Textos sobre a Consciência

Cerca de 1837 textos sobre a Consciência

⁠Quando um pensamento se embaralha, percebo que minha mente tá embaralhada, e não o pensamento. Mais do que cuidar do pensamento, preciso cuidar da mente. O pensamento não produz a mente. A mente produz o pensamento. O pensamento pode mudar, pode deixar de existir, mas a mente sempre vai estar ali. Não faz sentido se perder num pensamento, se a mente é maior que o pensamento. É preciso voltar a atenção pra mente.

Inserida por danmelga

⁠Se me for permitido, escolho não reencarnar novamente nesse mundo. Conviver com tanta injustiça e gente maldosa não é pra mim. As vezes acho que não sou desse mundo, mas sei que tenho meus resgates pendentes. Trabalho minha consciência, minha índole e minha evolução pra merecer um lugar mais justo e honesto. Que assim seja! 🙏

Inserida por carlosandre1978

⁠Na jornada da evolução, deixamos para trás o que não nos agrega. Compreendemos que muitos prazeres momentâneos não trazem a plenitude que buscamos. Avançar exige sacrifício e investimento, seja de tempo, dinheiro ou energia. Então, reflita: o que você investe hoje te conduz ao merecimento ou te mantém preso à escassez?

Inserida por alinecrislou

Se a educação começasse no berço as pessoas não dependeriam de igrejas para serem honestas, Deus não precisaria do medo delas para que fizessem o que precisa ser feito, e nem de "porta-vozes" para falar a seus corações, os mesmos que, em vez de juntá-las, as dividem entre "escolhidas" e "condenadas".

Inserida por bodstein

Ainda que se mostre inteligente para definir objetivos e montar seus planos, o aético é um ignorante funcional, uma vez que não consegue distinguir certo de errado. Daí porque se mostra potencialmente mais perigoso que o antiético, que pelo menos é consciente o bastante para não colocar a mão num vespeiro com maior potencial agressivo do que o dele próprio.

Inserida por bodstein

Sabem qual a principal diferença entre um bandido oportunista – que entrou no esquema por uma vantagem imediata – e o pulha de carteirinha, contumaz e consciente? É que o primeiro treme nas bases quando é apanhado, morre de vergonha de ter sua foto nos jornais e depois entrega o jogo todo em que foi envolvido. O segundo jamais! Vai subir na tribuna, desafiar todo mundo a apresentar as provas, aparecer na TV, dar entrevistas e continuar segurando seu cargo até o último instante, e mesmo quando já estiver na cadeia com tudo provado, vai erguer o punho triunfante e se posicionar perante a sua gangue como um paladino da coragem frente à corja de "justiceiros" que "armaram" para o deixarem fora do front de batalha! De admirável mesmo, só possuem o cinismo inabalável e a obstinação para sustentar o insustentável!

Inserida por bodstein

Quem cresceu sem a presença dos pais sabe da dificuldade absurda que é desenvolver sua linha de conduta por falta desse importante componente norteador. Tão triste quanto, porém, é descobrir-se órfão emocional de pais que jamais puderam servir-lhe de espelho, pois que sua compreensão do modelo a seguir precisou, a duras penas, contrariar radicalmente o exemplo que lhe foi apresentado ao longo de toda uma vida.

Inserida por bodstein

⁠É preciso ampliar a visão, principalmente das universidades que não são lugares de militância, mas de conhecimento e reflexão... temos obrigação de mostrar todos os lados da história para que o aluno por si próprio decida seu caminho. E não doutrina-los por uma causa irrelevante que os tiram o direito de pensar livremente e os transformam em fantoches de governos abusivos que enganam e escravizam.

Inserida por palcodasflores

Todos devemos nos conscientizar de uma coisa: o ser humano está nesse mundo para buscar crescimento espiritual e para isso deve aprender a conviver e aceitar as diferenças. Devemos reconhecer que somos todos iguais em direitos e deveres, em nossas qualidades e defeitos, erros e acertos. Alguém uma vez já disse e eu concordo: só existe uma raça... a raça humana.

Inserida por giovannidulorchagas

⁠O desejo ardente e incansável de um coração intenso para que a reciprocidade se faça presente, que o seu amor não seja tratado com desprezo, que a falsidade permaneça ausente, que o tempo ao seu lado seja vivido com empenho, usufruído com sentimentos e afetos compartilhados, que alimentem a liberdade do seu espírito, por considerar que viver é raro, assim, não permite desperdício ou ensaios, menosprezar a prudência, seguir apenas a impuslidade, destruir a própria consciência, dessarte, a esta brevidade precisa ser vivenciada com muita consistência.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Aceite, não fuja, viva todas as suas dores; mas no final tire as devidas conclusões. De nada vale um tombo se não o aprendizado de como não cair mais. Um dia vai tomar consciência que todas as desavenças e desagrados servem para lapidar quem você é. O que hoje lhe parece algo ruim pode ser um esclarecimento amanhã. Mantenha o foco e não ignore os sinais

Inserida por junger

Se divertir espalhando boatos, mentiras e calúnias são atitudes de quem tem um bloqueio mental, um filtro por onde só chegam ao cérebro as notícias irresponsáveis de seu interesse, e assim vai ao longo da sua vida inútil, desperdiçada, fútil, acumulando mal feitos, ocupando um espaço existencial para prejudicar a vida alheia tornando inútil a própria existência, sem bagagem existencial, sem consciência.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠Sei que estou sendo repetitiva, e continuarei sendo, porque a TV também continua repetitiva. E eu não sei ficar ouvindo calada. Então eu insisto e repito, é a classe social que dita a capacidade de competir, e não a cor. Quanto mais pobre for a pessoa, maior o riSCO de ela ficar pra trás, e de até sofrer violência e de morrer também. Mas parece que preferem colocar a culpa na cor do que exigir do Estado políticas que visam melhores condições de vida pra todos nós, brancos, negros, pardos, indígenas..., uma política comprometida com a erradicação da fome, da exclusão social, e com o fortalecimento da educação... e que isso não viesse a ser só no papel.

Inserida por reconceituando

A única coisa que eu acho revolucionária é a conscientização – sobre o que é a vida, o que é o mundo, o que são os outros –, que é o que, de fato, evolui a conduta humana. Infelizmente, a falta disso é o motivo por que tão poucos compreendem isso. Alguns poucos, na verdade muito poucos compreendem, sabem, ou podem compreender isso.

Inserida por reconceituando

Muitas das perguntas que todos temos, são respondidas por nós mesmos "os questionadores"!!! Por isso em vez de ir atrás dos outros pra ouvir o que tu mesmo sabe, ouça a tua consciência, pois ela sabe te dar a resposta mais completa de tudo o que precisas ouvir...e para as perguntas que não consegue entender: pergunta pra Deus, só Ele sabe te mostrar o que tu não consegue "Enxergar"!!! Seja qual for o caso, fique em silêncio, pois as repostas não podem ser ouvidas ou entendidas com os barulhos de uma mente ou coração cheio de ansiedades e ou medos!!!

Inserida por claudiahomem

⁠" Sintéticamente falando, na terapia, a mediação de conflitos envolve facilitar a comunicação entre pessoas por meio de um terceiro imparcial. Isso vai ser útil tanto para a resolução de problemas quanto para a mediação de conflitos. Estratégias como aceitação e entender valores individuais, considerar emoções e ativar a compaixão, podem ser aplicadas nesse contexto."

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠Todo "desbranquecimento" de uma cultura deve ser procedido de forma gradual, nunca de forma abrupta e artificial, para não gerar desconfiança, medo e rancor. Afinal o mundo não pode em um dia, amanhecer, e nem deve acordar negro, índio e amarelo por que os interesses políticos, comunicativos e midiáticos, querem de repente contemplarem um maior numero de pessoas esquecidas e invisíveis.

Inserida por ricardovbarradas