Textos românticos que encantam e aproximam corações

A luz que emana desses lindos olhos, cega ao mais forte coração e traz realeza a mais pobre alma, que se encontra em plena devastação

Quem é esse? Que segura a noite na palma da sua mão, e que em seu sorriso, se encontra a mais bela estrela de toda uma constelação?

Diga-me meu anjo, porque mostras tua grandeza a uma mera mortal?
E porque a carrega junto a suas asas sem a deixar cair? Sem a abandonar?

Pois juro, tão certo como a certeza de que todos um dia iremos partir,é a certeza do amor que essa imperfeita tem por ti

Acredite meu amor, não ha lugar mais seguro pra ti, do que aqui, no meu coração, e aqui eu te protejo da dor, do ódio e da solidão.

Inserida por TrizSantos

Sem Pensar
Sem pensar, falei tudo que tinha pra falar, mais foi tudo de repente, do nada ali estava agente mais uma vez sentados frente a frente.
Frente a Frente com o destino, a história de mais um menino, menino que aos olhos dos outros não era ninguém, menino que ao lado dela se sentia tão bem.
Tão bem que antes dela não sabia nem se expressar e logo depois do seu surgir só pensava em viajar.
Viajar não para outro dia, outra historia, outro lugar, viajar nas letras e melodias que exalavam do seu cantar.
E cantar sobre outro dia, outra história, outro lugar, seria com certeza menos doloroso do que sentar e falar tudo o que tinha pra falar sem pensar.

Inserida por WalSantos

Quando nem tudo for flores,ame.
Quando a vida exigir mais de ti, ame.
Quando o sapato apertar, ame.
Quando o mal te atacar,ame.

Quando a dor quiser te sufocar, ame.
Quando o passado voltar,ame.
Quando o medo passar,ame.
Quando a saudade abraçar,ame.

Porque amar quem me ama é fácil, amar as pessoas que eu gosto é fácil, as pessoas que me fazem bem é fácil,
o difícil é amar nas situações que exigem mais de nós, quando você se pensar incapaz de amar alguém por todo mal que esse alguém te fez ou te faz... lembre-se.
ame, ame sem medida, porque o amor cura feridas, o amor apaga cicatriz, só o amor!

Inserida por luanaregina2

Meu coração já não pula mais quando você chega, a música acabou e ele não dança mais ao ouvir tua voz.
Meu coração é como criança sabe.. no final a amizade é o amor mais lindo que podia haver entre nós, mas ele insiste na idéia de que amor só é amor quando a gente dorme juntinho.
Meu coração já não acelera quando você manda mensagem, e não me entenda mal.. meu coração ainda é seu, só que o nosso amor agora é outro.

Inserida por MariCarvalhoo

►Correria Dela

Hoje venho com mais uma rima
Para falar algo a mais sobre aquela menina
Na minha vida ela ficou tão envolvida
Ela é onde minha paixão é aquecida
Ela é onde minha atenção é focalizada
Contigo sinto aquele tal aconchego
Quero sentir o seu beijo
Sempre que fecho meus olhos eu te vejo
Ainda não entendo como me deixou desse jeito
Devo assumir que me sinto um tanto quanto indefeso
Me dê aquele seu abraço, pois não sei o que faço
Gostaria de tê-la em meus braços
E dizer que te amo, garota dos cabelos cacheados.

Penso agora pelo que já passamos
Tudo que já suportamos
E ainda assim, continuamos
E ainda assim, nos amamos
E nem que seja por poucos minutos
Nem que seja segundos, nos dedicamos
Logo, logo fará um ano
Meu sentimento não mudou, eu te amo
Logo, logo será uma mulher
Eu ficarei contigo para o que vier
Mas está comigo?
De sua resposta eu preciso
Pois se não, será um desperdiço
Meu amor não merece isso
Mas esse medo é um dos ossos do ofício
Por que amar pode ser difícil
Por que amar pode ser um perigo
Mas vou arriscar, para um futuro com você criar.

Hoje me disse que a semana não estava fácil
E que conversar comigo era agradável
Mas disse para mim que estava entristecida
Por causa da correria do dia-a-dia de sua vida
Porém nem tudo está perdido
Talvez amanhã estaremos juntos, vendo algum filme
Tentarei recompensar o tempo que ela perdeu
Dar para ela carinho, para aliviar a semana que ela viveu
Dizer tudo o que ela possa querer escutar
Tudo que ela possa precisar falar, ao lado dela vou estar
Eu já presenciei duas vezes ela chorar
Por minha causa, devo confessar já
Disse para ela que não vou abandoná-la
Quero estar sempre presente para ajudá-la
Vou aquecê-la se for necessário
Mesmo eu sendo solitário
Não a deixo de lado, que estou deveras apaixonado.

Talvez complete três semanas sem poder vê-la
Mas nem por isso vou esquecê-la, e outra garotar conhecer
Pois é ela que desejo ver
Ela sabe bem o que fiz pensando nela
Hoje mesmo escrevi a rima "Para ela"
Quando formei os versos, meu pensamento era sua moradia
Me sinto uma vela, que se derrete com o calor dela
Perto dela meu coração descongela
Preenche aquela vazia parcela
E ao seu lado, minha felicidade modela
E mesmo que eu more na favela
Ela é minha pequena Cinderela.

Inserida por AteopPensador

Saudades dos tempos em que os rios iam bater aos mares e os oceanos às mais longínquas terras. Saudades dos tempos em que éramos só duas pessoas sem sonhos ou regras. E por isso, sentada peço, que os astros se encontrem, que a lua e o sol partilhem sempre o mesmo céu, cansada rogo, que as orações sejam sentidas, que os dedos não se entrelacem de novo. E, lá longe, sinto que me amam de coração no chão, sinto que o silêncio quebra barreiras para me ter por perto. E bem longe, onde os navios não conseguem passar, onde a água não pertence ao mar, de lá longe, vêm guerreiros para me acordar. Saudades! E o vento bate sem pudor, e as flores morrem de desamor, bem longe, por passos que não me pertencem, colinas que se estendem e no fim um sorriso. Rogo, deitada nos escombros de um sonho lúcido, que o sonambulismo prevaleça.
E que assim, se o destino o quiser, eu permaneça nos teus braços.

Inserida por cristinalemos

A canção mais bela
É cantada
No momento em que nossos lábios se encontram
Tudo gira

Nada para
Escute o grito em seus olhos
E a pequena fagulha a queimar
Queimando, dançando

Queimando minhas esperanças
Dançando sobre suas cinzas
Velejando num mar de destruição
Velejando sobre nossa canção
Fracasso

Inserida por JapsJaguarot

Campos de Meu Coração

Enquanto os mais inóspitos ventos tendem a soprar entre breus desconhecidos, ainda me encontro preso a pastagem antiga, ao campo que mesmo solitário tende a verdejar, pois o sentimento que guia minha intuição diz pra não deixar que esse se torne infértil, que ali se seque por completo e que deixe sessar o amor tão florido que neste existiu.
Somos fruto de nossa história e o coração que hoje solitário está, foi planície de maior colheita, campo que não sessava de florir.

Inserida por DrEmersonr

Andei, me deparei,
quando me viu,
aos poucos foi se soltando
o sorriso mais lindo do Brasil,
nossa, que encanto,
ao lado dela sou um espanto,
penso em você tanto
aos poucos vejo se soltando
olhar rubiando,
meu poema está, te chamando
quando não te vejo da saudade
te quero, mas você mal sabe
quero te encontrar
mas não sei aonde está
dentro de mim, tudo fica tenso
se você não sabe o que penso
do nosso futuro do nosso tempo,
sorrindo pra mim,
assim me deixa contento
por enquanto me reservo,
apenas te olho, apenas te observo
estarei aqui escondido
pensando ...
nesse talvez futuro contigo.

Inserida por MachadodePaulo

"Um escritor chamado Thomas Merton escreveu a seguinte frase. "A distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração", entendo que ele faz referência ao desejo oposto entre o que coração quer e o que a mente quer. Uso essa frase pra te dizer meu amor, que não é assim que funciona dentro de mim. Desde que te conheci, meu coração e mente falam a mesma linguagem e estão juntinhos num propósito: "Dizer mais um pouquinho o que sinto por você", minha mente e meu coração não aguentam ficar muito tempo sem colocar pra fora o que eles sentem por você, pois mesmo que o tempo e a distância que nos separa seja cruel, são eles que estão fazendo meu amor por ti aumentar a cada novo dia, esse amor, como diz John Dryden, calcula as horas por meses, os dias por anos e a ausência como uma eternidade, e confesso que está sendo uma eternidade aguentar ficar longe de você, eu amo muito você e reafirmo pra ti meu bem, que o amor que sinto por você é aquele amor que o vento não consegue levar, as circunstâncias não conseguem destruir e a distância separar. Dato de Oliveira foi feliz na sua frase quando diz que "o amor, no sentido verdadeiro da palavra vence barreiras, supera distâncias, se resguarda na espera, é o elo eterno que une dois corações pois nasceu primeiramente na alma", é assim que está sendo entre a gente e é o que eu percebo desse nosso amor, o que sinto por você meu amor é muito forte capaz de superar as barreiras que a distância coloca porque o amor que tenho por você me dá asas para voar sobre essas barreiras e quando a gente realmente ama, a gente nunca desiste pois a distância se torna pequena quando o amor é tudo e isso me leva a chegar a conclusão de que não importa a distância que nos separa mas sim o amor que nos une pois independente de tudo, Eu Sou SEU, foi o que eu escolhi pra mim, entregar a ti meu coração e faço isso a cada nova manhã, claro que meu sonho é estar bem juntinho a você, que sem você eu não vivo, eu apenas existo e que você é o meu motivo de levantar feliz a cada manhã, e quando eu levanto e vejo que você não está aqui do meu lado, eu me pergunto: porque nos conhecemos? Será que foi apenas coincidência? porque duas pessoas que moram tão distantes se encontraram e criaram laços tão fortes? mas logo eu mesmo obtenho algumas respostas, nos conhecemos primeiro porque foi permissão de Deus e segundo, como dois rios que correm e se unem em algum ponto, nossos sonhos e desejos pessoais nos levaram um para o outro e isso me leva, minha Linda Princesa, a não desistir desse grande amor por causa da distância que nos separa hoje, sabe meu bem, quero ser paciente como o sol e a lua que se encontram e formam um dos fenômenos mais belos do universo (eclipse), esse fenômeno leva um tempinho pra acontecer mas quando acontece é algo lindo de se ver, assim será quando eu te ver e estar juntinho a você, claro que vou ter que exercer muito auto controle e paciência, porque não é fácil ficar longe desses olhos sedutores, desse sorriso que me fascina, dessa pessoa que apesar de ser humana é divina, que me encanta com seu jeitinho meigo e menina de ser, que me enlouquece a cada olhar, a cada jeitinho de arrumar seu cabelo, a cada conversa, a cada nova chamada de voz aonde tenho a oportunidade de me deliciar com o som da sua voz, mas quero esperar com paciência, pois sei que vai vale a pena, você é o amor da minha vida e distância nenhuma vai tirar essa convicção que tenho, pode talvez você duvidar desse meu amor, mas mesmo assim eu te amo e eu quero você pra mim por 80 anos e mais um pouco...
A vontade do coração e da mente é passar o dia colocando em letras aquilo que está impregnado nas paredes do coração e da mente. Quero terminar usando uma frase de François La Rochefoucauld em que ele diz:"A distância apaga pequenas paixões e fortalece as grandes," acredito que o tempo que passamos e a distância que enfrentamos nos mostram de que o nosso amor esta sendo fortalecido pela distância, e se o propósito hoje é que o nosso amor seja fortalecido pela distância então quero esperar e aguentar firme porque tenho a intenção de que esse amor seja mais e mais forte..quero te amar muito, mas muito mais ainda.. TE AMO FOREVER

Inserida por costelaforever

Mais forte fiquei

Há algo que atrapalhe dois corações
Até porque a vida não teria emoção
Mas já tive tantas paixões
Iludido ficou meu coração?

Com amores tão vagos
Interrompidos pelo prazer de um momento
Vidrados na eternidade de um alento
Se foi mais um amor vago?

Iludido mais uma vez fiquei
Chorei gritei rir desisti
Mais forte eu fiquei?

Conformado eu pensei será que tentei?
Mais uma vez eu pensei não vou desistir
Pois mais forte me tornei.

Inserida por LuckyLancaster

Não sei por que eu te procuro. Eu não vou te encontrar. O que passou não volta mais. Nem que eu queira, nem que você queira.

Eu te procuro, é automático. Eu não te encontro, é previsível. Não te ver mais é o melhor que eu posso fazer. Mas como fazer?

É uma busca sem fim. Sem fundamento. Sem objetivo. Sem razão.

É um querer voltar ao passado e mudar o futuro. É querer não me perder de você. É querer não ter que te procurar. É querer você.

Inserida por tatianasantosmg

Para quem tem o dom de enxergar o belo, enxergará o que há dentro de ti...
Terá os olhos mais genuínos e singelos que alguém já teve. Verá teus risos como pontes e teus medos como desafios. Contemplará o que teu olhar diz, mas tua boca não reproduz, o que teu abraço acolhe e tua confusão acanha.
Para quem te conhece saberá que tua falta de palavras é um bom sinal, e teus olhos estáticos, brilhantes e arregalados estão dispostos a acompanhar os caminhos encurraláveis.
Quem tiver um pouco de paciência saberá que tua cabeça é turbilhão e tua alma é admirável como uma aurora boreal.
Para quem observar um pouco tuas minúcias saberá que todo esse enigma, para quem consegue decifrar, é um livro de crônicas totalmente escancarado, com um contexto e enredo conturbados, um clímax de aventuras e um desfecho exagerado. É pacífico, é carente, tem medo do ausente. É uma história que precisa ser precisamente analisada com olhos passionais e desta maneira só será compreendida pelos legítimos intelectuais.

Inserida por keilataina

Quanto mais próximos da essência de "SER" e não "TER" estamos, mais próximos do Amor verdadeiro estamos.
Mais perto de DEUS.
Não precisamos "TER" para "SER".
Precisamos sim, "SER" para "TER"...
Aquilo que não se compra...
AMOR VERDADEIRO!

Inserida por ReginaMatos

(...)Me Esqueça. Porque Eu Vou e Nunca Mais Voltarei,Mas Não Se Preocupe Quando Pensar Estar Só Eu Vou Ser Seu "ANJO", Que Sempre Cuidarei de Você, Sofrerei Por Você e Te Amarei Sempre. Sabe Aquela Dor Que Corroí Por Dentro ? é Eu Me Fui Por Conta Dela Mas Não Se Preocupe, Eu Fui Só Pra Ter Essa Incrível Oportunidade de Estar ao Seu Lado e Pra Sempre Cuidar,Amar e Proteger Você.
De Seu Anjo Gabriel <3 (...)

Inserida por BielFenix

Acordei olhei para dentro de mim...
No mais intimo do meu eu...e lá estava você...sorrindo...feliz...e dizendo-me...
Bom dia meu amor...que noite feliz passei com você no aconchego do teu ser...dentro do teu coração...
Eu te amo...e isso fez-me sentir a mulher mais amada do mundo, é tudo transforma-se quando somos amados assim o sol brilha mais intensamente...
O ar fica mais puro...e a vida brota de dentro d'alma como fonte de água cristalina...
Fonte de vida nova...eu só agradeço por amar-me tanto assim como eu te amo príncipe do meu coração...

Inserida por PensamentosdoDia

Hoje acordei amando menos você,
talvez tenha acordado me amando mais,
talvez amanhã te esqueça ou lembre cada vez mais.
talvez numa esquina eu encontre outro amor ou talvez encontre você,
talvez você me espere e eu já não tenha forças pra esperar
talvez você me busque e eu não esteja mais lá.
talvez você me encontre e eu me perca
talvez eu desista, ou talvez não.

Inserida por DueCore

Eu me libertei daquela atadura mundana. Já não sabia mais ver, nem sentir, muito menos ouvir. Como alguém era engolida pelos próprios temores? Se comportar já não bastava. Era projetada para uma realidade alternativa, onde o silêncio era lei. Os sábios vivem pouco e, os estúpidos uma eternidade. Vantagem para aqueles que buscam a vitória sem nenhum esforço. Tudo que vinha fácil, ia fácil, mas ninguém nunca fazia questão de se lembrar disso. As coisas da vida são passageiras e, ainda sim algumas dão um jeito de se tornarem eternas. Apenas a pureza distinguirá a brisa leve de um monte rochoso. Seu reflexo no espelho se racha antes mesmo de você se procurar. O mundo precisa ser salvo por quem quer ser salvo, não o contrário. Eu acredito que vou voar quando estou caindo. Talvez, eu busque demais algo que talvez não exista, mas e daí? Continuo procurando mesmo assim. Correndo em busca dos pedaços que me faltam, da grande batalha contra mim mesma. Foi errando que busquei acertar e, foram nos tropeços que me levantei. A solidão nunca foi minha amiga, sempre tive alguém guiando meus passos tortos. Não posso esperar viver para sempre, mas espero sempre estar viva nas lembranças dos que passam por aqui.
Carolline Milici

Inserida por caaamilici

Você!? Sim você! Onde você está!? Na rua da amargura!?
Há.. Isso não me importa mais!!
Não! não me importa mais não meu ex-amor!
Estou me sentindo tão corajoso para recomeçar!
Você!? Claro!? Você mesmo, veja bem o que digo a você!
Eu! Sim claro eu... Te esqueci ex-amor! Esqueci-te.
E agora!? O que eu faço? ha ha, eu rio pro prazer.
Sabe por que!? Por que estou ouvindo um barulho.
Sim!? Está querendo entrar e minha casa!
Sim está cada vez mais perto!?
E agora? Ainda á pergunta!?
ha ha. Nosso amor já era.
Você jogou ao chão pela última vez.
Agora vou abrir a porta para o prazer entrar.
Ah. Já estou sentindo como é bom estar livre.
Hoje é um novo dia, um dia muito claro.
Um dia perfeito pra recomeçar minha história.
Pra escrever novas linhas da minha vida.

"SEM VOCÊ Ex-amor"

Inserida por fabioschmidt

seu destino e eu, não estão em desacordo.

sua pele tem o frescor da manhã e seu cheiro a mais pura lavanda. tenho muitas expectativas maiores e, sua companhia harmoniza meu viver.
a noite foi longa, o prazer infindável... agora uma luz delineia suas curvas, ela foge em outra direção e sua sombra fica.
por vezes tenho saudade de quando tinha 16 anos; sonhava por alguém e não questionava nada, bastava atravessar a rua!

Inserida por LuzeAzevedo