Textos sobre Humanidade
Estamos vivendo os últimos momentos para o maior evento da humanidade, as escrituras estão cumpridas, a apostasia tem tomado conta das nações, o mundo está em perplexidade anti ao terror e ao mercado financeiro, países inteiros vivendo sobre forte influencia do cavaleiro da morte, as nações sendo açoitadas pelas o demônio das drogas que tem matado jovens, homens e mulheres, e levado caos as sociedades odiernas, acontecimentos climaticos globalizados, Terremotos, vendavais, meteoros em direção a terra, placas tectônicas se deslocando em alto mar, os humanos distorcendo a sexualidade em meio a provocações ao seu criador, homens amantes de si mesmo e corrupção em todo mundo assolando os gonvernos terrenos.Nunca se viu , nem se ouviu o tempo como esse!!!
Pense, reflita, leia a palavra de Deus e veja a catastrofe nas nações...
Pr.Enéas Barbosa.
A humanidade, vagueando sobre a realidade da existência e essência de ser, do universo e de Deus, se divide na concepção da existência de Deus encontrar-se entre a necessidade e a contingência. Pensam as partículas do universo feitas de matéria e forma, fisicamente e metafisicamente compostas e mutáveis até em seu lugar e movimento no espaço, e uma vez que se transformam são contingentes, mas, não necessários. Porém, Deus, como ser necessário, é imutável, pois não é matéria.
Embora o Bem e o Mau sejam conceitos absolutos e logicamente distintos, o universo ao qual pertencem é a totalidade real ou imaginada, o conjunto de objetos individuais, que não contêm em si mesmos a razão de sua existência, a não ser o significado externo que é um ser existente. Um ser que contém dentro de si a razão de sua própria existência, que não pode deixar de existir, sendo um ser necessário, cuja existência seria auto-contraditório negar.
Pois, sem a existência de Deus, o homem e sua história não teriam outro significado que o propósito que preferissem dar-se. Se não houver o Bem absoluto, não pode haver valores absolutos, dos quais a relatividade de sua valia resulte!
Para onde a humanidade irá caminhar?
Se nos predemos a tantos compromissos, a tantas correrias, e acabamos por muitas vezes ignorar um pequeno sorriso de uma criança, que sem compromisso com o mundo, sorri! E quando percebemos, essa criança já não quer mais nossa atenção. Ela já não sorri mais...
o vicio faz parte da humanidade
todos não tem um pingo de respeito a vida
tudo pode ser real, mas,
tua carne não é real
seu espirito não é real
nada pode ser real enquanto esteja vivo
dentro da drogas
representados por este
mundo mesquinho e egoísta,
a pobreza da sociedade
aflora na tendência cruel
e desmedida em mentiras,
de roubos e estupros,
concedidos pela abstinência
soberba de fantasias e ilusões
assim o fruto do pecado
toma forma de desespero sem esperança,
apenas o desejo infernal,
que cobre uma alma pena.
Quando criaram a humanidade deixaram-na imperfeita por diversos motivos, um deles é para que pudéssemos aprender a amar aqueles que estão ao nosso redor e dar o devido valor da maneira correta.
Muitos não percebem, mas todos os anos dezenas, centenas de pessoas passam por nossas vidas e poucas permanecem. Ou seja, mesmo com a nossa imperfeição, ainda conseguimos escolher quem nos faz bem e fazê - la ficar por perto. Isso porque aprendemos a amá - las.
Sempre defendi que o amor é um sentimento egoísta, seja ele fraternal ou romântico. O amor exige a doação, o retorno. Ele quer ser sempre o dono de todas as atenções. Por isso, devemos sempre nos lembrar que em um convívio temos de fazer a nossa parte também. Geralmente exigimos presença, exigimos ajuda nos momentos de aflição e exigimos só coisas boas vindas do outro. Mas nos esquecemos que o outro também precisa receber de volta o que nos foi dado.
Será que realmente nos doamos da mesma maneira que recebemos afeto de quem nos acompanha nessa vida? Será que somos realmente pessaos quem fazem o bem pra quem nos escolheu pra ficar perto?
Portanto, devemos nos lembrar que todos os anos pessoas e mais pessoas passam por nossa vidas e passam pela vida daqueles que nos rodeiam também e elas podem merecer bem mais o amor doado daquele que não estamos sabendo recompensar com o devido valor.
Mentalidade!
Somos imitativos, e prescrevo a essa humanidade urgentemente que refaçam seus norteamentos com sutil pressa. Estamos sendo e criando seres de pensamentos oblíquos onde a noção fica em ultimo lugar, dando espaço ao que de pior aprendemos teleguiados por um algoz que desvencilha toda uma base de correto e sano.
Estamos nos distanciando de um algo pleno onde existem pessoas zumbizadas onde se quer imaginam caminhar para um poço sem fundo. Lotam igrejas, templos e sinagogas e repetem mantras e orações pra se darem bem, contentando-se em afirmações intimistas como: `` Hoje sou pior, mas estou aprendendo como ser melhor amanhã ´´.
Princípios como moral e bons costumes fazem parte apenas de contos relatados pelos nossos ancestrais, mas e o parecer de uma prestação de contas pessoais onde julgo primordial, aquele perseverar pessoal sem que venha esperar um acerto divino pois o mais relevante é ser o mais correto na medida de cada consciência. Porém a velha pergunta; será que temos esse barramento?
O fato é que estamos num replay desenfreado, copiado e imitativo por um rebanho de gente que cobra algo que nem os mesmos praticam. Será que se iniciou nos seres o tempo da desordem mental onde a aparência e a ostentação são antes de tudo o patamar de consciência banalizada por um sentimento chamado egoísmo? Não sei se até isto tem relevância para todos pois afinal oque se pensa é não esquentar e ficar como se diz por aí tranquilo e favorável ainda que isso nos custe a vida.
Humanidade subtraída
A mídia conseguiu tirar a paz
No coração das pessoas
Ainda distorce e manipula, e
Nos privou das coisas boas
Éramos todos humanos
A evolução nos desligou
A religião separando, a política dividindo
E o dinheiro, é que nos classificou
A dor é cruel igual pra todos
É preciso fazer algo que não se faz
Inventar algo que não tem
Todos precisamos. Invente paz!
Só a mulher tem a capacidade de gerar a vida,
sem as mulheres não existiria a humanidade.
Portanto,
Mãe não é quem gera um filho e dá a luz,
A mulher é quem faz isso...
capacidade orgânica que Deus lhe atribuiu.
Temos mulheres que não são mães.
Torturam, rejeitam, injuriam, judiam, abandonam...
A essas mulheres não daremos espaço nesse momento.
Ser mãe é ser
amiga,
conselheira,
educadora,
protetora,
dedicada,
carinhosa,
cuidadora,
é amor ágape para com o filho.
Às vezes chora baixinho por dentro
Às vezes é contentamento puro e cristalino
que salta aos olhos em forma de lágrimas
ah como choram (e nós homens invejamos)
sinônimo de sensibilidade, capta no menor anseio do filho.
mãe adotiva,
mãe biológica,
mãe de leite,
mãe de consideração
pai que é mãe
é o que menos importa
Portanto ser mãe,
é mais que gerar,
é mais que dar a luz,
é questão de ser e é questão de estar,
então vamos celebrar o dia delas
que deve ser lembrado todos os dia,
com um beijo carinho pela manhã
acompanhado de um "eu te amo mãe"
ela vai gostar, posso apostar.
Desde o principio a humanidade é constituída pelo amor, tendo como plágio o ódio, ou diríamos que são parentes distantes ou até mesmo ex amigos de infância, cabe a cada um usar sua própria definição, fato é que esses dois sentimentos podem ter a mesma intensidade, só que de formas distintas, em uma linguagem universal o amor é representante do bem enquanto o ódio é proveniente do mal , são duas forças que sempre impactou a sociedade em si. São adversários que não medem esforços quando o assunto é a conquista, as pessoas se esgotam ao máximo, até mesmo transcendessem o limite espiritual para dar de tudo a quem ama, para ver o ser amado em estado de plenitude pelas suas ações e se preciso sacrificam a própria vida como prova de amor. Um exemplo clássico deste tipo de amor e bem retratado pelas mães, com corações infinitos fazem o impossível para darem aos seus filhos o infinito. As pessoas em estado de ódio tem as mesmas características, com um excêntrico detalhe, trabalham arduamente, usando a mente contaminada, por pensamentos egocêntricos e invejosos desenvolvem planos diabólicos para poderem saciar suas cóleras, visando sempre a destruição do seu alvo. Para quem conhece a história entre Abel e Caim, vão entender o que estou sentindo e querendo transmitir aos leitores.
Inúmeros são os questionamentos sobre esses dois laços que por muitos seres são personificações de deuses, a mitologia grega é repleto desses sentimentos, que convenhamos, não passa de mera invenção de desocupados. Tenho certeza que todos os Homens têm dúvidas sobre o amor e ódio. Eu mesmo como exemplo; constantemente dirijo-me aos meus neurônios perguntas tais: Como o amor pode virar ódio e como o ódio pode virar amor? Ou até mesmo como é possível haver sentimentos tão fortes como estes, que tratamos até mesmo como um ser espiritual ou de outra dimensão do universo que habita em nossos pequenos corações?. Infelizmente não está no alcance do homem solucionar todas as intrigantes dúvidas de toda a história, mas é possível desmembrar, estudar com cautela, e discernimento tanto o amor como o ódio.
Um Cristão pode amar, mas não pode odiar, um ateu pode amar mas também não pode odiar, isso é meio confuso, intrigante, ou não. O que você acha?
É digno notar que o amor é o principio da ética e que cabe a todos desenvolver, independente se a pessoa é cristã ou um mero ateu. Fica claro que quem manda no mundo são esses elementos, mas nesse sistema contemporâneo o ódio é triunfal, infelizmente é ele que tem o poder sobre as nações é só examinar as escrituras para quaisquer petulâncias, mas fica claro que em breve o amor tomará sua coroa de majestade e reinará por toda a eternidade. Não pense que o amor levou uma ‘’surra’’ do ódio, mas como o amor é generoso, deu a liberdade para que ódio reina durante todos esses milênios, da a entender que houve uma aposta entre esses dois, ou melhor dizendo uns dois seres superiores a estes toparam apostar, mas para qual objetivo? Para preencherem o vazio de um deles é ver qual é o maior, talvez eles são os verdadeiros inventores, mas como somos pobres em relação a imensidade dessas transcendências, e alienados, dopados pela incredulidade não conseguimos
desvendar todo esse mistério, mas para tudo ou quase tudo á uma exceção. Talvez eu tenha me hesitado na coloção das palavras, será que me expressei errado?. Tenho certeza que não!
É claro que esse mistério foi desvendado, mas contudo esse mistério tornou se segredo, onde apenas os sábios e humildes de coração tem guardado a sete chaves. Mas como também são generosos distribuem gratuitamente esse mistério, e olhem só, vejam como são as coisas, esses animais racional mas que se comporta como irracionais é tão ingênuos que não entendem a charada!. Eu já sei o real motivo dessa turbulência que por milhares de anos assolam a terra, mas não sou eu que vou dizer, talvez a Bíblia diga, talvez é errôneo, é convicto de que a Bíblia é a única que pode responder sobre isso. mas como sempre digo tudo é uma questão de individualidade sobre querer ou não querer saciar a dúvida.
Tenho certeza que você deve estar pensando: Esse cara só pode ser um louco,e pronto. Mas sei que fui capaz de intrigar sua mente, sei que em alguma parte do Córtex você esta dizendo: mas será que esse louco tem razão? Até mesmo porque os loucos conquistaram o mundo, ou seja todo aquele que diferencia dos demais é denominado louco, ou coisa do tipo.
Eu tenho a minha certeza, eu não quero lhe dar de mãos beijada essa certeza, estou aqui não para entregar a resposta, mas intrigar a cada um de vocês, quero que minhas palavras instigam a vocês, para que a dúvida sobre esse assunto seja maior que preguiça de alcançar a resposta, creio que a preguiça é conotada como desculpa para os desinteressados.
Coragem e fé, “Vós sois deuses”!
Na história da humanidade já tivemos a oportunidade de conhecer trajetórias de personalidades extraordinárias que venceram pela ‘coragem’ e ‘fé’. Porque não falar do exemplo maior, que foi Jesus Cristo?.
Posso citar vários outros como Mahatma Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Paulo de Tarso, Allan Kardec, Isaac Newton, Arquimedes, Sócrates, Platão, Abraham Lincoln, entre tantos outros que de uma forma e outra conseguiram mudar o curso da nossa história nos trazendo conhecimentos e verdades que contribuíram para o nosso progresso espiritual, moral e material.
São personalidades que não reencarnaram em nosso planeta por acaso. Para nós, simples mortais, são fontes inesgotáveis de inspiração. Creio que poderíamos seguir os exemplos...
Quando Jesus Cristo disse aos seus discípulos a frase que mudou a maneira de pensar de parte da humanidade: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra de minha justiça”, não era jogo de palavras, não estava blefando!.
Sim, os discípulos levaram a sério e conseguiram mudar, fazer a diferença com a coragem e fé para felicidade da humanidade.
Que nós também possamos mudar o curso de nossa história com base nestas duas palavras “coragem e fé”. Todos nós podemos fazer a diferença, aliado também a persistência.
Sabe, às vezes não precisamos ser um mártir, como Jesus Cristo, um filósofo como Sócrates, um Isaac Newton, que nos mostrou a ciência, mas podemos ser nós mesmos, e mudar a 'nossa' história, para melhor...sermos Deuses de nós mesmos!
O grande problema de quem está apaixonado, é - por ironia - o mesmo da humanidade: achar que é o centro do universo. Achar que os pássaros cantam somente para ti. Que o céu é azul porque você gosta da cor, que as ruas só levam a tua casa, que as músicas são tuas, que a cultura é tua, a inteligência, o amor, um Deus...
A verdade dói demais. As pessoas não são acostumadas a ouvir a verdade. Vivem apaixonadas por si mesmas.
Se acham super-heróis.
Analisem os grandes gênios da humanidade. Morreram sozinhos. Fodidos.
Os que quiseram levar o mundo nas costas, se foderam. Morreram pregados numa cruz. Morreram como mártires. Mas e daí? Eles sabem disso? Eles queriam isso? Eles melhoraram o mundo?
Quando se tem a noção do que é estar apaixonado. O mínimo que se pode fazer, é ter raiva de si mesmo. É se dar um tapa na cara, olhando no espelho, e caindo na realidade de que você é só mais um no mundo. Que o amor é criação sua. Que a paixão é criação sua. Que a verdade, só é verdade, quando você acredita. Fé é o alimento dos fracos. Esperança é para quem pode ter esperança.
O Sol não brilha só para mim. Vou comprar cigarros, o Sol vai me esquentar. O mundo parece mais bonito, mas só parece. Foda-se o resto do mundo.
EU IMAGINO
Imagino se existisse de fato...
A coerência política,
o amor da humanidade
o aperto de mãos das nações
e a verdade das verdades.
Imagino se não existisse...
Gambelações religiosas
Gente perseguindo gente
abuso de autoridades aos inocentes.
Imagino se...
O poder não fosse povoado por,
calhordas que surrupia a nação
e inventam leis, em benefícios
próprios
e estão sempre de chibata nas mãos.
Antonio Montes
Yasendulo fora um ser mítico que ensinou a sabedoria à humanidade em um período antediluviano. Desde criança, Yasendulo teve sérios problemas de saúde, muitos deles neurológicos. Consta nas tábuas de argila que sofreu de abscessos assépticos disseminados, aceruloplasminemia, oxifellia e triqueneloso crônica aos dois anos. Teve delírios de ausência de fundamento na adolescência e foi internado em sanatórios sumérios 5.000 anos A.C. Sofreu na mão de curandeiros locais e psicanalistas por duas décadas. Tamava fluvoxamina sem receita, visto que a mesma ainda não fora inventada. Muito menos a escrita (e os curandeiros já tinham a letra horrível).
Um dia, Yasendulo parte sem rumo para o mais longe possível do que é hoje o Iraque e encontra uma tribo tão primitiva quanto gigantesca: 256 habitantes, econdendo-se na multidão. Seu comportamento apático o transforma, rapidamente, em um anti-líder nato. Um dos sábios da tribo, percebendo sua exímia capacidade de não liderar o procura ao anoitecer.
"Por que você não quer ser o santo das massas e dos demais gurindji, Yasendulo ?
"Eu não sou gurindji."
"Não importa. Aceitaria?"
"Não creio em países e não creio em nenhuma divisão política."
"Mas você tem vivido conosco. Comido nossa comida. Bebido da nossa água."
"Eu tenho de viver em algum lugar e por isso vivo aqui, mas não pertenço a este lugar."
"Você tem SANGUE nacionalista. Você tem esse verniz de fascismo nascionalista neurótico e displicente."
"E?"
"Você não é uma pessoa religiosa."
"Eu não sou gurindji, primeira coisa. E segunda, também não sou santo."
"E não pode ser?"
"Se eu sou um santo, então você é um pecador. Tem que ser pecador. Caso contrário, como eu poderia existir? Para criar um santo serão necessários milhões de pecadores."
"Temos três centenas..."
"Muito vou-para-o-céu-e-você-vai-para-o-inferno. Todos somos sagrados."
"Todos os gurindji?"
"TODOS NÓS. Consciência universal. Eu poderia ser um santo para os gurindji e um demônios para os chineses. Um santo neste século e um profano para o próximo."
"Pena eu ter esquecido a minha argila para entalhar isso. Pena eu ser analfabeto também."
"Não me permito ser definido por mais ninguém. Sou apenas eu mesmo."
"Isto soa MUITO BEM! Você será o maior profeta gurindji de todos os tempos! Precisamos de armas. Muitas."
"Armas?"
"Sim. Não quero toda essa violência. Estamos fartos de guerras e mortes. Você quer mortes?"
"Não!"
"Você é algum tipo de amante-de-mortes?"
"Nada de mortes!"
"E ficará aí parado? Crianças gurindji morrendo e você aí parado."
"Estou em renuncia. E quem está matando crianças gurindji?"
"Nós mesmos. Estamos sem um guia no momento."
"Deus..."
"Nada de Deus. As pessoas ainda não têm sua iluminação. Estão inconscientes. São cegas."
"Sim."
"Você é um bom observador, apenas isso."
"O que quer dizer?"
"Não tenho mais certeza se você daria um bom santo gurindji."
"Concordo."
"Mas seria um bom líder sindicalista."
Movam mentes
Manipulação de mentes
Capital sob o trabalho
Falta de humanidade
Mudança de tempos
Só se vê o capital
Manipulação de mentes
Ideias erradas
Compradas
E talvez manipuladas
Capital sob a tecnologia
Ou sob as pessoas
Que te julga por aparência
Onde foi sua “dose” de consciência?
Sobre a Humanidade
Acho que a humanidade
Tem prazo de validade,
Já vencida, passou da hora,
Precisa de uma reciclagem,
Produzir nova embalagem,
Para suportar o novo tempo
Ser de prazo indeterminado
Incluir na sua nova fórmula
Uma alta dose de honestidade
Para aumentar a durabilidade
Excluir do rótulo a fragilidade
Anexar o manual de controle
Descrever no seu conteúdo
Altamente incorruptível,
Tolerante, não comburente
Trata-se de uso contínuo...
Quem sou eu?
TRÊS PALAVRAS PROFUNDAS
QUE PROVAVELMENTE IRÃO
RESOLVER OS PROBLEMAS
HUMANIDADE.
Se olhe no espelho e se pergunte,
será que sou algo bom nesse mundo?
Será que minhas atitudes e pensamentos
contribuem para um mundo melhor?
Isso é algo a se pensar
mude o seu interior
e tudo a sua volta irá mudar.
Para que a humanidade conheça a paz, a fraternidade, e o pleno desenvolvimento de sua inteligência,
é imperativo um rompimento com todo o sistema social existente.
É preciso pôr um fim a esta Era de Ilusões.
As mentiras seculares são a base de todo conflito, confusão e atraso de nossa civilização.
A maior guerra da humanidade
Nem parece, mas um dia muitas das coisas que hoje vc morre pra defender serão apenas pequenas bobagens geradas por imaturidade ou por vãs influências.
O processo de crescer não é só adquirir mais massa corporal, mas é um processo doloroso que exige muito preparo, não físico, mas sentimental, pois a maior guerra da humanidade não está sendo travada nos campos, mas no interior de cada um, muitos já desistiram, outros já caíram, mas ainda há muitos soldados valentes que lutam sem temor pelos seus princípios e suas razões, o mundo dos pensamentos, talvez seja o mais complexo ecossistema já criado, um lugar imprevisível e perigoso, pois ali qualquer nova modificação pode mudar toda uma possibilidade e relatividade de visão das coisas e das pessoas.
É verdade, vc vai olhar pro passado e nem se importar mais com muitas coisas e vai se decepcionar por ter se estabelecido em uma tola visão de vida, mas até mesmo essa decepção será só mais um pingo ou sombra dos problemas, a medida que agente cresce, cresce também as dificuldades, mas soldado que vai a guerra e tem medo de morrer é um covarde,por isso não baixe a guarda se não o desânimo te vence e apaga seus sonhos, te joga em um lugar escuro onde vc vai mendigar por afeto e atenção mergulhado no mais fundo poço cheio dos mais negativos sentimentos.
A maior vitima da historia da humanidade sobre a opinião pública foi Jesus, onde Jesus foi exposto ao lado de um bandido, chamado Barrabás, onde o público o condenou a morte o homem que é Deus, que se fez homem para nos salvar.
Hoje não é diferente, o bandido ainda fica impuni, e o homem bom sempre é perseguido e morto.
Só o homem de cultura pode julgar as coisas na escala da humanidade, da História, da civilização. Os outros seguem apenas a moda do momento, criada ela própria por jornalistas incultos e professores analfabetos, e destinada a desfazer-se em pó à primeira mudança da direção do vento.
A cultura pessoal é a condição primeira e indispensável do julgamento objetivo. A incultura aprisiona as almas na subjetividade do grupo, a forma mais extrema do provincianismo mental.
