Textos românticos que encantam e aproximam corações
For: Marjorie Estiano
Acredite Marjorie, “Por mais que eu tente” falar as palavras fogem e vagam sem sentido, e já não sabem o que o quanto sinto por você. Mas peço por só mais uma vez dê-me uma chance, um novo começo, saiba, eu já tenho um “Ponto de partida” “Só pra ter você”, Afinal isso é a “Razão de viver” o “Reflexo do amor”.
Me abrace, me beije, o tempo não para, a felicidade se vive agora, mas é impossível “Sem te ter”. Eu fico “Sem direção”.
Ó minha “Branquela”, ei Marjorie, sou daqui de nenhum lugar e sei que é “Difícil pra você”, mas “Esqueça” minhas falhas e me perdoe. Acredite hoje eu tenho “Outras intenções”, apresa-te, imploro “Volta pra mim”, vamos brevemente recuperar os “Sonhos perdidos”, pois isso é o “Essencial”.
Eu a amo “Demais” e amarei “Até o fim”.
Não vou prometer “O céu e o mar”, porque não são meus, mas “O que tiver que ser”, será. Na verdade, “Você sempre será” os meus “Versos mudos”.
“Se você decidir”, me avise, pois eu já “Não aguento mais”.
Eu “Sei que você vai lembrar de mim”. E já conto “As horas”.
Então “Faz assim”, “Volte pra mim”.
E que seja ainda ‘Estiano’!
[Nota. As palavras “entre aspas” são nomes de musicas da cantora a quem dedico o poema].
"Voa meu pássaro,
voa o mais alto
que puder...
Voa depressa
e traz notícias do
meu bem...
Diga à ele,
que saudosa
estou,que
ele sinta os
meus carinhos,
que ele sinta
os meus beijinhos.
Voa meu pássaro,
traz notícias do
Meu Bem...
Diga à ele
que,que
vou encontrá-lo,para
dele cuidar e amar.
E,para sempre
embaixo de
suas asas,irei
me aninhar..."
Tatiane Oliveira-28.07.2014-15:12 hrs
Oque tenho pra te dizer. Será dito com ações.
Palavras, já não fazem mais efeitos em nossas vidas.
Muito já foi dito, e muito já foi prometido.
No entanto, elas se vão com o chegar do outono.
Assim como às flores da primavera.
Que perde as folhas.
Restando apenas a esperança dê que se pode renovar ou morrer...
Quanto mais você se faz de difícil, mais aumenta o meu anseio por ti. Alguém me disse que nunca tiveste um amor em teu coração e por isso gostas de brincar com o sentimento dos outros.
Quero que saibas que não sou brinquedo para que brinques comigo. Sou apenas uma pessoa sensível e romântica desejando ter amor contigo.
Se nunca tiveste um amor te sugiro tentar comigo; me experimenta, sinta e veja se te posso fazer feliz. Tenho metades que se encaixam com as tuas. Vem, gruda em mim e deixemos nosso calor falar por nós. Elias Torres
Que a gente releve o que não tem importância e eleve o indispensável. Que a gente admire mais, compartilhe mais, agradeça mais. Que a gente descuide do que não tem cor, sabor, e cuide é de pintar a vida da nossa cor favorita, da cor do sol, da cor do céu, da luz da lua. Que sejamos generosos, troquemos carinhos, afetos e feitos de amizades. Que deixamos aflorar o que temos de mais lindo, colorido, sábio, luzente de dentro de nós, que possamos expor a ALMA e o CORAÇÃO.
Flávia Abib
Eu sei…
Embora eu tentasse fingir que não sinto mais, finalmente entrei e os destroços suprimiram minhas emoções.
É como areia movediça e deve terminar em fracasso.
Sei que não sou forte o suficiente para me expressar corretamente; mesmo que esteja errado, ainda faço o meu melhor.
Eu sei que eu estava errado!
Sua maneira de sorrir, falar, me olhar e me sentir... me deixa cada vez mais apaixonada.
O que ontem eram dúvidas, hoje são certezas.
E bate aquela vontade de lhe ver, lhe tocar, ter você do meu lado me olhando com os olhos cheios de ternura.
Tenho percebido o meu mundo se transformando em um mundo de sonhos, em um paraíso de amor e cumplicidade.
Estar longe de você é um castigo, é doloroso, quase que letal... mas estar em seus braços é um presente.
Você possuiu meus sonhos e a cada amanhecer te desejo mais e mais.
Se fosse me hoje concedido um desejo, mesmo com tantas coisas urgentes dentro de mim, eu escolheria a paz de sua presença, eu escolheria sem dúvidas ter você.
Se você fosse um conto, séria o conto mais desejável de si ler
Se fosse uma história, séria a mais bela história já escrita
Se fosse um sentimento séria o AMOR
Mais você é um ser humano lindo, uma mulher incrível.
Não é um conto, mais é com toda certeza a mais desejável
Não é uma história, mais sem sombra de dúvidas, é a mulher mais bela que conheci, linda por dentro, perfeita por fora,
Não é sentimento, mais é cheia dele, cheia de amor.
Chegou como um anjo em minha vida
Era tudo que me mais queria
Hoje voce é meu tudo
Virou meu mundo
Lindo sorriso
Tudo eu memorizo
Ate o suave som de sua voz
Hoje não existe mais eu só nós
Presente de deus
Seus olhos nos meus
Minha boca deseja a sempre a sua
Seu brilho e maior do que a luz da lua...
Um sonho?
Muito mais...Um lindo sonho!
um desejo da realidade.
Era eu e você...Parecia real que desejei continuar dormindo.
Partilhávamos as mesmas emoçoes e os mesmos sentimentos; Amor e muita paixão.
Você estava ao meu lado e, timidamente, não hesitou em manifestar seu amor...Era apanas um sonho, um sonho quase real, um sonho de amor...
"Meus pensamentos e meus sonhos que sustentam tão grande amor"
Impossível explicar tão grande amor.
Em uma flor
Deixa eu saber aonde estou,
Se meu coração está contigo
E já não anda mais comigo...
As águas que vieram
Ainda banham os meus olhos
Neste rio tão vultoso
Do amor que te espera...
Não te esqueço um só instante,
Mas se lembrares de que te amo
Não demores a voltar...
Se não te importas a minha dor,
Saiba ao menos do amor
Que em tuas mãos
Depositei em uma flor...
Edney Valentim Araújo
Esquece
O que mais me tocaria
Se não esta saudade
Em vaidade desmedida,
Longe vejo minha flor
E tão de perto esta dor,
De quem vive uma vida
Por metade nela só.
O que hoje em mim é parte
Já foi um tudo de nós dois,
Agora vento de um riso
Ou rio em lágrimas perdida.
Um coração que se entrega
Não retorna o seu caminho,
Sabe bem que entre flores
Sobressaem alguns espinhos...
Quem sabe um dia
Seja ela como eu,
Que desse amor nunca se esquece
Nem mesmo por um dia...
Edney Valentim Araújo
1994...
Contemplação
Acordei mais cedo hoje só para vê-la despertar.
E aos pouco, num bocejo preguiçoso o brilho dos teus olhos eu pude contemplar.
Num olhar discreto e um sorriso meio sem graça lançou teus olhos sobre mim,
Feita enamorada surpreendida pelo amado no embaraço de um tímido desarranjo.
Ajeitou-se como pode e arrumou no improviso os cabelos.
Deixou nossos lenções e envolveu-se em uma toalha já de saída para as águas matinais.
Desejei entrar contigo no chuveiro, mas aquele momento era só de contemplação.
E no anseio ao seu retorno eu quase enlouqueci quando a vi voltar.
A toalha, já umedecida, ditava os contornos do teu lindo corpo.
De fronte ao closet lançou mão do que lhe cobria atiçando em mim o instinto mais carnal,
E um a um, ia sobrepondo as vestes ao teu corpo.
De cada escolha, voltava-se para mim como quem busca minha aprovação.
Enquanto eu ainda a admirava,
Lentamente dirigiu-se para a penteadeira e lançou mão da caixinha de cores e batons.
Em suaves movimentos circulares, levemente, cobriu de tons sua pele clara e macia,
E como se pudesse, esforçava-se em embelezar-se ainda mais.
Num toque final, contornou de maneira suave e provocante os lábios com batom.
E para mim, embora a tua beleza natural dispensasse acessórios, outra face ali se fez,
Quase tão bela quanta aquela que encantou os meus olhos ao amanhecer.
Nem por um instante desviei meu olhar de você.
Despediu-se com um beijo e partiu levando consigo meu coração.
Edney Valentim Araújo
Minha amada
Subirei ao mais alto cume
Pra gritar que eu te amo,
E quem sabe assim
Ouvira-me o teu amor.
Eu calaria minha voz
E deixaria de declarar-te meu amor,
Se fosse pra te ouvir dizer meu nome.
Aquieta-te, ó minha alma...
Ela saberá que é amada,
Ela saberá que é desejada...
Mas nunca saberá dos teus flagelos
Convulsivo por este amor desmedido.
Gritarei aos quatro cantos,
Falarei aos quatro ventos,
Onde estás, ó minha amada...
Vem saber que és amada.
Edney Valentim Araújo
E deixo-te ir, livre como o vento,
Ainda que doa, é tempo de deixar,
Partir, seguir, sem mais tormento.
Adeus, meu amor, que a vida te seja bela,
Nas águas do destino, que encontres tua estrela.
Haverá um dia em que minha lembrança
Pairará suave, depois de meses ou anos,
Talvez sorria ao relembrar, talvez pranto dance,
Memórias de tempos bons, eternos laços humanos.
Te concedo perdão por tudo que se passou,
Não te esqueças da tua grandiosidade interior,
Meu amor, eterno, mesmo que doloroso,
É justo partir, aceitar o tempo, sem rancor.
Que compreendas a pressa da vida em seu curso,
Caminha, vive, sem hesitar, sem temor,
Pois no coração, guardarei amor puro,
Mesmo na distância, uma luz, um fulgor.
Prece para o Ano Novo
Senhor, neste início de ano-novo, venho lhe agradecer por mais um ano que se findou;
Pedir que continue abençoando e derramando graças sobre mim, minha família e meus amigos;
Protegendo-nos de toda maldade;
Cobrindo-nos com seu manto de proteção;
Que a cada amanhecer nossas forças sejam renovadas para prosseguirmos, com saúde, paz, segurança, amor, felicidade e alegria e, assim, continuarmos evoluindo no belo ciclo da vida.
Amém.
Acredite redes sociais, coisas matérias, o corpo, lhe dão um pouco de liberdade...
Mais ela é uma ilusão...
Não tem nada igual nesse mundo como Amar e ser Amado com o mais puro significado da palavra...
Todo o resto irá ficar nesse mundo quando você se for...
Mais o Verdadeiro Amor sempre se Eternizar com progenitores e dádivas...
Um dos desafios mais árduos é ter que enfrentar a sua própria tempestade, poderosa, formada a partir do desabafo da sua alma, lágrimas emotivas, numerosas e desenfreadas, principalmente, quando tratada como algo bastante particular, sem a pretensão de incomodar ninguém com a sua carga,
Conduta que cansa muito, talvez, não seja a mais indicada, porém, não deixa de ser necessária para o seu almejado renascimento, sua força e sua resiliência, a chuva do seu sofrimento antecedendo a bonança da sua vitória que ocorrerá no momento certo, em quanto tempo, não importa
Assim, chore agora se sentir vontade, pois o céu do seu mundo precisa chover, mais ainda se for chorar de felicidade, em seguida, o alívio transformador poderá florescer, Graças ao Senhor com sua Infinita Bondade que fortalece o amor e a fé, inclusive, durante as tempestades.
Devo dizer que estás usando
um lindo vestido preto,
assim, a tua beleza fica
ainda mais resplandecente
como se a luz do amor estivesse
sob o manto da noite,
certamente, uma junção de muito primor, cujos elementos convergem intensamente.
Tendo dito isso, é evidente que tem uma mulher profundamente amável bem diante dos meus olhos
que estão claramente fascinados,
então, meu respeito por ti é notório
tanto que me deixas inspirado
de um jeito bastante satisfatório.
É muito interessante um momento simples ser tão revigorante,
mas este efeito não acontece
sem nenhum motivo, do nada,
depende dos protagonistas envolvidos, da atenção que é dada
aos detalhes belos e vívidos.
Arrume suas desordens.
Faça hoje o que você tanto adia.
Não se cale mais com o que te incomoda.
Não permita nada que te entristeça.
Dispense tudo que te tira a paz, por menor que pareça.
Uma coisa fora do lugar.
Uma asa de xícara quebrada.
Um comportamento de outra pessoa que te machuca.
Não tenha medo de desapegar.
Deixe ao teu redor só o que te faz bem.
Se cuide.
Se organize.
Por dentro. Por fora.
Cuide de sua luz! Você é preciosidade de Deus...O amor é singular!
DIZ O SENHOR: TE AMO! SEJA FELIZ !!!
Re Pinheiro
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
