Textos Sinto sua falta Amiga
Não é tristeza, é falta. Falta de amor, falta de carinho, falta de amizade, falta de animo, falta de compreensão, falta de abraços. É tudo vazio, cheio de espaços que ninguém quer preencher, e isso cansa sabe? Cansa tentar dizer que está tudo bem, cansa ter que sorrir quando dentro de você a unica coisa que existe são lugares vagos. É impossível dizer que não preciso de tudo que me faz falta, é impossível ser forte o tempo todo, tem horas que eu simplesmente desabo e a verdade é que ninguém se importa.
As lágrimas visitavam aquele rosto. E não era dor física, era dor da falta do físico, era o escancaro da mudança, pois não era só saudade, agora se tornava falta. Falta do abraço que fervilhava, falta do sorriso que havia escolhido para lhe fazer companhia... Era falta dos mimos, dos abusos, era a falta finalmente anunciada. Foi-se o tempo em que era saudade, porque na saudade se esperava novamente por tudo isso; na falta não se esperava mais nada. Só se recebia a angustia. Não existia esperança de abraços.
Tem gente por aí que reclama da falta de oportunidade na vida. Para mim cada novo dia é uma oportunidade, cada minuto do dia, uma oportunidade, cada dificuldade, obstáculo é uma oportunidade. A diferença é que enquanto muitos deixam elas passarem, outros as aproveitam. E ainda vem me falar que nao tem oportunidade? Não dá né!
"A tua presença não me fazia falta pois, eu sabia que você estava ali do meu lado, fazendo com que eu não ti esquecesse porém, quando tu foste embora me fez sentir uma imensa saudade, por que você já não estava mais perto de mim, e assim somente dessa forma, entendi o quanto você significava pra mim."
Talvez você sinta minha falta ao vagar por essas escuras esquinas da vida. Talvez quando o frio permear a sua pele, meu calor seja lembrado. Talvez ao avistar ipês amarelos lembre-se dos longos minutos que te obriguei a ficar parado de pé em frente ao tal, por tamanha beleza. Talvez por ouvir uma musica, minha voz a cante em sua mente. Talvez seja melhor para mim, pensar que talvez você ainda pense em mim. Mas talvez… Bom, talvez eu deva pensar menos em você!
Tranquei minha boca, não por falta de palavra. A felicidade abraçava-me, embaraçava-se em meu corpo, salgava-me com o sal de sua saliva. A felicidade se escondia no porão da casa, e cabia a mim visitá-la. Ser feliz era estar em constante pecado, eu me culpava e negociava o fingimento de estar infeliz. Caminhar por sobre o pecado demandava muitas perdas. Mentir-me em tristeza preservava a felicidade que me assaltara, eu suspeitava.
" A pior consequência da falta de autonomia é medir o valor pela avaliação que as pessoas fazem de nós. Por medo de rejeição, em muitas situações, agimos contra os sentimentos apenas para agradar e sentirmo-nos incluídos, aceitos. Quem se define pelo outro, necessariamente tombará em conflitos e decepções, mágoas e agastamentos. Imperioso saber quem somos, pois, do contrário, seremos quem querem que sejamos."
"Deixei de lado o orgulho, o egoísmo, a falta de fé. Presenciei dentro de mim buracos enormes de saudades. Amores não ditos, ditos e não vividos, abraços não dados, dados e não correspondidos, sorrisos esbanjados, sinceros e mentirosos. Mas o que mais me doeu em ver foram as palavras ditas, ditas e esquecidas. Em cada buraco de mim havia uma frase dita por você, sinceridades mentirosa. Você tinha tantas palavras bonitas, no entanto eram todas vazias de verdade. E é isso. Perder quem se ama quando se está junto é tão triste, mas te digo que perder quem se ama quando nunca se teve, esperou ter e acabou quebrando a cara, é bem pior, principalmente quando esse alguém fez de tudo pra você o odiar, mais você é - i d i o t a - e continuou o amando. Te digo mais garota, você está ferrada de amor."
E toda vez que sentir minha falta você sempre arranjar um meio de sentir eu perto de você, a onde eu estiver. A nossa vida sempre foi inesperada, o dia amanhece e de repente o dia se encarrega pra eu te ver do nada, e tudo sempre começa e termina bem. Qualquer risco ao seu lado é lucro! Enfim obrigado por tudo!
As dores mais comuns são resultantes da falta que o denominado “amor” faz. Se parar pra pensar um instante vai perceber que as pessoas só sofrem quando estão perdendo algo que amam de verdade. A negatividade disto, é que muitas dessas dores só são percebidas tarde demais, é o ponto onde não se consegue resgatar o tempo necessário para consertar e obter aquele zelo de volta. Umas exceções são privilegiadas com este tempo, mas é pouco provável que isso aconteça facilmente. O amor em sim é uma coisa feliz, deixa todo mundo muito bobo, uns perdem a noção e nem percebem o que estão fazendo, a parte positiva e engraçada é que algo ninguém sabe explicar o modo como sem substância nenhuma é capaz de dopar milhares de seres humanos.
A verdade e Essa o Homem ama reclamar de tudo. Acredito que seja por falta de Tema e não por insatisfação própia. De vez em quando me pego reclamando também, faz parte da natureza humana. Mas agradeço sempre, por tudo que Deus vem Me dando a cada Aurora à cada nova experiência que se Faz, Mas afinal DEUS É DIGNO!
Vamos parabenizar a falta de respeito das pessoas para o próximo e/ou para com as pessoas que realmente se importam com elas... Vamos parabenizar a falta de respeito, o egoismo, a visão interna, a falta de sinceridade e honestidade com o intuito de garantir somente benefícios próprios... Porque eu pensaria que o proximo pode se magoar, chatear ou mesmo eu faltar com respeito ao proximo, se na verdade estou apenas focado em realizar meus desejos, massagear o meu ego, resolver os meus problemas pessoas, sentimentais, profissionais??? Enfim.... Depois que parabenizarmos a estupidez, vamos agir com reciprocidade já que as pessoas não agem, e vamos ser reciprocos com a mesma estupidez, o mesmo egosimo, a mesma falta de respeito, a mesma importância, a mesma honestidade... Sou a favor da reciprocidade benigna e sou contra a reciprocidade maléfica ao proximo, porém aconselho que não façam como eu, mas sejam reciprocos na benignidade e na maleficência... Não façam como eu, sejam sempre reciprocos...
" Quando você sente muito a falta de alguém. Você começa a ver a pessoa de costas, de perfil. Em outros rostos, jeito de falar, andar. Você está andando na rua, ou vendo tv. E você escuta pronunciarem o nome da pessoa que você sente saudade. Você se depara no seu dia a dia com coisas que aquela pessoa gosta. Telefones parecidos, sobrenomes. Estranho né? E achamos as vezes que é até um sinal. É imaginação! Você não para de pensar, e quer tanto encontrar a pessoa que coisas relacionadas a ela, te persegue. É uma ilusão achar que é um sinal. É ser iludir mais ainda."
E essas crises de abstinência por você, tão acabando comigo. Tão me fazendo sentir falta de coisas pequenas, de momentos pequenos, cujo quais pareciam tão insignificantes e marcantes ao mesmo tempo, embora eu tendo prometido que não sentiria quando me despedi de ti. Eu tou sentindo falta, do jeito como você me olhava durante 5 segundos e depois me beijava, do teu cabelo desajeitado, da tua respiração descompassada, e até mesmo do teu jeito meio ogro de me dar tchau em quaisquer rede social. Crises de abstinência pela tua voz, pelo teu cheiro, pelo teu gosto, e até pelo teu estranho mau humor constante. Eu sinto saudade do que eu cheguei a pensar que nunca sentiria. Sinto falta até de tuas meias palavras, que para mim, significavam livros. Lembro e relembro pouco a pouco cada tantinho da nossa história, cada promessa que quebramos juntos com o passar dos tempos, tantas construções que demolimos perante os nossos sonhos à dois. Foi difícil superar a tua ida para mim, o tanto que foi fácil para ti de viver sem mim. E, sinceramente, eu não sei por quais motivos eu ainda estou aqui, nessa insistência contínua e árdua de permanecer dentro de uma barca furada, sabendo que o naufrágio tá tão perto de acontecer. Ainda tou nessa, nessa de não me acostumar sem você, nessa de mentir pro meu eu interior fingindo que você ainda vai voltar, mesmo que tarde, você vai voltar. Ensaio mentiras em frente ao espelho e preparo discursos que nunca serão postos em prática. Tento, mas não há nada nesse mundo que me faça recuar, nem que seja pra pegar impulso. Pra variar, eu tou insistindo na mesma música arranhada, no mesmo passo forjado perante a dependência, e mais, com o mesmo par. Por um momento eu esqueci que toda sinfonia precisa de um compasso, e que o meu, nunca teve nem o "com", que dirá o "passo...
Não garanto que seja verdade. Mas é, provavelmente, um desperdício e uma falta de ordem, consumir as horas procurando o tempo futuro, quando o que devo procurar é o tempo passado. Só o que se perdeu é que pode ser procurado. É uma tolice fazer cálculos e projetos sobre o dia de amanhã. Não só porque nos faltam todos os elementos necessários a semelhante cálculo, simplesmente porque o dia de amanhã não existe.
Quase sempre me pego falando com a senhora...É uma falta que ninguém substituirá...uma pena minha vida ter sido mais em SP do que do seu lado aqui no interior, hoje se se eu tivesse que fazer um pedido seria vê-la novamente, viver um pouquinho mais com a senhora e na minha casa, mas como Deus faz tudo certo, eu espero o nosso encontro algum dia! Te amo Mãe Maria para sempre! Fui sua filha fora do tempo, porém me abençoaste com um nome lindo...Serei sempre o seu Solzinho e o seu Anjo...sei que não foi por acaso que me chamou de Solange, alguma missão já sabias que eu terias aqui neste plano...Te amo mãezinha para todo sempre amém! Sabe, muitos dizem que sentem saudade da senhora, mas no fundo dizem isto agora, pq em vida nem lembrava e nem procurava saber como a senhora estaria, convidar pra passar uns dias em suas casas era o fim como a senhora sempre me dizia, que era mais facil entrar nos coraçoes deles a INGRATIDAO inves do AMOR e da consideraçao...mas estarei sempre com a senhora minha mãe!
O tempo passa. O que antes já fez uma baita falta na minha vida, hoje nem faz diferença. Pessoas que eu pensava serem indispensáveis, fizeram sob ponto de vista atual até um favor de sairem da minha vida. Objetos aos quais me apegava não me interessam. Não tenho tanto saco pra quase ninguém e nem faço mais questão de ser simpática com geral. Cansei de me depender de quem não quer nem saber de mim. O que eu ignorava antes passou a ser perceptível agora. O não quero de meia a vida atrás pode ser o quero de amanhã, e pode continuar sendo um não querer. Aquela música é chata, aquele filme é ridículo e de você eu nem quero saber. O que era motivo de mil lágrimas hoje é sinônimo de gargalhada. E quer saber? Eu não teria sido mais feliz do que sou hoje se tudo tivesse acontecido do jeito que eu chorava por não ter acontecido. É baby, a vida não é bem assim mas é esse o caminho. E por aí vai, por aí vamos, e o tempo muda, transforma e a gente? Aaaaah, a gente se adapta! Nunca houve adaptações em que o ser humano não atingiu sua maior felicidade.
Antes que eu vá pra esse lugar que minha alma busca, quero deixar algo que esclareça a minha falta, os meus erros, a minha necessidade de vocês. Anseio para que vocês fechem seus olhos com a certeza que eu tentei ser melhor muitas vezes. Meu mundo muda de cor o tempo todo, o meu amor também, mas nunca deixou de ser amor. Essa estranha necessidade de ser amada que eu sentia de vocês, me acompanha ate hoje. Na minha vida eu não soube ser protagonista, todos vocês fizeram o papel principal, e toda vez que eu fugia não era falta de amor, era amor demasiado. Vivi com medo de sufocar quem eu amava. Porque era coisa demais aqui dentro que nascia, se tudo fosse colocado pra fora de imediato vocês se assustariam e fugiriam. Pois eu sei que de todas as formas de amor que já viveram, essa nunca tinham experimentado.
“Vou sentindo cada vez mais o grito entalado e durmo ao invés de gritar. Vou me calando porque falta a voz de tanto que já foi usada em outros dias como esses, dias que não sabem que rota tomar e eu já não sei como lhes dizer. Mal sei de mim. Eu me confesso perdendo para a falta de bom senso, o medo, a incompreensão… Eu me confesso muito sem respostas para os meus olhos confusos no espelho. E não falo. Dia após dia, falo cada vez menos. Se um dia eu vier a falar mais do que devo, não há motivo para alarde: todo copo cheio transborda. Não vou dormir para sempre, mas ainda não decidi se realmente quero acordar.”
Por mais que queira seguir, sempre me falta uma direção. Eu busco achar um rumo, para simplesmente ir. Me falta até mesmo palavras para explicar, mas nessa busca eu sigo. Ao contrario do que muitos pensam não busco amores gloriosos ou amizades de uma vida inteira. Quero paz, quero a minha paz. Não importa quanto tempo leve para acha-la, eu vou caminhando, dando valor a cada paixão, a cada amigo. Assim, no meu ritmo, vou traçando uma reta e excluindo os desvios.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
