Textos românticos que encantam e aproximam corações

NÃO ME DÊ FLORES!

Não me dê flores quando não poderei sentir mais o cheiro delas;
Dê-me presentes, simples, até nem comprados mas que signifique!

Não faça mensagens para a minha missa de sétimo dia,
Me mande um SMS, um Whatsapp, me ligue, me chame ou vá me visitar...
Me diga o que tem que dizer agora, enquanto ouso e posso retribuir!

Não chore em meu velório e nem tão pouco ria nele...
Quer chorar? Que seja comigo, com as dores suas ou minhas...
Quer rir? Que seja de mim ou comigo, mas de algo que vire história...

Não diga com meu corpo presente: Ele era bom, amigo, tão inteligente...
Não sou tão bom, também tem gente que não é meu amigo, e sei muito que pouco sei...

Quer me ver sendo bom? Vem comigo agora e me ajude a ser melhor...
Quer dizer que sou amigo? Venha hoje fazer jus a isso, dia a dia...
Quer dizer que sou inteligente? Me pergunte, me faça duvidar e me ensine...

E assim, quando tiveres diante de minha morada temporária, sim porquê a ressurreição existe!

Quando estiveres assim e me olhar, branquelo, a boca já azul, como se estivesse dormindo...

Dirás calmo: pode ir, que soubemos aproveitar o que pudemos juntos...

E te dou certeza, que sentirão paz, porquê continuarei presente em cada palavra ou gesto, música ou arquitetura etc. que me lembre!

Aproveitemos, e façamos a única coisa que Jesus fez e pediu-nos parar fazer como Ele!

Amar! Uns aos outros!

Inserida por JOAOPEDROMOURA

Andava sem cor,perdido
Até que encontrei você
Tornando me mais colorido
Antes não se via e agora se vê

Você me aceitou
Você acreditou em mim
Você me confiou
Me chamou de anjo,talvez um querubim
Você me amou
E te quero pra sempre ,sem fim

Se é destino,eu não sei
mas você é minha rainha
e eu sou seu rei

Inserida por lucaslbl

De onde eu vim? Não lembro, e de fato, não me importa mais.
O destino é algo efêmero, diante de meus olhos. Não me interesso em versos melosos, ou em sentimentos alheios; a dor que me consome é deveras drástica, corrompe a alma, e enévoa o olhar.
Sinto dentro de mim, o vazio descomunal, e o coração quebrantado não se animar.
Desisto de tudo, ou todas as histórias, não importa o que faças, que pensas ou que sentes; o amor dói, fere a alma e desgasta, não importa o que diga, sou indiferente.
Dirás que é besteira talvez, ou talvez fale que estou ficando louca; provavelmente devaneio, ou seja indecisão; penso que enfim minha hora chegou, com saudades de teus beijos me entrego a escuridão.

Inserida por darklord13

Este é apenas o começo de mais um dia, e acredite, é uma caixinha de surpresas...
As vezes as coisas boas só acontecem no fim, e você se surpreende, se encanta, se alegra, e fica com aquela imensa vontade de que este momento não tenha um fim. Mas irá se acabar, e você precisa se alegra com isso, felizmente tudo termina, ficando conosco apenas marcas e lembranças, e isto que é o mais incrível em toda a nossa jornada, tudo começa outra vez e você tem sempre a chance de ser melhor, de fazer melhor, com as mesmas ou outras pessoas, o detalhe é a diferença depositada em cada gesto.
Acredite, lute, sonhe, ame, aproveite todos os segundos, todas as oportunidades, todos os sentimentos, todas as suas vontades... Num piscar de olhos podemos perder tudo, ou ganhar o mundo, isso só depende da sua maneira de enxergar as coisas ao seu redor, tudo depende de você mesmo acreditar, que a mais bela coragem, é a confiança que deve ter na capacidade de seus esforços.
Não deixe nada se perder pelo orgulho, por falta de palavras ou por pequenos desentendimentos, pois a vida é curta, e talvez o que você perde hoje será o que deixará incompleto amanhã.
As pessoas não são iguais, enquanto hoje uma te destrói, amanhã aparecerá alguém que te ajudará a se concertar.
Não colecione lixos, aquela coisa de passado que te rouba o presente e só te faz acreditar que o futuro lhe será infiel...
Apenas arrisque hoje e deixe que o verdadeiro viver te encontre depois!

Inserida por SimoniMarques

Quando eu não tinha mais expectativas, você me apareceu (e você bem sabe que eu achava que você não iria aparecer). Sua conversa fácil me ganhou na hora e, apesar dos fantasmas do passado, resolvi ir em frente, afinal, por que não? Não tínhamos nenhum futuro juntos - nem se quiséssemos.

Eu não esperava sentir sua falta quando você fosse embora e jamais imaginei que você fosse sentir a minha. Nossa política de 100% sinceridade, ao contrário do que eu esperava e apesar da minha síndrome de auto humilhação, nos aproximou muito rápido e agora eu só quero mais de você. Nós não precisamos estar bêbados pra drunk dial o outro.

"Se eu não inventasse de beijar tua boca a gente ia ser muito amigo!"

Eu tô tão feliz que você inventou de beijar a minha boca! Eu sei que é maluquice, eu sei que essa amizade só vai durar até que eu ou você encontre alguém com quem a gente possa ficar junto, eu sei que nossos planos pra daqui a um mês podem não se concretizar. Mas eu também sei que cada segundo que eu tenho contigo me deixa feliz. Harvey e Scottie já nos mostraram que mesmo se a gente der certo, vai dar errado. Eu não tenho grandes ambições pra nós, só quero aproveitar o máximo de você que a vida permitir.

Estar numa relação - se é que pode-se chamar isso de relação - em que não existe nenhuma possibilidade de futuro é muito fácil enquanto você não conhece o outro, enquanto tudo o que você faz é baseado em "por que não?". A parte difícil começa quando você gosta do que vê, do que escuta, do que toca. Quando em vez de falar "por que não?" você fala "vem logo que eu quero te ver!". Quando você faz planos pro futuro que não existe, mas que seria tão lindo se fosse real.

"Eu não sei se te digo pra ir devagar porque vai dar errado no final ou se te digo pra ir de cabeça porque vai dar errado no final de qualquer jeito."

Escolhi ir de cabeça mesmo sem perceber.

Inserida por triciatanaka

No meio dos normais:
Eu prefiro ser insano,
o meu mundo é mais humano,
não tem guerra, tudo é paz,
as pessoas brincam mais,
branco, negros, esquisitos,
se abraçam é bem bonito,
nesse mundo de anormais,
se ajudam, são iguais,
nesse encontro de malucos,
amizade e sorriso andam juntos,
nesse mundo que eu queria,
somente felicidade e harmonia.
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

OLHOS DOS MEUS OLHOS

Meu cárcere?
Eu faço!
Em momentos fortuitos.
Mais uma vez me desgraço
olhar aqueles olhos tão bonitos.

Olhos esmeralda, nos olhos dela.
Luz que jamais tinha visto tanta,
nos olhos dela, dos olhos dela,
o Infinito estrelar se agiganta.

Sei que não posso tê-la muito.
O universo que pertenço
não é o mais puro e nobre.
Reflete no espelho opaco
retrato farrapo,
um ser tão pobre.

Diante de seu mundo tão denso.
aninhar-se no mesmo buraco
não é isso que estou propenso.

Ela é bela em tudo!
Reluzentes olhos, estes provocantes;
que de outros, os seus me deixou mudo,
daquele instante em diante.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Teu olhar..

Quando meus olhos se encontram com os teus, nada mais importa. Só existe aquele momento e nada mais. O tempo para, todo o brilho do universo se concentra unicamente nos teus olhos. Grandes olhos. Olhar que fala mais que muitas palavras. Queria que esse momento durasse para sempre, pra falar a verdade. Mas não, como quase tudo, uma hora acaba e, não terei mais o teu olhar. O que era tão colorido e bobo, simples para muitos, mas pra mim era o que de mais incrível poderia existir. "Tão pouco, um olhar" muitos diziam, mas pra mim era tudo. Agora não mais.. Espero que a pessoa que teu olhar encontre, saiba do teu real valor. Da sorte que terá. Não tive muito, para muitos eu não tive nada. Mas tive o suficiente pra te levar comigo pra todo o sempre, pra onde quer que eu vá!

Inserida por WellPapin

Eu não, já não te espero mais.
Mesmo que venha, já está mudado demais.
Eu sim, que não te espero mais, ainda estou aqui.
A mudança não te fez bem meu bem.
Eu queria você com todos aqueles defeitos, dos quais eu me defendia bem.
Novos defeitos, novas qualidades sei que já os tem.
E eu, meu amor por você, vai muito mais além.

Inserida por mlkl

Há pressa pra vir

Eu deixei pra lá as coisas que tinha pra fazer... Sim, não me interessava mais a papelada sobre a mesa do escritório, nem tampouco o que o chefe iria pensar da minha saída repentina minutos antes de encerrar o expediente. Eu sou mesmo um canalha. Passei dois sinais vermelhos, subi na calçada da igreja com o carro só pra cortar caminho - fui perdoado de imediato (Deus sabe melhor que ninguém como é o amor) - , abusei da velocidade entre os carros. É inevitável não calcular quanto tempo se vai poder ficar perto da outra pessoa. É típico de quem se dedica estudando pra uma prova durante a madrugada e pensa ao deitar: "tenho duas horas pra dormir antes da prova". Eu deixei pra lá o estudo, o descanso, o sofá e a rede (social). Deixei pra lá o desejo de comer, de tomar um banho e me ver antes de te ver, deixei pra lá meus medos e meu costume tosco de pensar sempre que nada vai dar certo. Deixei tudo pra lá, o que trouxe até aqui foi o que sobrou de mim. Não temas nem pense que sou migalhas ou o resto. O que me sobra é muito e todo teu.

Inserida por kakanascimento

A despedida

Me despeço do sorriso tímido, quase proibido, que surgia nas piadas mais idiotas.
Me despeço dos olhos cor de jabuticaba, e os devoro com apenas um piscar.
Me despeço do cheiro de roupa limpa e dos cabelos lavados.
Me despeço do toque dos dedos, que escorriam sobre meu corpo, sem nenhuma licença.
Me despeço da voz que me dizia frases sem nexo, mas, que se juntas, entre o que me dissera ontem e hoje, faziam certo sentido.
Me despeço das horas em que não fazíamos nada, porém, fazíamos nada juntos.
Me despeço das músicas intituladas como nossas.
Me despeço do chão da sala, porque, ao me deitar lá, sinto o frio e nada consegue me aquecer outra vez.
Enfim, me despeço de mim, pois, nunca existi sem você, e as lembranças e esperanças de um futuro, era o que mantinha minha alma viva dentro desta casca ensurdecedora. Já que o inverno se instalou definitivamente, resolvi deixa-lo seguir e conquistar tudo o que almejava. Não mande notícias, mande um adeus.

P.K.

Inserida por PietroKallef

Que mais alguém poderia escrever sobre o tempo?
Ora caminha a passos largos e ora caminha lento,
Num momento é silencioso e noutro barulhento,
Cura o amor perdido e apaga o encantamento,
Enruga a pele ,envelhece o corpo em movimento,
Mas dá sabedoria , generosidade, amor ao próximo
E maior beleza de todas : a que vem de dentro

Inserida por Professormauricio

Um dia a mais, um dia a menos. Isso não parece mais ter importância nos dias solitários, no cotidiano da mesmice. Um dia foi meu motivo de luta, e hoje é o motivo das minhas feridas. Foi-se quem te jurava segurança, foi-se o motivo da tua luta. Olhos prateados na lua cheia. Mas o que uma fada iria fazer com um lobo? Seria ela uma Peeria? Não. Uma Perséfone? Talvez.
Um dia a mais, um dia a menos... isso não tem mais importância.

Inserida por bellatrixdeorion

Rodrigo Frigato

Você é muito mais que presença. Muito mais que qualquer palavra bonita possa expressar. Está além de todas as forças e energias que me impulsionam. Você é o que há de mais puro e intenso vibrando dentro de mim
Você é uma aura de intensa luz que me envolve por completo. Um milagre abençoado pelos deuses e forças soberanas do Universo. Uma lírica de tudo que há de mais perfeito no mundo da poesia. Muito mais que um pedaço de mim, você é a vida que dá vida. O coração que pulsa fora que mim.

Inserida por ednafrigato

Eu preciso desabafar
Te dizer toda a verdade
que o que eu mais tenho vontade
é de lhe taquigrafar
um eu te quero com certeza

que mil raios me partam
os restos que me restam
do meu espírito de grandeza
Se eu estiver mentindo
que quando tu me olhas
chorando
eu lhe vejo, por horas
sorrindo

Tua ausência é uma verdade
Disso eu tenho certeza
Por mais que me doa a vontade
Sou preza, maluco beleza

Tua ausência me completa
As cicatrizes me falam
Há dores que maculam
Há dores que abalam
Há dores que completam
Há dores na beleza

- Pedro Aquino

Inserida por PedroAquino

" FLORES FILHOS"

Os nossos filhos
São as flores mais belas
Do nosso amado jardim
Obrigado meu amado Jesus
Pelas mais belas flores
Que me deste, que eu tanto amo.
.......Os nossos filhos
São seres emprestados
Para os amarmos com os maiores
.........Ou menores defeitos
Ser mãe é o maior ato de coragem
É não ter medo de os amar e de os deixar voar.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Chegou um tempo que o meu desafio era quando vê-la, não mais chorar. A primeira vez não me contive, foi inevitável! Naquele momento o desespero me dominou, parecia que todas as noites o meu travesseiro era alvo de vários tsunami lacrimais. Mesmo assim, não desistir de tirá-la dos meus pensamentos. Dei continuação ao plano sarcástico! Pensei eu: -"Se pelo menos eu conseguir criar ódio, executarei com êxito o meu plano de arranca-la do meu coração. Fazendo assim, mim libertarei desse amor tão bom e ao mesmo tempo, tão sufocante sentimento." Em frações de segundo o meu coração acelerava , porém algo aconteceria e mudaria todas as minhas certezas, fazendo assim, com que um coração de pedra voltasse a pulsar como um de carne sendo sustentado pelos mais belos sentimentos.
Era um dia chuvoso! Ao ver aqueles olhos focados e assustados em minha direção, pude sentir o meu coração pulsar mais rapidamente, fazendo com que eu me desligasse de tudo o que me rodeava. Foi mágico! Aquele olhar misterioso queria dizer-me algo, meu coração batia mais forte. Sim, aquele sentimento era mais forte que eu! O cheiro da areia molhada, o som da terra caindo; esses detalhes faziam minha mente se desligar desse mundo. Conforme chovia, os meus olhos se fechavam. Era como se a chuva estivesse lavando todo mal, tirando todo desapego e aniquilando todo aquele orgulho de desamores vividos. O vento era carinhosamente abraçado pelos os meus braços, e o meu sorriso, Ah, O meu sorriso... ele descrevia bem a alegria do meu ser, e como se regozijava a minha alma! Naquele momento, voltei a ser um simples rapaz apaixonado que o amor o purifica; onde na escuridão de um simples fechar de olhos, o grande breu se tornava primavera com as mais lindas rosas, onde no meu jardim eu compunha os meus versos e era ela a expiração para as minhas poesias. Ao abrir os olhos e vê-la, foi inevitável, a amei! Naquele momento, decidi me entregar por completo áquele sentimento. A abrace, e com o silêncio das nossas palavras, nos declarávamos. Favo de mel era o seu beijo, e consolado era o seu abraço! Eu me vi em um teatro: As cortinas se abriram; o cenário parecia ter sido montado detalhadamente pela a natureza; nos beijávamos e os pingos de chuva ao caírem na terra, nos aplaudiam. Eu era "Romeu", e ela, a mais linda de todas, minha "Julieta"! Nos casamos, vivemos; fomos felizes... porém hoje já não há tenho ao meu lado! Hoje sou um velho ancião, porém um velho que viveu e soube amar com toda a intensidade aquela moça! Moça essa que em sua velhice, a pele enrugada já não era tão macia como a lã nos tempos de sua mocidade. Mesmo assim, as rugas não foram capazes de tirar daquela donzela a beleza que um dia me encantou, e me ganhou com o seu amor. O Meu sentimento por ela foi recíproco! Vivemos, e o seu amor me ensinou que onde há amor, o ódio não reina; e que nas contracenagens da vida, "O amor é o papel principal, e o ódio é ,simplesmente, um mero coadjuvante.

Inserida por italobrunosouza

Li certa vez uma frase que era mais ou menos assim “Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração”. As verdadeiras amizades são importantíssimas em nossas vidas. Um grande amigo (a) é mais que um amigo. É um anjo sem asa, em especial quando precisamos de um ombro amigo ou de um aperto de mão. A amizade é um amor que nunca morre.
A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos reconhecem e sabe conservar.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Por que sinto falta de você? Por que esta saudade?
Por que não te vejo mais imagino seu olhar, ouço sua voz, vejo em minha mente seu sorriso perfeito.
Saudade do teu toque, de poder te abraçar enfim só sei que esta saudade parece não ter fim...
Sentimento de abandono, pareço estar só neste mundo,
cadê você aqui? Por que não está ao meu lado?
Pois preciso de você para me sentir amado.
SINTO SAUDADE DE VOCÊ.

Inserida por wellersonpazini

Parei no tempo...
Hãn??
Eu vim aqui pra te dizer
Que depois que te connheci
Eu nunca mais de esqueci

Parei no tempo e você ficou no meu pensamento
Eu me lembro...
Daquele beijo que você me deu
Que até hoje a minha mente
E o meu coração não esqueceu.

Agora só quero...
Te acariciar, te beijar.
Te abraçar, pegar na tua mão e falar:
Eu sei que o nosso amor é proibido,
Querer não é poder, mas queria está contigo.
Mesmo correndo perigo te quero comigo!

Inserida por EdvanPereira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp