Textos sobre a Consciência
TERRA
Gaia!!!
Berço do existir.
Rios que deslizam sobre ti, veias da vida, onde semeias o teu néctar.
Águas da flexibilidade e adaptação, banham a maior parte de teu corpo.
Todos os elementos...Terra, água, fogo, ar, éter, dançam freneticamente no fluir da alquimia que te sustenta.
Acolhes Infinitas vidas, reluzentes no mais belo poema cósmico.
Flutuas majestosa no espaço multidimensional em comunhão
com todos os astros.
Tudo em mim vem de ti!
Em meu corpo corre o mesmo rio que em ti desliza.
Só existo pelo nutrição que me ofereces, símbolo do teu Amor e Abundância.
Preciosa energia Telúrica, se não cuido de ti com a devida reciprocidade, há um retrocesso na Evolução.
Leis Imutáveis que te governam...
“Toda ação gera uma reação”.
Semear Respeito e Amor!
Para juntos florescermos na mais perfeita sintonia com a divindade existente em tua essência!
CONSCIÊNCIA NEGRA
Reviver a um passado sombrio é trazer ao presente os problemas que já se foram.
OS ESTRAGA-PRAZERES
fazem questão de contar e reprisar as ofensas que seus antepassados
sofreram.
Celebrar o dia da Consciência negra é afagar feridas que já se curaram.
O fato de haver históricos negativos na vida já é ruim, mas colecionar desgraça e andar por aí lamuriando-se para que todos vejam, é DOENTIO
Um mundo de todas as cores... um arco-íris... um mundo em que não haja distinção de cor, por favor!!
╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ❤ ╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ❤ ╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ❤ ╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ❤ ╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ❤ ╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ❤
O mesmo ar a respirar... os mesmos raios de sol em todo lugar... nos cabelos meus, nos seus a brincar... o mesmo vento a soprar... o mesmo tempo a passar... o mesmo dia a chegar.... a mesma noite a escuridão abraçar... a mesma lua... as mesmas estrelas no céu a brilhar... e um mundo cheio de um mundo de gente... e alguém resolveu classificar... separar... selecionar... e a cor ser o critério dessa separação... que sujeitinho mais sem noção...
A mesma gente... tudo igual e diferente - a-pe-nas... em sua in-di-vi-du-a-li-da-de... - gente que é gente não pensa diferente quando o assunto é gente. Não há raça superior, muito menos inferior... todos da mesma mão... todos o mesmo Criador.
Direitos iguais... igualdade... isso deveria ser assim desde sempre... pra todo o sempre... de eternidade a eternidade...
E eu fico aqui me perguntando: por que foi necessário marcar no calendário o Dia da Consciência Negra? Instituir por Lei um dia "dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira"? Por quê!? (Wikipédia)
"Não precisamos de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, albina... Precisamos de 365 dias de consciência humana"... concordo com você Thiago Saraiva...
"Esse planeta ainda será um lugar muito bom para viver.
A tecnologia será o filtro.
Ela vai separar quem acompanha a evolução de quem ainda está preso ao passado.
Não será mais possível esconder a ignorância atrás de aparência ou status.
A consciência será o novo poder."
A consciência não precisa ser negra. Basta que toda consciência seja justa, digna, ética, livre de preconceito, transparente e humana.
A minha consciência negra sabe que a luta do meu povo resiste porque nunca existiu uma consciência humana.
Se existisse consciência humana, povos não seriam brutalmente escravizados, segregados, marginalizados, discriminados, estereotipados, incriminados por sua cor, não precisariam lutar pelo direito de ser, de pertencer, de viver, de sobreviver com dignidade e valor.
Se existisse consciência humana, todos teriam seus direitos respeitados, a justiça seria justa, não existiria a intolerância religiosa, independente de sua matriz, o desrespeito, ou qualquer tipo de preconceito e a humanidade seria mais feliz.
Se existisse consciência humana
seria o fim da cultura do racismo institucionalizado, que traz em seus registros que a população negra descende de escravos, negando ao longo dos anos o nosso direito a uma história verdadeira, culturalmente rica, afro-brasileira.
Se existisse consciência humana, atletas não seriam xingados por serem negros. Jovens não passariam anos de suas vidas presos por crimes que nunca cometeram. Mais de 50 mil jovens não teriam sido mortos, como se repete todo ano, de janeiro a janeiro.
