Textos românticos que encantam e aproximam corações

Quanto mais eu esvazio meu corpo
Mais encho meu bloco de notas
Mais me diferencio das pessoas
Que se dizem normais

Quanto menos sono
Mais palavras
Mais respiração
Mais ofegante
Mais inspiração
Mas boas?!
Talvez sim, talvez não...

Mas é algo mais forte que eu
Algo me domina essa hora da noite
Sentimentos, sei lá...
Maldição ou dádiva

Já estava deitado
Mas alguém sempre me levanta
E me traz aqui
Sempre acordo na madrugada
Olho a cabeceira da cama
E alguém está a mexer no meu celular
E quando vou ler
Ele só estava a psicografar o que eu estava a pensar

Maldito ser... que me atrapalha a dormir
E me confunde ao pensar
Não sei se me faz bem
Só sei que não posso fazer nada
É algo dentro de mim
Que me destrói e me cura
Que me agride e me ajuda
Que me critica, me defende, me releva, me inunda...

Inserida por colodete

Seria tão mais fácil se eu não te amasse tanto assim.
Se eu não te amasse tanto assim, eu me preocuparia mais comigo e menos com você.
Eu não procuraria te satisfazer todas as tuas vontades simplesmente para te fazer feliz, mesmo que isto muitas vezes sejam tão dificl para mim.
Eu me omitira menos e com isto daria mais chance para você também demonstrar que me ama.
eu me mostraria como sou frágil e assim quem sabe você tentaria me proteger.
Mas você me vê sempre tão forte, tão independente, que acha que não precisa se dar nada para mim, nem a si próprio.
Se mantêm fechado no seu mundo, preocupado apenas com suas necessidades, vontades e desejos. Um mundo onde eu apenas sou aquela com quem você pode contar a todo momento.
Quem sou eu na realidade? Não sei mais. Me omiti de tal maneira que estou desaparecendo eu meio a tristeza e frustração.
É tão dolorido te amar, que tento me convencer que não sinto mais nada, mas quando te vejo pedindo apenas mais uma chance, eu descubro que na verdade ainda te amo e cedo.

Inserida por DENISEMP

E aqueles lindos olhos negros?
Que não podem mais me ver
Onde é que estão agora?
E a quem vão envolver?

Já foram insana alegria,
De meu peito sofredor,
Que hoje chora em demasia,
Desfrutando dessa dor.

Tu és linda flor ausente,
Tão bela quanto o mar,
Deixa, porém, meu coração contente,
Com tua ausência acostumar.

Com a tua doce e amarga ausência,
O sentimento se desfaz,
O que já foi mera dependência,
Se tornou um tanto faz.

Inserida por PabloForzanAbreu

Eu sou apenas mais um
Uma ideia sem muita importância
Alguém que você cumprimentar e vai embora
Cuja imagem some e não quer dizer nada...

Eu sou apenas mais um...
Mais um que não tem nada de especial
Mais na fila dos muitos que te querem
Alguém que você olha e diz...
Lá vem aquele chato

Aquele chato que me ama
Aquele que não tem nada de especial
Mais que me ama

Lá vem aquele chato
Que me dar flores
Que escreve o que eu quero ler
E que sabe que eu sei de tudo
Mais mesmo assim finjo não saber
Porque eu não o quero...
Eu não sinto nada por ninguém
E a ninguém procuro...

Mais eu te amo mesmo sendo assim...
Eu sei que te toco
Eu sei que já sonhou comigo
Eu vi em seus olhos...
Você dançava comigo nos seus olhos...
Acho que era valsa com um pouco de tango a argentino
Talvez era só mais um sonho que sonhei
mais nesse sonho a gente namorava
A gente viajava para França ou para Berlim
Você se perdia em Tóquio
E eu em Nova York
E eu quando olhava em seus olho me perdia
Me perdia dentro de você.

Inserida por cicerolaurindo

Com ou sem você

Suas atitudes não me fazem mais chorar...
Suas palavras já não me fazem mais cantar!
As canções tristes e versos melódicos, que compus pra você voltar...
Você já não me faz mais gritar, não me faz mais clamar...

Por seu nome...
Por você!
Por quem eu tanto amei.
Por quem eu tanto chorei.
Por quem eu não mais quis...
Por desistir de viver assim!

Não te amo mais e isso é um alivio!
Não te amo mais e agora posso sorrir novos risos!
Ah me deixa ser feliz!
Deixar-me ser assim,

Como eu sempre quis!
Como eu sempre sonhei!
Como eu sempre desejei!
Ser feliz assim como agora eu sou, com ou sem você!

IGOR IMPROTTA FIGUEREDO

Inserida por IgorImprotta

Você é inefável, tudo aquilo que eu projetei que você fosse, sem isso você seria apenas mais uma a passar em minha vida.
Mas quando o dia realmente chega, o dia em que vejo que não és esse ser que criei, logo me vem a ressaca moral, invadindo os mais inabitáveis sentimentos de um homem, quando você descobre um sentimento novo que não sabia que existia.
Logo vem o fim fingido, onde todos fingimos que está tudo bem, mas sabemos quem não está. Os sentimentos corroem a libido mais íntima, vão subindo à cabeça até o dia em que está tudo bem, o inverno passa e com ele vem o verão com seu calor e esperança a pairar.

Inserida por nell_alves

Você se desacredita demais,
e acho uma perda terrível.
Se eu pudesse falar-te mais,
ouvirias o quanto és incrível.

Consigo ver tantas, mais de uma qualidade,
e imaginar toda uma história.
Mas na tua busca pela verdade,
Te perdeste, e nem foi na vanglória.

Pois teu coração é humilde.
Exagerou mesmo ao se expor.
Mas não para pois um dia coincide,
tua busca com o real amor.

E esse amor vai te revelar,
que você é mais do que tenta mostrar.
Filho de um rei que reina pra amar,
e sozinho nunca vai te deixar.

Inserida por poetadeboteco

Minha borboleta azul,
Eu te entendo.
Queria poder ajudar mais.
Nem sei como eu poderia; mas se for preciso eu dou um jeito.
Te admiro muito: como amiga e mulher; meu alter ego... A mulher que se eu fosse; era aquela que eu desejaria ser.
Tu és mais forte do que tu dizes e pensas.
Se algo está complicado; não te apresses em resolver... A tua alma feminina tem um tempo para entender as coisas e lidar com elas. Então, não permitas que as circunstâncias materiais, financeiras ou de tempo, tirem de ti o teu maior tesouro...
A tua felicidade; a tua alegria de viver.
Quero-te bem e tranquila; porque linda tu já és!
Tu tens de mim o meu benquerer sincero.
Meu corpo é teu amigo, meu coração é apaixonado por ti; mas a minha alma...
A minha alma te ama, profundamente!

Inserida por Talvani

O tempo existe, e judia.
Não vou mais tolerar essa agonia, vou partir para a guerra,
não me siga nem me deseje de volta, sempre estive em sua porta.
Agora é tarde,mas como antes, já que tudo nunca é o bastante. vou indo, e não se faça de vítima se sempre te vejo rindo.
Dos dias meus que já são teus,
Sempre quis, mas nunca tive aquele beijo que com o olhar você me deu.
Quando perto ia chegando, meu tempo parava, a pele suava, as palavras onde estão? As agarrava com a língua mas não adiantava pois falando gaguejava. Que feitiço é esse que lançou sobre mim? Que poder é esse que tu tens para fazer um homem congelar como uma presa. Diante de mim tanta beleza, você é injusta mãe natureza, pondo diante de mim uma visão tão perfeita, mas que não posso alcançar.
E sigo nessa agonia vivendo meus dias, não posso parar,
mas sem perder a esperança de um dia te tocar.

Inserida por Nelsonpensador

Oh querido obrigado
Hoje eu choro de alegria e emocionado
Por não estar mais ao seu lado
Oh querido obrigado
Hoje eu sou forte e determinado
Você foi meu degrau para eu conquistar tudo que eu tenho conquistado
Oh querido obrigado
Se eu estivesse ao seu lado eu teria fracassado
Oh querido obrigado
Por ter mostrado que você ficou bem melhor no meu passado

Inserida por LennonGon

Queria dizer

Queria dizer alguma coisa, mas não adianta falar mais nada, se no reflexo se vê o bem e o mal, minhas palavras foram manipuladas, diante de um dia luminoso, cheio de esperança eu uso minhas palavras pra ver o sorriso de uma criança, Compaixão , rebeldia, assim se passa dia após dias, não consigo mas eu tento, lhe falar algumas coisas que mudem esse momento, mas me atrapalho me confundo, ao mesmo tempo que você me inspira, você me tira desse mundo, doces frases, algum gesto,como te queria aqui por perto, e não adianta forçar por que o que deus escreve nenhum humano mudara, minhas palavras ficam amargas quando deviam ser doces, meus pensamentos se contorcem diante de um sorriso, e meu medo é ser só mais um, dentro do teu imenso paraíso

Inserida por luisaugustoalmeida

"Os mais belos momentos são recheados
puramente de simplicidade e é na simplicidade
que encontramos afeto,carinho,amor...tudo
isso numa conversa,num olhar,num beijo e
num abraço.Momentos esses que ficarão na
memória e coração daqueles que se
entregaram totalmente a esses raros
momentos."

Inserida por janderkorolkovas

Tantas coisas passam por minha cabeça,
mais ainda passam por minha vida,
mas poucas as que ficam em meu coração,
e desse "poucas" você é tudo...
Queria ter dito antes,
assim as coisas poderiam ser diferentes
mas não tive coragem,
tive medo de te perder,
e assim medo do tempo não passar,
mas de uma coisa eu sempre soube, iriamos nos encontrar
e quando chegasse a hora,
minha vida iria mudar,
pois o que falta nela , encontro em ti...

Tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais,
Você completa meu coração,
trás pra minha vida, emoção,
você é exatamente o que pedi em oração,
meu motivo para sorrir,
para prosseguir,
para olhar o mundo de uma maneira diferente,
o motivo que me faz levantar todos os dias...

Mas o tempo passou,
e você me ensinou a amar de verdade,
a viver a vida sem piedade,
a ser feliz por mim,
e a ter essa vontade de escrever que não tem fim...

Inserida por TamiresVenzel

Foi dos anjos um presente
Das garotas a mais bela
em plena lua crescente
fez-me feliz, fez-me dela

Só tenho um pedido
Pra fazer-te ó amada
já estou bem decidido
só te quero apaixonada

Lábios finos provocantes
que estão sempre risonhos
olhos castanhos marcantes
que inspiram meus sonhos

É a pura verdade aparente
só nos juntos posso imaginar
quando esta a minha frente
só consigo amar, amar e amar

Inserida por Viniciusventurato

Não vejo mais felicidade
Não vejo alegria
Tudo se tornou como um dia de tempestade
Vejo lá fora a chuva caindo
E o reflexo de seu rosto na janela
Mas quando olho para trás nada vejo
Somente uma memória
A casa esta escura, ouço apenas o barulho da chuva e do vento
O que resta e apenas seu cheiro na cama.

Inserida por eduardoraone

A poesia mais bela é aquela que ainda não foi escrita
Ainda nem sentida muito menos citada
A poesia mais linda é aquela que ainda está no olhar de duas pessoas ao se encontrar
Essa a poesia mais profunda,tocante e vibrante
A que nem se pode escrever
Essa fica expressa na janela da alma
Aonde só olhos apaixonados conseguem ler

Inserida por maikjfc

Mais uma manhã sozinho
Cadê você que sempre esteve aqui?
Acordo e fico te esperando...
Contando o tempo
Cada segundo, cada hora
É como se nos perdêssemos
Em toda imensidão que há no universo.

Que força é essa que ainda me prende aqui?
Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo
Meu companheiro dos momentos mais intensos
Cadê você que sempre esteve aqui?
Será que um ainda vai voltar pra mim?

Pensamentos longínquos, coração aberto
Aqui estou eu
Um cara perdidamente apaixonado, arrependido...
Seria essas umas das dádivas mais verdadeiras
A que nos foi concebido nesse mundo?

Você vive em mim, está aqui agora
Meu pensamento está aí onde você está
Uma hora tudo voltará ao seu eixo
O coração fala que essa viagem vai acabar
E que a fé em uma nova caminhada
Renascerá nessa nossa chama
Faz bem acreditar nisso.

Inserida por mjr

MÚSICA: MUITO MAIS QUE O MEU MANO

Tá tão difícil às palavras esquecer
Tá impossível não chorar, não sei por quê
Se em qualquer momento de tristeza vem à tona
A sua voz que só me diz; não me abandona

Tentei te falar, dizer que eu te amo
Pra mim foi um pai, muito mais que o meu mano

Sua presença é constante aqui comigo
Os seus conselhos na minha vida é que eu sigo
E a saudade sua, só me faz sentir mais forte
Me ensinou que além da vida tem a morte

Inserida por EduardoAques

Não sei como conseguiu mais você me conquistou,
Com o seu jeito especial me fascinou não sei se e amor mais só quero viver esse momento ao seu lado.
A cada dia sem você e como se tivesse um vazio dentro de mim,
As lembranças vêem e só aumenta o desejo de te ver, não sei quando, não sei onde só quero estar com você.
Deixa eu cuidar de você e te mostrar que a vida pode ser muito mais do que você sonhou,
Minha princesa, minha vida
Está tão difícil ficar longe de você, quero você perto de mim a todo instante,
Quero fazer parte da sua vida e mostrar pra todo mundo que te amo e não importar os seus defeitos, por quer para mim você e perfeita, já deixei muitas coisas para ficar com você e deixaria muito mais para ter você ao meu lado.
Como posso gostar tanto de você assim?
Não encontro explicação, só quero aproveitar cada momento ao seu lado,
Só quero te mostrar o quanto posso te fazer feliz
Não sou o mais perfeito tenho meus defeitos, mais posso te dar o meu amor.

Inserida por ruanmelki

Não chore mais

Apego!

Às vezes precisa-se ouvir palavras duras para se equilibrar na jornada da vida!

Quando se perde um ente querido a pessoa entra em desespero sem medir o real acontecimento da vida-morte.
No seu auto egoísmo passa a cultuar aquele momento desesperador, pois bem, esse sentimento é exatamente a falta daquela pessoa que partiu, porém, não se dá conta de que está chorando e se descabelando por si mesmo.
Perdeu "algo" valioso o qual lhe causava grande prazer e conforto.
Quando um filho parte para o exterior, quando casa, quando vai à guerra o sentimento se apresenta.
Deve-se analisar esse fato do ponto de vista da mesquinharia, já que ninguém é de ninguém, e tudo passa como a flor da erva que nasce, cresce e morre.
Somos pobres mortais e todos temos esse sentimento.
Apego é o seu nome, raramente chama-se: amor!
Observação enfática: Se alguém querido sofre por mim, eu sofro mais ainda...
Dê espaço para a natureza divina resolver suas preocupações.
Assossegue sua alma.

Permaneça em paz!

Cuide-se; os vivos precisam de você!

jbcampos

Inserida por camposcampos