Textos sobre Aprender a Viver com Fé
Então, antes viver sem esperar, ou planejar ou se envolver em todas as ideias que a mente projeta.
As coisas se resumem tanto nisso.
Se você for lá, e produzir no seu imaginário um amontoado de situações incríveis, mesmo que um passeio na praia, uma prisão domiciliar com filme e pipoca, ou até uma taça de vinho na varanda, tudo acaba sendo realizado ao contrário. Como uma chuva na praia, um filme sozinho, e um vinho que não desce.
E a gente vive fingindo que tem um otimismo inabalável na melhora natural, mas não há melhora e nem sabemos de fato se haverá.
No final é isso aí que você vê. Esfria e esquenta, liga e desliga, uma bola de neve que de forma muito inocente, a gente torce para derreter e revelar algo de bom no interior.
À sensação é a de viver em um aquário
Vejo amanhecer e vejo anoitecer rápido
Mas tudo é igual
Da minha janela eu vejo muros
É como se nada fosse o suficiente
Não vivo neste mundo ,existo ,
Já não sou o que eu era
Mas nem sei quem eu sou
Outrora cem vidas quisera
Hoje não sei o que fazer d'esta.
Palavras transbordam dos meus dedos
E meus lábios estão selados
Declarações são ditas por meus olhos
Mas meus lábios estão calados .
E eu que sempre tive histórias pra contar
Hoje me falta coragem
De revelar meus medos
A humanidade os reflete
Não é como se fossem segredos
Mas de mim
Sufocam me risos forçados
Perfuram me medos infundados
Dizem eles.
Aí de mim que padeço
Em minha mente
Mas em meio a tanta gente
Sou só uma casca vazia
Sentimentos para quê?
Eles não geram rendimentos
Aí de mim que da boca pra dentro
Só faço sentir
Da boca pra fora eu tento sorrir
Não tenho utilidade se for pra falar de verdades
Com toda essa gente que só faz mentir.
UM MUNDO DE PAZ
O ser humano precisa de Paz
Para viver bem, em harmonia
Que a maldade seja incapaz
De deixar cinzento cada dia
É preciso ir buscar a essência
Na verdade, da alma encontrar
O ser humano deve ter decência
E pela Paz deve sempre lutar
A grande elite deveria reconhecer
O quanto de escravo ela faz
Seres humanos sem poder viver
Ter mais conforto, ser mais capazes
Muitos vivem em verdadeira agonia
Com a alma agitada, sem ter amor
Não sabem que ter paz, bom seria
Um mundo mais igual e sem dor
Se tivessem um pouco mais de piedade
Um mundo com maior transformação
Um pouco mais de amor, igualdade
Um mundo mais tranquilo, de evolução
Mas muitos só semeiam a maldade
Se envaidecem de ver o mal crescer
Não entendem que buscar a felicidade
É a meta para o bem se desenvolver
O mundo precisa ser transformado
Um planeta bom para se crescer
O capitalismo tem é transtornado
Sem o ser humano, ele reconhecer
Precisamos de lições de paz e amor
Só assim teremos uma sociedade melhor
Socorrer o outro em sua luta e dor
Só assim teremos o viver auxiliador
Buscar a paz em qualquer evento
No contexto a paz pode reinar
Ela nasce em bons sentimentos
Para que a verdade possa assim ecoar
_________________________
Plantar flores
Regar com amor
A seara de cores
Terá mais valor
Soneto
Meu pai era um homem feliz
Ele nunca precisou de riqueza para viver.
Ele nunca estudou, mas era educado.
Criou a sua família trabalhando no roçado.
Nunca reclamou de nada mesmo no "cabo da enxada."
Tinha Paciência de Jó.
Era homem de uma palavra só.
Ás vezes fingia não ouvir para não discutir.
Gostava de achar graça.
Bebia "as suas cachaças".
Não mexia com ninguém
Aos filhos queria muito bem.
Lutava pela nossa felicidade.
Lembro-me com saudade.
A sua partida era esperada
A doença o venceu.
poeta Adailton
JESUS CRISTO
Jesus a razão do meu viver, a esperança da tua gloria és minha canção.
Jesus o princípio e o fim a tua presença é tudo pra mim.
Ó Deus teu amor é real, atraído estou, pelo teu grande amor.
Meu amor maior, meu amor sem fim, tua presença é tudo pra mim.
Quanto mais te conheço cada vez te quero mais, quanto mais te conheço Adorar-te quero mais, quanto mais te conheço cada vez te quero mais, Quanto mais te conheço minha sede aumenta mais, por ti....
“JESUS”
Não posso viver sem a tua presença, não posso viver sem o teu abraço, Não posso viver sem a tua unção, não posso viver sem o teu carinho.
Meu amor maior, meu amor sem fim, tua presença é tudo pra mim.
Nada sem compara a tua presença, nada se compara ao teu amor, nada Se compara a tua santidade amado senhor.
Eu quero contigo viver, e com o teu espirito sempre me encher, nada se Compara ao teu eterno amor que foi demonstrado na cruz por ti senhor.
Preferiste morrer numa cruz, JESUS! Do que me perder.
Incomparável és pra mim, irresistível és pra mim, indescritível és pra Mim, inconfundível é pra mim, o teu Amor JESUS.
E quando mais fundo em ti eu chegar em tua presença, quero me Humilhar, declarar o meu louvor, mergulhar no teu amor e contemplar a Tua presença.
Meu amor maior, meu amor sem fim, tua presença é tudo pra mim
Bom dia! 🌟
"A alegria evita mil males e prolonga a vida."
Que possamos viver este dia com um coração cheio de alegria, guiados por Deus, cercados de verdadeiros amigos e respeitando uns aos outros.
O segredo para vencer está em cada escolha que fazemos, e juntos podemos construir algo maior.
No meu livro, Guia do Vencedor, compartilho como a fé, a amizade e a determinação podem transformar vidas.
Vamos viver hoje com propósito e gratidão!
༻Sem Certezas༺
༺༻
Gosto de viver o dia a dia sem planos, sem saber o que vou fazer, é por isso mesmo que hoje, sem tão pouco pensar, deixo na mão daquele que é dentro de tanta incerteza a minha única certeza; a pessoa que Amo e seu desejo de viver.
Nossas loucuras, quantas vezes nossos momentos dominam e contigo as posso viver sem me preocupar. A tal chamo de confiança. Ser de outro ser em liberdade é um sentimento emorme que não se consegue explicar. Acrescento apenas que acredito tal ser possível por ambos se entregarem e por tão diferentes… nos tornamos no mais insano encaixe.
❦
༺༻
❦
Apenas um aparte meu, um lembrete para quem sabe de Si falar: Nunca esqueças que foram Teus ditos e apontados “defeitos” que me fizeram por Ti apaixonar e Tu, sem me aperceber me conduziste a Te Amar. E eu AMO isso tudo em Ti, sem nadica mudar!!!
༺༻
Tc.26112024/145
" Precisamos viver bem, minha filha, pois nos foi proibido saber quando o tempo há de se findar para nós ou para quem tanto amamos... Nós precisamos viver bem. Viver hoje, aqui e agora. Todos os dias. Pois no fim somos como essa brisa suave que acalenta nosso rosto: de surpresa ela chega e de surpresa ela vai embora, deixando apenas a saudade do que um dia tocou nossa pele. "
Poeira em Neve
Nay Rubim
*Amor Esquecido*
No canto mais profundo do meu ser,
Habita um amor que já foi meu viver.
Esquecido, mas não apagado,
Guardado em memórias, sempre lembrado.
Era chama ardente, agora é brasa,
Um amor que o tempo não desfaz, não abrasa.
Nas noites frias, sinto sua ausência,
Na solidão, ressoa sua essência.
Amor esquecido, ecoa em meu peito,
Como um sonho distante, um desejo desfeito.
E na saudade que insiste em doer,
Revivo um amor que não posso mais ter.
VIDA...
Gente, eu fui parar pra refletir na vida esses dias e percebi que nós temos que viver ao máximo, mesmo sabendo que vão haver momentos bons e ruins.
Nós passamos uns pelos outros e todo mundo sempre parece estar bem ou até falam que estão só para disfarçar, riem na frente ou junto com os outros, mas no fundo ela só não quer demonstrar que está mal, doente ou até numa situação complicada.
Devemos aproveitar a vida e sempre ajudar ao próximo, sair com amigos e família, abraçar, falar palavras positivas e etc pois não sabemos oque o outro pode estar passando de verdade.
Vamos fazer a vida valer a pena!
Chegamos em um ponto da vida onde precisamos fazer uma escolha crucial: viver para agradar aos outros ou viver para algo maior, algo eterno. A busca incessante por validação externa pode até trazer uma satisfação momentânea, mas invariavelmente leva à frustração, pois jamais conseguiremos atender a todas as expectativas. A verdade é que, no final, não seremos julgados pelos outros, mas por Deus.
Pense nisso: você está vivendo de acordo com aquilo que acredita ser certo ou apenas para se encaixar no padrão que o mundo exige? Quando deixamos de lado a aprovação alheia e seguimos aquilo que Deus coloca em nossos corações, encontramos paz, propósito e plenitude.
Acorde para essa realidade: cada decisão que tomamos é um passo em direção ao nosso destino eterno. Viva com coragem, autenticidade e propósito, e lembre-se: "Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus." (1 Coríntios 10:31). É hora de viver para algo que realmente importa!
Viver daquilo que poderia ter feito, ó ilusão.
O passado é imutável, perder tempo pensando no que poderia ter sido feito te impede de pensar no que pode fazer agora.
Não se acostume com o fracasso, a vida é uma oportunidade para galgar seus sonhos e realizá-los.
Faça por você!
Frase de Islene Souza
VOU CUIDAR DE MIM
Hoje, olhando para trás
Percebo que tenho menos tempo de vida para viver
Do que o que já vivi.
Possuo mais passado que futuro.
Nem mesmo o presente me é tão aprazível.
Assim, não devo perder tempo com coisas fúteis.
Com convenções sociais que não chegam a lugar algum.
Hoje, eu possuo idade para enxergar com mais sutileza as coisas.
E podar o meu jardim
FRASES DE MIM PARA TI AMOR*
Só o teu beijo
sabe como incendiar
a minha alma
Escolho viver contigo
em amor
até ao meu juízo final
Se a minha boca falasse
diria que o teu beijo
é um sentido doce mel.
Mergulho em ti
no silêncio
dos teus olhos.
Perco-me no teu corpo
nas palavras que não dizemos.
Lençóis de rosas
limbo perfumado
num beijo dado
em ti por mim.
Deixa-me adormecer
nas sombras dos teus olhos
em vestígios fogosos
tão dóceis de nós.
São as palavras cuspidas
que me fazem voar
para os teus braços.
Acolhe-me no teu corpo
num gesto único
como se fosse eterno.
Obriga-me a amar-te
como se o mundo fosse acabar
obriga-me a amar-te
até ao último fôlego de ar.
Quando um dia eu partir…
Tu sabes que te amei para além do corpo
E que foi na tua alma e no teu coração
que eu encontrei o verdadeiro amor
O teu amor é um livro
Que eu amo ler cada página
Todos os dias
Só o teu beijo
sabe como incendiar
a minha alma
sem falar o meu coração
Na tua alma, a minha paz
No teu coração, o meu amor.
É no teu olhar que me cega
que nasceu o amanhecer
Gosto quando me roubas um beijo
Esse beijo que me roubaste
inebria-me os sentimentos.
Não dá
Não dá mais
Pra viver num lugar
que não te pertence.
Não dá mais
Pra viver num lugar
onde não te aceitam.
Não dá mais!
Pra botar um sorriso no rosto,
E fingir que está tudo bem.
Quando não está!
De fingir que as coisa
estão dando certo.
Quando não estão!
De ajudar..
Quem nunca valoriza
O seu esforço.
De ficar..
Quando na verdade
Quer fugir!
De lutar..
Contra tudo e todos!
Então eu saio!
Saio de dia casa.
Saio de suas vidas.
Saio de suas histórias.
Saio do seus pensamentos.
ESPETÁCULO.
Ser feliz? vale a pena viver? Apesar de todas as incompreensões e períodos de crise. É uma fatalidade ou uma conquista?
Quando você está com raiva
Você vira uma simples personagem na história dos outros.
Quando você se liberta da raiva
Você se torna a principal personagem da história da sua vida.
Tome as rédeas da sua própria vida.Não desista, pois a vida é um espetáculo, você é o autor e merece ser feliz.
Quem normalmente procura briga
É porque não está conseguindo viver a própria vida
Então se ver alguém assim, procure ter empatia
Não se anular, muito pelo contrário
Se bote em primeiro lugar
Você merece amar e o outro merece e deve ser amado
Ajudar o outro, pra também se ajudar
Só não vai achando que gostar é amar
Isso vai te atordoar
Ame, tente e perdoe
A Pandemia
Em momentos passados de descontração, jamais imaginaria
Que iríamos viver uma grande pandemia
Nossas janelas se tornaram janelas de prisão
Lutamos com diversos momentos de solidão
A saudade de pessoas que gostamos
Sonhos e planos de viagem adiamos
Para muitos, sentamos e esperamos
Para outros nada mudou e continuamos
Mas em comum todos nós sonhamos
Muitos perderam pessoas queridas
Outras ganharam feridas
Emocionais que jamais serão esquecidas
Tudo se tornou tão diferente
Aonde passamos a dar mais valor
Até quem estava distante
Tratamos com mais carinho e amor
Tudo na vida vem como um aprendizado
Que nos tem que ser dado
Independente do resultado
Ele é vivenciado
Tínhamos q viver "outros amores" para sabemos o verdadeiro sentimento que trazemos dentro de nós
Esse sentimento que mesmo distante nos transforma em pessoas cada dia melhores, cada dia mais apaixonados
Por alguém que paramos para pensar e dizer.. "esse amor está mudando meu modo de pensar, está mudando minha vida"
E esse amor tem um nome o seu.
O amor
é uma invenção
para o viver
não escorrer tão depressa
de nossas mãos
uma tentativa
de nos eternizarmos
em vida,
essa vida
que para muitos
é sobreviver
dia após dia
a uma nova ferida
e essas feridas
as vezes saram
as vezes não saram
nunca mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Viver Intensamente