Somos conscientes da nossa história, do nosso sangue ancestral derramado, da nossa luta por direitos, por liberdade, por respeito e pela igualdade racial.
A consciência negra existe e precisa ser propagada porque somos a resistência e precisamos insurgir, onde a consciência humana não chega ou enquanto ela não existir. "
Viviane Andrade Santos
CONSCIÊNCIA NEGRA
Sim e para além...
Novembro... e todos os outros meses do ano sejam de consciência.
De Consciência Negra e, para além, seja principalmente um mês de consciência de amor.
Neste novembro, que se trate além das questões raciais, para além da cor da pele, ou a textura de cabelo, para além das marcas dolorosas de um povo forte.
Que em consciência se possa cultivar interiormente e deixar reverberar no mundo a semente do amor, que as pessoas possam ser vistas, acolhidas e tratadas com respeito, justiça, verdade, empatia e para além de raça, credo, gênero, ou seja, lá do que for que e possa nos diferir uns dos outros, porque no fundo e na essência, sim, são as diferenças que nos fazem únicos, por elas nos tornamos também fortes e por elas é que podemos trocar, aprender e nos desenvolver enquanto seres infinitos que somos. Quando se age com respeito, generosidade e empatia, se cultiva a semente do amor e que o amor possa ser o enfoque do mês da Consciência Negra, que o amor possa ser semeado, cuidado e cultivado com garra, coragem e persistência.
Enfatizar, semear e cultivar o amor pode criar um mundo mais humanizado e feliz. Pois, onde há amor, não há exclusões e ou comparações, pois o amor aniquila a comparatividade, a ganância, a maldade.
No amor, coisas belas e boas se apresentam, práticas justas, partilhas e políticas públicas assertivas podem ser efetivadas e, assim, maravilhas criadas. E então, o mundo, ah, o mundo, esse fica totalmente como deveria ser, lindo, feliz e justo.
O amor envolve o todo, transcende tudo, melhora, enriquece, floresce, alegra, encanta, acolhe, cria, partilha, inclui, embeleza, reviva, celebra e vibra.
No amor tudo se revitaliza e se transforma, tudo.
Num crescer, que o nosso mundo em amor se fortaleça e como uma onda, arrebate, desmistifique e acabe com rótulos, com dores, e assim, no mundo não haverá brancos, vermelhos, negros, amarelos, pobres, ricos, baixos, altos, magros, gordos, migrantes, imigrantes,
lindos ou feios, haverá a essência viva, a verdade e a vida. Seres humanos em sua integralidade e vibração amorosa que expõe em seus valores, habilidades e diversidades, o movimento, a vida.
Com consciência de amor, valores e diversidades é a riqueza do Ser e também de uma nação e para além, no planeta e também no universo.
O amor é a força capaz de retirar a humanidade da ignorância excludente e miserável, estabelecendo patamares de verdades, respeito, união e transcendências. Que o coração vibre e que a boa semeadura se faça, para que em união num futuro muito próximo todos os seres colham as belezas desse plantio. E viva a consciência do amor.
Diante da Consciência
"A vontade do Criador, na essência, é, para nós, a atitude mais elevada que somos capazes de assumir, onde estivermos, em favor de todas as criaturas.
Que vem a ser, porém, essa atitude mais elevada que estamos chamados a abraçar, diante dos outros? Sem dúvida, é a execução do dever que as leis do Eterno Bem nos preceituam para a felicidade geral, conquanto o dever adquira especificações determinadas, na pauta das circunstâncias.
Vejamos alguns dos nomes que o definem, nos lugares e condições em que somos levados a cumpri-lo:
na conduta - sinceridade;
no sentimento - limpeza;
na idéia - elevação;
na atividade - serviço;
no repouso - dignidade;
na alegria - temperança;
na dor - paciência;
no lar - devotamento;
na rua - gentileza;
na profissão - diligência;
no estudo - aplicação;
no poder - liberalidade;
na afeição - equilíbrio;
na corrigenda - misericórdia;
na ofensa - perdão;
no direito - desprendimento;
na obrigação - resgate;
na posse - abnegação;
na carência - conformidade;
na tentação - resistência;
na conversa - proveito;
no ensino - demonstração;
no conselho - exemplo.
Em qualquer parte ou situação, não hesites quanto à atitude mais elevada a que nos achamos intimados pelos Propósitos Divinos, diante da consciência. Para encontrá-la, basta procures realizar o melhor de ti mesmo, a benefício dos outros, porquanto, onde e quando te esqueces de servir em auxílio ao próximo, aí surpreenderás a vontade de Deus que, sustentando o Bem de Todos, nos atende ao anseio de paz e felicidade, conforme a paz e a felicidade que ofereçamos a cada um."
Todo o medo é artificialmente criado na consciência da pessoa?
Não diria artificialmente criado na consciência do indivíduo e nem apenas questão de ver o caos ou vibrar no medo, pois nem todo medo é irracional.
Como sabemos, somos feitos de matéria orgânica, formada por energia nucleica, que é a combinação de prótons, íons, fótons até a formação das células e por conseguinte, a matéria que é a fusão e junção do todo. A energia carrega informações através das conhecidas ondas, cada onda vibra numa frequência modular e isso pode ser codificada e decodificada, revelando mensagens. Nosso corpo é feito dessa matéria energicamente carregada de informações codificadas, que poderá ser acessado sempre que algo ressoar de modo ofensivo ao nosso campo de defesa e isso nos mantem alertas e recebemos mensagens no cérebro, conhecidos como intuição, instinto e até mesmo premonição. O medo é um mecanismo de defesa natural, ancestral. Recordações de muitas vidas passadas são transmitidas através de nossos genes, de geração em geração, é como se fosse um diário das vivências, boas e ruins, escrito pelos nossos antepassados e nos transmitidos codificado em nosso DNA e quando estamos prestes a vivenciar algo semelhante, automaticamente nosso instinto protetor reativa a memória genética e nos faz temer, o que de alguma maneira foi vivenciado em outras vidas. Por isso temos dejavus, são recordações de outras vidas, não excepcionalmente a nossa própria. O que precisa é tratar essas lembranças, de modo que elas não se tornem irracionais, limitantes e, isso contribuirá para vivências positivas.
Consciência
Eu "olho"(sinto) à uma pessoa ,sempre
por sua espiritualidade ,a vejo por sua
energia espiritual ,independentemente de
sua forma física ; a quando aprendemos
a ver o outro pela espiritualidade ,não haja descriminação ,nem julgamento,apenas
aceitação da vida e ela a vida sempre
será maravilhosa independente de sua
forma física ;a consciência se faz
necessária para os que ainda só usam
a mente ,sem o espirito ; onde haja
espiritualidade : haja paz ,harmonia,amor, respeito , zelo por todas as vidas e
naturalmente consciência .
Como adquirir consciência do abrir mão do algo que classificamos de tudo?
Quando perceber que o desprender cria vínculos.
Quero compreender mas o ego diz não.
Quero compreender e luto contra o meu eu menor...
Não sou assim, não sou perseguidor, não domino nada e ninguém, nem mesmo a mim, grito pro meu eu repetidas vezes...
Porém sofro inúmeras vezes e vem a emoção embriagante me tomando pelo meio mais frágil como quem diz iluda-se...
E absorto caio em devaneios.
Hoje eu só vim agradecer. Agradecer pela saúde, pela oportunidade, pela consciência mais plena. Vim agradecer o ar que respiro, às pessoas que amo, agradecer pelos momentos que me tornam uma pessoa mais saudável espiritualmente e mais vencedora por ter conquistado não coisas materiais, mas coisas que aliviam o espírito, transformando minha casa em um lugar menos agressivo e menos cheio de dor.
Estou feliz em saber que, lá fora, a vida me espera e que eu não espero nada de ninguém, mas que através das minhas escolhas posso ir além.
Sei que atravessar os dias pode ser algo complicado, mas acredito que nada venha fácil, justamente para que a minha evolução seja compatível com o que Deus quer de mim.
Eu só vim dizer a você, que agora lê isso: não desista dos seus sonhos, nem se deixe abater.
Não se feche, não se torne alguém amargo, alguém sem visão amorosa da vida. Perdoe e limpe as mágoas do seu peito. Dizem que mágoa significa: “má água”. Não se inunde de tristeza, nem se afogue no próprio sofrimento.
Sempre haverá uma parte que lhe caberá e dentro dela haverá tudo de bom. Não esqueça de que só você tem condições para isso. O que você mentalizar vai se materializar à sua frente e, em breve, você receberá essa bênção para continuar em busca do melhor.
Hoje, apenas agradeça. Feche os olhos e não conspire contra ninguém. Apenas ofereça gentileza e respeito a quem quer que seja.
Você sabe se defender e se afastará do que lhe traz sensação de inquietude e incômodo no peito.
Peça para que tudo que for ruim saia do seu caminho e atraia para você, com a força do seu pensamento, a luz que lhe abrirá um caminho fértil e cheio de sensações maravilhosas.
Não fique viciado em reclamar, em melindrar-se, em viver comparando a vida dos outros. Os outros são os outros.
Faça a sua vida melhor, sinta-se melhor e em condições de enfrentar os dias que virão sem, medo, sem rastejar. Erga a cabeça!
CONFIE no alto, nas suas preces, nos seus aprendizados. Enviar-lhe-ei boas energias. Deus abençoe grandemente seu coração. Cuide-se bem!
Ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento.
'Mapa da ignorância' é um conjunto esquemático de interrogações pelo qual tomamos consciência daquilo que nos falta saber para compreender melhor aquilo que sabemos numa determinada fase da nossa evolução cognitiva.
'Horizonte de consciência' é o limite daquilo que compreendemos nessa fase.
Um 'mapa da ignorância' pobre ou vazio assinala um horizonte de consciência fechado e incapaz de ampliar-se.
Qualquer doutrina filosófica insinua automaticamente, pela sua própria existência, seu respectivo mapa da ignorância. O problema é: aos olhos de quem? Do próprio filósofo ou do seu leitor apenas? O filósofo está consciente dos problemas principais e imediatos que precisaria resolver para dar plena razão da sua doutrina, ou simplesmente a apresenta como auto-suficiente, como se o seu horizonte de consciência fosse o limite da consciência humana na sua época? Os problemas que uma filosofia sugere imediatamente ao leitor foram incorporados pelo filósofo no seu mapa da ignorância, ou fazem parte apenas da sua inconsciência?
É verdade que o teu corpo é finito, mas a tua consciência, o teu espírito é infinito!
A cada vida trazes um curso para fazer, mas só vais saber as notas e se passaste ao voltares ao mundo espiritual. Talvez tenhas que repetir o mesmo curso em várias vidas!!!
A tua teimosia e mania que sabes muito, só te traz sofrimento, não te deixa aprender novas disciplinas....é preciso estar com abertura a todo o conhecimento, e assim discernir o que faz sentido.
Sobre o Despertar da Consciência Espiritual
Não basta acreditarmos que estamos nos tornando espiritualmente despertos. Não basta acreditarmos isso tendo tido contado com a expansão ou abertura da pineal. Com terapias diversas. Com experiências de auto-perdão e perdão ao próximo. Com o acesso à muitas informações religiosas e espirituais. Não basta acreditarmos que atingimos um patamar superior aos nossos irmãos por um suposto despertar espiritual que estamos vivenciando. Para que reconheçamos em verdade a realidade de um "despertar espiritual" devemos ter ações e pensamentos condizentes com a realidade que acreditamos ser do despertar. Isso implica em mudanças relacionais profundas. Em sair do plano do auto-conhecimento e dos rezos para o plano da ação. Na minha medíocre visão espiritual acredito que não existem mudanças significativas na nossa espiritualidade se não passarmos a trabalhar de forma constante para que elas ocorram em nível planetário. Essa atividade consiste em oferecer o que há de melhor em nós para tudo e para todos, com desprendimento. Sem esperarmos absolutamente nada em troca. Implica em nos tornar uma fonte radiante de amor e luz nesse plano. Creio que dessa forma passaremos a acessar o início de um crescimento e despertar espiritual. Uma das tarefas mais difíceis de um ser humano encarnado enfrentar. Sem propósito na Unidade não há despertar.
CONSCIÊNCIA PURA
Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens. —Atos 24:16
Após Ffyona Campbell tornar-se famosa como a primeira mulher a fazer a volta ao mundo a pé, sua alegria foi curta. Apesar da adulação que recebeu, algo a perturbava. A culpa a atingiu e a levou à beira de um esgotamento nervoso.
O que a incomodava? “Não deveria ser lembrada como a primeira mulher a dar a volta ao mundo a pé”, finalmente admitiu: “Eu trapaceei.” Durante sua caminhada, quebrou as normas do Livro de Recordes Guinness ao fazer uma parte do caminho a bordo de um caminhão. Para aliviar a consciência, chamou seu patrocinador e confessou sua fraude.
Deus tem dado a cada um de nós uma consciência que produz culpa ao cometermos erros. Em Romanos, Paulo descreve nossa consciência como “…mutuamente acusando-se ou defendendo-se…” (2:15). Para o obediente seguidor de Cristo, o cuidado com a consciência é um método importante para manter os limites morais apesar da imperfeição moral. Confessar o pecado, deixá-lo e praticar a restituição deveria ser uma maneira de viver (1 João 1:9; Levítico 6:2-5).
Paulo foi modelo de uma consciência bem cuidada, ao dizer, “…[Eu] me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens” (Atos 24:16). Através da confissão e arrependimento, manteve uma conta sempre em dia com Deus. O pecado o incomoda? Siga o exemplo de Paulo. Empenhe-se para ter uma consciência pura.
Se a Palavra de Deus guia sua consciência, permita que sua consciência o guie. Dennis Fisher
RAP da EVOLUÇÃO
(Papo Reto Brasil)
Consciência e união:
companheiras da razão
Deus assim não é em vão:
pátria e paz no coração!
Somos povo brasileiro
rasgando a corrupção.
Somos todos passageiros
da mesma embarcação.
Para fortes vindicarmos
o futuro da nação,
liberdade e segurança
com saúde e educação,
precisamos do diálogo
resgatando a união,
e extinguindo outro câncer
chamado doutrinação!
A CONSCIÊNCIA INCONSCIENTE DO AMOR
Sua percepção acaba perdendo o foco, o tempo passa e o tic tac do relógio fica cada vez mais silencioso, como no final de cada festa a brasa já perdeu calor, o esquecimento te leva para o mar furioso, longe da terrível dor.
Mas o vento da vida levanta a poeira, aquece a chama do coração, as brasas da fornalha pegam fogo, como se alguém nela colocasse carvão, de longe se ouve as batidas, o tempo não esfria a emoção, é que algo aconteceu, tão misterioso quanto a própria existência, a vontade de ficar suspira no ar a força da inconsciência.
Sim, quando chegar o momento que realmente for necessário mergulhar, meio como ato de extinto você vai saber, o coração vai fechar, acelerar, o corpo tremer, palavras não vão sair, lágrimas não te deixarão dizer o sim que tanto se preparou pra dizer, então vai gritar e num desespero correr, na direção do passado que jamais deveria esquecer.
Ali, no silêncio da vida,alguém espera que seja o último tic tac, sabendo que depois dele tudo acabará, como o um vento, você vai chegar correndo e vida vai soprar, uma tempestade que tira a neblina que não te deixava enxergar que estava bem na sua frente tudo que precisava para sorrir e cantar, mas por falta de foco perderia a melhor paisagem que a natureza divina é capaz de criar, a vivência de um amor verdadeiro é a energia que te fará despertar.
14/01/19
Boa Tarde!!!!
Nunca posso perder a consciência de que sou um escolhido de Deus e que preciso a cada dia mais e mais me revestir de sentimentos e compaixão,bondade humildade,mansidão,paciência, suportando aos outros como já me suportaram, preciso me encher principalmente de amor, que é o laço perfeito para a perfeição do amor de Cristo em nossos corações.
'No presente apenas a consciência é necessária, mas não a mente. A mente só é necessária em algum lugar do futuro, do passado, mas nunca aqui.
Quando você sentir que a mente foi para outro lugar, quando você estiver em uma cidade e sua mente estiver do outro lado do mundo, fique alerta imediatamente e volte pra casa, volte para o lugar onde você se encontra.' - Osho -
- Relacionados
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Dia da Consciência Negra: Frases de resistência e orgulho
- Consciência Tranquila
- Consciência
- Citações sobre adoção para escrever com emoção e consciência
- Consciência Limpa
- Citações sobre trabalho que unem filosofia e consciência social
