Textos românticos que encantam e aproximam corações
"" Quisera eu, transformar o mundo
num lugar mais bonito para se viver
valores mais sublimes, conhecer
amores infinitos, entender
sonhar com a perfeita harmonia
de pessoas se dando as mãos
por que não??
há que se esperar cumplicidade
impaciente, ansiosa, verdade
de onde certamente, viria ou não comunhão
há que se ter paciência
ou talvez inocência para acreditar
que mudo não posso ficar...
"" Eu te imortalizei
te coloquei nas mais ousadas declarações
te fiz especial
talvez essa tenha sido a minha vingança
perpetuar em palavras um amor que não aconteceu
e você saberá, sempre que ouvir falar de mim
que fui além, que faria qualquer coisa
além de torná-la poesia
em versos que não recitam o nosso amor...
"" Na humildade
vida pede passagem e muito mais
boa viagem
sinceridade
somos todos irmãos
de coração
crescer,
mesmo tendo em mente
a inocência
aprender
na humildade
de vez em quando é preciso
humilhar as gírias,
os conceitos
os pré conceitos
humildade não é a cara pra bater
humildade é a esquiva...
" Eu tinha a vida toda pela frente
e de repente, não a tenho mais
foi o tempo, sempre ele
impiedoso tempo
e como a maçã que depois da fase bela, cai
a vida esvai num segundo
eu tinha a vida toda pela frente
e de repente tenho a esperança
de dias melhores
de novas emoções
de sobreviver em meio ao meu caos particular
até quando dará certo esse futuro
não sei,
mas seja como for, tentarei chegar lá...
Confie em Deus e entrega-lhe suas preocupações e anseios por meio das mais sinceras orações. Tenha a certeza de que Ele ouvirá cada palavra e iluminará teu caminho com sua infinita sabedoria. Nesta noite, não há espaço para temores ou inseguranças, somente para fé e confiança na divina proteção que nos envolve...
- Edna Andrade
Sua inconstância,
seu medo,
guardo em segredo e finjo que não entendo
acordei mais cedo, porque mal dormi.
Fiquei pensando se eram indiretas, diretas, ou conhecidencia
Você poderia falar, se expor.
Peça pra alguém me contar, não ligo
Você é meu amigo, poderia ser mais se quisesse,
E isso me entristece.
Essa complicação
O meu coração vive
Mas e o seu?
Respira?
Transpira como o meu, quando nossos corpos encostam?
Se eu pudesse viver de passado,
Ou de lembranças,
voltar a ser criança,
Crescer é complicado demais.
Se eu pudesse guardar em segredo
Todo esse medo,
mais meu olhos falam sem mais...
Demora é a hora, em breve eu vou partir
Me fale, se abre se não eu vou seguir
Insista e persista, você é complicado de mais
Se você quiser, eu deixo tudo pra traz.
̶F̶R̶A̶G̶M̶E̶N̶T̶O̶S̶ ̶D̶E̶ ̶D̶E̶S̶E̶J̶O̶
"Deliçia do meu viver a cada dia amo mais você.
Você é o sinônimo do amor singelo, Amor mútuo que compartimos em um duelo. Onde a amizade, carinho, entendimento, compreensão... faz caminho à juntos continuar nesta união.
A fragrância do amor-desejo me faz tontear com seu aroma na hora de um beijo, fragmentando cada instante esta paixão que está no ar, e a cada dia bate forte meu coração que só sabe te amar."
—By Coelhinha
"Mais um ano se findando, Muitas bençãos recebi,( Sou muito grata a Deus porisso) muitas bençãos receberei. E enquanto não finalizar por completo 2014, muitas bençãos eu terei.
Sempre é momento de renovação. Então pare pra pensar.
O que você tem feito de melhor. Ainda é tempo, ainda é momento de recompor e fazer o que você ainda talvez nunca tivesse feito.Ter mais amor ao próximo. MAIS SEM DEMAGOGIA, porque palavras são bonitas mais são as ações que são as primordiais pra nossas vidas. Dê um sorriso, uma palavra amiga, cuide com carinho seja quem for com atenção. Ponha em prática nem que seja de uma forma Mistagógica. Para que este percurso do seu ser humano vá para o fim além de si mesmo. Seja mais humano.
É dando que se recebe...Então dê o seu melhor!"
FELIZ NAVIDAD...FELIZ 2015!
—By Coelhinha
HOJE É O MEU DIA. MEU ANIVERSÁRIO. É uma jornada perfeita para realizar mais sonhos e vencer meus próprios medos. É hoje, é agora: FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM; foram mais 365 dias da minha história e sinto uma enorme gratidão por cada um deles. Afinal não são todos os anos que completamos 5.0. Eita glória. Até aqui nesta jornada que já percorre tenho muito do que agradecer a Deus. GRATIDÃO. Sou grata pela família que o Senhor me deu, pela família que Deus me permitiu adquirir. Louvo por cada integrante deste meu BADULAQUE FAMILIAR rsrs.
Pode ter certeza, vou tornar este dia inesquecível ao lado de quem sempre esteve ao meu lado me apoiando e me dando força para seguir em frente nestes 21 anos juntos né maridão?!! Aos meus tesouros eternos de filhos que o Senhor me abençoou. A todos familiares de aquí na Espanha, os familiares brasileiros; enfim a todos que me ajudaram nesta caminhada. Isso inclue amigos de infância, amigos de passagem, amigos de estações, amigos virtuais. AmoOo cada um de maneira especial com amor de Cristo. E vamos parar de falar e vamos direto para o bolo. 😆😆 Happy b-day 4me🎈🎈🎁🎀✨🎉🎈🎈
—By Coelhinha
Ouço no final do corredor
Você a me chamar,
colocaste Moon River
para tocar sob a luz
do mais lindo luar.
Quem é capaz de ir
até a Lua para a paz
para o mundo pedir,
é porque pelo bem
da Terra não se cansa
e dela quer cuidar.
Sempre dizem que o fim
do mundo está próximo,
prefiro os meus ouvidos
para o absurdo fechar
seja na serra ou no mar.
Quem é bem capaz
de sentir com arte
é muito mais poesia
do que pode pensar:
não é pela metade,
é enamorado da vida.
Sempre dizem que o fim
de tudo é o recomeço,
ignoro o julgamento:
estou a rodopiar
dançando com você.
Quem é capaz de se
entregar por inteiro,
não vive sem amor
por completo e sem
apreciar um vaga-lume:
é feito do que é verdade.
Porque poetas, músicos
e artistas são eternos
mesmo que você
em nós ninguém creia,
o clima se encarrega
de crescer a cerejeira.
Trouxeste a palavra luminosa
De mago e [santo,
Mais do que isso:
Enviaste a palavra de um [anjo,
Além do olhar e da interpretação,
Amar cura qualquer coração.
Rompendo o espaço sideral,
Nesse outono em anunciação,
Chegou a hora e a estação,
De anunciar o amor e a aurora,
Que transformarão de vez
- tudo o que é vão -
O amor que cura amargura,
- 'amarcura' qualquer amargura
Com ou sem amarula,
Eleva o campo astral da criatura.
O escritor que cruzou o mundo,
Semeando o profundo,
Nos voltando para nós,
Elevando o sentimento,
- santo -
E apaixonado de amar,
Tornando assim o coração
- adocicado -
Fazendo de cada um de nós
Corações purificados.
O amor libertador,
Além das letras, e poemas,
De quem escreve, e se atreve,
Alcança a pessoa que se arrisca,
Que se entrega e se converte
Ao que chamam de loucura:
AMARCURA!
A sedução também é campo de estudo,
Ser gueixa é compromisso com o luxo,
De ser a mais bela flor do salgueiro,
Exibindo o seu milenar encanto,
E assim seduzindo o mundo inteiro...
A gueixa é um jardim de bonsais,
É uma flauta doce que se escuta,
- e ninguém poderá tocá-la jamais
Ela é sedução e música,
Capaz de arrancar os bons ais.
A sedução é a arte milenar de amar,
É arte que jamais poderá ser vendida,
A sedução é arte instruída,
Ela é arte que pode ser ensinada,
Para fazer a paixão arrebatada...
Uma gueixa não nasce do nada,
É a instrução que faz a gueixa,
Como a lapidação faz a joia,
Toda gueixa é uma joia,
E nem toda joia é uma gueixa...
Uma gueixa é um anjo oriental,
É uma estrela luminosa,
É a sedução mais saborosa,
Uma harpa celestial,
Que faz o mundo ainda mais especial...
Quando você não sabe mais diferenciar o certo do errado,
Quando não sabe mais se o que faz é real,
Não sabe mais se o que diz é verdade,
Começa a atirar palavras doces e grosseiras ao vento,
Começa a beber coisas horrivelmente ruins e achá-las doce,
Fumar um cigarro pra ver se consegue voltar a raciocinar,
Pensar no que te faz sofrer pra tentar se sentir bem,
Deixar de ouvir metal e ouvir um doce blues,
Procurar amigos e encontrar apenas uma garrafa vazia jogada no chão,
A pensar em coisas que sequer se lembrava,
Sentir falta do que te matava,
Querer o que te entristecia,
Necessitar do que te punia,
Fazer o que odiava...
Tenha certeza...
Você está se tornando seu pior inimigo...
Velocidade é a bola da vez. Não sei bem se é isso, mas não tenho mais tempo para errar. Há alguns meses, numa mesa-redonda em Belo Horizonte, o professor Eugênio Trivinho (PUC-Santos) falava em "dromoaptidão". Nunca mais me esqueci. Ele fala difícil, a platéia de estudantes de graduação em Comunicação ainda não sabia o que fazer com aquelas palavras. Muita gente riu baixinho, pensou logo no dicionário. "Dromoaptidão" era um conceito que Trivinho desdobrava ali para aquela "galera". E era mais ou menos a aptidão que nós (e os próximos habitantes desta Terra) devemos ter para lidar com a velocidade.
Além do professor de Santos, capítulos de livro trazem pesquisas sobre o tal do "tempo real" e a perseguição de um intervalo cada vez menor entre os fatos, os fatos e as idéias, os fatos e os textos, os fatos e o jornalismo. Uma correria que aparece na vida de todo mundo das mais variadas formas. Gerações que se sucedem e ficam sem o que fazer cada vez mais cedo.
A geração dos meus professores universitários fazia doutorado aos 45-50 anos. A minha geração é de doutores antes dos 30 ou pouquíssimo depois. Inventou-se, para dar conta disso e manter a "linha de corte", o pós-doutorado. E deste se pode ter um, mas é pouco. Há jovens estudiosos com cartelas de dois, três ou quatro, antes dos 40 anos, uns dentro e outros fora do país.
Vou pelo mesmo caminho, mas não sem me perguntar: para quê estou correndo tanto? Onde vou parar? Para quem quero falar o que eu aprendo? Turmas cada vez menores? Poucos indivíduos que querem fazer carreira na ciência? Embora haja vasta comissão de ressentidos que vão mal na profissão ou que apenas repetem a crítica infundada àqueles que fazem da pesquisa a profissão (muitas vezes a vida), é nisso que este país se fia, com o pouco que ele é, para atravessar camadas e camadas de ignorância reverberada até por quem estuda.
Em todas as grandes universidades deste país (não estou falando de faculdades), há equipes grandes de pessoas de variado nível de formação questionando, examinando, estudando e propondo o que se faz do lado de fora daquelas cercas. Em qualquer região do Brasil, pessoas dedicadas ao conhecimento (e não apenas à informação replicada, muitas vezes mal replicada) fazem seminários para ver o que é possível para melhorar isto ou aquilo.
Fico observando aquelas equipes da Engenharia de Materiais. Eles têm de pensar em tudo, no presente e no futuro, e de fato alteram as perspectivas do que acontece dentro de nossas casas. Ou aquela turma de jaleco branco que acaba de passar por ali. São biólogos e vão almoçar. Um pouco mais cedo, estavam discutindo alguma coisa sobre meio ambiente. Os cientistas da Computação estão ali trancados resolvendo o que fazer com a pesquisa de um tal ex-aluno de doutorado que inventou algo muito importante para isto ou aquilo. E a turma da Faculdade de Educação entregou hoje cedo as matrizes que direcionarão o ensino de Matemática nos próximos anos, se os professores deixarem.
E para quê corro tanto? Para ver a banda passar. Para chegar na frente. Para que minha vida aconteça à minha revelia. Para que meu filho tenha um futuro bacana. Para ter grana. Para aprender coisas que pouca gente sabe. Para contribuir. Posso dizer tanta coisa para me justificar, mas prefiro ficar cansada. No final, estaremos todos vizinhos nas mesmas covas. Para quê correr?
Uma moça me contava, há duas semanas, a experiência de morar no exterior. Não em Londres ou em Nova York, mas em Moçambique. Antes disso, fez um estágio no interior da Amazônia e depois concorreu a uma vaga na África. Lá, não tinha quase onde morar. Pegou malária duas vezes. Depois de três anos, resolveu voltar para o Brasil porque ficou grávida. Não fosse isso e teria curtido mais a missão. Dizia ela: "Aprendi muito com esses povos. Lá você dizia ao cara para pensar no futuro, guardar a comida, conservar o peixe e ele dizia: para quê?". Quando ela argumentava: "Para você ter um dia melhor amanhã". O africano dizia: "Mas aí eu posso ter um dia melhor hoje". Caça, pesca, coleta. Isso mesmo, vida de quem está, não será. E se for, melhor.
Ela dizia isso e sugeria a alunos de Letras que concorressem a vagas oferecidas por agências nacionais de fomento para viagens ao exterior. Não para Milão ou para Lisboa, mas para Moçambique ou para qualquer outro canto do mundo onde não haja uma vida, no fundo, muito parecida com esta. Ela dizia isso e refletia: correr para quê?
Não quero viver da coleta. Não sou caçadora e nem estou preparada para o "carpe diem" dos filmes americanos ou dos poemas árcades, mas bem que eu queria um descanso. Não este descanso falso dos finais de semana que começam no sábado à noite. Não a pseudoparada dos que dormem de dia. Ou a noite exausta de quem trabalha sem parar. É isso o que se tem feito. Eu queria o descanso de viver este dia do moçambicano sertanejo. De quem não conhece, simplesmente não sabe o que é, o celular, a televisão, a caixa de e-mails ou a luz elétrica. Impossível.
Faz tempo que a velocidade vem mudando de jeito. Não por conta da internet, que esta é apenas a etapa que nos soa mais fresquinha. Desde o telégrafo, o trem a vapor, o telefone. Desde que a distância pareceu ser relativa. Desde que os burricos que atravessavam montanhas pararam de trabalhar. O tempo vem sendo manipulado. As pessoas vêm delegando suas reflexões e seus desejos a outras. Se gostam ou não, se querem ou não, se são ou não, tanto faz. Terá sido tudo uma imensa onda de práticas meio espontâneas.
Sem ler sobre o assunto, mesmo sem freqüentar aulas de "Análise do Discurso", seja de que linha for, é possível parar para ouvir os ecos de tudo o que se diz. Aqui, neste Digestivo, é possível ler uns textos que ecoam outros; tantos que expressam bonitamente a conversa do boteco, com mais elaboração, é claro; outros tantos que conversam entre si e nem sabem. O que importa é saber o quanto estamos presos a uma rede invisível de sentidos que já vêm meio prontos. Uma teia de relações que já chegam feitas. Uma onda transparente de significados que carrega os ditos e os não-ditos. Sem ter como escapar. Os dizeres estão sempre presos a outros, mesmo que não se saiba se alguém já disse aquilo antes. E principalmente por isso.
Pensar deveria ser a coisa mais importante de tudo. Da vida em família, da escola, da convivência. Saber pensar deveria ser a habilidade mais almejada de todas. Antes de saber envergar roupinha de marca ou saber inglês, antes de conhecer música ou ler Machado de Assis. Antes de ser "do contra" ou de apoiar a "situação". Pensar deveria ser obrigatório. Não sei pensar. Não aprendi direito. Antes que eu consiga (porque eu até tento, há quem nem isso...), vêm logo essas redes de sentidos me carregando. Que antídoto há para isso? Pensar de novo, ler mais, conhecer os textos (falados, inclusive) que já rolaram nesta correnteza e tentar ao menos me localizar. Saber que ecos tem minha voz. Pensar de novo e assistir aos efeitos do que eu disser.
Em 2002 eu tinha um blog. Ele era até conhecido. Fazia resenhas e entrevistas com escritores. Depois me cansei dele. Hoje tenho preguiça dos blogs, assim como de outras coisas e pessoas. Lá no meu blog era assim: eu mal pensava e já havia escrito. Muitas vezes funcionava. Mas isso não tem a menor importância para mim mais. No blog, no site, na mesa de bar, a velocidade eclipsa uma série de coisas mais importantes. Muito do que se escreve é de uma irresponsabilidade exemplar. O Digestivo já foi texto de prova de vestibular várias vezes. Imagine-se o que isso ecoa nas práticas de muitos lugares? Parece bobagem? Não é. Muito do que se toma como verdade é irrefletido, bobo, superficial, reelaborado, tolo, restrito, mas se quem escreve só faz escrever sem pensar, imagine-se o que fazem os que apenas lêem, e lêem mal?
A velocidade com que as coisas podem ser feitas e ditas tem trazido à luz o que deveria ficar guardado em tonéis de carvalho. Há produtos da cultura que jamais, esteja a tecnologia como estiver, sairão dos barris antes do tempo. Ainda bem.
Nota sobre mais um dia...
Da sua vida apenas mais uma página, virada. É chegada a hora, de entender isso, e salvar o que for possível, numa caixinha de recordações, tentar deixar lá, todos pensamentos, todos planos, todos sonhos, com toda a magia, e encanto. E fazer o mesmo. Levar como aprendizagem, tudo que vier acrescentar, afinal toda dor te faz mais forte, e virar a página também, não esquecer eternamente mais guardá-las, como a prova de sua intensidade. Gratidão, por Deus mandar algo tão especial, incrível e que me tira o fôlego. Perdão por não ter enxergado antes! Nas minhas mãos, eu tive um amor, hoje no peito carrego essa dor!
O Amanhã
Quando acordo sinto teu cheiro
Lembranças vem me perturbar
Mais tenho que ter esperanças
Desse sofrimento todo acabar
Quero te ver ao meu lado
Dormir e acordar com você
Quero mais não sei como faço
Para em minha vida inteira te ter
O silêncio são como palavras frias
Eu queria para você dizer
Que sem você não tenho Alegrias
E que ainda amo você
Espero no amanhã poder te ter
E dessa Solidão sair
Gritar para todos ouvir
Que ainda amo você
Sem você não sei o que fazer
A única companhia é a solidão
Mais no amanhã eu posso ver
Que o seu Amor ainda vou ter
E para você irei dizer
Ainda Amo você
NUNCA MAIS
Eu a amei, me recuso a repetir, Nevermore!
Escrevo E-cartas com súplicas e clamor
Lavrei-as nessa solidão, fúrias com primor
Revejo fotos, tudo me diz rememore.
És a ave que, do busto grita, não demore?
Nunca mais. Nunca mais vou viver com temor
Que me negues seu beijo que causa tremor
Um adolescente que toca o seio e se enamore.
Converso com a ave, ela espera que eu melhore
E faça uma nova poesia que ademais, só piore.
Teço linhas recheadas do mais puro fervor.
Dediquei palavras, fi-lo com mais puro amor
Dos negros cumes, profundos céus, meu temor
Nevermore, meu luto eterno, apavore.
Mais uma noite
As vezes tanta coisa passa pela minha mente, despedaçando cada parte do meu cérebro
Sangrando toda parte do meu corpo, deixando somente a carne para alimentar demônios
Meus ossos esfarelados para alimentar almas que sussurram em meus ouvidos querendo pó
E meus olhos enxergando somente o desespero do dia a dia sem saber onde seguir
Uma brisa do oceano vejo todos os dias e não consigo alcança-la e nem entende-la
Meu coração aclama uma onda leve e alegre, que segue seu próprio jeito de suavizar
O frescor que segue por seu rosto ilumina toda e qualquer sombra que existe em min
Apenas desejos ficam para traz, apenas vontades ficam para traz, apenas desespero resta
Todos os dias sigo sem saber o amanhã, vivendo apenas para min e para mais ninguém
Sangue eu vejo cair hoje, e amanhã eu vejo a carne sendo estraçalhada por anjos negros
Meu coração está em uma bandeja somente esperando eu oferecer para o mal
E o bem que deixei uma vez, está muito longe, para que eu possa provar mais uma vez o amor
A aventura mais incrível que possa existir é mergulhar dentro de si mesmo e desatar as algemas do egocentrismo.
Pois o amor é a virtude mais bela e positiva do universo. Todos aqueles que conseguiram se desprender da altivez e do orgulho predatório, foram capazes de fluir no maior rio de todos.
O carinho e cuidado são livres!
A alegria é voluntária e espontânea!
Ser verdadeiro é simplesmente ser natural!
A simplicidade é singela e cômoda, sua visita ocasiona e produz o ambiente chamado: Humildade.
És o fogo que me consome, a incerteza do meu viver, a luz do meu olhar uma das razões mais fortes do meu sorriso.
Inquietas o meu coração, sinto-me suster a respiração quando me olhas.
Sinto-me diante do abismo quando estou contigo, teus braços são o salto do abismo, a prova de fogo em como és a loucura que consome o meu corpo, a minha mente.
O teu beijo permite-me esquecer que existo, que tudo o resto existe. És o universo, a calma, o desejo e a paixão, és tudo e nada!
O meu raio de sol em dias de chuva e o meu nevoeiro em dias de sol...
Será que é amor, paixão ou loucura, não é felicidade absoluta!
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
