Textos românticos que encantam e aproximam corações

Talvez isso nunca irá acabar
Essa dor faz eu cada vez mais me afundar
Mesmo cercado de pessoas a solidão vem me acopanhar
O fato inegável de ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada
De está feliz por fora e por dentro se roendo em lágrimas
Esse vai e vem talvez seja normal
Vivo momentos bons e dias maus
Eu penso que sou apenas um moleque brincando de ser viver
Enquanto o seu mundo desaba e ele não sabe o que fazer
Esse sou eu
Um moleque inexperiente que ainda não aprendeu a viver
A procura da felicidade ou até mesmo do amor platônico esquecer
Esse moleque não conhece todas as dores do mundo
Mas já vive com tantas dores que deseja desaparecer

Inserida por sir_franca

Achei aquela rosa e admirei mesmo e longe, chegando mais perto pude ver as suas pétalas perfeitamente, aproximei-me mais e me distrair e machuquei-me com os seus espinhos , mesmo assim queria ela para mim, fiquei com medo de arranca-lá e ela morresse , a deixei para que vivesse e transbordasse a sua beleza, e quando outras pessoas pudessem ver o quão bela, porém cheia de espinhos que poucas pessoas pudessem tira-la do seu jardim.
K.B

Inserida por kellyBenacci

O mundo está necessitado de ajuda
Cada vez mais vejo pessoas perdidas
Tristes
Angustiadas
Pois o mundo as julgam
Não as aceitam
As abandonam
E isso está nos matando aos poucos
Onde está aquele tão famoso amor?
As pessoas tanto falam
Mas nunca vemos
Ele é a cura para as pessoas
Mas pelo visto, é raro
Então eu pergunto
Onde está o amor?
Você o tem?
Você é amado?
Você ama?
Você o aceita?
O amor é uma Droga, a Droga mais viciante que se tem
Ela pode fazer mal, mas também te faz bem
Te faz feliz
Te deixa uma pessoa melhor
Onde está você ó amor?
Apareça para nós salvar
Nós necessitamos...

Inserida por jujubinhadearroz

Vai ...podes ir ...nao te seguro mais ...
Vais ,podes ir pois meus braços não te alcançam mais ...
Vais ...siga diante ...sejas feliz...
Meus beijos não te cativam mais ,então vais ...
Feche a porta de minha , tua historia ...
Vai
Vais
Siga
Subistitua meu abraço,meu beijo... vais ,
entretanto viveriei em tua memória...
Na calada da noite quando ela (elas)dormirem satisfeitas en teus braços ,saciadas pelo teu amor, eu entrarei na sua mente ...
Invadirei seu sentir ...
E olharas para ela (elas)e ao sentir o vazio ,sentiras falta de mim ...
Vais...pode ir ...

Inserida por ana_carla_gomes

Passar por dificuldades na vida é mais fácil quando temos alguém do nosso lado pra nos animar,
porque ás vezes o mundo parece desabar sobre nossos ombros.
Ás vezes a tristeza vem bater em nossa porta e sem percebermos ela entra, e nessas horas quem pode nos socorrer?
Nesses momento de lutas e dor, onde poderemos encontrar consolo, palavras que nos levantam, que nos encham de alegria novamente?
Onde?
Por mais que o ser humano tente, existem coisas que ninguém poderá entender.
Ás vezes nós não nos entendemos, quem dirá a outras pessoas.
Mas conheço alguém que sim, poderá trazer o consolo para sua alma, poderá trazer a alegria que um dia esteve ai.
Esse alguém não te julga, não se importa se você é alto(a), magro(a), branco(a), negro(a), amarelo(a), se é bravo(a) ou calmo, pobre ou rico, Ele te ama pelo o que você é.
Ele enxuga todas as suas lágrimas e te ajuda a carregar esse fardo que tem sido tão pesado. Embora as dificuldades Jesus quer ser teu amigo, para quando essas horas de solidão, tristeza, dor, perdas chegar, você será forte o suficiente, para passar por isso e se sentir abraçado(a) e sustentado.
O consolo de Deus é lindo, Ele transforma a dor em risos, Ele transforma qualquer coração despedaçado.
Isso só acontece se você quiser. Jesus, Ele bate, se você abrir o coração Ele entra, mas se você não abrir a porta do seu coração, Ele respeita, mesmo com a dor do desprezo de um filho Ele respeita, e te espera todos os dias que você o chame.
Não tenha medo, pois Jesus não é uma religião, Ele é o amor mais lindo, puro e belo que já existiu nesse mundo tão violento.
Lembre-se você nunca está só, apenas chame por Ele, e você terá o consolo mais belo do mundo, amor puro e verdadeiro, sem querer nada em troca.
Deixa Jesus cuidar de você!

Inserida por gccosta

Um dia de fevereiro

Há mais de um ano vejo que não só na
minha vida, mas na vida de outras pessoas, eu descobri coisas que sequer imaginava.
Era meio abstrato pensar que existia tanta maldade, ódio, ganancia, e coisas do tipo... inclusas numa só pessoa.
É impressionante, hoje, entender o que de fato é ser rancoroso, mal de coração...
Vai muito alem de uma briguinha passageira, ou coisa boba de adolescente.
A maldade existe. Ruindade existe.
E venho descobrindo da pior maneira.
Nunca no mundo seremos seres plenos e perfeitos, e é entendível que cada um possua suas dores e cargas pesadas a carregar.
O fato é que as pessoas se perdem tanto de sua origem, de seu amor, de sua pureza e bondade e se afundam no próprio eu.
Pedir por empatia num mundo egocêntrico é como contar piada. Pior é sentir um turbilhão de coisas, mas isso sequer fazer a mínima diferença pra alguém.
Acredito que tudo o que me manteve de pé até hoje, foi o amor de Deus. Amor esse que sempre foi que guiou, conduziu e cuidou.
Amor esse, tão sereno e bonito... que mesmo diante de momentos ruins na vida, em que eu me esquecia desse amor, ele ainda existia.
Fato é que é tudo tão difícil. Mas difícil mesmo é viver sem esse amor.
Espero que o amanhã seja melhor do que os “hojes”.
Eu já me acostumei com a angústia, mas não quero me perder do amor.
Desabo em lágrimas como um pedido de socorro.
É muito pesado o fardo da vida pra um ser tão frágil. Mas que de tudo, haja amor.

Inserida por Evellynslima

Eu te amo cada dia mais,
Construo em minha mente algo que se poderia denominar futuro perfeito.
Mas, não posso amar sozinha.
Não posso sentir sozinha.
Não posso viver um futuro planejado para dois sozinha...
Amor é algo recíproco.
De ponta a ponta deve haver amor,
De ambas as partes deve haver amor.
Se não for assim não é amor.
Se for assim é pedir para sentir dor.

Inserida por BRUXXA

Já não mais te jeito...
Fui pega de jeito.
Estou sofrendo de dores no peito.
Sinto calafrios.
Coisas parecem flutuar no meu estômago.
Não consigo mais comer e muito menos dormir.
Algo perturba a minha cabeça,
Todos os dias
Todas as noites.
Não acho que tenha mais remédios que possam resolver...
Aliás...
Até tem.
Esse remédio se chama
Você.
Preciso de doses diárias
de seus sorrisos e beijos.
Preciso que preencham meus desejos.
Preciso que me ame até que eu me cure.
Então,
Me ame diariamente.

Inserida por BRUXXA

Tenho motivos
Para não fazer o que faço
Só que também tenho
Motivos para fazê-lo
E quanto mais penso
Mais tenho certeza disso
Tenho tendência
Para o erro
Pois algumas coisas
Não podem ser ditas
Por vezes me sinto triste
Sempre encontro explicação
Me alegra aquele sorriso
Mas o contrário de sim é não.

Inserida por Semoreadr

Morrendo sem saber
Laços carinhosos já não me recordo mais
Sinto você caminhando em minha mente


Já não sinto a euforia de viver
quero retornar ao tempo de criança
brincar e poder assim novamente, ser feliz.


Por quê partistes?
Eu não deveria ter conhecido você


Rindo na cara da morte
Tudo que eu falo não faz sentido
Eu não faço sentido
A morte?, quanto mais penso nisso, mais fico excitado
Talvez seja porquê minha mente seja doente e cansada
A morte não é nada do que mais uma nova aventura para o meu ser tão imundo.

Inserida por gyxdvicttor

A vida é um sopro e sabemos disso sempre que sentimos uma brisa mais forte em nossos rostos; seja quando perdemos alguém que amamos para a morte, quando deixamos oportunidades boas passarem, quando magoamos alguém sem pensar...e a lista só cresce. Somos o protagonista em nossa novela da vida; temos fé no roteirista - seguimos o script - mesmo que não concordemos com o andar da trama, confiamos no clichê 'final feliz' e muitas vezes nos preocupamos mais em atuar bem ao invés de atuarmos felizes, satisfeitos; e há sim uma diferença. Acredito que construímos a nossa felicidade em três pilares: caráter, princípios e o mais importante, amor! E é claro, cada um correlacionado com o outro. Mas, mais vital do que andarem de mãos dadas um com o outro é necessário equilibrá-los na medida certa. E para isso, necessitamos de uma boa base. E como estruturaremos tal base? Três ingredientes serão necessários também, são eles: saúde física, emocional e espiritual. Saúde física servirá para estarmos cada dia mais dispostos a encarar nossos desafios do dia a dia; nos alimentando bem, exercitando nosso corpo, nosso cérebro. Praticar esportes, ler um bom livro; a saúde emocional nos libertará das sensações que nos incomodam, pois, uma mente bem treinada estará sempre bem preparada para a maioria dos imprevistos que nos acontecem e que muitas vezes mexem com o nosso emocional; ter uma mente aberta ao avaliar situações, deixando a impulsividade de lado, é de fato um bom começo. E por fim – e não menos importante – a saúde espiritual. Lembrando que saúde espiritual não tem relação com religião ou qualquer tipo de ‘doutrina’ que sigamos por assim dizer. Uma boa saúde espiritual é quando estamos dispostos por puro altruísmo da alma a fazer e praticar somente o bem, a sermos mais empáticos, mais brandos no falar, mais atentos no ouvir. A ter uma boa relação com o que acreditamos e ao que NÃO acreditamos, aliás, por quê não?! Respeito, tolerância estão aí para serem usados. “Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.” – bela citação construída pelo pensamento filosófico. Entretanto, não podemos confundir felicidade com sucesso. Ambos não são quantitativos ou limitados. Exatamente por esse motivo que podemos ser quem quisermos ser. Apesar de apoiar a ideia de que necessitamos viver em sociedade, isso de fato se fez verdade conforme os séculos passaram.
Mas vamos falar de algo mais profundo, que tal ‘alma gêmeas’? Sim, o famoso laço vermelho que concretiza o fato de duas pessoas estarem predestinadas a ficarem juntas. Eu era um tanto cético quanto ao assunto, confesso...Acredito que o amor é tão complexo para ser explicado, que só o inexplicável poderia racionalizá-lo. Não dispenso um ‘amor’ construído com o tempo, afinal há diversos tipos de amores; mas sabemos que tem aquele que dispensa explicações e apresentações e que só é possível senti-lo. A minha pergunta é? Por que este amor é o mais desperdiçado? Por que é aquele que escapa de nossas mãos? Por que é o que demoramos a valorizar? E pior do que ser apenas o espectador de uma cena dessa - ver pessoas desperdiçando oportunidades, deixando um amor escapar escorregando entre os dedos - é ser o ator principal dela. É muito mais fácil deixar o arrependimento de lado quando não se trata de amor, seja aquela oportunidade de emprego perdida, aquela viagem que você não foi, aquele tempo perdido gasto com coisas fúteis; mas quando se trata Daquela pessoa que você – talvez por imaturidade, medo, receio, ‘pseudocrenças’ e/ou ‘pseudodoutrinas’ – deixou passar na sua vida ou não valorizou, com certeza é bem mais doloroso. Somente para aqueles que acreditam numa vida ímpar e finita...estes têm o meu pesar. Mas para aqueles que acreditam numa segunda vida, se atentem. A possibilidade dá junção dos laços acontecerem ‘futuramente’ se torna real de fato, quando se há esperança e fé no ‘desconhecido’. Chega a ser louco creditar sentimentos que não entendemos ao amor, uma vez que não conseguimos o explicar. Mas isso é uma crença limitadora, pois embora não seja verdade, o fato de pensarmos que é, nos impede de ter novas e belas experiência e ser bem-sucedido.
E quanto a terceiros, a desconhecidos e ao mundo, você até pode até acreditar que eles o estão lhe julgando, observando e debochando de você, mas a verdade é que ela até podem estar lhe observando, mas não estão te julgando...elas estão preocupadas demais pensando o mesmo que você. Viva cada dia um dia e aproveite ao máximo cada sensação sentida. Não julgue para não ser julgado, respeite. E por fim, ama-se. A muito mais a ganhar quando investimos em nós mesmo...os juros são sempre positivos e o produto final, sempre consolador.

Redigindo Neurônios

Inserida por redigindoneuronios

AMO-TE 💝

Amo-te no meu mais profundo
Sentimento que a minha alma alcança
Amo-te nas palavras que por ti escrevo
Escritas com amor de tanto desejo meu
Amo-te a cada dia, cada hora e segundo
Sem pudor dos que não pedem nada
Amo-te com dor, com sorrisos e lágrimas
Amo-te nas coisas mais pequenas
Que a vida nos dá em tantas ocasiões
Tu meu amor conheces todos os labirintos
Do meu corpo e percorres todos eles
De olhos fechados como eu tanto gosto

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Tirou o excesso de bagagem
E pôde enfim
Alçar voos maiores
Não tendo mais
As correntes nos tornozelos
E pudesse dar um passo
Sem que a puxassem.
Sempre deu o melhor de si
E só o que lhe sobrou
Foram culpas inúteis
Como se planasse
Por cima de um precipício
E jogasse lá de cima
Toda a tralha emocional
Que a fadigava,
Fazia curvar-se perante o mundo
Não fazia questão de olhar
Bastava saber que sumiriam.

Tirou o excesso de bagagem
E recordou como era flutuar
Flertar com as nuvens
Sem pressa para regressar...

Inserida por ronaldo_rodrigues

Sempre ouvi falar que as coisas mais importantes da vida eram as lembranças.. E hoje vejo que é um fato, como lembrar bons momentos pode nos fazer bem, alimentar a alma.
Meu dia estava ruim, chato, me sentindo a pior das pessoas, então deitei-me naquele sofá, onde bons momentos vivemos. E as lembranças começaram a passar na minha cabeça como um filme, e aos poucos meu humor foi mudando, pude lembrar de detalhes, dos carinhos que trocamos, de coisas que falamos.
Meu dia mudou, eu lembrei que um dia eu fui o seu querer, e que eu mesmo sem saber como dizer, também quis.. E isso me faz bem, essas lembranças fazem parte do que sou, do que me tornei e do quanto ainda posso melhorar pelo simples fato de não ter medo de te amar.

Inserida por KerolFernandes

Eu e você
Tão diferentemente iguais
Eu humanas, você exatas
Eu mais coração
Você mais cérebro
Eu pela emoção
Você pela razão.

E qual a razão de sermos tão parecidos mesmo assim?
Pensamos tão iguais
Temos gostos em comum
Mas nenhum contato há entre suas exatas teorias
E as minhas humanas sugestões.

Eu amo suas exatas formas de dizer tudo que sabe e sente
E eu em segredo faço para ti
Minha humanas poesias
Com todos os motivos para amar
Suas exatas formas de ser sempre você
Ser sempre esse magnífico ser
Que tanto me encanta
Que tanto me conquistou
E me conquista sempre mais
E eu com minhas humanas maneiras de ser eu
Não chamo sua atenção
Acho que entre nós há repulsão
Meu humano coração não conquista você
Mas sua exata essência me atraiu
Terminamos em uma inércia.

E agora senhor exatas?
Qual a fórmula pra ter seu amor?
Ou te esquecer?

Inserida por Helensilva2

De repente eu não sinto mais nada.

É como se meu coração tivesse decidido se fechar e ponto. Ele já não aperta, já não bate mais forte ao te ver e sequer faz questão de fazer planos para o dia do seu aniversário. E por mais incrível que pareça eu até tento sentir saudade e falta, mas tudo que ele me diz é que não adianta. Que por mais que eu tente, ele não vai mais tornar-se bagunça por alguém que não me doava gratuitamente a mesma importância.

Que seja ansiedade, que seja medo da entrevista de emprego, que seja pelas fobias sem sentido, que sejam os transtornos que o próprio já tem. Mas ele, o meu coração, não admite que o motivo pelo qual adoeça seja por causa de outra pessoa que comete erros como eu e pode ser tão vulnerável quanto. Ele não admite que seja por você.

Te deixou ir. E talvez você ainda esteja aqui na minha mente, admito. Mas, estranhamente, já não encontro o seu aperto no meu peito. Talvez ele tivesse criado paciência um dia. E agora ela acabou.

É inútil tentar imaginar nossa família agora. É inútil pensar em você na forma de futuro, porque em nenhum momento meu coração diz que é você que vale a pena, que é por você que ele vai abrir as portas, que é em você que confiará o transbordar das minhas alegrias.

Acabou. Demorou, mas acabou. É estranho, repetitivo. Mas realmente acabou. Não há sequer um vislumbre do nosso romance que eu sonhava, não há nenhuma importância excessiva que me faça te ligar na madrugada.

De você, a única coisa que há é a informação de passado, a de que o coração também sabe quando NÃO É PARA SER.

Inserida por rosasdispersas

"O ambicioso que triunfa e o rico que se compraz nos gozos materiais são mais passíveis de compaixão do que de inveja, pois é preciso levar em conta o reverso. O Espiritismo, pelos terríveis exemplos dos que viveram e que vêm revelar sua sorte, mostra a verdade destas palavras do Cristo: "Aquele que se elevar será humilhado e aquele que se humilhar será exaltado"."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Os Espíritos possuem todas as percepções que tinham na Terra, porém em grau mais elevado, porque suas faculdades não são amortecidas pela matéria; têm sensações que nos são desconhecidas; vêem e ouvem coisas que os nossos sentidos limitados não nos permitem ver nem ouvir. Para eles não há escuridão, salvo para aqueles cuja punição é ficarem temporariamente nas trevas. Repercutindo nos Espíritos todos os nossos pensamentos, eles os lêem como num livro aberto, de sorte que aquilo que podíamos ocultar a alguém durante a vida, não o podemos mais, desde o momento em que nos tornamos Espíritos."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Uma idéia mais ou menos geral entre as pessoas que não conhecem o Espiritismo é crer que os Espíritos, apenas porque estão desprendidos da matéria, devem saber tudo e possuir a soberana sabedoria. Isto é um erro grave.
Não sendo os Espíritos mais que as almas dos homens, não adquiriram a perfeição ao deixarem o seu invólucro terrestre. O progresso do Espírito só se realiza com o tempo e não é senão aos poucos que ele se despoja de suas imperfeições e adquire os conhecimentos que lhe faltam. Seria igualmente ilógico admitir que o Espírito de um selvagem, ou de um criminoso, de repente se tornasse culto e virtuoso, como seria contrário à justiça de Deus imaginar que aquele permanecesse em perpétua inferioridade.
Assim como há homens de todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de malvadez, também os há entre os Espíritos. Existem os que são levianos e brincalhões; os que são mentirosos, velhacos, hipócritas, maus e vingativos; outros, ao contrário, possuem as mais sublimes virtudes e o saber em grau desconhecido na Terra. Essa diversidade na qualidade dos Espíritos é um dos pontos mais importantes a considerar, pois explica a natureza boa ou má das comunicações que se recebem. É sobretudo em distingui-los que nos devemos empenhar. (O Livro dos Espíritos, nº 100, "Escala Espírita". - O Livro dos Médiuns, capítulo XXIV.)"
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Certas manifestações espíritas se prestam mais facilmente a uma imitação mais ou menos grosseira. Mas, por terem sido exploradas, como tantos outros fenômenos, pela astúcia e pela prestidigitação, seria absurdo concluir que não existam. Para quem estudou e conhece as condições normais em que podem produzir-se, é fácil distinguir a imitação da realidade. Aliás, a imitação jamais seria completa e não pode iludir senão o ignorante, incapaz de perceber as nuanças características do fenômeno verdadeiro."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)