Textos sobre a Consciência
A alegria pra um espírito é poder sentir que se está vivo sem um corpo, a consciência fala mais alto, e quando percebe a plenitude de um ser, essa acepção floresce, a força vital é um sopro, essa situação depende do psique e a disposição do espírito em abrir-se a sua real importância
Vista-se de arco-íris e passeie pela consciência do eu com os olhos da crítica inviolável, verá a si mesmo entre uma vastidão de pensamentos, na mais pura imagem do eu. A partir daí, descobrirá a verdadeira humanidade em constante formação, entendendo qual é o seu papel ético e moral dentro dela.
Não vou Mais Sentir um Pingo de Remorso, Peso na Consciência, ou seja lá o que For, ao me Lembrar do que Senti por Você. Não Vou. Por que Hoje, ao menos uma Vez na Vida, Eu consegui Ouvir além das Vozes que Ecoavam dizendo que Eu era Louca, que isso era uma Grande Besteira, e que isso era uma Ceninha Típica de uma Adolescente na TPM. Hoje, Eu Vi, não apenas Ouvi. Eu Vi que não é a 1° Vez, Eu Vi que Você Gosta de Fazer o que Faz, Eu Vi que Você Não é o que Parece Ser, e que Eu preciso Tomar Cuidado.
Tenho a total consciência que desisto de tudo e de todos muito rápido. Não sei mais aonde está. Não sei mais sobre sua vida, seus casos, e sua felicidade paralela. Não sei mais sobre seus pensamentos ou suas frases de efeito. Não ouvi mais seu sorriso e muito menos a sua voz. Não mais vi o seu olhar. Não mais consegui respirar aliviada depois de tudo isso. Mas eu sei, um dia, tudo isso precisa passar.
Sinto-me demasiadamente melhor quando não estou em 'sã consciência', mas sim quando estou entregue às vontades do corpo. Quero banhar-me de energia e de boas vibrações, me entregar aos delírios e emoções; sucumbir as tristezas e as angustias. Quero levantar vôo; pular de uma montanha; sentir o sol me “cegando”; sentir a brilha gélida - Quero gritar bem alto: Caramba, eu sou livre!
Tenho a consciência que minha felicidade não está apenas nas mãos dele. Tenho a consciência que sei ser feliz sem ele. Todos os caras que vejo na rua tem um pouco dele. Todos os caras que se aproximam de mim, é ele. Mas olho de novo, e não é mais ele, é apenas um cara tentando se tornar importante e estou negando.
Tenho confiança de que esse mundo vai mudar, de que as pessoas vão ter consciência do que fazem e das conseqüências que estão por vim, até porque todos sabemos que “toda ação tem uma reação” é comprovado e virou ate lei de um tal de Newton, presto atenção nas pessoas na rua vivendo como se o mundo fosse um casulo, uma casca na qual a protege e ao mesmo tempo separa de todo o resto da sociedade, ouço falar que antigamente era diferente, as pessoas se cumprimentavam na rua, todo mundo conhecia todo mundo e todos viviam como uma família, vai ver é por isso que antigamente não existia uma tal de “depressão”, pois todos faziam sua própria terapia no dia a dia, respeito a ideologia de todos que com muito trabalho, fé, dedicação e compromisso construíram seus próprios conceitos e que a cada dia vence essa batalha que se chama “dia após dia”, tenho esperança de um futuro promissor no qual todos sejam iguais todos tenham direito a uma família, moradia, educação e acima de tudo reconhecimento. Foco minha mente e minhas idéias em Deus, pois ele é o maior professor de todos os tempos, aprendo a cada dia com Ele, busco respostas e concretizo idéias através das palavras Dele, espero que um dia todos tenham a oportunidade de conhecer a palavra Dele e descobrir como é sentir a presença Dele, e como é bom servir a Ele.
Por um tempo, os livros são essenciais para o desenvolvimento da consciência. Depois, o pensamento é essencial para superar a consciência obtida por intermédio dos livros. Finalmente, morremos com a consciência que a consciência não serve para mais nada e foi só mais uma das fútilidades adquiridas no decorrer da fútil vida.
Tenho plena consciência da minha imperfeição, e, por isso, jamais serei um homem perfeito., meus erros, minhas falhas, minhas incertezas, minhas ignorâncias, meus medos... me denunciam.. mas isso não é tão ruim, pois dá-nos a necessidade de dependermos do Pai das Luzes, posto que nEle, não há, nem mesmo sombra de imperfeição.
É disto que temos orgulho: a nossa consciência nos afirma que a nossa maneira de viver no mundo, e especialmente em relação a vocês, tem sido dirigida pela franqueza e sinceridade que Deus nos dá e também pelo poder da sua graça e não pela sabedoria humana. Pois escrevemos a vocês somente o que vocês podem ler e entender. Agora vocês nos entendem só em parte, mas espero que cheguem a nos compreender completamente, para que, no Dia do nosso Senhor Jesus , vocês tenham orgulho de nós, como nós temos de vocês. Eu estava tão certo de tudo isso, que no início fiz planos para ir visitar vocês a fim de que vocês pudessem ser abençoados mais uma vez. De fato, eu estava pensando em visitá-los na minha ida para a província da Macedônia e também na volta, a fim de conseguir ajuda para a minha viagem à Judeia. Será que fui irresponsável quando resolvi fazer isso? Será que, ao fazer os meus planos, penso somente nos meus próprios interesses e por isso digo “sim, sim” e “não, não” ao mesmo tempo? Em nome de Deus, que é verdadeiro, o que prometi a vocês não foi um “sim” e um “não” ao mesmo tempo. Pois Jesus Cristo, o Filho de Deus, que foi anunciado entre vocês por Silas, por Timóteo e por mim mesmo, não é “sim” e “não” ao mesmo tempo. Pelo contrário, ele é o “sim” de Deus porque é o “sim” de todas as promessas de Deus. Por isso dizemos “ amém ”, por meio de Jesus Cristo, para a glória de Deus. Pois é o próprio Deus que nos dá, a nós e a vocês, a certeza de que estamos unidos com Cristo. E foi Deus quem nos separou para si mesmo. Como dono ele pôs a sua marca em nós e colocou no nosso coração o Espírito Santo, que é a garantia das coisas que ele guarda para nós. Eu chamo Deus como minha testemunha; ele conhece o meu coração. A fim de evitar aborrecimentos para vocês, resolvi não ir até Corinto. Não estamos querendo mandar na sua fé, pois vocês estão firmes na fé. Pelo contrário, queremos trabalhar com vocês para que vocês sejam mais felizes ainda.
Precisamos ter na consciência que mesmo sendo bons e doando o nosso melhor jamais seremos totalmente vistos como excepcionais uma vez que, aptos a fazer o "top", sempre esperarão mais de nós justamente por esta razão. Por mais que sejamos o melhor que podemos ser seja como pais, como profissionais, como amigo, como companhia etc haverá sempre uma brecha para sermos cobrados por aquilo que não somos ou não fizemos. Jamais algum de nós atenderá integralmente às expectativas do outro.
Tenho o DNA negro, mas reconheço com pesar que se existe um feriado para a Consciência Negra, é porque não existe uma consciência humana. O Dia da Consciência Negra é uma data que não comemoro, e sou contra tal feriado. Gostaria sim que tivesse um feriado nacional que exaltasse a memória de Zumbi dos Palmares, com o nome de 'Dia de Zumbi dos Palmares', pelo que ele representou e continua representando para todos nós os negros, os brancos, os índios... Zumbi é sinônimo de luta, resistência, vida, humanidade...
O Neofita, tem consciência de seu chamado espiritual, reconhece a seriedade, sacralidade e a responsabilidade de seu caminho, pra dar os seus primeiros passos como aprendista, como discipulo de luz. O segredo é trabalhar a matéria-prima, para vibrar cada vez mais a nível sotil, e entrar no reino do mercurio filosofico como um verdaeiro alquimista
A luta dos trabalhadores, o movimento sindical, a tomada de consciência dos direitos, tudo isso fez melhorar a relação capital-trabalho. O que está errado é achar, como Marx diz, que quem produz a riqueza é o trabalhador, e o capitalista só o explora. É bobagem. Sem a empresa, não existe riqueza. Um depende do outro. O empresário é um intelectual que, em vez de escrever poesias, monta empresas. É um criador, um indivíduo que faz coisas novas. A visão de que só um lado produz riqueza e o outro só explora é radical, sectária, primária. A partir dessa miopia, tudo o mais deu errado para o campo socialista.
Não ligue, ninguém está dentro de você, não é sua consciência, não vive como você, não respira do mesmo ar, não tem a sua mente. O que é externo a você não lhe diz respeito, assim como o que é externo a eles, detratores, convenientes e julgadores, também não lhe diz nada. Você é único. Quando vai cortar o cordão umbilical que insiste deixar ligado à massa?
Vamos plantar novas ideias, nova vida e ouvir mais a voz do nosso coração, da nossa consciência e daquilo que acreditamos. Lutar contra a realidade só nos deixa frustrados e arrependidos. A vida nos dá todos os indícios. A gente se agarra ao que quer: carência e imaturidade são as piores inimigas do ser humano.
Necessito adentrar no mais intimo de minha consciência para resgatar toda riqueza que por Deus me foi oferecida, preciso ampliar-me em conhecimento de mim mesmo e não para ter mais força do que tenho, mas... Para ser a força da qual ainda não sou e por certo, é o amor que brota em meu ser que levar-me-á a velejar nos mares de sabedoria tão Divina.
Defendo a consciência por valorização de todo legado de matriz africana, que constituem minha essência de pertencimento, entendo que apenas o conhecimento aprofundado permite adotar atitude e postura esteticamente politica por valorização e reconhecimento de nossa verdadeira identidade, saber dizer não a qualquer atitude opressora de negação ou inferiorização de nossa identidade! Compreender e conhecer nossa historia de lutas e contribuições, é abraçar a responsabilidade em manter vivo absolutamente tudo, que nos represente por ancestralidade. Saber da obrigação de mantermos vivos os ideias de liberdade do líder Zumbi e de tantos outros martins que lutaram contra o monstruoso sentimento racista, que se converge em uma estratégia de apoucar todo ser de cor negra ou que se afirmem etnicamente de descendência africana, aqueles, com orgulho que batem no peito e dizem em claro e bom tom sou PRETO(A) ...Não existem aqui julgamentos apenas afirmações de que minha CONSCIÊNCIA É NEGRA..
Os falsos salvadores e os falsos profetas que fadigam a consciência do ser humano por meio de seus disparates, de seus ensinamentos errados e falsos, bem como através de seu engano e de suas mentiras ao invés de avivar a consciência através da verdade, do verdadeiro conhecimento, da sabedoria e do amor. A verdade real refresca diretamente a consciência porque esta se revigora e se aviva. O ser humano que simplesmente busca a verdade, o conhecimento e sabedoria, amor, harmonia e liberdade interior, bem como a paz interior está chocado com a mentira e as pseudo explicações. Este choque é, por um lado, o medo criado pelos ensinamentos falsos e afirmações e, por outro lado - é devido à completa incompreensão - a má interpretação, inevitavelmente relacionados com isso, da verdade verdadeira, o que absolutamente diverge das mentiras dos falsos profetas e salvadores.
Em sã consciência, ninguém aceitaria dar uma voltinha com uma pedrinha dentro do sapato. Por minúscula que seja, ao sentirmos sua presença, paramos imediatamente, onde quer que estejamos para retirá-la. No entanto, carregamos imensos pedregulhos em nossa mente e em nosso coração, que machucam tanto ou mais ainda que uma simples pedrinha no sapato.
- Relacionados
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Dia da Consciência Negra: Frases de resistência e orgulho
- Consciência Tranquila
- Consciência
- Citações sobre adoção para escrever com emoção e consciência
- Consciência Limpa
- Citações sobre trabalho que unem filosofia e consciência social
