Textos sobre Aprender a Viver com Fé

Cerca de 19403 textos sobre Aprender a Viver com Fé

Viva em Paz
Viver em paz ou no caos só depende nós. Se agirmos dentro das Leis Divinas, amando, perdoando, auxiliando, sendo justos e honestos, só teremos razões para vivermos em paz. A paz na consciência é o maior bem que alguém pode alcançar.
Viver em paz é saber que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance por alguém necessitado, sem nada esperar em troca.
Viver em paz é praticar a verdadeira caridade, que não faz alarde, que age no anonimato e que nos faz sentir recompensados pelo fato de que Deus nosso Pai sabe das nossas atitudes e do que está cheio o nosso coração.
Viver em paz não significa ser omisso ou conivente com aquilo que está errado, mas agir de forma consciente, alertando, mostrando o que é certo, sem violência.
Viver em paz é não ofender nem magoar os outros. É pensar antes de agir ou falar, pois isso nos poupa de muitos dissabores.
Saber perdoar também nos traz a paz, pois a falta do perdão é um fardo pesado de se carregar.
Portanto, sorria, seja alegre em qualquer circunstância, perdoe, acalme os ânimos daqueles que se encontrem em desespero, leve carinho, conforto e amor por onde for. Agindo assim você terá a paz como companheira sempre!

Inserida por SilviaBarros20

Acabou-se o tempo de viver nos subterfúgios do cárcere do medo!
A Dama é a mulher que adquire consciência de si e com toda a liberdade interior exerce seu papel fundamental como pessoa.

Ainda tem quem diga que o culpado é o bendito batom vermelho...
- William Calixto

Inserida por williamcalixtob

Simplesmente, difícil a vida, embora buscamos viver com emoções, com coragem, com determinação, buscando realizar sonhos, como amar, como viajar, como ser feliz, e vemos que tudo que realmente buscamos é sim a felicidade, mais o que é a felicidade, é sorrir, é ter alegria, é ter as pessoas que amamos, o que é felicidade?. A verdade é que não podemos deixar coisas, pessoas tirar de nós esse objetivo, o objetivo de ser feliz, sim as vezes somos decepcionados, ficamos tristes, choramos, sofremos, mais que isso sirva como incentivo para melhorar, pra fazer diferente, pra ser diferente, e simplesmente viver.
Porque quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.

"O ontem é história. O amanhã é mistério. Mas o hoje é uma dádiva, por isso se chama 'presente'."

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Inserida por ivangleibson

Um amigo perguntou-me, o que ambicionas da vida?
E eu respondi, VIVER!
E o que é para ti viver?
Viver é estar em paz interior, num ambiente de tranquilidade, onde possa respirar ar puro, onde possa ouvir o som da natureza, onde tenha acesso à informação devidamente seleccionada por mim para que possa elevar o sonho o mais alto possível.

Inserida por Sergioalexpereira

Sou uma pessoa apaixonada e gosto viver a vida com força e devoção.
Gosto definir um relacionamento, ou é amor ou é amizade.
Sou insistente e sou confiante e respeitoso.
Sou uma pessoa profunda e sei apreciar também às coisas simples da vida, e aproveitar cada momento proporcionado por ela.
Tenho muitos sonhos,mas, sonho com os pés no chão e sempre sigo o meu caminho com ambição e perserverança.
Eu sei guardar segredos e sou admirados pelos meus AMIGOS pela minha LEALDADE E SINCERIDADE...

Inserida por Gostoso1823

Temos que manter nossos sonhos vivos
eles alimentam nossa alma e conseguimos
viver com calma.
Temos que cuidar do nosso coração e não deixa-lo
de lado ,pois sempre correremos o risco de decepção.
Temos que proteger nossa alma ,vivendo com felicidade
assim não corremos riscos cair na falsidade de pessoas
que vivem de maldade.

