Textos sobre Humanidade
A humanidade é tão corrompida por suas próprias convicções mesquinhas e ridículas que, hoje, se você disser um "ai" qualquer, tome cuidado, pode ser um ato preconceituoso. Ninguém mais se enxerga no espelho, as pessoas só vêem o que o "mundo" determina, como se distorcesse a nossa imagem própria na de outras pessoas.
A humanidade de modo geral está cometendo essa enorme gafe, ao pensar que manifestar a raiva e inveja (patologia) é ser autêntico, como estourar com os outros, tratar mal o próximo, estragar festas e reuniões, rejeitar o estudo e trabalho, enfim realizar tudo o que é desordem - pois esse tipo de conduta cria toda esécie de enfermidade mental.
A humanidade está vivendo uma das mais fundamentais mudanças de sua história - uma mudança na atual estrutura de crenças da sociedade ocidental. Nenhum poder econômico, político ou militar pode ser comparado com o poder de mudança da mente. Mudando deliberadamente as suas imagens da realidade, as pessoas estão transformando o mundo.
É fundamental que a humanidade conscientize que o elemento chamado de material, a Terra, os Sóis e as Galáxias têm uma existência limitada - e um dia deixarão de existir para sempre, permanecendo os seres humanos dentro da energética do Ser Divino, milhões de vezes superior a tudo o que houve.
A humanidade está caminhando numa fila Índiana onde carregamos duas bolsas, uma na frente e outra atrás; na bolsa da frente se encontra todas as nossas qualidades e na outra todos os nossos defeitos. E sempre quando olhamos para álguem que está na nossa frente vemos todos os seus defeitos e esquecemos que também a pessoas lá trás que estão olhando os nossos defeitos.
Quando um cidadão nega direitos mínimos inerentes a humanidade, direitos para humanos, seja ao miserável de rua ou ao traidor da pátria, nega-se não apenas e tão somente a própria existência e sobrevivência mas o próprio sentido de humanidade; nenhum cidadão está isento do banco dos réus, sentamos diariamente nesse posto de diversas maneiras, a nossa própria pele também clama por dignidade...
A humanidade comprovará o apogeu da evolução quando nenhum animal for preso, maltratado, engaiolado, criado em laboratórios para vendas para agradar falsos adoradores de animais, quando nenhum animal for criado apenas para fins de abate ou lazer em festas populares, por hora, somos apenas meras criaturas primitivas com algumas qualidades mais elaboradas que na época das cavernas e nada mais!
Assim a humanidade está a caminhar : ansiedade em pleno ar, a multidão quer falação, mas na hora de escutar, dizem estar sem tempo de esperar, ou com a bateria do celular a fracassar, ou até mesmo precisam se afastar para evacuar. Não adianta uma pessoa ter boa lábia, e não saber escutar para ser sábia.
O mundo dá voltas porque a humanidade está ébria e caminha se esbarrando, tropeçando, caindo, levantando e esmagando, sem enxergar e estender a mão ao seu irmão que está ao seu lado, à sua frente, ao seu redor e às suas costas, está mais é preocupada num egoísmo doentio buscando a saída nesse labirinto sem fim numa obsessão individualista e fria do próprio homem que vive num planeta chamado Terra.
O mundo é um guarda chuva aberto, por isso a humanidade está fechada e não enxerga o que tem além daquela haste quebrada, com isso a Terra está em declínio e pende toda a força enfraquecida nela... Larguem a haste quebrada antes que as demais quebrem e o guarda chuva feche definitivamente e expurgue por si só toda o lamaçal da ganância e prepotência sugando energias fluídicas que se esparrama do umbral e pairam no ar, terra e mar onde se aglomeram nuvens densas de tempestade...
Ao contrário do que se acredita, a ameaça à humanidade não virá do espaço através de uma invasão alienígena inesperada. Ela vai sendo introduzida quase imperceptivelmente por quem já está entre nós, estendendo sutilmente sua rede de poder bem nas barbas de uma massa acomodada e conivente que, no momento do golpe final, se apresentará como seus primeiros adeptos e, ao longo do tempo, como principal força de sustentação.
O efeito-manada é um dos males que mais assolam a humanidade, e pelo qual tantas ignomínias são praticadas. Os vultos que mudaram o curso da história surgiram por conta de ideias solitárias transformadas em gigantescas alavancas em vez de bandeiras, e é isso que difere um gênio autêntico do mero fabricante de ideias atrás de prestígio e dinheiro, antes de um legado à posteridade.
A partir da conectividade mundial instantânea e de fácil acesso, uma grande parcela da humanidade – acreditando ter-se tornado mais autêntica – perdeu a noção do limite entre público e privado, expondo pelas mídias suas pústulas, mazelas e infortúnios como se a todos precisassem ser reportados. Ainda que andar nu seja natural e salutar, a sociedade não vê com bons olhos que o façamos livremente. Da mesma forma há que se ter preservada a linha divisória entre nossos rostos – que pertence ao público – e a intimidade, que só a cada um diz respeito.
Tomam-se ideologias de esquerda ou direita como guardiões dos ideais mais nobres da humanidade, quando na verdade passam por ali atores de todo tipo que não só esquecem rapidamente do que os levou até elas como desmentem com seu exemplo as ideias que supostamente os teriam inspirado. A única escolha que jamais nos decepcionará será sempre a bandeira da honra e da licitude em lugar das flutuantes e voláteis ideologias dos fanáticos, pois que não fica sujeita às correntes de ar que as jogam a todo momento de um lado para outro.
As crianças sempre serão a esperança e o futuro da humanidade.Sem crianças a humanidade poderia até entrar em extinção.Na Europa a única forma de reprodução era a forma convencional,por isso a população ficou envelhecida.No século XXI falamos em inseminação artificial e até em espermatozóide feminino e óvulo masculino o que possibilitaria a reprodução de casais estéreis e homossexuais.A neonatologia e a pediatria nunca serão áreas do passado,mas as crianças precisam nascer de forma responsável e planejada.
A teoria que diz que os idosos são o futuro da humanidade é equivocada.Se toda a população ficar idosa a espécie humana poderá entrar em extinção.As formas de reprodução em laboratório são muito bem vindas no meio científico por permitirem uma reprodução planejada e responsável e por ajudarem a corrigir o problema da redução da taxa de natalidade.O ser humano tenta impedir que animais sejam extintos,por isso seria uma grande erro permitir o declínio da própria espécie.Cientistas estão trabalhando em pesquisas com camundongos relacionadas ao espermatozoide feminino e óvulo masculino com o intuito de possibilitar no futuro a reprodução de casais estéreis e de casais de homoafetivos.
As mulheres podem mais do que imaginam,pois sem elas não existe humanidade.Por isso,não podem participar diretamente em guerras como combatentes.Misóginos desprezam tudo o que é feminino e debocham das capacidades intelectuais das mulheres.Jamais subestime a força de uma mulher.Homens bons também existem.Mas,Lésbicas existem,pois o mundo é cheio de armadilhas e de homens perversos.
A humanidade e a ciência tem evoluído de forma significativa.Logo,experimentos em camundongos provoram que duas fêmeas podem se reproduzir com o mesmo material genético.Foi descoberto o espermatozoide feminino e óvulo masculino possibilitando,em futuro próximo,a reprodução de casais estéreis e homoafetivos. A bioética poderia aprovar o experimento em seres humanos caso ocorra uma alta queda da taxa de natalidade ou uma guerra mundial colocando risco a uma possível extinção da espécie humana.Algo extraordinário como a benção de casais homoafetivos foi aprovado nas igrejas católicas do mundo inteiro ajudando a diminuir o preconceito com os casais homossexuais.
A nossa humanidade atinge sua expressão mais alta no ato de dar. Tornamos-nos pessoas valiosas quando damos o que nos é possível: um sorriso, um aperto de mão, um beijo, um abraço, uma palavra de afeto, um presente, uma ajuda ou parte da nossa vida para o outro. Exatamente isso que o mestre fez quando veio aqui na terra. Ele se deu em favor de nós por amor e graça divina.
A visão bíblica nos mostra que precisamos voltar para a nossa humanidade e ver que corre sangue em nossa veia. Precisamos enxergar a realidade de quem somos: pessoas que passam rápido pela vida humana. Quanto mais tecnológico menos ser humano seremos na vida e menos perceberemos que a vida é um relâmpago. Menos perceberemos que o valor maior da vida é Deus e não o terreno. Salomão nos chama a atenção para esta realidade!.
