Textos sobre a Consciência
A nossa consciência é como a luz, ninguém a percebi... No entanto, ela ilumina tudo... Cada um é o resultado do que pensa, fala, e do que faz... Confessar que nos enganamos e erramos é sublime; pois sabemos que temos um erro a menos na vida... A personalidade e pensamentos de uma pessoa podem ser mudados; mas o caráter não! Fica a dica...
Sentir um chamado é reconhecer a centelha de consciência que deseja expandir, romper limites e revelar quem realmente somos. Esse “caminho” não vem de fora ele nasce da lucidez, da percepção de que há mais além do que nos foi imposto. Porém, necessidades e medos são forças densas que nos puxam de volta ao conforto, à sobrevivência, ao conhecido. O medo aprisiona, a necessidade condiciona. E assim, trocamos o caminho da expansão pelo da segurança. Desviar-se não é fracasso, é inconsciência momentânea. Pois quem desperta entende: o verdadeiro caminho exige coragem para atravessar o medo e não se curvar às próprias correntes.
A cada erro, minha consciência me submete a um tribunal invisível, onde não há apelação, não há clemência, não há voz de defesa. Vivo na constante vigilância de um algoz interno que conhece todas as minhas intenções, inclusive aquelas que o mundo jamais suspeitaria." Celso Jerônimo
"Respirar é um imperativo biológico, mas viver é um exercício de consciência. Enquanto o automatismo consome os dias, a vida autêntica exige a coragem de sustentar convicções e a lucidez de encontrar beleza no efêmero. O valor de nossa passagem não se mede pela contagem do relógio, mas pela intensidade com que transformamos o tempo em significado."
“É fundamental buscar a elevação espiritual e a expansão da consciência, cultivando serenidade interior, equilíbrio e conexão com a natureza e com aquilo que é eterno e essencial. Procure desenvolver um coração puro, harmonioso e livre de egoísmo e ressentimentos, capaz de acolher a vida com paz, simplicidade e sabedoria.”
A Jornada da Excelência é o processo progressivo de transformação que inicia na consciência, se desenvolve na ação estruturada e se consolida em resultados com sentido. Ela conecta três dimensões fundamentais: o ser (mentalidade), o fazer (processos e ações) e o ter (resultados e reconhecimento).
Escrevo sobre autoconhecimento, espiritualidade e as transformações silenciosas da consciência. Acredito que toda dor é um chamado à evolução e que escrever é um modo de iluminar o caminho de si mesmo. Sou pausa e movimento. Escrevo para lembrar à alma o que ela já sabe, mas que o ruído do mundo a fez esquecer.
A humildade é uma virtude que faz parte da nossa caminhada e é caracterizada pela nossa consciência. Cada um de nós traz na sua bagagem um legado de experiências e de lutas. Somos protagonistas dessa jornada, portanto sejamos conscientes de que a humildade consiste em conhecer as nossas fraquezas e limitações.
A excelência sempre esteve disponível como escolha. Quando amor, resiliência e consciência caminham juntos, a gestão ganha vida. A Gestão com Alma integra: resultado e propósito, processo e pessoas, desempenho e sentimento, e isso muda tudo. A excelência deixa de ser pressão e passa a ser expressão.
A conta mais importante a fechar no fim do dia não é a do banco, mas a da sua consciência. De nada serve conquistar o mundo e perder o sono; de nada vale o domínio do impossível se você não domina a própria calma. A verdadeira fortuna é saber que você já é o bastante, e que florescer onde seus pés estão plantados é o maior lucro que a vida pode dar
A consciência de que fui resgatado a um preço tão elevado confere um valor que o mundo não pode manipular nem tirar. Que eu viva cada dia honrando esse resgate, com a dignidade de quem sabe ser incondicionalmente amado. Não mais escravo do medo, mas livre para expressar o melhor de mim, impulsionado pela Tua graça.
Durmo com tranquilidade...pois...tenho como travesseiro...a minha consciência limpa...e nada...paga o meu sossego...não devo nada pra ninguém...minhas contas estão em dia...meu nome está limpo na praça...minha moral está intacta...e tenho liberdade...pra falar.. .e fazer...o que eu quiser...para aqueles que não gostam do meu jeito...azar é de vocês...pois...eu estou muito bem obrigada!
A nossa consciência é perigosa, vil e cruel. A cada dia as pessoas perdem mais e mais suas balanças internas, o certo e o errado se confundem! Dizem que tudo é uma questão de opinião, pra mim é apenas o sistema colocando dúvidas em nossas cabeças e tampões em nossos olhos. Cabe a cada pessoa não se deixar levar pelas aparências e realmente pensar por si só, e não pelas ideologias dos MCMs. Seremos nós mesmos ou fantoches de um Big Brother? Às vezes vejo pessoas cheias de si, com autoestima inabalável, mas quando se viram posso ver as cordas. Despertar-se de uma noite de sono é essencial, mas despertar-se de uma ilusão ideológica parece tão louco, irreal e idiota, será por quê? Será que é melhor fingir que é feliz e manter as aparências, ou realmente ser feliz, da sua maneira? Como já dizia Raul, "Prefiro ser uma metamorfose ambulante", não por ser o Raul, mas sim por que faz sentido. Cada um escolhe suas prisões, copiei essa frase do filme “Efeito Borboleta”, mas é verdade, a maioria das pessoas se prendem nas prisões da alienação! Moda, musica, TV, internet, jogos, política, verdade, imparcialidade, entre outros são soldados de um grande general que tenta nos manter na linha. Aprenda joga o jogo, seja o rei e não os bispos de um tabuleiro de xadrez!
- Isso é normal a suspeita costuma perseguir aqueles que devem , aqueles que estão com a consciência pesada , e por isso o medo persegue o sozinho , o escuro persegue o acordado , e o policial até nas sombras persegue o ladrão , é vero que se você não deve não precisar temer agora se for ao contrario tende ser forte porque querendo ou não a suspeita sempre bate a porta '
A consciência pode atuar de maneira positiva ou negativa na vida das pessoas. Quando ela se mistura com os sentimentos atrapalha a razão e impede que nós tomemos as decisões ou que tenhamos as atitude necessárias e fundamentais para que, no futuro, esta mesma consciência não seja um peso em nossas vidas e nos nossos corações, muitas vezes pelo mesmo motivo. Seguir "cegamente" a consciência pode não significar a certeza da melhor conduta. E acrescento que todas as religiões são aliadas desta confusão, porque todas, em suas doutrinas, manipulam a consciência humana através do medo e da culpa e consequentemente deixamos de ser puros e autônomos na busca por absorver a essência do aprendizado individual que liberta e eleva, e que cabe a cada um nós, isoladamente, no contexto coletivo.
Sentir com a alma do coração nossa consciência nos levam a lugares extraordinarios fazendo de nós uma linda paisagem de amor, união, carinho e fraternidade. É com a fé e a emoção que iremos percorrer em estados de consciências leves e felizes. É com a razão que iremos calculando nossos passos, escolhendo assim nossos estados vibratórios. Juntos em união aprenderemos que precisamos abrir a alma da nossa consciência para sermos verdadeiros conosco e felizes com nossos semelhantes. A paz, encontraremos em uma somatória de realizações.
Inadequado, irracional, amor paralelo fora do normal, sem consciência pra afirmar se é algo bom ou não, sem saber se vai ser bem ou se vai ser em vão. Deixar a inteligencia pra trás e agir com o coração. Não se importar com o certo e errado ou com qualquer outra interrupção, pois os altos e baixos são a vida e eu daria a minha pra ser sua paixão.
Então eu deixo algumas coisas passarem incompletas porque tenho consciência de que certas palavras ainda não têm tradução. Por mais que eu grite, vai ter quem não entenda, não aceite. O que eu não aceito é ter nascido num mundo tão grande e conhecer só uma pequena parte. Vou voar. Quem conseguir compreender, que me acompanhe.
Uma consciência sensível, que está alerta ao pecado – e especialmente aos pecados “requintados”como o orgulho, o espírito crítico, o ressentimento, o descontentamento, a irritabilidade, e assim por diante – é um grande auxílio na busca da santidade à medida que ela nos capacita para estarmos cientes das falhas visíveis e também daquelas que não são visíveis a todos.
Dançar com consciência é tão importante quanto dançar com o coração. Não é possível atingir a perfeição sem técnica e disciplina, assim como não é possível atingir o público sem sentimento e sem emoção. E não tem como alcançar técnica e emoção juntos, um precisa ser digerido para que o outro comece a fazer parte da sua dança. É uma faca de dois gumes...
- Relacionados
- Preocupe-se mais com sua consciência
- Tenha consciência dos seus atos
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Dia da Consciência Negra: Frases de resistência e orgulho
- Consciência Tranquila
- Consciência
- Citações sobre adoção para escrever com emoção e consciência
