Textos românticos que encantam e aproximam corações

Busca de amor

Ah... A busca mais vã é aquela de quem procura entender o amor,
Tolo, não ama, o amor foge de qualquer entendimento.
Não busque entende-lo, busque amar...
Busque acima de tudo amar.
Procure sentir o amor,
Não senti? Espera,
Não tenha pressa adiantada para o amor urgente.
E quando menos se preocupar, cá está o amor,
Pronto pra doar-se.
Então...
Não tema, AME.

Inserida por WallaceNeres

Quanto mais caminho e, supostamente, um bom aprendiz sobre o amor e a vida...
confidencio que pouco sei sobre o amor e sobre a vida quando me refiro à conjugação do verbo amar.
As conjugações são desapropriadas,
pois o tempo das pessoas é diferente e somos indivíduos amando outros indivíduos.

Inserida por BALSAMELO

Penso eu que o amor é o sentimento mais complexo, ao mesmo tempo que você não o quer por perto ele vem e se fixa em você. De tal forma que acaba tomando conta dos seus desejos e vontades. Pois bem, essa complexidade vai além do que imaginamos, umas pessoas dão a vida, outras matam.
Ah vai entender esse sentimento chamado amor...

Inserida por CFelipe

Não sou um poético, nem um romatico...
não sei o que é amor, mais sei que uma vez encontrei...
fui covarde de não aceitar esse sentimento...
o silencio de cada dia, palavras esse que não são ditas pela boca ou por um olhar mais sim pelo coração
Sofri...
Ainda não sei o que significa essa palavra mais sei que um dia eu sofre para mostra para alguém o seu significado...

ainda não sei o que quer dizer fogo que arde sem si ver mais sei que já queimei por não acreditar nele...
...

Nao sei se vale a pena lutar por esse sentimento...
lutar por algo que eu nao vejo, apenas sinto...

Apenas sei que aprendi a ouvir o coração, hoje sei o seu significado.

Mais sei que amanha vou esquecer o seu significado...

Inserida por Hasler

EM NOME DO AMOR
Fiz nascer-te pequenina
Como a flor mais linda
Tão primaveril
Dei-te olhar cores de diamante
Te pintei , te fiz
Num toque juvenil.
Te lavei em aguas brandas
Modelei em busca
da sua perfeição
te levei ao raio lindo
pra que este vindo
te deste a benção
e depois de tudo pronto
tens meu coração
o seu maior valor
casa que você precisa
fiz nascer-te a vida
em nome do amor.

Inserida por Ezhequiel

UM POUCO SOBRE O AMOR
Como explicar o amor?
Nenhum dos mais renomados poetas conseguiram medir o amor,
e por esta razão disseram que ele é infinito,
e tentando se esquivar de algumas verdades acabaram
titulando com outras esse sentimento tão discutido.
Eu pra ser sincero, não tenho idéia do quão grande ele é,
mas sei que por mais que seja tão dificil de explicar esta fonte,
ele é único e suas características são como a mente das crianças,
embora no começo seja tão limitado,
a tendência é se abranger intensamente,
tendo este o seu devido nutriente.

Inserida por Ezhequiel

Segure... é amor
Esteja seguro: é amor.

Se seus olhos cruzarem e o coração bater mais forte
se seus olhos não conseguirem parar de sorrir
se o seu pensamento só em um direção consegue ir
e é preenchido o tempo todo com as coisa do coração
se o seu primeiro pensamento
o seu último pensamento
é para essa pessoa...
se você nela não consegue parar de pensar
certo pode estar
é Amor...não o deixe passar.

Inserida por RosangelaCalza

Se você também estava na busca de um amor, se você também quer que seu amor seja a mais sincera amizade que já viveu, assim como quero eu. Não é possível que todos nossos objetivos se casem, se encontrem e completem por acaso. Que aquilo que me faz chorar igualmente lhe comove e tudo que eu preciso para ser plenamente feliz em ti se encontra, não consigo crer que tudo isto fique preso no limite do amor com a amizade.
Já sei o que farei, desta noite não posso mais deixar passar, ainda hoje quero com teu castanho olhar cruzar, já não posso, não devo mais me calar na espera de que sua boca venha me falar tudo que meu coração quer escutar.

Inserida por RogerStnkvcz

Não sei, mas acho que amor é mais ou menos isso, essa coisa de sentir uma felicidade tão grande por outra pessoa, de está mega feliz por perde-la pra um bem maior durante uns anos, voltar a encher a pasta com seu nome no meu e-mail com várias noticias, desabafos e o compartilhamento de inúmeros fatos felizes. Minha brancona, nunca liguei da nossa distância, nem das várias semanas que não te vejo, mas teu abraço pagaria um seculo, se assim nos o vivêssemos. O mundo é todo seu, vai conquistar o que você sempre mereceu. E volte aos carnavais minha amiga, precisamos sentar a beira da praia! Amo você!

Papo de amizade, para Samantha Vale!

Inserida por Raileza

Escrever ... Escrever, então vamos escrever mais uma vez ...

O amor é vida! Se tu perdes o equilíbrio com o amor, tu perdes o equilibrio com a vida. Mas perder o equilíbrio às vezes com o amor e por amor, faz parte de uma vida. ;D Nem tudo é perfeito, pois o mundo gira e sabemos que a natureza segue uma regra: Sempre o equilíbrio. ;D

A vida é feita de momentos. Estes são construídos com as dificuldades da vida, pois se tudo fosse perfeito, não existiriam consequências. Se tu discordas, faço uma pergunta: teria sentido uma história construída com perfeição? Se tudo fosse perfeito, não teríamos como exercitar nossas mentes. Teríamos uma inteligencia limitada. Nossos erros fazem pensar, criar novas estratégias, novas formas e novos modos de Vida. o/

Quando algo parece dar tudo errado na sua vida, tenha a certeza que alguma mudança está por vir. Quando achar que tudo está a desabar, apenas recomece novamente. Caminhe com passos firmes, volte quando achar necessário. Volte com o objetivo de recomeçar. Não queiras voltar ao passado para reconstruir, pois se tu errou uma vez, não queira arriscar novamente e cometer o erro duas vezes. Apenas leve cada dia como se fosse o ultimo. Enfim, nesta vida o que importa é ser Feliz e nada mais.

Inserida por wilsonnakao

Sentada lá fora
respirando amor.
Ela sempre soube que ele apareceria
mais cedo
mais tarde.

E lá estava ele
no mesmo lugar
sempre com o mesmo jornal
na mesma página.
Ela sabia de tudo.
Como?
Só ela sabe.

Ele era impassível.
Gostava mesmo era da vida tirana.
Lia a mesma notícia várias vezes,
mas nunca se interessou pelas palavras.
Limitava-se em amar.
Medíocre.

Esquivava-se em vidros translúcidos,
seus olhos.
Olhos de vidro.
Olhos sensíveis.
A prova da saliência humana.
A prova de tudo
até mesmo
do amor.

Inserida por biacaires

Imagino você todos os dias em meus lençóis claros e puros de amor,
amor que você me trouxe na mais bela manhã de todas,
consigo um buque de rosas e um cartão na mão.
Um breve sorriso nos lábios,
um olhar em direção ao meu.

Permita-me amar-te
e querer-te assim,
agradecer seus presentes
escrever-lhe um carta de adeus no fim da tarde.
Saudade.

Conto as horas do sono para que novamente o sol se desperte
e eu possa correr rumo à você,
procurando seu abraço, seu aconchego.

Divido-te em partes de mim
procuro em harmonia não separar-nos em pedaços.
Prevalecer o inteiro,
o inteiro de nós

Te quero por inteiro
assim como você não me quer em pedaços
Sou toda sua
e você, todo meu.

Para todo sempre.

Fim irreal,

Inserida por biacaires

Hoje o amor a mim voltou...
Tentei correr,mais novamente de mim se apossou!
Fiz de tudo para evitar,porem minha cabeça novamente está confusa.
Que medo!Medo de errar de novo,sinto falta do seu cheiro e muito mais do seu corpo,nem sei seu nome mais sei que te amo como nunca amei alguém,ainda acho que você é o meu primeiro mal-bem.
Ha se eu pudesse apenas uma pergunta te fazer...Com certeza perguntaria "O que faria se soubesse que ainda sem querer amo você?"

Inserida por Annylinha

Paixão eu sempre tenho, transbordo de paixão, amor muito pouco, amor é mais manso, mais sereno. As paixões são avassaladores, doentias, tempestivas, deliciosas. Paixão pelos meus amores/amigos, pelos devaneios, pelo som, pelo céu..
Ah o amor! Amor tenho pela minha chapinha! Ela quase nunca decepciona!

Inserida por Raileza

Mais uma composição da minha autoria :
Eu ignorei limites para te conquistar
Poesias de amor elaborei
Para te impressionar
Eu te mereço

Comprei flores, cheias de amor
Olho no espelho que e já não sei quem sou
Não sei mais o que faço
Volta logo pra mim

O mundo pode acabar, mas irei persistir
Se for pra acabar, quero está junto a ti
Minha vida é você

Com o tempo, já não me importo mais
Vou te esperar sem olhar pra trás
Sei que é você a razão deste sentimento
Nunca irei te esquecer

Você pode ir pra mais longe que for
Fingir que esqueceu do nosso amor
Pois, de tudo vou fazer pra te ver voltar
E poder te ouvir falar
Vida, Voltei pra ti

Inserida por Joaopauloow

È muito facil falar de amor
é mais facil viver um amor
é muito prazerozo amor a dois na mesma sintonia
é bom demais esse sentimento tão esquecido
sentimento trocado pelo valor da moeda
sentimento sentido quando perdido ou trocado
sentimento falado,quando não mais compartilhado
sentimento lamentado
quando perdemos ou comercializamos por um valor maior
Amor!

Inserida por irenepires

VAMOS NOS REDIMIR

Temos que admitir,
Não dá mais pra fingir,
E nem esconder o amor que está em nós.

Temos mais é que nos redimir,
E novamente se unir,
E deixarmos ficarmos a sós.

Reatarmos novamente os laços,
Seguirmos juntamente os nossos passos,
E desatarmos todos nossos nós.

Recomeçar o que não terminou,
Sem mais lembrar de tudo o que passou,
E desfrutarmos só do nosso amor.

Elciomoraes

Inserida por elciomoraes

Existem pessoas que nos fazem sentir ciúmes da pessoa que mais amamos. Mas amor, sabe que eu aprendi, que o melhor a fazer nessas horas é mostrar que os ciúmes não abalam nosso amor e assim ignorar a tal inveja. Pois essa é a intenção dessas pessoas, nos prejudicar.
Lembra disso cada momento que tu sentir ciúmes, viu. E lembra do quanto eu te amo, que tu é quem me faz feliz e que meu amor é pra toda vida.
Te amo, linda.

Inserida por SaimonDaSilva

FELICIDADE É...

Tirando "amor", não tem palavra mais difícil de definir. Veja aqui algumas tentativas

... “viver em paz e harmonia.”
Visão budista

... “a atividade da alma dirigida pela virtude.”
Aristóteles, filósofo grego (384–322 a.C.)

... “uma boa saúde e uma memória ruim.”
Ingrid Bergman¸ atriz sueca (1915-1982)

... “breve. Nunca chame um mortal de feliz até ver como ele baixou à sua tumba.”
Eurípedes, dramaturgo grego (480-406 a.C.)

... “um mistério como a religião. Não deveria nunca ser racionalizada.”
Gilbert Keith Chesterton, escritor inglês (1874-1936)

... “algo que não alcançaremos neste mundo, mas apenas após a salvação.”
Visão cristã

... “um estado imaginário, antes atribuído pelos vivos aos mortos, hoje geralmente atribuído pelos adultos às crianças e pelas crianças aos adultos.”
Thomas Szasz, psiquiatra húngaro (1920-)

... “um subproduto de alguma outra coisa que a gente está fazendo.”
Aldous Huxley, escritor inglês (1894-1963)

... “o caminho. Portanto, não existe caminho para a felicidade.”
Mahatma Gandhi, líder nacionalista indiano (1869-1948)

Inserida por ChrismaSampaBrasil

O tempo me fez mais forte.

A vida pouco a pouco me ensinou a crescer.

O amor muitas vezes me convenceu a desacreditar.

Algumas pessoas me decepcionaram.

Os problemas e conflitos deram-me a sensação do medo.

E este sentimento deteve-me por alguns instantes a prosseguir,

Mas a luz sussurrou para mim continuar…

Inserida por sarahmlapenna