, nem sei se é direito. Mas quem não quer o melhor pra si? E, sinceramente...você é a melhor coisa que já esbarrou na minha vida.
Como será o amanhã?
Um aperto no coração
quando me ponho a pensar,
a imaginar o que vai chegar.
A noite escura
é sempre uma aventura...
mas o que traz o sol ao nascer
fazendo a escuridão desaparecer?
Sonhos frustrados,
planos não realizados,
corpos feridos...
da luta cansados.
Esperanças a renascer...
é isso que o Astro Rei vai trazer?
O tempo passou e não parou
Mas eu ainda continuo aqui
Como aquele que um dia chorou
Por amar alguém, por amar a ti…
O tempo passou, rápido, voou
E acabei por sozinho me perder
Num tempo que passou e não parou
Enquanto esperava por te ter…
O tempo, esse maldito, não parou
Quando te sentia de novo em mim
Num momento que um dia chegou
E voou veloz e chegou ao fim…
O tempo passou e não parou
E correu mais que o vento por nós
E o tiquetaque nem sequer cessou
Só acelerou cada vez mais veloz…
O tempo não para quando queremos
Acelera, mais e mais, acelera e corre
E por mais que nós até tentemos
O tempo não para e sempre foge…
Amar não se ensina como ensinam a andar,
Você tem que nadar pelo oceano e não enjoar no mar,
Nas palavras, milhares promessas e nenhuma razão,
Mas está tudo certo, quem disse que deve haver uma razão?
Como quando você em seu primeiro relacionamento,
Tudo podia ser um fim, tudo era complicado ou fácil demais,
ambos nunca daria certo.
Eu sei é muito estranho, eu te
procurar
Mais essas coisas a gente não tem
como explicar.
A dor não tem tamanho, tanto fez
chorar
Sufoca por dentro e é por isso que
eu vim desabafar
Já se passaram quase um ano.
Que abri mão, joguei fora, hoje vejo
que fiz tudo errado
Eu jamais consegui, te esquecer.
Talvez já tenha outros planos
Porque sei que agora encontrou um
novo namorado
É mais eu precisava te dizer
Ainda te amo
Nem sei se devia falar pra você
Mais é a verdade o que posso fazer?
Toco meu rosto lá fora.
Ouço apenas ruídos.
Imagens são como vai e vem nessa estrada da loucura.
Não há nada que possa ser feito.
A vida se encarrega de unir e desfazer laços.
É tudo passageiro.
Flash de imagens.
Flocos de neve caem sobre meus olhos.
Não sei onde estou.
Há um menino que chora.
Por que chora?
Perdeu-se de tudo!
Encarou teu destino.
Correu riscos.
Enfrentou o amor.
Perdido estas!
Ainda lembro de você, como se estivesse aqui.
Lembro dos seus beijos das palavras de amor.
Lembro da nossa música e os seus trechos favoritos dela.
Mas isso só me sufoca.
Pois a cada vez que me lembro é como se parte de mim virasse pó.
Como se o porquê de eu estar aqui não fizesse mais sentido.
Como se não houvesse mais razão... Razão para viver.
_Duh Oliveira
"As vezes abro o facebook
Como quem abre a geladeira
Em busca de alguma resposta
Usei energia
Gastei movimentos
Hoje apenas observo o gelo derreter
Regando plantas secas
Plantei sementes ocas
Num solo vazio
Investimento inutil de algo temporario
Aquilo que era sonho
Hoje eh ilusão." Li.M 07.03.14
Sou apenas mais uma mulher, como tantas outras que existem por aí.
Sou feita de emoções... Sou romântica, sonhadora, carente,carinhosa.
Trago comigo, sonhos, lembranças, saudades, dores, amores, sofrimentos e alegrias.
Há momentos que sou forte como um touro. Outras vezes, sou frágil, como uma flor.
Erro, tentando acertar. Falo coisas que não quero falar. Me calo, pra não magoar.
Às vezes choro por bobagens, mas também, rio com facilidade.
Já trilhei muitos caminhos... Tropecei, caí, levantei e segui.
Sei que ainda tenho muito a aprender, afinal, estou aqui é pra viver.
O improvável é ser provável, não entendia essas constantes, como definir que uma simples fala quer dizer tudo? E que às vezes falamos tudo e não queremos dizer nada?
Seres humanos são improváveis em suas atitudes. Dizemos coisas que podem chatear, mas delas vêm o aprendizado e principalmente os acertos! Mas o raciocínio ilógico de alguns se torna lógico para outros! Agora no amor, se torna abrangente e na espera se torna desesperador!
DEFINITIVO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Jamais acolhi um não como resposta enviezada e provisória de quem quer. Pode ser que seja; não sou doutor em humanidade, mas não acolho assim... como simples versão... tradução; estratégia do sim.
Para mim, um não se traduz como simplesmente um não. Aliás, ele não se traduz. É um não. É aquela semente que o meu chão acomoda, fertiliza e faz crescer sem medo; pausa; nenhum conflito.
Quem tem alguma intenção de me dizer sim, que o faça logo. Dos meus ouvidos ao coração, sim é sim. Sem sinônimo, homônimo, jogo e subterfúgio. Resposta esperada. Logo, facilmente aceita e absorvida.
Não há jogada plausível para engambelar uma pergunta ou proposta. Sendo assim, a resposta é não... se não for sim... se vier incompleta ou enigmática, "desenigmatizo" e decido assim: é sim ou fim.
1 ano ...
Minha pequena e linda princesa, como não começar com um muito obrigado, em palavras é pouco perto da gratidão que tenho a ti, agradeço a deus por ter permitido tua entrada em minha vida, foi um dos presentes mais perfeitos e belos que poderia ter ganho.
Nesse primeiro ano, tu mudou e acrescentou muita coisa em mim, e a minha vida, me proporcionou momentos que jamais vão sair da minha memória, tu fizestes de mim um novo homem, me fez descobrir sentimentos que não sabia existir, coisas que não imaginava ser capaz de criar, uma vontade enorme de fazer coisas doidas as vezes, mas que são cheias de sentimento de carinho e amor surreais. Quando elas surgem, nada parece o bastante, barreiras não existem, os riscos se tornam um prazer diferente, e a recompensa não poderia ser melhor, seu sorriso, o brilho no seu olhar, a sequência de palavras de carinho e gratidão, isso me faz um bem enorme.
Tua amizade garota, é um dos bens mais preciosos que possuo, imagino e desejo, que ela dure muito, algumas vidas já seriam bem interessantes, imagino, que se conseguirmos manter, o nível que ela poderia chegar, isso sem contar o nosso outro sentimento, que é tão belo quanto é maior, os dois juntos se compõem e nos diz esse envolvimento de amor amigo que compomos juntos.
Meus pensamentos vivem em ti 24 horas, é a minha forma de te manter mais próxima, vejo tuas fotos, tua imagem me toma a mente e por instantes pareço sentir sua presença junto a mim, teu perfume se torna presente, pareço sentir a maciez dos seus lábios a me tocar, fica difícil conter a emoção, a saudade de ti aumenta e tortura, um desejo enorme de te ter em meus braços e nunca mais soltar, te envolver em meus braços e sentir o calor do seu corpo junto ao meu.
Todos os momentos que vivi contigo no decorrer desse ano, foram muito mais que especiais, dos bobos aos que fizeram meu coração quase parar, cada segundo que estive ao seu lado foi maravilhoso.
Desejo que tudo que vivemos esse ano se multiplique milhões de vezes, que o carinho aumente, a sinceridade, o respeito, a verdade, o amor se torne ainda mais inabalável
Amo você demais minha pequena, e a cada dia meu amor aumenta mais e mais. Com todo carinho... bjusss
Memória do coração...
Que sabes tu de minha alma?
Como podes entender os meus silêncios
E se são verdadeiros ou não os meus sentires...