Inserida por IrmaJardim

Assim como eu preciso de doses de felicidades para viver, eu também preciso de doses de loucuras para sobreviver. Para se chegar a felicidade cometemos algumas loucuras. Mas são essas loucuras que fazem com que a vida seja mais alegre. Sei que às vezes metemos os pés pelas mãos por causa de algumas loucuras, agimos por impulso. Mas o que posso dizer que há felicidade na loucura, e se não fosse ela, nós ficaríamos com medo de arriscar.

Sou meio louco, mas sou feliz!

Inserida por lexgrafia

Todo dia aprendo algo sobre o *amor.
Sei que ele é mais que uma palavra...é o viver, também sei que o verdadeiro sentido do amor é amar. Amar? Por que ? Ele faz bem?
Amar é pensar, mas antes de pensar alguém já te amou. Porque te amou, vai além de um simples amor, é O amor, é amar, é te amar.
Não entende o significado de amar ou de amor ?
Se amor é amar, amar é amor ?
Se te ama ou te amou que diferença faz?
Se hoje você não entende, ele te amou, se você entende ele continua a te amar.
Se te faz bem ele te ama, se te faz mal ele te amou. No final o amor é amar o amar é amor, ele sempre te amou, na verdade o amor é dele por te amar e amar você é o amor.

Inserida por kevenRibeiro

É sobrenatural viver em um mundo de reis e rainhas
Onde uns tem tudo. outros nada tem, cada um esperando a morte a sua maneira
Se vive uma ilusão desde que se nasce, temos tudo e nada
Acreditamos na mídia, nas histórias e tudo bem
Porque todos crescem, querendo prosperar em uma ilusão
De um mundo que nada se leva
De um mundo onde todos partem quando menos imagina

Inserida por berudi

NINGUÉM CONSEGUE VIVER DE JANELAS FECHADAS

Imagine abrir sua janela ao acordar e, do mesmo modo que as lagartas magicamente se borboleteiam pelas paisagens da vida, encontrar uma fruta que se oferece a você. Clama por seu gesto de sorvê-la inteira. Entregando assim sua gratidão a um dos tantos presentes que a natureza diariamente lhe dá, sem exigir nada em troca.

Saber receber é uma arte. Abrir os braços, o sorriso, o corpo e o coração e dispor-se aceitar quem estende o afeto a você. Receber exige coragem. Integridade. Desejo. Iniciativa. Transparências do querer genuíno. Quantas vezes ansiamos por algo ou por alguém, mas amortecemos as vontades, anulando-as até, enquanto trancamos nossas demandas nas gavetas da privação.

Por absurdo que pareça é mais fácil morrermos de fome. Agarrarmo-nos a uma soberba imbecil, estruturada na deplorável e ilusória onipotência de sermos autossuficientes. Autotróficos como as plantas, que extraem do solo a nutrição de que necessitam.

Mais fácil esbofetearmos os ventos da amorosidade que nos acariciam os sentimentos. Cuspirmos na possibilidade de promovermos sinergias junto a alguém. Seja no trabalho, nos relacionamentos sociais, ou nos pares que pretendem abrir-se para os aconchegos da intimidade.

O medo de perder anuncia-se sob várias roupagens e disfarces – e é, além de costumeiro, renitente visitante da nossa existência. Enraizado nas couraças do espírito e aparentemente irrevogável.

Por que provarmos do mel, acendermos nossa gula se poderemos perdê-lo repentinamente? Melhor equivaler seu gosto ao do fel — recusando, então, o favo que nos provoca.

Você pode apossar-se da faca que reina afiadíssima em sua cozinha. Enterrá-la de vez no cérebro, sem qualquer anestesia. Expulsar do crânio sangrento e agonizante os neurônios que julga imprestáveis. Soldados do exílio voluntário. Apologistas das vantagens da solidão. Guardiões de silêncios nefastos, porque avessos às manifestações de carinho. Como, por exemplo, a dedicação às causas sociais deste mundo apodrecido que tanto nos constrange.

Coma a fruta, vai. Aceite a flor. Namore a borboleta que baila suas cores, bem diante dos seus olhos surpresos. Ela apresenta seu espetáculo, ondulando no ar da poesia, toda feliz e de graça.
Coma a fruta, vai. Aceite a ajuda de um parceiro de caminhada para chegar àquela cachoeira tão bela quanto escondida dos visitantes nas matas.

Prefere pêssegos, caquis, mangas — uma goiaba madura e vermelha? Jogue o orgulho no lixo. Você mora só, jura ser independente por todos os poros, mas não consegue dar o nó na gravata. Subir o zíper do vestido. Matar a barata enorme e cascuda que o encara feroz no teto da sala.

A vergonha de pedir ajuda é tão estúpida quanto a sua recusa em declarar amor a quem o rodeia. Fraqueza solicitar auxílio. Disso você não duvida. Outro gesto impensável é pedir perdão. Esta humilhação inadmissível não pode manchar seu currículo atitudinal.

E assim vamos sobrevivendo — ou melhor levitando, como autômatos neste planeta. Roubando romances jamais experimentados de páginas literárias já gastas. Angariando sonhados momentos, valendo-nos das muletas da imaginação que tingem de cores atraentes algumas cenas do filme a que resolveu assistir.

Quanta covardia. Esconder a premência do amor atrás das portas do cotidiano. Esmagar a linda borboleta com suas mãos cegas e insanas. Arrancar do galho a fruta mais desejada e atirá-la ao chão, triunfante, num arremedo de falido desdém.

Nem sempre percebemos o inverno que nos invade. Tiritamos de frio, porém permanecemos inconscientes. Expomo-nos a pneumonias na alma. Vestidos de acintosa nudez, trocamos nossos braços de abraçar pelo repúdio dos galhos secos e mortos.

Felizmente a vida se revela em ondas, ciclos, luzes distintas. Nada permanece igual. Nem mesmo a maldade, a tristeza ou a insensibilidade. Nem mesmo o medo agarrado a você como uma criança pequena e indefesa.

Pode ser que as janelas agora estejam fechadas. Mas estamos sujeitos a descuidos, distrações ou aos ímpetos de ventanias. É neste instante que as frutas se oferecem novamente. E mais uma vez você tem a chance de colhê-las.

Inserida por pensador

Eita vida! Vida cheia e corrida.
Vida longa, vida curta.
Eita vida ingrata, difícil de viver.

Vida complicada e dura.
Vida com outras vidas por dentro.
Vidas lindas, vidas amorosas,
Vidas passageiras, vidas que ficam eternamente.

Mas a vida que mais importa é aquela que gerei.
Vida cheia de amor e cuidado.
Vida trabalhosa e satisfatória.
Ah! O que seria minha vida sem a sua!?
Vida vazia e sem sentido.
Vida fria e inconsequente.
Vida desnecessária.

Eita vida da minha vida.
Eita amor do meu amor.
Eita flor dos meus dias.

Inserida por Yrojam

Viva e deixe viver
Se eu deixar que minha vida o medo
de ser feliz supere a minha vontade
de lutar pela felicidade, estarei morto.
A vida é curta, mas é o tempo suficiente de errar, e
aprender com os erros,
vou só por hoje fazer o correto e ser feliz.
Perder menos tempo olhando a vida dos outros,
olhando as pedras que atiram no meu telhado
apenas vou me focar na minha felicidade,
pois não é uma questão de ter,
é uma questão de lutar,de querer de sonhar
Na verdade você vive ou deixa que o medo viva
em você, não podemos viver com medos para
sempre, mais sim com cautelas, não acredito em
destino, sim desconfio dele, gaste mais seu tempo
realizando, do que sonhando...nunca esquecendo
que Deus nos deu o livre arbitrio, de fazer o que queremos
mais nem tudo, é o que nos convém a fazer....cuidado o preço
a pagar pode ser caro demais.....

Inserida por Alevillela

BOM DIA!!!!!!
HOJE PARA MIM VIVER É:
Viver é ter coragem de sentir medo
Viver é um chorar sorrindo
Viver é um sonhar acordado
Viver é abraçar..
Viver é marcar pegadas na história, nos corações
Viver é saber silenciar, aquietar o coração
Viver é falar sem precisar de palavras
Viver é cansar de fingir, de mentir
Viver é ter fé...
Viver é perdoar...
Viver é existir,
Viver é ter gratidão e humildade,
Viver é o recomeço, de uma vida melhor
Viver é amar...
Viver é ter Deus todos os Dias em Minha Vida...

Inserida por Alevillela

Amor Não Correspondido
Como pode um ser Que se acha tão entendido Preferir viver escondido em seu mundo maltrapilho?
Evolui em tecnologia, conhecimento físico e nuclear. Mas, diminui em sua grandeza, sua grandeza Espiritual.
Mesmo sabendo seu destino, percorre sem remoço. Um caminho onde seu fim é a morte eterna.
Poderá o homem compreender o que realmente tem valor? Deixar de lado seus achismos e ver que de nada é conhecedor?!
Observar o amor não correspondido, de um ser Superior. Dedicado por toda a eternidade a sua criação imperfeita, aperfeiçoada por seu amor.
Poderá o homem compreender um amor sincero e puro. Entregue sem condição de pagamento a um ser em eterno julgamento.
Um amor não correspondido sincero e verdadeiro, onde o ser que é amado, jamais poderá amar do mesmo jeito.
Compreenderá o homem que é feito de barro; terá entendimento de sua fragilidade; e buscará o seu criador, que lhe dedica tanto amor?
Um amor real, não correspondido por um homem ingrato e maltrapilho, comprado por sangue Real e por um amor incondicional.
O amor de seu criador, embora não correspondido, continua a ser dedicado a esse ser tão ingrato, que só busca abrigo no colo de seu amado querido, quando tudo já perdeu.
Separado estava, perdido andava. Mas seu amado mesmo não sendo correspondido, com misericórdia o alcançou, e de volta ao caminho o colocou.
Mas o homem ingrato prefere ser odiado que sentir tamanho amor. Tal amor o constrange, o faz enxergar sua pequinês, prefere fugir da fase do seu querido criador.
Ah si o homem compreendesse o amor que lhe é dedicado, corresponderia de imediato o seu amado Criador!

Inserida por MarciaIully

Para viver em paz
fuja das situações de conflito...
Corra léguas de quem te agride com palavras
aliás, nem procure saber quais são.
Em hipótese alguma revide,
as pessoas tendem a "amolecer" o coração
quando percebem
que não estão recebendo ódio de volta.
Em resumo, pra que se exaltar?
O que lucramos devolvendo farpas?
Com certeza só perderemos ...
perderemos a paz de espírito
e granjearemos energias nocivas à alma.

Inserida por CikaParolin

Amor Paixão, relacionamentos de um novo modo de Viver.
Se relacionar pode ser uma alternativa dolorosa e árdua no nosso novo modo de viver. Para alguns de nós o amor é como um elixir. A excitação de um novo relacionamento amoroso, a curiosidade de explorar a intimidade, a sensação de liberdade que adquirimos por permitir nos tornarmos vulneráveis – todas essas emoções são poderosas, mas não podemos esquecer que temos apenas um alívio diário de nosso novo modo de viver. Apegarmo-nos a esse alívio diário deve ser prioridade máxima na vida de qualquer um que opta por um novo modo de vida. Podemos nos envolver demais em nossos relacionamentos, nada de anormal nisso. O que não podemos é abrir mão e não nos esquecermos de quem somos e de onde viemos. Quando isso começa a acontecer, Então, quando as coisas ficam difíceis, nos sentimos vulneráveis e dependentes temos a sensação de que não conseguimos mais alcançar aquelas pessoas que nos ajudaram antes de nosso envolvimento amoroso. Esta crença pode estabelecer a base para a retomada ao seu velho estilo de vida, temos de assegurar uma rede de relação novo modo de vida com nosso emocional, por mais que estejamos profundamente envolvidos. Nosso desejo de estar envolvido romanticamente é natural. Não devemos esquecer que, sem nosso alicerce bem baseado e centrado no novo modo de viver, até mesmo a relação mais saudável não nos protege contra a força de nossos velhos hábitos, tais como atitude impensada mente aberta honestidade e humildade. Se sentir que está fugindo desses princípios, ou seja, saindo da linha, volte pra ela não espere o trem descarrilar primeiro, para voltar a seu ponto de equilíbrio chave que tanto lutamos para encontrar. Hoje no meu novo modo de vida vou sim me apaixonar e me envolver emocionalmente, mais sem perder o foco no meu novo modo de vida. Vou com calma e mantendo o equilíbrio. Até que possa estar totalmente seguro que emoção, amor paixão e relação possam estar seguindo lado a lado sem que um tropece no outro.

Inserida por Alevillela

Equilíbrio para viver

O veneno da discriminação e a subsequente perseguição contra os que discordam, os de livre pensar, os não seguidores, imposto pelo rigor religioso, as imposições sociais e os costumes tradicionais, sem considerar que a honestidade é o fruto da liberdade que nos afasta da hipocrisia de acomodarmo-nos ao que rejeitamos, de agirmos em discordância ao que abominamos, de seguir aquele que prega sem praticar.

Deus, por representar algo de extrema grandeza, e ser uma entidade misteriosa de caráter provedor, não sendo um juízo de atos mundanos, engloba conjecturas e desígnios profundos que traz significação, um senso compensativo e um sentido existencial para o nosso mundo como um todo, embora nossa crença nele não tenha suporte científico nem envolva conjunturas, eventos e circunstâncias mundanas.

Apesar de encontrarmo-nos, frequentemente, fazendo uso desses pressupostos, que utilizamos para solucionar conflitos íntimos, no dia a dia delineamos os paradigmas que tornam possível associar o que tem mais relevância em nossa vida, principalmente em ocasiões que nos impelem a refletir e, as vezes, repensar nossa existência , o que não substitui a realidade estabelecida, mas, é necessário para abrirmos espaço para cogitar prognose hipotética nesse ponto.

Como seres pensantes, devemos manter a batalha para o leito racional de direito do ser humano, porque é este o fundamento da nossa racionalidade, e não podemos nos perder em desacreditar da razão do outro ou da harmonia da natureza, para não perdermos nosso equilíbrio e saber

Inserida por JoaoStarkaiser

Tão agonizante

Porque viver se amar ainda morrer.
No que se amarrar porquê é amar.
O pequeno coração que se detêm,
Em meados sorrateiros dessa vida,
Glamour de um olhar ,
Seja néctar dos deuses,
Ou até mesmo a perdição dos homens,
Derradeira fonte da vida meu amor,
Repleto de felicidades apenas um sonho,
Menos que um gole de uma bebida...
Mais que porre sempre sem cura te amo.
Caindo pelas esquinas da vida me declaro,
E dai o não importa parece sou tolo
Talvez por mais uma vez vou te amar para sempre.
Os anos se passam o amor é mesmo e dai
Que importância tem isso...
Meu amor sempre será puro e sincero...
E ainda que perdure pela eternidade...
Continuarei amando mesmo que o para sempre acabe.

Inserida por celsonadilo

Vou vivendo, respeitando o meu tempo.
Cada etapa do viver tem sua beleza...
Tempo de fazer carreira,
você precisa vencer
de toda maneira;
Amor, paixão...
Casamento,
filhos , netos...
então, você torce
para que eles se saiam bem...
E vem a mal fadada velhice...
que no fim das contas,
nem é tão ruim assim...
Como "Cora" fazer doces, feliz...
Esperar pelo fim?
fim não!!!
apenas o começo.

Inserida por CikaParolin

"Quero viver longe dos amores-truques, dos amores desaprazíveis, dos amores sórdidos.
Verei ainda meu amor sendo amado e que tampouco haverá outras coisas tão significativas;
Nunca hesitarei ao dizer que a amo e nem deixarei de fazer desse amor emoções vivas,
Pois os rumores na tua ausência exaltarão esta solidão de fins mórbidos
Que dará o indício de que o calor das coisas já não é mais ardente."

Trecho da narrativa poética "Entre amores e desamores" - 25/04/2010

Inserida por alantrindade