Textos sobre Aprender a Viver com Fé

Cerca de 19340 textos sobre Aprender a Viver com Fé

Viver, sorrir, vencer. Coisas nesse plano que existem, não tem porque.

Sentir, ver, querer motivos que todos sonham e depois se perguntam pra que ?

Se nas martelada da vida, não tive opção querer, quando queria ser. Apenas eu mesmo sem me conhecer. Igual esses verso, difícil compreender.

É mais tu teve que se abster, pois no meio dessa confusão, havia algo que você não queria ver. Mais viu !

O motivo que a criança não sorriu, que a pipa não subiu é que o sol não nasceu.

Sabe bem do que eu to falando, isso também é problema seu. A frieza humana em 3 estágios, sera que percebeu ? fudeoo

Pois se não conseguem entender, meu teclado ta linguá alienígena deve ser!!

Ou será que o obvio eu preciso dizer? pode crer...

beija por meta, posta pra curtir, beber pra aparecer, amar sem querer, falar sem pensar, fingir em ser, mentir a quem cuida, larga quem faz questão. Chega de julga, esses não são so meus erros, e de toda essa poluição.

Mais ne possivel né jão, conseguiu ler ate aqui, só tem duas opção.

Ou ta perdido ou toco o coração.

Mas o fim e triste ja pra corta inrolação, pois no final disso tudo é só a madrugada de um maluco trocada por alguns segundos que na sua vida não mudarão. Ou sera que não?

Acreditar nos sonhos
E entender o sentido de viver aqui
de existir
As lagrimas que acaem
são as armas pra seguir em frente
e sorrir
Não desanimar não parar de sonhar
acredita na força que vc se tem
Acredita que Deus esta contigo também
haja o que houver venha o que vier
Ele Jamais te abandonara ele jamais te deixará...

Outro dia estava conosco...
Sorridente, cheio de sonhos a realizar ,
Muitas histórias pra viver...
E num instante, você se foi...
Ainda que a razão me alerte,
meu coração não quer entender!
Uma pergunta sem resposta...
Uma dor sem descanso ...
Um irmão que se foi.
Sem despedidas , sem querer ir...
Sem razão...
Angústia , tristeza
Que me envolve!
Três meses sem você!
Por vezes pronuncio seu nome, sem reparar na sua ausência, pois está sempre presente em mim meu irmão.
Lágrimas caem nos meus olhos sem controle, nem sei o que pensar...
Só sei que não merecias... Nós não merecíamos ficar sem você assim tão cedo...
A visão sua imóvel, dói muito ainda
Nunca vou esquecer!
Saudades meu irmão,
MUITAS SAUDADES...
Saudades de suas piadas, das suas brincadeiras, suas risadas
que Deus tenha misericórdia de nós
e lhe permita está em paz.
Infelizmente temos que aprender a conviver com essa inreparavel e eterna dor!

Fugir

Vou fugir de mim
Para viver sem você.
Pois a vida que há em mim
Só vive por você.

Seguirei ao arredio do seu amor.

Só me resta fugir de mim.
O tempo, um aliado
Que deveria apagar as marcas dessa paixão,
Só serviu para aumentar meu amor por você.

Agora, no vento frio desta estrada
Já não brilha em mim a luz do teu olhar
Nem me aquece o calor dos teus abraços,
Só me resta fugir de mim.

Edney Valentim Araújo

The tomorrow

Oque é a vida? O que é viver?! Sem roteiros sem guias seguida em um completo improviso!! Porque pensar em planejar algo que nós não controlamos? Não entendo o ser humano, cada dia mais interessado na vida de fulano, faça o seu se preocupe com sigo, no final das contas fulano viveu e vc teve o seu tempo perdido. Somos assim só aceitamos aquilo que nos convém, aceite mais, a vida não anda pra trás, desculpa o erro deixa eu repetir a vida anda pra trás quando olhamos pro futuro e deixamos nossas vidas regredir. Um dia me disseram que a vida é um filme, eu fiquei me perguntando, deve ter sido fulano que fez essas reviravoltas e conflitos momentâneos, preciso conversar com ele, quem sabe não tira essas cenas de amor do roteiro, mas fazer oque né? Vamos aproveitar, enquanto o filme rola só nos resta admirar a única cobiça que não podemos conquistar! O segredo do amanhã!

AQUI NA ROÇA

Tem moço da cidade cantarolando
As maravilhas de se viver na roça
Cavalgar pelos campos, nadar no rio
Fogueira, roda de viola e cachaça

Aqui tem tudo isso

Mas aqui também se acorda cedo para trabalhar
Cavalo, porco, cachorro, galinha, gado para alimentar
Lavoura pra plantar, cuidar, colher e vaca para ordenhar
Aqui fim de semana ou feriado não se pode parar

A vida na roça não é fazenda de novela
Peão de roupa limpa, mão sem calo e rosto sem suar
Aqui na roça o trabalho é pesado
Mas pra quem já está acostumado
Essa é a melhor vida, esse é o melhor lugar

A vida ontem!

E se a vida fosse previsível, seria possível viver feliz, sabendo quando, onde e quem iria nos decepcionar, ou quando iríamos sofrer?

Será que se prevendo todo nosso futuro, viveríamos em paz, saberíamos o que é a paz?

Evitaríamos tudo, desde os tombos até as pessoas, e nossa vida seria um lindo e calmo mar de rosas!

Mas se engana quem acha que assim seríamos felizes, pois o lado bom da vida é justamente o poder de superação que carregamos

A vontade de vencer, o talento sendo levado ao extremo e a recompensa vem com a melhor sensação do mundo, a vitória

E só temos a vitória por que existe os obstáculos as dificuldades, as pessoas que a cada dia nos desafiam e aguçam nossa felicidade

E que graça teria uma vida sem surpresas? Nenhuma, prefiro uma vida maluca, cheia de desafios, de obstáculos que parecem instransponíveis

Do que uma vida sem empolgação, quero viver uma tempestade de emoções, quero que meu coração dispare ao ponto de quase dar tilt

Quero ir dormir, pensando como vou fazer parar vencer no dia seguinte, será que haverá o dia seguinte? Não sei!! Ainda bem....

A vida é assim pois somos feitos de energia, nosso sangue correndo em nossas veias carrega eletricidade, carrega energia e carrega muita força

E nós simples seres mortais, adoramos isso, adoramos nos sentir vivos, queridos, desejados e temidos, mas sempre vistos

Certa vez eu disse que jamais ficaria triste, que ninguém me deixaria triste e que meu sorriso seria minha melhor defesa,

Mas aprendi que não há defesa perfeita, que algumas vezes vou ficar triste que vou me sentir triste, que eles vão conseguir me atingir,

Porém amanhã eu tenho certeza que acordarei feliz, e o principal, nem lembrarei que ontem estava triste, tão triste, que esqueci.

“Ensinar é um exercício de imortalidade.
De alguma forma continuamos a viver
naqueles cujos olhos aprenderam a ver
o mundo pela magia da nossa palavra.
O professor assim, não morre jamais.”
“O corpo é o lugar fantástico onde mora, adormecido, um universo inteiro…
Tudo adormecido. O que vai acordar é aquilo que a Palavra vai chamar…
As palavras são entidades mágicas, potências feiticeiras, poderes bruxos que despertam os mundos que jazem dentro dos nossos corpos, num estado de hibernação, como sonhos…
A este processo mágico pelo qual a Palavra desperta mundos adormecidos se dá o nome de educação."

Livro "A alegria de ensinar"

RECLAMAR MENOS

Que tal a gente parar de reclamar e viver o que nos espera, agradecer por o dia que é tão lindo. Viver como se fosse seu ultimo dia,você já parou para pensar quão raro e belo é ate mesmo existir pra que reclamar da sua vida que não ta igual você queria e lutar e ver que o mundo é seu. Lute mais e reclame menos.

Existem homens que são capazes de viver uma vida toda sem se questionar.
Existem homens que são capazes de se questionar e viver a vida toda sem se questionar por uma segunda vez.
E existem aqueles que se questionam o tempo todo sobre suas ações. E esses são raros, não perfeitos, mas são únicos...

Conversa virtual

- Oi, Você esta ai? Preciso falar
Boa tarde, eu não quero viver de ilusão

- Boa tarde
Olha minha realidade hoje foi o hospital.Quando entenderes falar sem este tipo de comentários estarei disponível. Para esta conversa de dúvidas constante e pretensa ilusão não estou. Pensa bem no que fala. Se eu fizesse o mesmo questionando tudo, de tudo duvidando como te sentirias?

- Me sentiria muito mal e é assim que eu me sinto. Você tem suas dores e eu a minha. Você foi em um clinico que diagnosticou seu mal e irá te operar. Irá? A minha quem irá invisivelmente operar?

- Eu não sei mais o que dizer? Diz o que queres mais?

- Nada. Ficarei bem

- Ficas mesmo? Tu desapareces durante horas. Reages de forma intempestivas chamas fé de palhaçadas. Já não sei....

- Estive no centro fui assistir uma palestra sobre ADIN

- Quem é ADIN?

- Depois voltei, almocei, e comecei a ler um livro sobre Ernest Hemingway....Lembro que parei na espingarda Ketchum, 1961, a idade de 61 anos...Foi ai que cochilei, coisa de cinco minutos... sonhei e acordei angustiada. Dizendo: Não, Ernest entendeu tudo errado, o homem tem que aprender a salvar o que puder. Só isso. ADIN é ação de inconstitucionalidade. Eu quero entrar com uma ADIN contra aquelas placas que dizem : É proibido pisar na grama

- Queres entrar? Mas essa proibição é como não poder nadar não pode pescar... Não sei como serás bem sucedida. Não sei como serás bem sucedida....

- Também não sei. Me tornei muito Manoel de Barros, mais bicho que gente.

- Eu amo Manoel de Barros. E te entendo. Mas para isso tens de ir para o campo....

- Sim preciso salvar o que puder

Não ha mais conversas a serem exibidas....

MENINA

Não chore menina,
Ninguém merece suas lágrimas,
Você procurou o que pôde para viver,
O amor que você pensou em ter,
te machucou pra valer,
Não se sabe o certo,
Pra onde vai o caminho da dor,
Mas seja forte ,
Aguente até passar,
Deixe se esvaziar...
E novamente verá o céu como ele é!
O novo horizonte sugira,
Mesmo que as árvores não seja mais as mesmas,
O céu estara sempre no mesmo lugar,
É bom que o tempo esteja pensando,
A calma nesse momento é o que precisa,
E viver é o único sentido!

Incenso
Olhar e não apreciar
Nessa vida tão exaustiva não consigo viver
Caminhar mas não ter fé
Cada passo que dou é um cronômetro de meus dias

Sou um incenso apagado
Sem cheiro, odores ou flores
Transmito desconforto
Com minha dor mesmo vivo ou morto

Luz iminente fuja de mim
Não vou poder preserva-la
Não vou poder chama-la
Não vou poder ama-la

O sonho de toda a humanidade é viver em paz:
sem violência e guerras, sem conflitos e divergências;
viver em um mundo onde as opiniões alheias são
respeitadas. Onde tenha espaço para que cada ser humano
possa se expressar e sentir-se á vontade, e onde haja
convivência e harmonia com vizinhos e semelhantes.

Você que é especial e existe para ser e viver uma grande felicidade continue trilhando o teu caminho, pois ele se dará no céu que é o lugar para um ser que só existe para fazer o bem.
Teus desejos se multipliquem e não se entristeça nas adversidades, pois cada reação tua nos trouxe a certeza do que deveríamos ser e como nos comportar diante de tamanha luz.
Tu tens em tuas mãos o poder de criar dentro de si o maior de todos os milagres, á vida!
És delicada e forte de maneira espontânea, pois Deus te fez assim...
Infelizmente sei o quanto ainda és menosprezada em determinadas situações, não nos generalizem nem nos acometa reações adversas, pois o maior de todos os homens (Jesus) te enxerga de maneira doce e salutar, compreende cada vírgula de tuas lágrimas e através de anjos humanos realiza o seu trabalho ao teu favor desde sempre e em todas as eras.
Obrigado por existir MULHER!

Só se aprende vivendo


Entre buscar explicações e viver a vida, acredito que o melhor é vive-la, porque vivendo-a teremos as explicações que buscamos, o que é melhor do que ficar apenas nas indagações.
O tempo passa rápido, muito rápido, e poderemos, nas indagações, além de não ter as respostas para nossas perguntas, desperdiçar as oportunidades que a vida nos oferece de avaliarmos os pontos de vista que queremos sustentar a todo custo e que nos tem causado muitas cointrariedades.
Na dualidade da vida não existe meio termo. Ou se vive para o bem ou para o mau, ou se está na luz ou na sombra e o que é branco é branco da mesma forma que o que é preto é preto... Não existe ninguém menos bom ou menos mau. A responsabilidade da escolha ou de como queremos viver será sempre de cada um de nós.

►Bons Sonhos

Vamos viver, eu e você
O tempo não será um empecilho
Podemos aproveitar o amanhecer
Vamos ao horizonte, ao infinito
As luzes da rua estão fazendo nosso desejo crescer
Então não tenha medo, venha comigo
Se o frio nos alcançar, irei te aquecer
Sou um Peter Pan, saído de um livro
Mostrarei um mundo lindo de se viver
Mostrarei um mundo que você nunca tenha visto
Acredite em mim, quero voar contigo
Vamos nos perder entre as nuvens do nascer.

Levarei este seu corpo esbelto até o céu eterno
Segure minha mão, e logo veremos o despertar da imensidão
Nada é mais perfeito, vamos para o lugar que seremos inteiros
A dúvida que perpetua em sua mente, é pura
Com um mundo de caos, como é possível ter uma vida segura
O que irei te mostrar é a prova definitiva que existe uma "vida boa"
Segure-se, vamos flutuar, vamos navegar em uma canoa.

Vamos dançar acima do mar, seguindo as batidas do coração
Vamos criar com nossos passos, um tufão
Que um tsunami invada as praias da solidão
Que o Sol acorde e espante de vez a escuridão
Assim você jamais derramará lágrimas sobre o chão
Não se agarre muito ao senso e a razão
Estamos indo para uma terra que se predomina a imaginação
Não deixe que a sua mente lhe impeça, vamos ser livres
Esqueça por alguns minutos o quanto que a vida é difícil,
E você verá que não estará correndo perigo
Então, o que acha disso?

Não podemos viver com medo do tentar
O mundo está cheio de beleza para se apreciar
Vamos correr por entre as plantações de trigo
Sei que é simples, mas você já fez isso?
Irei dividir contigo o ar que respiro
O mundo que te mostrarei é lindo
Confie, vamos fugir da correria, vamos contra a correnteza.

Viver, muitos acham que conseguem
Sofrer, muitos acham que são imunes
Nossas vidas são feitas de erros, que nos perseguem,
E dos sonhos, que nos unem
Partirei para uma aventura, venha junto
Não hesite, aceite meu convite.

Lá há sereias,
Que cantam sobre uma rocha na cachoeira
Se vier comigo, serás uma princesa
Para alegrar seu dia, serei o bobo da realeza
Deixe de lado sua tristeza, pegue minha mão, venha
Pois o amanhã será um dia normal
Então eu quero que você tenha ao menos um dia especial
Realize suas fantasias, pinte as nuvens, deixe-as coloridas
O mundo será seu, vá vivê-lo, vá com Deus
Ao amanhecer, ao cantar do galo, tudo terá sido um sonho
Você voltará a sentir aquela solidão,
Como se estivesse à deriva no oceano
Porém, não se esqueça, guarde aquele mundo em sua imaginação,
E quando se deitar e sonhar, ele virá ao seu encontro
Bons sonhos.

Eu não sei viver nesse mundo onde pessoas deturpam o amor para ter prazer, onde o jogo de ego e vaidade vai além da sensibilidade para com a vida. Onde olhares se cruzam e se perdem na escuridão do silêncio.
Não sei não ser eu, não sei não acreditar, não consigo entender o porque pessoas mentem e ferem umas as outras.
Me desarmei, derrubei meus muros e entreguei tudo de mim. Não me arrependo, no entanto, hoje me sinto vazia e atônita, com lembranças rasuradas.
Em meio à todo o caus, entendi que a vida se perde no momento em que não há sentido, no momento em que deixamos de pertencer e somos expulsos daquele peito que chamávamos de casa onde o nossos corações já faziam morada. O sorriso se apaga, as lágrimas agora justificam e assinam a dor que nos pede para desistir até de respirar. Mas, respirar e resistir se tornam palavras repetidas constantemente em busca de fé e na esperança de dias melhores.
A gratidão e a liberação de perdão nos leva ao amadurecimento e nos faz compreender que às vezes é preciso mesmo deixar ir, ainda que que esse movimento também leve um pouco de nós.
Antes isso, do que sonharmos sozinhos, vendo com o tempo todos os planos demoronarem. Porque, chegarmos a um ponto onde já não há rodovias, estradas, caminho ou vielas para se percorrer em busca de retorno. Todas as portas se fecharam, janelas foram lacradas e os sinais do que julgava-se verdade foram fundamentados e contatados e, apesar da dor somos tomados pela certeza de que aceitar o fim é o primeiro passo em direção ao recomeço.

Eu aprendi que para viver, preciso de um ideal,
Já conquistei várias coisas de nível anormal,
Mas percebi que quase todas era banal, imoral e sem igual.

Posso ter dinheiro,
Posso ter riquezas,
Mais o que eu mais quero é você e sua beleza,

Beleza essa que melhora o mundo,
Fazendo eu pensar,
Que teremos um futuro,
Juntos poderemos acabar com a violência e com tudo.
Para que podemos acabar juntos.

Mais a minha meta é te conquistar,
Para que um dia,
Subamos no altar,
Para nós casar,
E depois disso quando me perguntar,
O que fiz de melhor na minha vida,
Citarei rindo que concerteza foi te amar

Prosperidade pode parecer ter rios de dinheiro, mas não é. Prosperidade é viver bem com aquilo que Deus nos dá; é chegar em casa e sentir a felicidade e alegria por estar com a sua família (marido, esposa, filhos, pai e mãe).
É também dormir em paz, essa paz que o mundo não conhece, a paz no nosso interior que excede todo entendimento humano.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp