Textos Sinto sua falta Amiga
PARABÉNS SÃO JOSÉ!... (II)
Hoje é dia de São José.
"Pouco foi escrito sobre sua vida"; ainda assim não nos privamos de conhecê-lo e de saber que foi um grande homem de Deus. Isso é tudo,nos basta.
Este dia é sagrado pela fé católica, como sagrado são todos os dias. Mas é uma data especial de ser lembrada,comemorada. - Não é um dia qualquer: é o dia de São José.
Esse santo homem teve a mais nobre missão terrena: servir a Deus,ser esposo de Maria e, pai de Jesus (homem). Papéis que,Pelo que se sabe, cumpriu com denodo. - Como deve ser.
O dia de São José é coroado em Minas Gerais, com as bênçãos dos céus: temos chuvas de graça, com abundância; nesta ocasião, principalmente na capital.
Em 19 de março, por aqui, religiosamente, acontece a famosa "Enchente de São José”,para os devotos a ele, ou, “enchente das goiabas" para os céticos.
- Agora mesmo choveu na Grande Belo Horizonte, molhei-me da cabeça aos pés. - Estava na rua, trabalhando, sem proteção das gotas fria de água que caíram dos céus.
Segundo a tradição, quando chove no dia de São José têm safra boa e mesa farta o ano inteiro.- Assim seja!...
A devoção a São José é feita de rogos,orações e cantorias...por seus devotos.
Devemos dar graças a Deus pela vida de São José. Às vezes pouco lembrada, mas,um exemplo dos fiéis na Terra.
Tudo indica que ele tenha ido morar nas mansões celeste, antes de ver o martírio de seu filho até ao calvário. E,com isso, poupado de presenciar tamanho sofrimento e dor do Filho.
Mas nunca deixou de amá-lo,crendo piamente. - Que Ele, iria salvar a humanidade das suas mazelas pecaminosas e outras.
Homem de fé e trabalho...
No seu dia comemora-se também o dia do carpinteiro; ofício que exerceu com esmero, à vida inteira. - Era conhecido também como "O Carpinteiro de Nazaré".
José morou nesta cidade quando regressou do Egito, após perseguições de autoridades romanas ao Menino Jesus.
Um dos nomes mais usados pelas famílias brasileira, para pôr em seus filhos, é o de "José".Há uma razão de ser,disso: foi o nome bom que José conservou. - "O bom nome vale mais que ouro fino"...
Um contingente de fiéis o tem como o “protetor das famílias”.
Imagino o quanto José sofreu para cuidar da esposa e da Santa criança, naquele dias turbulentos; e,de difícil sobrevivência naquela inóspita região do planeta.
Só deu conta de cumprir sua missão, porque foi obediente a Deus.
“... José fez tudo como o anjo o determinou...”
O Menino Jesus começou a ser perseguido desde Seu nascimento. Quão complicado fora para José contornar toda aquela situação: fugindo para o Egito com a esposa e o Menino. O Rei Herodes querendo matá-lo. José viveu fugindo de um lado para outro, em busca de proteção para a família. - Por muito tempo...
Por certo,foram muitas noites mal dormidas; fome,sede, enfrentamento dos perigos e intempéries do deserto...
- Mas, temente e sensível à orientação de Deus, José nunca desistiu de sua caminhada de fé e esperança; sendo fiel às seus valores morais e espirituais...
Venceu todos os desafios...
Não temia as lutas, porque sabia em quem tinha crido; não se assombrava porque sabia que Deus era com ele; para fortalecê-lo e ajudá-lo.
Portanto, sejamos mais gratos a Deus por ter abençoado grandemente o seu servo José! para vencer, no verdadeiro sentido da palavra.
Que tenhamos a graça de trilhar em rastros de homens íntegros e honrados, tementes a Deus de todo seu coração. - Que se desviam do mal, como José.
Obrigado meu Deus, por ter permitido Seu Filho amado deixar o conforto de Sua glória, e por um pouco de tempo permanecer conosco.
- Tornado-se homem; sacrificando a si mesmo, por amor a nós. Com poder para nos resgatar do "império da morte e do pecado"; e nos transportar para o reino do Filho do Seu amor.
Parabéns a São José, pelo magnânimo legado deixado à posteridade. - Vencendo os desafios que lhe fora proposto pelas circunstâncias cotidianas. - Cumprindo com resignação, sua obrigação espiritual e material: de amar a Deus, sobre todas as coisas e proteger à familia dos laços do Inimigo!
- Nos orientando com o seu exemplo, de como deve ser a vida.
Nem todas as amizades são verdadeiras.
Abra seus olhos antes de dizer que aquela pessoa é sua(seu) "MELHOR AMIGO(a)"
Ela pode falar mal de vc pelas suas costas.
Se vc tem algum problema ela vai te zoar
Só te procura quando ela precisa.
E vc vai sofrer por essas coisas bobas.
As amizades verdadeiras podem estar bem mais perto do que vc imagina e vc nem notou pois está cego demais por sua outra "amizade verdadeira"
E essa amizade que vc não nota já fez de tudo por vc,te alertou,tentou ajudar,já tentou ser notada mas nunca conseguiu!
Abra seus olhos!!
Seu cabelo diferente chama atenção,
Só não mais que seu jeito doce,
Adoraria segurar na sua mão,
Mesmo que isso pareça precoce.
Seu jeito tímido é aparente,
Percebo ao lhe cativar,
Seus olhos são transparentes,
Os sentimentos teus posso enxergar.
Talvez seja hora de partir,
Ou fingir que não houve nada,
Num momento futuro rir,
Dessa nossa história engraçada.
Me distancio mais a cada segundo,
Não queria que fosse assim,
Volto ou não para o meu submundo?
Pois é, ele existe dentro mim.
Essa é uma tempestade interna,
Tempestades acabam,
Meus sentimentos estão na caverna,
Assim como Platão e seus pensamentos estavam.
Lhe peço perdão por minha impaciência,
Ainda mais pela minha confusão,
Sei que não posso fazer exigências,
Já que viver próximo a ti é apenas uma ilusão.
FAÇA A SUA PARTE
Durante um bom tempo,
Ao acordar, de manhã bem cedo,
Um homem clamava dizendo:
"Senhor me arruma um emprego!"
Não havia uma única vez,
Que o homem não orasse,
Suplicando com intrepidez,
Tão logo ele acordasse!
O tempo passava sem nada acontecer,
Mas nada tirava o seu sossego,
O homem confiante insistia em dizer:
"Senhor, me arruma um emprego!"
Depois de 5 anos de tanta oração,
Uma voz ecoou cansada de lhe escutar:
" Está certo. Vou atender a tua petição,
Mas faça a sua parte. Saia pra procurar!"
Rodivaldo Brito em 10.05.2019
Não e tempo de choramengar, e falar ninguém lembra de mim, ninguém se importa comigo.
Faça sua parte demonstre, amor, carinho, que você se importa, deixa seu orgulho de lado, e plante o melhor de si para seus próximos sem esperar nada em troca..
Ame, perdoe, lute, conquiste e acima de tudo agradeça a Deus por tudo que ele tenha feito em sua vida..😌🙏🏻
DEUS ABENÇOE SUA FAMÍLIA.
"Que Deus una família que estão separadas. Que traga o marido de volta à casa e transformado em Cristo. Que restituie filhos que estão no mundo dos ímpios e que traga aos braços do pequeno paraíso que é seu lar onde mora o amor.
RESTITUE E EDIFIQUE SENHOR...aquilo que o Senhor construiu, uniu não será derrubado, destruído e separado pelo inimigo. Amém."
—By Coelhinha
Escuta aqui...
Antes de você colocar a sua cabeça no travesseiro, chorar e reclamar de tudo que não deu certo para você hoje lembre-se que Deus sabe o que faz e do controle dEle nada sai. Aquilo que você viu como perda, era livramento, e aquilo que você viu como luta, guerra, ou desafio era preparação. Ele não faz nada em vão, nem despreza o que em oração colocamos em suas mãos.
feitiço de Aquila
Por: Celso Roberto Nadilo
Em 978 o ano de sua criação
Deram o nome de bruxa morta
foi crescendo ate que algo chamou na escuridão.
seus sonhos eram pesadelos
seu corpo tinham marcas que não explicava
sua alma se perdia pois suas lembranças eram roubadas
ar do lugar que vivia ficava pesado...
fantasmas na sua mente eram fogo sem fim,
os dias se passavam ate que uma mulher apareceu
sendo a noite sua verdadeira vida o dia sua morte,
traços de uma perdição são ilusões num mundo de riqueza,
na extensões do horizonte anjos vinha para dar as graças do céus.
mas, as formas mais profundas se tornavam diárias
a algo mais parecia nas altas horas
a vida se tinha um enigma,
num voz murmura
quando se da certeza era a morte,
mais na solidão tempo caminhava devagar
ate que encontrou um espelho negro.
a vida parecia ser sugada para o espelho,
uma mulher surge da escuridão...
ache, ache a resposta para esse enigma
caminha sobre dia esta vida a noite sentirá a morte,
seus braços gelaram sua alma por fim estava sem vida
pois nada nem ninguém poderiam ter essas respostas
o tempo avançou seu corpo padeceu na escura cripta de seu pai
já tanto tempo esquecido voz em sua mente,
quem sois alem desse destino frio sem vida...
não obtive essa resposta apenas abracei a morte...
caminhei pois não terá descanso enquanto não encontrar o amor.
Às vezes estar sozinha não significa estar triste, significa que você pode estar feliz com sua companhia, precisamos às vezes de um encontro com nosso eu, buscar respostas, silenciar alguns sentimentos, nos reinventar, buscar o novo, recomeçar, virar a página, seguir em frente, reescrever sua história, escrever algo novo, colorir a nova página da sua vida, eu tenho orgulho da mulher me que tornei, da força que tenho dentro de mim, da minha coragem e saber que eu nunca desisto de mim.
Bora ser feliz 💕💕💕
Folha de Sequoia
Uma folha de sequoia no canto da estrada
Pequena e indefesa
Se perdeu de sua morada
O vento a assoprou e a derrubou no chão
Distante e desolada
Não perdeu sua verdidão
A brisa sempre acerta, jamais se equivoca
"Cumpri o meu trabalho
Cumpri a minha rota"
A folha não entende, diz que não era hora
O sopro a elucida: "Não entenderás agora"
A folha infeliz é levada pela aragem
Longe da raíz, segue triste sua viagem
No momento sem rumo, sem saber se há final
Um trajeto soturno, nenhum tipo de sinal
Dias se passam sem ao menos um olhar
De preocupação ou interesse com seu não-tão-bem-estar
Desgastada e sofrida, esperando seu melhor
Ansia por respostas de alguém do seu redor
Quando em sua direção, um breve vulto se aproxima
Agarra suas pontas e te leva para cima
Presa em seu bico, já sabe seu destino
"Passarei minha existência dentro de um belo ninho
Terei companhia e não morarei só
Sem monotonia, sem ninguém pra sentir dó
Finalmente percebi o sentido dessa andança
Te tiram da sua zona, você perde a esperança
Se sente impotente, se sente horrível
Se sente doente, se sente invisível
Se sente indiferente, se sente risível
Mas o futuro guarda um presente pra você
Que só quando maduro, será capaz de entender
Que ao te tirarem algo, na hora irá sofrer
Mas que tenha certeza: coisa melhor vai receber"
Ninguém nunca pensa na dor do outro
Somente a sua que importa.
Se pararmos para pensa, e o outro que senti
Não podemos medir a dor do outro com a nossa ( e impossível!?)
Porque aquela dor só será sentida por ele. E somente ele saberá!!
Veja que também não podemos dizer que sofremos mais ( não podemos medi-la) e o nosso pesar e maior.. isso tudo se reflete a humildade de ouvi o outro é entender que somos seres dependentes do outro!?
Pois se a dor e o sofrimento só outro não te incomoda
Como você pode dizer que é humano e que luta pela valorização da vida.
Impossível e dizer que ama o próximo se não se preocupa com ele.
Cada pessoa vem ao mundo pronta para escrever sua própria história. Única. Alguns, ainda não se deram conta disso e ficam perdidos a andar em círculos. Presos no mesmo lugar. Essas pessoas nunca conseguem encontrar um caminho certo e acabam percebendo que na maioria das vezes, o maior obstáculo para iniciar suas boas histórias são as portas de sua vida, que sempre mantêm trancadas e fechadas. Somente saindo vida afora e atravessando esses momentos indecisos e perdidos, é que encontramos o melhor que ficou escondido na gente. Nada é por acaso e ninguém acerta de primeira.
Uma grande vitória nunca é alcançada sem querer e nem por sorte. É preciso muito trabalho, é preciso tentar muito e é preciso, também, saber assimilar e conviver com as muitas derrotas. Aqueles que conseguem superar seus próprios limites, são os que não ficam focados em fraquezas, problemas e defeitos, procurando por mil e uma desculpas. Aqueles que conseguem superar um caminho errado, são os que fazem os melhores caminhos depois, abrem novas portas, percorrem longos trechos e vencem desafios nunca antes pensados. Não se questione do que você é capaz. Aceite o desafio, vença os obstáculos, encare de frente, vai e faz.
Nunca pare de tentar, nunca abaixe a cabeça e nunca desista. Esvazie a mente dos receios, crie coragem contra os medos e recomece com mais fé depois de cada queda. Crie novas oportunidades e faça as possibilidades de conquistas aparecerem, sem esperar pela sorte. Conte com sua confiança e sua força de vontade. Sorte é estar preparado quando surge o momento. Sorte é na hora certa ter o conhecimento. Sorte é saber escolher a porta certa pra abrir e qual deve fechar. O amor-próprio faz qualquer um ser capaz de ultrapassar suas barreiras e seus limites. A autoestima é a caneta que escreve as melhores histórias que existem.
Dê o primeiro passo para fora da zona de conforto, jamais seja um acomodado. Chute essa porta que te segura. Não se arrependa de não ter conseguido. Só se arrependa por aquilo que nunca foi tentado!
GOTÍCULAS DO SABER DIVINO SOBRE A SUA CRIAÇÃO
🌨Orvalho do Senhor🌨 chuvisco 🌧 sobre a erva 🌿 (Mq 5:7)
🙏🏽O último cântico de Moisés🙏🏽 (Dt 32)
🌨Goteje a minha doutrina 📖 como a chuva 🌧 destile o meu dito como o orvalho 🌨 como chuvisco sobre a erva 🌿e como gotas de água 💦sobre a relva🌱 (Dt 32:2).
⛪️ O espírito mundano causa dissenções nas igrejas ⛪️
🌳O que planta e o que rega não são nada, mas sim Deus que dá o crescimento. Vocês são🌴lavoura de Deus, um terreno cultivado no qual Deus faz o seu trabalho🌲 (1 Co 3)
🌳Árvores dos bosques jubilarão perante o Senhor que vem a julgar a terra🌳 1 Cr 16:33
❣️Todo o povo é convidado a procurar a salvação❣️ Todas as árvores 🌳🌴🌲 do campo baterão as palmas Is 55:10-13
“Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva. Porque apregoarei o nome do Senhor; dai grandeza a nosso Deus. Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Corromperam-se contra ele; seus filhos eles não são, e a sua mancha é deles; geração perversa e torcida é. Recompensais, assim, ao Senhor, povo louco e ignorante? Não é ele teu Pai, que te adquiriu, te fez e te estabeleceu?
Vede, agora, que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão. Porque levantarei a minha mão aos céus e direi: Eu vivo para sempre”
(Dt 32:1-6, 39-40).
❣️TiAmo, meu Deus❣️ 💝Obrigada🙏🏽Jesus 💝 #monicacampello #sabedoria
Deus está presente em todos os lados
A luz que você precisa para sua bênção
Aquele que busca uma saída em sua fé
O alcance de conquistas em suas mãos
Natureza é espelho de presença divina
Aos olhos daquele de quem a observa
Nem todos tem esse grande privilégio,
De ser presente, entender a mensagem.
Ei, você aí
"Observe a sua volta;
Quando alguém te sorrir, sorria de volta. E quando não ver sorrisos, mostre o seu. Porque um sorriso, contagia a volta do mundo."
Citação de #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 23/08/2019 às 11:00 manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
Onde está esse ônibus?
Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-lo, mas quem perde a sua vida por minha causa vai encontrá-lo. - Mateus 16:25
Um homem que dormia habitualmente tanto quanto podia todas as manhãs acordava um dia mais tarde do que o habitual. Olhando para o relógio, ele pulou da cama, vestiu algumas roupas, jogou água fria no rosto, rapidamente penteou o cabelo, engoliu um copo de leite, pegou a pasta, deu um beijo na esposa enquanto corria porta afora. e correu para pegar o ônibus. Ele mal entrou quando começou a se afastar. Deixando cair uma moeda no medidor, ele cambaleou pelo corredor em direção a um assento. De repente ele olhou em volta e ofegou sem fôlego: "De onde vai esse ônibus?"
Essa história me lembra muitas pessoas hoje. Levando-se em conta a correria das atividades cotidianas, eles negligenciam se certificar de que estão indo na direção certa.
Você sabe em que direção você está indo? Se você está no caminho de satisfazer seus desejos e prazeres egoístas, acorde e pergunte a si mesmo: “Para onde vai a minha vida? Eu estou indo na direção errada? ”Se você for, inverta seu curso confessando seu pecado a Cristo e pedindo por Seu perdão. Entregue sua vida inteira a Ele e deixe-O assumir os controles (Mt 16:24). Então você estará no caminho da alegria nesta vida e terá a recompensa eterna na vida por vir (v.28).
Deixamos as alegrias da terra para buscar nEle
o bem que a terra não pode dar;
Quando a comunhão com Deus é encontrada,
então começamos a viver. - Reich
Muitas pessoas estão se divertindo, mas estão indo na direção errada. Richard DeHaan
O camaleão é um animal que a sua aparência é influenciada pelo meio onde ele estiver inserido, ou seja, ele torna-se naquilo que vê ou o envolve.
É positivo quando imitamos boas coisas a partir dos outros. No entanto, quando imitamos coisas ruins abandonando nossas boas acções isto já caracteriza um aspecto negativo. Análogamente, com este ser do camaleão devemos aprender que nem tudo o que vemos ou identificamos nas outras pessoas é para ser imitado, como também, nem todo o conselho é para ser seguido.
Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz, sua esperança, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades....
Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter-se em equilíbrio é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão....
A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos....
Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras consequências, daí para pior...
É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada...
Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas idéias que você...
Para complicar tem os relacionamentos que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena? (Se você se pergunta, é porque não vale), procure alguém que realmente te faça feliz, compartilhe ideias, e que não entre em intriga por coisas bobas.
E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado, que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa...
Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado de energias nada boas....
Cuide-se enquanto é tempo. Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas:
- Use o bom senso ao ler as notícias.
- Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.
- Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem.
- Peça ajuda. Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar a você e a quem pediu ajuda. A paz é uma conquista daqueles que se amam.
- Ame-se pelo amor de você mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo....
- Reveja seus atos.
- Faça o seu melhor, para sempre estar em paz consigo mesmo.
- Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.
- Acredite em você.
- Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver....
Mulher...
Assuma a sua condição de humano com todos os erros e imperfeições a que você tem direito.
Pare de achar que para ter mérito você precisa assumir o arquétipo de mãe, amiga, mulher e profissional perfeita.
Aceite as suas fraquezas e limitações, isso não a faz inferior a ninguém, ao contrário, só mostra a sua força.
Chega que tentar agradar a todos, isso é tarefa impossível e devastador para o seu amor-proprio.
Pare de sabotar os seus sonhos, de aceitar menos do que você merece, é isso que alimenta o círculo vicioso da baixa estima.
Admita que você é maravilhosa, que é incrível assim do jeitinho que você é.
Permita-se ser feliz porque você quer, pode e merece!
Seja fiel à sua palavra
Deixe o seu "Sim" ser "Sim" e o seu "Não", "Não". Pois o que é mais do que isso é do maligno. - Mateus 5:37
Pouco antes de sua morte, o duque de Borgonha estava presidindo o Conselho de Ministros da França. Foi feita uma proposta que violaria um tratado existente, mas asseguraria vantagens importantes para o país. Muitas "boas" razões foram oferecidas para justificar essa ação. O duque ouviu em silêncio. Quando todos falaram, ele fechou a conferência sem dar aprovação. Colocando a mão em uma cópia do acordo original, ele disse com firmeza em sua voz: "Senhores, temos um tratado!"
É uma grande tentação nos dias de hoje abandonar nossa palavra em favor da vantagem pessoal ou do ganho financeiro. Como crentes em Cristo, no entanto, nossa responsabilidade é permanecer fiel à nossa palavra para que nosso Senhor seja glorificado.
Então, quando você der sua palavra, mantenha! “Deixe o seu 'Sim' ser 'Sim' e o seu 'Não', 'Não'” (Mt. 5:37). Se você fizer um compromisso, honre! Se você assumir uma obrigação, cumpra-a! Sua honestidade e confiabilidade devem ser tão evidentes que você pode confiar em qualquer contrato que fizer. Se os não-cristãos podem confiar em você em questões de negócios, eles estarão mais propensos a acreditar em você quando você fala sobre o evangelho.
Quando somos tentados a quebrar uma promessa, pensemos novamente nas seguintes palavras: "Senhores, temos um tratado!"
Senhor, pelo teu Espírito conceda-me
um profundo desejo de honestidade,
que quando eu simplesmente dou a minha palavra
ninguém duvidará do que eles ouviram. —DJD
Quando você der sua palavra, guarde. Richard DeHaan
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
