Textos românticos que encantam e aproximam corações
TER E TENTAR
Estar com outro
Não é estar
Sentir, consentir
Nada mais é do que um lapso do que não foi
O que poderia ser, imaginar,
Talvez em outra linha temporal
Uma chuva sem previsão, um baque, um pingar
Talvez no final, não seja como não é,
Não seja o que você achou que seria, talvez,
O desejo, uma perspectiva de algum outro "e se?"
Nos escapa de um limite natural,
A dor de não ter algo que de fato não é tudo que não pude ter,
Ecoa, marca e demarca um decurso lacunar, Tira o gosto do estar,
Tira ao todo a função máxima de ser; viver.
PENSAMENTOS
Ontem te pensei apenas duas vezes, nada mais, te pensei em um momento irracional com conexões remotas de lembranças, e te pensei ao dormir, antes de imaginar-nos como seria. Hoje pela manhã, comecei te pensando, ao ouvir aquelas músicas, tantas músicas aquelas, está lembrança sonora que te fazias pensar também; me fez pensar-te mais uma vez. Ao agora, levo como excessão, pois te penso ao te escrever. E pensar que a um tempo, o ato de não te pensar era a grande excessão de meus pensamentos. Te deixo de pensar para poder perguntar-me; no tempo em que mais te pensavas, ao menos pensavas em mim? pois ao ver teu líquido de lembranças se esvair em meus dedos mentais ao menos tu devias ao seu eu imaginado em mim, não digas que deixou-te morrer em lembranças, te tinhas como ser perfeito, tinhas obrigação com si mesma, de te salvar como pensamento, antes que eu não pudesse mais te pensar. Hoje o que restou foi um abraço, um sorriso e um borrão em forma de silhueta, te decompuste sem querer ao não te mais pensar, mas juros que tentei, cheguei ao ponto de te pensares tanto que não sabia não te pensar, porém este rabisco putrefado no chão, nada é mais, do que pensamentos
Pode demorar...
Mas um dia há se chegar!!
Aquela q te encaixa, te faz ver mundo com mais cor, te trará sorrisos, sem mesmo perceber, será sua parceira ,amiga e companheira, e q só de estar ao lado dela , sentirás felicidade...
Qdo o amor vier,pq ele vai vir, Viva-o.com toda sua intensidade, pq será um momento único na sua vida, e caso ele deixe de existir,não tenha medo,em deixa-lo partir, pois o melhor do amor, é vive-lo enquanto nele a vida,pq depois q morre ,não é mais amor, só é dor...
"A cada instante, o recomeço. Em cada amanhecer, o renascer. A cada piscada, novas cores, mais luz. Uma nova respirada, a esperança renovada. Um novo quadro a cada pincelada, novos horizontes em cada escalada. Ao sabor da brisa, no vai e vem das ondas do mar, assim nossas caleidoscópicas vidas, nossos multifacetados amores."
(© Juares de Marcos Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98).
R E A L I D A D E
Não há ser mais mesquinho que a realidade.
Tudo que é palpável é dela,
E ainda assim, ela tira o que temos!
Tira nossas posses, ainda que poucas,
São nossos!
Ela se faz indiferente, simplesmente;
Arranca!
Cruel, terrível e tirana.
Ela vai além,
Ela capta o que nos alenta,
E nos tira também.
Cruel, terrível e tirana.
"eu sorria!!…mais depois que vc si foi eu parei de sorrir:( .
Me tornei um ser triste mais que te desejava e sabia que vc era o motivo,daquela tristeza que parecia não ter fim.Até que decidi voltar pra realidade e viver por mim,viver pra mim.E hj?? não sinto mais sua falta me acustumei com a sua ausência e vivo com a minha presença!!!
Afeto desperdiçado
Nós poderíamos ter esperado mais,
ter compartilhado mais e brigado menos,
ter descoberto mais o que agradava
e muito menos o que nos afastava.
Nós teríamos sido mais amigos,
fazendo mais planos e mais ideias,
com mais afeto e gentilezas.
Ter tido muito mais carinho,
sem tanto tempo para discutir,
falar e retrucar até ofender.
Teríamos sido mais íntimos,
sem tantas cobranças e comparações,
sem querer ser o que não somos.
Ter falado menos
e colaborado mais,
sem dar espaço
a um vazio tão grande.
Não nos distanciaríamos tanto,
cultivando sentimentos tristes,
com tantas angustias e solidão,
se permitíssemos mais carinho.
Sem tantas comparações e reclamações,
teríamos tido mais tempo
para abraçar e beijar,
e para amar muito mais.
Eu acordei no inicio da semana e estava partindo para mais um dia de trabalho e no dia anterior eu tinha saído para encontrar alguns conhecidos, conversar e distrair a cabeça. percebi que existia um casal conosco que eram bem resolvido entre eles, já se conheciam a um tempo e tiveram suas vidas, seus caminhos, mas que em algum momento se encontraram e resolveram ficar juntos, até ai tudo bem, afinal todo mundo um dia encontra sua metade da sua laranja e não que seja a laranja para sempre, mas sim, por enquanto faz sentido.
E me fez pensar nisso, na pessoal ideal para estar do nosso lado, quando a gente passa por situações na vida a gente quer sentir segurança, quer evitar correr riscos, por que não sabemos o dia da manhã. Arriscar é difícil e manter-se inerte a situação e pior ainda, nada faz sentido quando não nós sentimos completados e pior quando a gente se sente preso a algo só por que precisa ter aquela segurança.
Eu aprendi a não julgar, tentar ouvir o lado do outro e se possível tirar uma lição para a vida, tenho medo de estar me julgando por não tomar a atitude certa, mas não tenho medo de tomar a atitude que o meu coração diz. No fundo eu olhei para aquele casal imaginando se minha laranja está na metade de outra pessoa, se ela não gostaria de estar comigo naquele momento, se iria estar feliz de me ver feliz, pôs eu com certeza estarei feliz se ela estiver feliz e se sentir realizada, mas não por medo, mas seguir o coração. Arrisque-se, confie em você e colherás frutos.
Porem falando do inicio da semana, tive uma grata surpresa que aqueceu meu coração, que os dias seja mais aquecidos por momentos como esse.
Sorriso curador
Na mais profunda dor
Na maior angústia
Há momentos em que não parecem ter fim
Mas basta um lindo sorriso sincero
Para contagiar nossa alma
Na mais profunda dor
Seu sorriso é o remédio
No maior momento de angústia
Seu sorriso é a solução
Pois seu sorriso é a certeza de que terei uma grande paixão.
Se eu procurasse por flores mais lindas no Ceará.
Quem diria não encontrar em São Benedito.
Mas sim em Pacujá.
Flor essa tão rara, tão preciosa que por mais experiência que tivesse um floricultor talvez não encontrasse, porque só encontra quem tem olhos de amor.
Flor amável, carinhosa, solidária, alegre.
Mas não mexa e nem pise no calo dela,
pois a mesma pode ser uma peste.
Escrevo meio sem métrica esse poema.
Para dizer que nosso amor é filme de cinema.
Tendo ação, romance, comédia, drama.
Mas, a vida é mesmo assim quando se tem alguém que ama.
muito mais que tuas palavras, são tuas atitudes que me impulsionam, me motivam, me emocionam. Tua beleza, criatividade. Tua verdade, teu caráter que não se abala e de forma alguma se cala. houve momentos em minha vida que cheguei a pensar que a única solução era sumir, pois não havia lugar nenhum que me aceitasse e me acolhesse. Que devolvesse minha paz, o meu próprio eu, minha própria pessoa e o grande motivo para eu não desistir e continuar a seguir. E acreditar que as pessoas que mais amamos nesse mundo estão no descanso infinito do general, comandante e capitão, Deus. Amém.
autor: PoetaEvaristo.
A natureza e ela
Seu nome me lembra as ondas do mar
Os seus olhos me lembram o mais lindo luar
E eu não posso negar, seu abraço é onde eu queria fazer moradia
Para algum dia desfrutar de te ver acordar, quando o sol raia.
Você é a natureza.
É a mais pura beleza que se pode apreciar
O mais delicado vinho que se pode tomar
E caso não goste de beber, por favor, me deixe viver ao seu lado
Eu ficaria desolado de não poder te ver
Você é a natureza.
É a viagem mais perfeita para Veneza
É os novos ares de um local distante
Lá se acha diamante, mas nunca a preciosidade do seu semblante
Você é a natureza.
E não se engane, você não vai ser desmatada ou prejudicada
No quintal do meu coração não vai te falta nada
E vamos, juntos, colher os frutos do nosso amor, por isso esteja preparada.
Você é a natureza, e como explicar que sem você não há vida, que me faz respirar ao mesmo tempo que me alucina... É algo essencial, que pode ser prejudicial, mas assim é o amor, algo inexplicavelmente natural.
Você é a minha natureza.
E tudo que era mais estranho, se tornou bem mais estranho quando não demostrado nenhum afeto mediante aquilo que se dizia gostar.
Você automaticamente se vê pequeno mediante a tudo que foi dado de melhor de si mesmo, para ser grande...
De maneira mais singela, é percebido que o empregar tanto esforço a algo, não te faz pequeno... Te faz foda! Só que talvez, no lugar errado.
Agora, seremos, eternamente, nós por nós mesmos...
Não terei mais tua palavra de apoio
Tu não terás minha palavra de apoio...
Fique bem ❤️
Te desejo que você saiba ir pelo caminho certo
Amor, deixe-me ir embora, você não precisa mais
Vire-se. Viva! Boa sorte...
Até uma outra vida
Tenho certeza que vou te reencontrar
Não nessa vida
Na outra!
Vá!
Deixe-me ir!
Tchau, "vida ❤️"
Oh Sol, cuja a beleza não mais resplandece para os olhos desse desnobre!
Diga-me, onde está meu astro reluzente? Aquele que aquecia o meu coração gelado e descontente?
Para onde foi aquela que envergonhava suas irmãs estrelas cintilantes, e os astros da mais alva manhã?
De cuja a presença fugia o teu satélite chamado lua, tão opaco e fosco diante do fulgor dela.
Onde está a minha soberana, aquela que iluminava os meus sonhos todos os dias?
Aquela moça rutilante que esbanjava gliter e púrpurina entre os as constelações do meu olhar?
Sim, aonde andará a rainha do meu castelo de fantasia, se tudo que vejo é tristeza em meu reino, porque levaste minha alegria!
Que meus olhos estejam fadados ao gelo e não mais brilhe o sol para mim, depois de sua partida.
E assim, não mais vivo, mas sobrevivo a mim mesmo, entre noites e pesadelos.
Oh, amada minha, estrela substituta das manhãs, cujo o calor aquecia-me o coração, hoje, sem ti, não há sonhos além de frio!
Sofrer de tudo
Os abraços que não dei mais cedo
E que ficaram num passado proibido
Na ânsia de um amor não vivido
Mataram-me hoje um pouco mais.
A lembrança que vai opalescendo
Pelo dúbio amor que me divide
Refresca meu sentido que insiste
Em ocultar um lume no seu tempo.
E na falta, coisa má e soberba,
Teço fé, vontade e pecado
Na trama de quem também é amado
Em segredo, no sutil sofrer de tudo.
É tudo como a mais harmoniosa sintonia. O encontro de dois corações pulsando na mesma frequência tão próximos um do outro. Seus braços são como uma redoma; uma cúpula de vidro que me protege e me mantém segura. Quando ele me envolve finalmente me sinto em casa.
É tão irreal que eu tinha medo de que isso fosse um sonho, que minha mente estivesse me pregando uma peça. Tinha medo de acordar e de repente ele já não estar mais aqui, e sobretudo tinha medo de não poder fazer nada a respeito.
Príncipe 🤍
Ao longo da nossa jornada juntos, percebo que nossa história é digna dos mais belos romances e épicos. Quando penso em nós, é como se estivéssemos protagonizando um filme inesquecível, daqueles que deixam marcas eternas no coração. Somos a combinação perfeita de aventura, romance e emoção, algo que nem mesmo Hollywood poderia criar.
Lembro-me da famosa frase de Antoine de Saint-Exupéry em "O Pequeno Príncipe": "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Você cativou meu coração de uma maneira única e especial, e por isso, sinto-me eternamente grata e responsável por cuidar desse amor com todo o meu ser.
Nossa relação me lembra "Um Amor para Recordar", onde cada momento juntos se torna uma memória preciosa, um capítulo cheio de significados e sentimentos profundos. Você é minha música favorita, aquela que nunca me canso de ouvir, cada nota ressoando com a melodia do nosso amor.
Como disse Pablo Neruda: "Em um beijo, saberás tudo o que calei." E é verdade, cada beijo seu me revela universos, segredos e emoções que palavras não conseguem descrever. É como se nossos lábios falassem a linguagem do amor puro e verdadeiro.
E falando em músicas, sempre que ouço "Your Song" de Elton John, lembro de você. "I hope you don't mind that I put down in words, how wonderful life is while you're in the world." Não me importo em repetir incansavelmente o quanto minha vida se tornou maravilhosa desde que você entrou nela. Você é minha luz, meu norte, meu refúgio e minha paz.
Nossa série favorita, "A Lista Negra", me faz refletir sobre a intensidade e a complexidade do nosso relacionamento. Assim como Raymond Reddington e Elizabeth Keen enfrentam desafios e mistérios, nós também navegamos pelas intrigas e aventuras da vida juntos. Cada episódio é um lembrete de que, mesmo em meio às situações mais complicadas, sempre encontramos nosso caminho de volta um para o outro, com amor e lealdade inabaláveis.
Encerro este texto com uma frase do poeta Rumi: "Em algum lugar, além do certo e do errado, há um jardim. Eu me encontrarei com você lá." Neste jardim, nossos corações se encontram em sua forma mais pura e sincera. É nesse espaço que construímos nosso amor, um amor que transcende o tempo e o espaço.
Você é incrível, meu amor, e sou eternamente grata por cada segundo ao seu lado. Que continuemos a escrever nossa história, cheia de amor, aventuras e momentos inesquecíveis.
Você me inspira de uma maneira que as palavras quase não conseguem descrever. Assim como Vitor Kley canta sobre a força e a luz do sol, você é a minha luz em dias nublados. Seu sorriso é o meu nascer do sol, trazendo calor e alegria a cada manhã. Quando olho para você, vejo o meu porto seguro, aquele lugar onde encontro paz e amor sem fim.
Lembro-me das palavras de Ana e Vitória: "A gente junto é muito bom, a gente é tão bonito, o meu melhor lugar sempre é você". Essa frase resume exatamente o que sinto. Cada momento ao seu lado é mágico, cada toque seu é um lembrete de que encontrei alguém extraordinário.
Seu amor me inspira a ser uma pessoa melhor, a buscar sonhos e acreditar que o impossível pode se tornar realidade. Como em uma bela canção, nossos corações batem em harmonia, criando uma melodia única e inesquecível.
"Como que eu vou dizer pra ele que a rima fez efeito e agora o que eu vejo é ele e tudo que eu canto tem o seu sabor?" E também, "ele faz minha pupila dilatar". Esses versos de "Pupila" descrevem perfeitamente como me sinto. Você é minha poesia, a rima que deu certo, o motivo por trás de cada sorriso, de cada batida do meu coração.
Quero que saiba que você é o meu grande amor, minha inspiração, meu sol. E assim como os artistas encontram inspiração em suas musas, eu encontrei a minha em você.
Nas notas suaves de "Seu Astral", de Jorge e Mateus, encontro a melodia que embala nossa história de amor. É como se cada acorde fosse um lembrete do quanto você ilumina minha vida com seu sorriso e como sua presença transforma cada dia em uma jornada de felicidade e paixão.
Você é o meu porto seguro, o refúgio onde encontro paz e conforto nos momentos difíceis. Como nos versos da música, nosso astral se alinha em cada gesto de carinho, em cada olhar que revela o amor que sentimos um pelo outro.
Nossa história é como um romance que se desenrola em capítulos repletos de cumplicidade e afeto. A cada novo dia ao seu lado, descubro novas razões para amar e agradeço por ter encontrado alguém tão especial como você.
Cada momento compartilhado é um tesouro precioso que guardo em meu coração, lembrando-me de como somos abençoados por ter um ao outro. Em nossos momentos juntos, aprendi que o verdadeiro amor é sobre apoiar, compreender e estar presente, não importa o que aconteça.
Você é a minha inspiração, o motivo do meu sorriso mais sincero e a certeza de que o amor verdadeiro existe. Ao seu lado, sinto-me completa e pronta para enfrentar qualquer desafio que a vida nos apresente.
Que nossa história continue a ser escrita com a mesma intensidade e paixão que nos uniu desde o início. Com você, sei que o futuro reserva apenas mais momentos de felicidade e amor verdadeiro.
Te amo mais do que palavras podem expressar, meu amor. Você é o meu "Seu Astral", a luz que guia meus passos e o motivo da minha felicidade diária.
Em nosso conto de amor, somos protagonistas de uma história tecida com os fios do destino e iluminada pela luz brilhante do nosso amor. Como disse uma vez Antoine de Saint-Exupéry, "o amor não tem idade, não tem limites e não tem fim". Assim é o nosso amor, intenso e eterno como as estrelas que guiam nossos caminhos.
Lembro-me das palavras de William Shakespeare, que descreveu o amor como uma linguagem universal que transcende todas as barreiras. Em cada gesto seu, em cada olhar profundo que trocamos, vejo a verdadeira essência do que é amar e ser amado de forma completa.
Nosso relacionamento é como uma trilha sonora perfeita, onde cada melodia captura a intensidade dos nossos sentimentos. Como nas notas de "A Thousand Years", de Christina Perri, nosso amor é uma promessa de eternidade, um compromisso que ultrapassa o tempo e se fortalece a cada dia.
Em nossa jornada, aprendi que o amor verdadeiro não é apenas um sentimento, mas um compromisso mútuo de apoio, compreensão e crescimento. Como nos versos de "Eu Sei De Cor", de Marília Mendonça, nossa história é marcada pela sinceridade dos nossos sentimentos, pela transparência dos nossos sorrisos e pela confiança que nos une.
Em nosso lar, construímos mais do que um espaço físico; erguemos um santuário de paz e alegria, onde os sonhos ganham vida e os corações se entrelaçam em uma dança eterna. É aqui que encontramos refúgio um no outro, onde cada abraço é um bálsamo para a alma e cada momento compartilhado é um presente precioso.
Ao olhar para trás, vejo as memórias que construímos juntos como uma galeria de momentos inesquecíveis. Cada fotografia captura um instante de felicidade, um sorriso genuíno que reflete a nossa felicidade em estar lado a lado.
Como nos ensina a série "Friends", a verdadeira família é aquela que escolhemos para compartilhar nossas vidas, onde cada pessoa é um elo valioso na corrente da nossa felicidade. Você é não apenas meu amor, mas meu melhor amigo, meu confidente e minha inspiração para ser uma pessoa melhor a cada dia.
Que este texto seja um tributo ao nosso amor, uma celebração da nossa jornada até aqui e uma promessa de um futuro cheio de mais risos, mais abraços e mais momentos de pura felicidade ao seu lado. Nosso amor é a razão pela qual eu acredito no extraordinário, na magia dos pequenos gestos e na beleza de ter você ao meu lado para sempre.
Te amo além das palavras, além dos gestos, além dos limites do tempo e do espaço. Você é minha luz, minha razão de viver e a única pessoa que sempre estará no meu coração.
Entre nós, um vínculo profundo se criou,
Um laço de ternura que o tempo fortaleceu.
Teu sorriso é a luz que ilumina meu caminho,
Teu olhar, um oceano onde me perco sem fim.
No compasso do nosso amor, dançamos sem parar,
Cada passo, uma melodia que nos faz vibrar.
Teus braços são meu porto seguro, meu abrigo,
Onde encontro paz e calor, como em um abrigo.
Como estrelas no céu, nossos sonhos se entrelaçam,
Em um céu infinito de amor, juntos navegamos.
Teu toque é o fogo que incendeia minha pele,
Uma chama que queima, intensa e fiel.
Que este poema seja um tributo ao que sentimos,
Uma celebração do nosso amor, eterno e infinito.
Cada palavra, um eco dos nossos corações em sintonia,
Para sempre unidos, em uma doce sinfonia.
Com você, cada dia é uma festa!
Com todo meu carinho ❤️
24/06/22
És quem mais me marcou a vida
Passamos anos a crescer juntos
E o meu sentimento por ti foi insuportável
Os anos passavam e eu sempre olhei por ti
Cada hora que passava contigo era um dia de felicidade e uma semana de remorsos
A vida mudou-nos e afastou-nos
No entanto continua a faltar-me o ar
Já não apenas por estar perto de ti
Mas sim por pensar que um dia pode chegar o dia da tua partida e nunca te ter dito o que foste e és para mim
Já o tentei fazer e fiquei desnorteado
Pois a única frase justa a te dizer é:
"Eu desejava que um dia me conseguisses amar como amas uma rapariga"
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