Como podes avaliar os meus sonhos se nunca
Chegaste ao meu íntimo?
Eu não sabia que na memória do coração
Só guardam do passado os momentos felizes...
Mas, quem sabe noutro tempo... Além desta vida
Voltaremos a falar de amor?
Pianíssimo...
Mais uma vez
sentei-me ao piano
e dedilhei canções
como se escrevesse versos
de um poema!
Meu pensamento viaja
ao transcendental
como se todas as questões
da vida fossem divididas
em partes harmônicas nos
acordes das notas musicais.
Companheiro de longas jornadas
meu amigo fiel suavemente
- pianíssimo -
responde a meus lamentos e ais
e entre melodias divinais
recolhe minhas lágrimas
que teimosamente pingaram
em suas teclas de marfim....
Nem tão bem, nem tão mal…
Defino meu humor como indiferente
Finalmente vi que nem tudo é o que parece ser
Não vale a pena levar com a gente as decepções (e olha que foram vááárias em casos diferentes, por isso nao precisam se sentirem atingidos)
No final das contas todo mundo é diferente de todo mundo…
…
…
…
…
…
…No final das contas todo mundo é igual a todo mundo*
Desce mais uma, que meu copo tá vazio, e meu corpo e minha mente pedem combustivel ;*
Tudo se iniciou como uma tempestade
Gotas inescrupulosas de palavras amargas
Sangue fervendo sob o domínio da raiva
O ódio está reinando na mais tenebrosa forma
Gritos de piedade ecoam na cabeça
Girando em torno do mais maléfico sorriso
Folhas secas denominando a morte
E a insanidade prevalecendo
Na mais terrível noite
No mais terrível pesadelo
E na mais dolorida ferida
EU ESTAREI!
Estarei gritando sem que ninguém ouça
Forçando gestos maldosos
Te manipulando com olhares
E por fim, te matando em pensamento
Grite, corra, se esconda
Nada o fará ficar bem
Nenhum esconderijo é seguro
Não existe uma realidade feliz.
Como se faz a esperança?
Como uma brincadeira de criança?
Esperança não se constroi com brincadeira não...
é preciso garra, empenho e perseverança.
Qual sua esperança?
Como a está construindo?
Um pé aqui... outro ali
só assim você a alcança.
Nada de os braços cruzar...
pra alcançar é preciso muito lutar.
Se você não se esforçar,
não vai conseguir sair do lugar.
Jamais o esquecerei
Posso não ama-lo da mesma forma como o amava,
Mas jamais poderei esquece-lo,
Foi um sentimento tão lindo que nasceu e morreu dentro de mim,
Da minha boca você jamais ouviu um ''eu te amo''
Mas nunca duvide do tamanho do meu amor,
Esse amor foi o sentimento mais lindo que já existiu dentro de mim,
Agora sinto um vazio que não sei explicar,
Foi preciso te esquecer, para não sofrer mais,
Pensando bem esquecer é uma palavra muito forte,
Jamais poderei esquece-lo,
Você para sempre será lembrado!!!
Jamais o esquecerei!!!!
As pessoas se sentem tão superior aos outros, mas se esquecem de que é um ser humano como eles.
Julgamos os piores e nos achamos os melhores.
É sempre assim, faz parte da vida.
Sorrir, sonhar, amar e viver. E, enquanto alguns, choram, odeiam e fingem.
Você deve ter confiança em si mesmo e dizer: sim, eu posso ser feliz, eu posso fazer a felicidade durar o tempo que enquanto eu achar necessário.
Você tem que ser diferente, é como tentar voar, sabe?
Ser diferente é lutar.
Você faz suas escolhas, você guiá-lo para onde você achar que deve ir.
Se você tiver dúvidas, um pé para trás, não se mostre confiança, pessoas magoam mesmo elas não querendo te machucar. Acostume-se com isso, é normal! Nós somos humanos, cometemos erros!
E nós podemos corrigir os nossos erros com a nossa confiabilidade de acreditar em nós mesmos.
Vive em fim para poder saber como viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp