Textos sobre como Curtir a Vida
Gosto de reparar no detalhe das coisas, por vezes fui visto como um louco varrido, perdido e sozinho. Mas eu continuava a observar... Uma árvore, uma pétala de rosa, o cheiro da chuva, uma gota d'água balançando de lá pra cá (...) É com isso que me identifico, com as coisas simples que me mostram que ainda que as vezes doa, vale a pena sim. Há sempre um outro campo para deitar na grama verde até o dia amanhecer, e ver o nascer do sol, e desejar coisas impossíveis e viver sempre nesse constante recomeço. Vale a pena sim. Há sempre uma outra paisagem, e uma outra música, outras companhias e outros sorrisos. As pessoas não são más, apenas a maioria é. E é nisso que eu me apego. Essa esperança de me fechar em um mundo imaginário apenas com as pessoas que sentem como eu. Desse jeito infantil, sem querer crescer nunca.
Uma vez achei que havia avistado uma fada, talvez fosse o brilho de algum carro passando no escuro, não sei. Mas eu a senti ali, e é nisso que eu acredito. Não importa o quão ferido ou despedaçado eu esteja, continuarei sempre com o mesmo olhar, ainda que haja lágrimas nele...
Gosto de ver as coisas assim. Loucuras benéficas, me atraem.
Olho pro céu esperançoso e no meio deste pensamento, rezo. Magia e bondade, quero mais.
Cinco
Queria um motivo
Pra saber como vivo
para poder viver
Queria dois momentos
Amor, sentimento
Mas você me deu mais.
Quero usar três palavras
Sem pressa ou engano
Pra dizer: Eu te amo
Para sempre falar
Uma em cada minuto.
Sou muleque astuto
Com você sou total.
Quero quatro maneiras
Minha menina faceira
Pra te fazer feliz
Entre olhares e risos
Sei que já não preciso
Pois te sinto assim.
Tenho cinco razões
Nossos dois corações.
Já não são mais os dois
Batem assim com um.
Esses cinco motivos
E por eles que vivo
Amo amar você....
Pra te encantar
Soberano
E me deste uma dia, um mês,
Um ano
Para comermorar.
Comemorar um passado.
E pra sempre a seu lado
Eu desejo ficar..
Um presente, presente.
Festivo, caliente
Que não vai se acabar.
Um futuro desejo
O futuro que eu vejo
Com você quero estar.
Este cinco..
que com suas curvas e retas
Misturas completas, que nem você e eu.
Que se não existisse,
Imagine a mesmisse
Que as coisas seriam.
Imagine contar...
Imagine dividir... multiplicar...
Não dá pra imaginar...
É assim minha vida,
se não existisse você.
Quero dividir o meu dia...
Multiplicar todo dia meu amor por você
Subtrair as tristesas....
Somar gentilesas...
Pra nessa conta exata...
De resultado esperado.
Quero você do lado.
Pro que der e vier...
Os relacionamentos do século XXI
Como da trabalho, primeiro, escolher uma pessoa.
O que necessariamente identificar em uma outra pessoa para chamar nossa atenção e se destacar entre as demais?
Primeiro de tudo o estereotipo, sua feições, nem muito ao céu nem muito a terra! Não precisamos de deuses embelezados, mas também não queremos alguém inferior a nós. Onde decidimos isso? Nos álbuns de fotos das redes sociais!
Ai segundo passo é justamente tentar entender a escolhida ou escolhido, hoje em dia você tem a internet no caso redes sociais, sendo mais especifico o facebook rsrs, você busca amigos em comum, fotos, locais onde ela ou ele freqüenta, pronto temos uma seleção previa se a pessoa serve ou não, e o mais engraçado é que dizem que não, mas nós brasileiros somos exatamente o que a rede demonstra, claro uns mais outros menos mais a maneira como nos expomos é a que vai trazer "os tipos" para nosso lado, então se você não está satisfeito com o que anda entrando em contato com você está na hora de mudar de atitude!
Beleza, ótimo, vamos agora para a evolução tecnológica, mas antes vamos relembrar como era antigamente, seu pai sua mãe pra se conhecerem, primeiramente tinham que se ver pessoalmente lógico, depois disso se houvesse o interesse tinha que ter a coragem de ficar cara a cara com o pessoa e fazer o convite!
-Vamos marcar qualquer dia desses pra sair bater um papo?
-Claro! Vou adorar.
Ok era assim que deveria ser até hoje massss não, não é assim, agora você adiciona depois chama a pessoa no inbox, no chat, o BBM, whatssap e por ai vai, o que acontece ai!
As pessoas conversam tudo que podem e um pouco mais!
Dizem suas preferências o que buscam no pretendido e por ai vai, bom até tudo bem, você realmente confirma suas expectativas, ela(e) tem tudo haver comigo!
Só que quando o encontro sai do virtual para o real contato físico não é bem isso que acontece, temos varias coisas no ar, primeiro não ter um assunto porque tudo já foi dito, para cada assunto que surge quando o mesmo se encerra tem aqueles 45 segundo que duram mais que uma partida de futebol!
Que coisa chata e o pior é voltar pra casa e conversar mais no inbox sobre o encontro do que nele mesmo!!! Como isso???
Na verdade acho que temos medo de olhar nos olhos do outro e talvez se deparar com uma resposta que não é a que esperamos, isso mesmo, nos tornamos mais covardes!
Em frente a uma tela temos a maior coragem do mundo, pessoalmente criamos um bloqueio total, quanta evolução não!
Bom mas mesmo assim ainda mantemos o contato diário com a pessoa, e ai começamos a vasculhar a "vida" da pessoa e isso é meio que doentio, porque buscamos o local onde ela está, se realmente vai fazer aquilo que "postou" hahahahahah.
Isso chega até ser ridículo.
E hoje parece que o grande pico da relação não é só o carinho, amor e todos os sentimentos possíveis que essa pessoa possa ter pela outra, não a maior conquista é seu STATUS DE RELACIONAMENTO!!!
Solteiro
Namorando
Casado
Viúvo
Sim hoje preencher esse espaço é mais importante do que preencher o que realmente importa, que é você realmente ter uma vida com essa pessoa! Cara como isso me incomoda!
Parece que vivemos num real jogo do THE SIMS, sabe aquele jogo que você cria um avatar pra se relacionar com outras pessoas que você mesmo coordena é assim que as coisas estão andando rsrsrs.
Tua Frieza.
Não é fácil aceitar o desencontro, quem dera o fosse!
Mas como conformar da correlação a falta?
Se eu quero é ter o teu apego doce,
E que tu clames e chame por mim tua alma.
Tua frieza me frustra o desejo lânguido, maltrata!
A vontade de tua tez acariciar todos os dias,
De oscular essa fonte de fervor contido
E de adentrar no teu mundo abastado de delicias.
A incompatibilidade causa mais que frustração, angustia!
Consigo, do fracasso, a inaceitação traz.
O pesar por desmedida vontade no que se quer,
Morrer um pouco a cada dia me faz.
(DIÁLOGO)
- Me perguntaram: Um sentimento pra o momento?
Respondi: Amor
Fui criticado " como amor cara, sai dessa , não devemos correr atrás dele. e sim deixar que ele te ache"
Repliquei: É isso, disse tudo, mas quando eu disse amor, quis dizer amor por mim, por minha vida, pela minha família, pela minha fé e por Deus, uma coisa que aprendi é simples "primeiro valorizamos a nós, depois os outros, quem nem se valoriza dificilmente saberá valorizar alguém.
"1. SORRIR. Como Shakespeare já disse "o sorriso é a maneira mais barata de melhor a aparência" e Madre Teresa de Calcutá aconselhou que cada pessoa deve sair da nossa presença sempre melhor e mais feliz, tenho certeza que um sorriso ajuda muito nisso.
2. TER FÉ. Porque acreditar e ter a certeza que há algo superior que nos guie e proteja serve de consolo naqueles momentos de dor que ninguém entende e nos dá força para acreditar que o dia seguinte há de ser melhor.
3. FAZER O BEM. Aquela história de "sem olhar a quem" mesmo. Fazer o que se pode fazer de melhor naquele momento seja para quem for, mesmo que esse alguém já tenha decepcionado. Depois uma consciência limpa vem como recompensa e e acho esse o melhor "remédio pra dormir".
4. SABER QUE "TUDO PASSA". Acredito que isso sirva tanto para os momentos de êxtase como para aqueles de profundo sofrimento, pois pensando assim não nos deixamos levar pela empolgação de um sucesso nem pelo desespero de uma fracasso. É mais fácil se manter equilibrado sabendo disso. Pense em qualquer situação: "Isso também passa".
5. AMAR. Nem falo apenas do amor homem-mulher, mas amor pelos familiares, pelas crianças, pelos animais, pelo ser humano em geral (não confio em pessoas que não gostem de crianças e animais). Acredito que o amor no coração cura as feridas mais rápido do que o "tempo senhor da razão".
6. SER HUMILDE. Não confundir humildade com aparência nem com se deixar humilhar. Muitas pessoas simplórias acabam se diminuindo por ingenuidade e simplicidade o seu prórpio valor. Adoro me vestir bem e geralmente reajo a um desaforo desmedido. A humildade julgo ser necessária é aquela que vem de dentro; que me faz falar com o frentista do posto com o mesmo carinho e ouví-lo com o mesmo interesse com quem falaria com o Governador do Estado.
7. RECONHECER ERROS E DEFEITOS. Porque todos temos. A diferença é que alguns buscam melhorar, aprender e quando erram voltam atrás, pedem desculpas. Estar disposto a ser uma pessoa melhor a cada dia não é fácil; muitos acham que estão na vida a passeio.
8. SER BOM, MAS NÃO SER BOBO. Essa vem da pouca experiência dos meus 26 anos. As vezes precisamos dar uma pitada de egoísmo, pensar mais na gente mesmo, agir com pá atrás, para tentar evitar decepções. Quando nos entregamos muito, baixamos a guarda, ficamos desarmados; e quando aliamos nosso bom coração a má intenção de muitas pessoas, podemos sofrer muito.
9. SER SELETIVO SEMPRE. Eleger poucos e bons amigos, em quem confiar. Falar com todo mundo é muito fácil, eu então tiro de letra, mas sei que nem todo mundo vai ficar feliz com o meu sucesso nem chorar minha dor, pelo contrário, posso estar criando inimigos íntimos.
10. NÃO JULGAR. As vezes aquela pessoa fez o trabalho errado por não ter o seu conhecimento pra executar; Seu filho pode ter magoado você com a melhor das intenções e sua esposa pode parecer fria, mas isso não significa que você não seja o amor da vIda dela nem que ela não te ame de todo coração. Cada um só dá aquilo que tem e nem sempre quem age diferente de mim está agindo da pior forma. Sempre podemos aprender, afinal (dessa frase não me lembro o autor), "até mesmo um relógio quebrado está certo duas vezes ao dia"."
Em busca da presa como um caçador,
Andando sem rumo,
A procura de um grande amor,
Talvés eu encontre uma motivação,
Na qual faça bombardiar meu coração,
Em minha mão esquerda seguro uma lança,
Me sinto animado feito uma simples criança,
Tentando esquecer qualquer lembrança,
Que irá me enfraquecer,
Esperando a hora certa para atacar,
Com um tiro certeiro, devo apunhalar.
Escrever é expor o meu melhor ou o meu pior...
É como tirar uma fantasia e revelar-me sendo assim, é inevitável não causar furor...
As palavras que escrevo me fazem rir, ou se releio novamente me causam-me repulsa, depois releio e emociono-me ao lembrar do momento em que as escrevi.
Isso tudo é um exercício fascinante de entrega e descobertas diárias do MEU EU onde eu protegia a sete chaves, é mostrar um lado que eu desconhecia...
As páginas estão em branco, mas a caneta e o papel estão em minhas mãos, e a inspiração dentro do meu espírito que ora correto ora inconstante é como o de todos, porém com um pouco mais de coragem de GRITAR o verdadeiro sentimento de cada momento.
Vou arrancar a fantasia afinal acabou o carnaval!!!
PAI
Como o tempo passa
Quem me confirma é o espelho!
Quando entrei em casa
Olhei os retratos na parede
Fiquei pensando na minha vida ali a tarde na cama sentada
Imaginando uma grande casa de varanda e uma rede. (Nosso sonho lembra?)
Ouvi aquela sua velha canção...
Vi a menina cheia de sonhos indo embora do teu acalento
Senti-me vazia! (Porque fui tão cedo?)
Experimentei o novo, fui senhora da razão.
Aprendi que o destino à gente domina
Das coisas que vivi, de nada me arrependo
Só que agora nem me lembro
O gosto da comida que você fazia,
Ou a última conversa que tivemos,
A cada ano tudo fica tão longe, e teu abraço de pai era tudo que eu queria!!!
Quis provar para o mundo
Que eu era diferente
Mas sabemos que lá no fundo
Só queria te mostrar que seria independente
Agora renovei meus sonhos criei outros ideais
Aqui estou, com mais uma taça de vinho na mão.
A menina querida que fui, já não sou mais.
Tornei-me mulher com sua falta no coração
Sentada vendo fotos antigas...
Imaginando como poderia ter sido
Se não houvesse tantas mágoas
Você demorou de perdoar e essa parte da vida eu não domino
Queria te falar como andam meus dias...
Minha vida, minhas alegrias e tremores...
Queria ser o que eu era; sua filha e amiga.
Queria ouvir suas histórias e as dores...
Quem sabe até ouvindo esta canção... (que você gostava tanto!)
Que fala de amor fraternal e sete filhos
Brindando com um copo nas mãos
Passando á limpo nosso destino
Quem sabe um dia, numa casinha de varanda com uma rede...
Eu recordo o que você disse no dia em que me perdoou...
Você disse que sentia sim orgulho dessa filha que hoje anda tão ferida
E eu disse que sentia tanto, e num abraço a gente se rendeu.
Muito pouco tempo depois a vida te levou...
Mas quem sabe também um dia eu reencontro no espelho aquele olhar de menina
Que perdi em algum lugar daquela fotografia.
{...}. Mas como querer cobrar os atos que foram impensados ao dizer?
Como eu vou pedir paciência e entendimento em minhas crises, se eu mesma sinto que perdi raízes?
Minha vida foi um constante ir e vir...
E como cobrar a mágoa que passei?
Se tudo que penso é desistir de tudo de todos e até de mim?
IRREAL
Há dias que sinto-me menos gente
Perdida em minha inconstância
Como se minha alma do corpo estivesse ausente
Procuro-me, por horas... Não encontro sentido
E afogo-me no meu mar
De dores e comprimidos
Fujo por instantes...
Num sono profundo, e acordo no teu carinho.
Mas em minha própria vida sou mera visitante.
Há dias que sou contente
Inconstante... Dopada e embriagada em teu afago
Mas há dias que sinto-me menos gente...
Dia a dia sempre igual,
Remédio, você, afeto...
Parece um sonho triste e irreal...
...{Se não fosse VOCÊ}...
FELICIDADE
Meta que busco a cada minuto
Viver dá-me por completa
Como se fosse o meu último segundo
Quem saberá se é? Que mundo!
Se você parar para pensar
Pode até achar
Que sou uma louca
Por pensar que pode haver
O bom lado de tudo
Mas serei sempre o que eu quiser
Mocinha, bandida,
Menina ou Mulher.
Se é que me entende?
E a minha alegria o mundo se rende
Contagia-se, APRENDE!
E sei que, com esses meus amigos, posso contar, tanto no sucesso, como na desgraça. Vocês são de verdade, eu sei'
Com alguns, eu estudei mais que um ano, mas a maioria, conheci este ano,
Foi tudo maravilhoso, vocês são o meu presente e o meu futuro'
Gostaria demais, poder passar mais um ano com vocês'
Eu sei que, muitas vezes sou chata, irritante, mas mesmo eu tendo esse meu jeito de ser, é ele que é capaz de defender vocês, no que for preciso.
Deus, não me deu vocês como amigos e sim, como irmãos de pais diferentes'
Seria quase impossível, convivermos em paz com os vizinhos, se morássemos todos juntos,
Desculpe qualquer coisa que eu fiz ou deixei de fazer,
já deu pra perceber que eu odeio despedidas'
Mas elas são necessárias, por que só assim os verdadeiros seguiram mais um ano juntos'
O que me adianta ficar aqui, tempos e tempos escrevendo sobre vocês? Não me adianta nada, palavras não são nada, dou valor, as atitudes.
Tem também os amigos que, não estudam comigo, mas também estão no meu coração e, se depender de mim, continuarão'
Teus olhinhos, quando se alinham ao meu, brilham como as estrelas do céu e então eu me sinto ímpar por um instante no universo. Teu sorriso calmo e cintilante que me deixa 'mundiado', e eu então, já entorpecido me rendo aos teus lábios desenhados perfeitamente pelo criador, então eu tenho a certeza de que ele é perfeito em tudo...
Porém, do teu amor eu sou refém, e da tua paixão sou escravo. A tua metade que me enaltece é o sol que clareia minha vida e me enche de esperança, e a outra metade é como a escuridão, que me deixa cego e sem direção. Sem saber pra onde ir eu me perco e fico vagando sem destino certo. E é essa metade que me destrói...
Quando te conheci
Quando te conheci me senti diferente
como se tudo fosse mudar
no meu pensamento mudou.
Comecei a planejar o futuro
falei para a fâmilia e amigos
me sentindo já outra pessoa
quando falava em você
falava com orgulho, esperança
em ver a diferença em poder se espelhar
no fundo algo me dizia você pode estar se enganando
mais fingi não ouvir, a emoção falava mais alto.
Ai quando precisei onde esteve
agora minha fâmilia meus amigos
já tinha feito planos falado as mudanças
já estava me sentindo mudado,
e as pessoas viram e agora?
o pior será a vergonha
em eles ver que nada aconteceu
e aquele mané é o mesmo, sem diferenças,
aquele mané que sonhou
que disse o que seria não é nada disso
mais uma vez esse mané
foi enganado da mesma forma de antes
o pior que todos avisaram
mais quem te deixa na mão uma vez
sempre te deixará na mão.
Existem perguntas que ele jamais saberá te responder como, você sabe quantas vezes eu perdi o sono pois a unica coisa que eu queria era você? Qual foi mesmo o motivo de você ter ido embora? O motivo de você ter me trocado pela sua ex? Porque preferiu jogar no lixo 1 ano de namoro por um relacionamento que nem chegou aos 5 meses? Será que um dia você entenderá que não existe fim para nós?
Eu sei que você me olha, que me persegue com os olhos, sei que você pensa em mim pelo menos 1 vez ao dia, sei que você era muito feliz comigo, eu SEI que o que ti vemos você jamais terá com ninguém!
Pode ser que não seja, mas, essa é uma tentativa nº1 de um Adeus.
Adeus!
Homem de pedra
Não sou duro como aço.
Pois me derreto em seus braços
Não sou puro como ouro
Apenas transparente
Não sou a clareza do dia
Apenas um fio de luz a iluminar nosso caminho.
Não sou tão bom assim
Apenas extrai o melhor de mim
Não sou alguém de olhos secos
Apenas transbordo sentimentos ao te olhar
Não sou aquele grande momento
Apenas o máximo que posso te dar.
Não sou carinho sem beijo
Apenas amor e desejo.
Não sou um amor ideal
Apenas seu par preferido.
Nem sei se mereço esse amor
Apenas retribuo tudo o que nos faz.
Não sou um homem de pedra
Apenas areia fina, macia a colar em seu corpo.
Não sou amor passageiro
Apenas eterno.
Não sou água gelada.
Apenas gotas de chuva.
refrescando seu mundo.
E o meu....
Eu amei, amei como nunca deveria amar.
Chorei ao saber que o amor tem um fim ruim.
E agora estou feito como um louco.
O meu coração está todo desfeito.
Não sei nem mais o que eu sinto por você.
Porque quando eu vejo-te pulo logo de alegria.
Enfim.
O amor é a coisa mais triste quando tudo acaba.
Desesperámo-nos e sofremos.
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
E que cada um ama a seu modo.
Quero encontrar alguém que me faça amar em paz.
Que me faça sorrir e ensina-me a ser capaz.
Que saiba valorizar o meu amor.
Que não me faz sofrer.
Que me ensina a viver.
Eu quero amar, amar perdidamente.
Amar o amor.
Eu quero sair dessa tristeza.
De amar e não ser amado.
Amor meu apareça, e fique do meu lado.
Eu quero amar-te, amar-te perdidamente.
Amar o amor.
Eu quero um amor infinito.
O amor mais bonito.
É assim que eu quero, amor, amor.
-Humanos como chegaram a esse ponto medíocre?
Agridem e matam sem rasão!Apenas por prazer!....Ainda somos racionais?
Pois é isso que nos diferencia dos outros animais!Mas acho que hoje é verídico dizer;os animais são mais racionais do que alguns seres humanos...pois só agridem ou matam quando se sentem ameaçados!Como chegamos a esse nível???
-As pessoas sabem o preço de tudo!Mas não vê o valor em nada!(Um cínico é um homem que sabe o preço de tudo, mas o valor de nada).''Oscar Wilde''
Usam um aos outros como se fossem objetos de baixo valor!Se vendem!
Trocam coisas que demoram anos para conquistar,por valores materiais!
Então,sera que ainda hoje podemos olhar para essa humanidade de desumanos e dizer;Oque nos diferenciam dos outros animais é o fato de raciocinar!...Sera que ainda temos essa habilidade,ou á perdemos no meio do caminho?Sera que um dai,podemos voltar a ser realmente''RACIONAIS''?
A vida é assim!Cheia de perguntas e afirmações,mas pouco são capazes de achar suas razões!
Flor morena..
Sinto sua alma branda como um sereno de madrugada, sinto tudo, sinto nada, sinto sua falta com a falta que você me faz e ao mesmo tempo sinto você, que cospe no meu prato e acha isso um barato, sinto agora seu veneno, seu pequeno laço que ceifa todo meu sentimento e é como se o perfume daquela flor morena tivesse enfeitiçado minha vida real, que quase nunca importou a ninguém. nada legal acordar desmiolado de ressaca outro dia atrasado e cansado, sem saber oque aconteceu e no meio do sonho eu virei duas vidas na esquina depois do meio dia e dei de cara com o rascunho que alguém tinha feito da minha ultima vida jogado no chão e percebi que a vida é oque se come com gosto de fim de tarde.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp