Textos românticos que encantam e aproximam corações
És mãe,
A mais bela das flores
A mais linda poesia
A mais preciosa clara luz
A expressão do amor mais verdadeiro
Anjo de tantos nomes
Gratidão por tua dedicação e zelo.
Bendito seja o teu ventre.
Bendito seja o teu coração e abençoada seja a tua alma, lar vivo do mais puro e doce amor.
Hoje desejo que o dia seja inspirador
Porque para toda atividade precisamos de mais amor
Que os sorrisos sejam verdadeiros
E as intenções sejam sinceras
A empatia seja recíproca e que a paciência não tenha a espera
Mas que o dia tenha detalhes significativos
Para que possamos alimentar como um todos os nossos sentidos
Porém desejo realmente é lhe cumprimentar e demostrar a minha alegria
Para quem acompanha essa leitura eu desejo um maravilhoso bom dia!
Não sei muito falar de amor.
Aliás, me dói pensar nele.
Me dói pensar em não ter mais sua voz,
Seu gesto,
Seus olhos brilhantes,
observando a chuva ainda morna que tica o telhado.
Falar de amor dói,
quando sabemos da certeza de o que amor um dia vai.
O que me alegra é saber que se não tiver o toque – pelo menos minha alma estará em sua companhia, entrelaçada num amontoado de nuvens.
Amor que anda
Foi na infância que o vi nascer
entre encontros e mais encontros
mas o medo me fez reter
o sentimento não estava pronto
E a vida com sua magia
entregou cada um a sua sorte
mas nunca perdi aquela mania
querer e não ter com gosto de morte
Fui ajustando o quanto podia
minha vida seguia do jeito que dava
até que um dia, que tanto queria
Te vi e sabia que a hora chegava
Muita coisa passada,
tudo novo agora era
até que enfim a sonhada
do encontro à espera
Vinte anos separaram
não foi tranquilo aguardar
experiências outras me quebraram
mas seu amor conseguiu colar
Hoje olho para trás e pergunto:
como teria sido se desde então
o amor correspondido
mas não me entrego a razão.
Sei que tudo valeu a pena
pois pude me convencer
percorreria a mesma senda
desde me levasse a te ter.
AMOR DE ARAME
amor de arame amor remendado
nas idas e voltas tou apaixonado
mais tenho fé que um dia te deixo de lado
agente briga demais por causa do ciume
ate um perfume é motivo de brigar
e agente se deixa
no outro dia você vai ligar
e eu sou um bobo vou te aceitar
mesmo sabendo
que sedo ou mais tarde
agente vai terminar
amor de arame amor remendado
nas idas e voltas tou apaixonado
mais tenho fé que um dia te deixo de lado
não tenho coragem de terminar
em definitivo
e você feito um ioio
quando penso que estar indo
você já voltou
amor de arame amor remendado
nas idas e voltas tou apaixonado
mais tenho fé que um dia te deixo de lado.
Antonio Luis Compositor
29/07/2015
AUTO AMOR
Não se lembra mais do que é isso, né? Vou refrescar a tua memória. "AUTOAMOR" é, dentre tantas outras coisas,a certeza de que você é a pessoa mais importante da sua vida, porque sim, você é. “AUTOAMOR” é agir de acordo com essa certeza em tudo na vida, e saber que isso como pregam alguns, não é egoísmo, é bom senso.
Mamãe...!!!
(Nilo Ribeiro)
Mire nos olhos dela,
veja o mais puro amor,
pois, ela é a obra mais bela
criada pelas mãos do Senhor
ela é colo sempre seguro,
é exemplo vivo que ensina,
afasta-nos do escuro,
é luz que nunca termina
ela é quem dá a vida,
um mistério santo e divinal,
cuida com ternura da ferida,
e nos protege de todo mal
ter uma mãe ao seu lado,
é riqueza sem comparação,
é ter o amor mais louvado,
o mais profundo do coração
mãe, é obra divina de Jesus,
fonte eterna de amor, paz e luz...
“Mãe, onde estiver, me abençoe,
e se falhei, por favor, me perdoe”...!!!
Amém...!!!
Amor Cortês
Eu acho muito mais que perfeito
Deus ter caprichado tanto em ti!
Se eu viajo em obra de arte,
Então não iria viajar em alguém tão linda?
Com o tempo prometo que acostumar-me-ei
Com tamanha beleza
E abandonarei a práxis
De ficar com semblante de colossal veneração...
Minhas retinas
Não estão habituadas ao teu primor,
Admiro-te sem fim
Rogo-te, tenha paciência comigo...
Numa determinada ocasião aprenderei
A contemplar a sua venustidade e disfarçar!
Não me encantar, não jurarei...
Formosura igual a sua tem uma grande vicissitude:
Nunca será algo a passar desapercebido.
Não te esqueças, meu amor
Que quem mais te amou, fui eu
Sempre foi o teu calor
Que minha alma aqueceu
E num sonho para dois ( a criação)
Viveremos a cantar
A cantar o amor, Diana
Nos teus braços, sem querer
Quase sempre vou parar
Não consigo te esquecer
Oh, Diana, vem sonhar
E eu te quero, meu amor
Vem trazer-me o teu calor
Vem viver pra mim, Diana
Carlos Gonzaga
Diana
Tantas fases do amor, tantas versões de mim, o amor mais raro é o amor incondicional, mesmo quando a outra pessoa já não serve mais a ti, ela permanece sendo receptáculo da sua cura, da sua bondade e do seu amor.
Mas claro, para amar alguém completamente, de forma divina, todas as fases do amor devem existir e estarem ativas.
Hoje os valores estão invertidos
O amor não tem mais aquele poder, hoje o que domina é a ambição, a ganância...
Quanto mais se tem, mais se quer
Não existe contentamento quando se fala em dinheiro
Relacionamentos que acabam pelo dinheiro
Ódio entre familiares são excitados pelo dinheiro (herança)
Mortes por causa do dinheiro
Guerras motivadas pelo dinheiro
Se esquecem que o amor supera tudo
O amor vai estar ali, quando estiver no leito da morte e o dinheiro não conseguir pagar a cura da doença
O amor vai estar ali, quando o dinheiro não conseguir pagar o melhor terapeuta pra tua depressão
O amor vai estar ali, quando todos teus euros/dólares que você investiu não der certo e você perder todo o capital
Por isso pense bem !
Coloque na balança, o que vale mais? O amor ou o dinheiro?
Ninguém vive só de amor, mas também ninguém vive só de dinheiro
Ambos devem andar lado a lado
E aquele que achar o equilíbrio e conseguir fazer com que nenhum pese mais que o outro
Definitivamente esse é o cara!
Sim, já Amei! Senti um amor discreto para uma só pessoa…O mais perfeito foi o encontro. Sim, eu já Amei e senti aquela coisa boa, um pensamento. Sim, já Amei uma única vez, eu me recordo disso, assim, vivi esse sabor, o cheiro, a falta, tenho certeza que nunca pensei tanto em alguém... Sim , já Amei, mas o relacionamento acabou e hoje o mundo se resume, onde não enxergo, mas me sinto. As paixões, já nem lembro, são respostas que não me servem, ...
Porque, sim eu já Amei!
Minha alma descansa Sozinha.
Vida de Solteiro,
Alexandre Sefardi
Bom dia, meu amor, luz silenciosa que habita o mais íntimo do meu ser ❤️
Ao despertar, sinto teu coração pulsar em mim, uma dança lenta e serena que embala minha alma, pronta para receber as bênçãos sussurradas pelo silêncio divino deste novo dia.
Tua luz, tênue e delicada, se espalha como um murmúrio suave, tocando cada recanto escondido da minha essência com esperança e ternura infinita.
Apenas a existência tua colore meu mundo com as mais profundas e silenciosas cores do amor, pintando em mim uma tela eterna de paixão e calma.
Sou grato por carregar em mim o reflexo do teu amor, alimento invisível que nutre minha alma e me faz sentir inteiro, mesmo nas horas mais solitárias.
Que as pequenas conquistas brotem como flores tímidas no jardim secreto do nosso amor, e que a felicidade, sutil e constante, seja a melodia que embala nossa jornada silenciosa.
Acordar ao teu lado é um presente divino, um suspiro profundo de paz que ecoa em meu peito e me acompanha em cada amanhecer.
Tenho a sorte imensa de guardar contigo a essência rara e pura que nos une: tu, minha inspiração oculta, meu refúgio silencioso, a mais bela flor que floresce no silêncio do meu coração.
És a bondade que não precisa de palavras, o amor que transborda em gestos suaves, a generosidade que se revela em olhares silenciosos e eternos.
Faltam-me palavras para traduzir o que habita meu coração, mas em cada silêncio, em cada suspiro, meu amor e admiração por ti se fazem eternos, imortais.
Desejo-te um dia de paz profunda, iluminado pela luz que só o amor verdadeiro conhece. E lembra, mesmo no silêncio, estou aqui, sempre, do outro lado da rua, aguardando o chamado da mais bela flor, pronto para te amar sem medidas.
Imenso amor.
Confesso que te amo;
amo tanto que já não é mais possível
camuflar este sentimento
que incendeia o meu ser
e assim, como um camaleão,
almejo revelar
as cores desta paixão.
Deixa vai?
Eu gritar para o mundo ouvir,
o quanto te desejo!
Não se preocupe com o que vão dizer,
pois a chama desse amor
derreterá qualquer barreira.
Deixa vai?
Eu percorrer os caminhos do seu corpo,
mas com carta-branca
para alcançar o teu coração.
Deixa vai?
Meus dedos embrenharem-se
em teus cabelos encaracolados,
em desalinhos e carícias,
Prometo mexer ainda mais
com as tuas emoções.
Deixa vai?
Eu me perder nas profundezas
dos teus lindos olhos negros
e em seguida poder me encontrar,
no calor dos teus braços.
Deixa vai?
Eu mergulhar em teus lábios fartos
e de imediato, colorir
o céu da tua boca com o meu sabor.
Deixa vai?
Eu soprar bem no pé do seu ouvido,
palavras doce feito mel,
mas com o poder de um furacão
que irá ti provocar
um misto de sensações.
Deixa vai?
Eu caminhar do teu lado
rumo à felicidade
Não quero apenas uma aventura,
mas sim, para toda a nossa eternidade.
Em vista disto, pintaremos
as páginas do livro da vida
com todas as cores do arco-íris.
E se eventualmente, a tempestade chegar
não se aflija,
porque certamente nos agarraremos
no alicerce da confiança
e nos abrigaremos
na fortaleza deste imenso amor!
Meu último amor
Você pra mim é a mulher mais linda.
Você e pra mim meu sonho.
Você é pra mim minha vida.
Você é pra mim meu último amanhecer.
Você é pra mim meu último respirar.
Você é pra mim a luz que me guia.
Você é a mulher que me apaixono todos os dias, e me ajoelho diante de ti e juro meu amor, sem vergonha, sem pudor, pois amar é se entregar ao sentimento que vem puro, desnudo do fundo da alma, que não merece castigo, não merece ser reprimido, é o cantar dos anjo no paraíso, amar outro ser é enaltecer a criação de Deus. Te amo, pois você é meu último amor.
A benção de mais um dia!
Que o Espírito Santo inunde seu coração com amor, paz e alegria, transbordando a presença divina sobre sua vida e para os que o cercam. Essa graça, fruto de um relacionamento contínuo com Deus, traz renovo, esperança e fortalece a fé, transformando o interior e guiando atitudes diárias em conformidade com Sua vontade.
O objetivo dessa busca é que a vida espiritual seja inesgotável, permitindo que a graça de Deus seja visível e sentida por todos ao redor.
vamos orar:
"Espírito Santo, habita em mim e guia meus passos" que meu coração transborde desse amor Divino.
Abraço e um dia feliz em Cristo
Nada mais reconfortante que um amor desconstruído…
Olhar para alguém e não sentir nada…
A pessoa escolheu se manter no cantinho da indiferença…
Tanto faz se fazer presente…
O amar perdeu o sentido…
O tempo fez seu papel…
A saudade nem faz conta…
A lembrança virou vazio…
O amor não dorme em cama fria…
Eu jamais me permitiria ser tocada sem amor.
Porque, por mais que seja bom se entregar apenas ao prazer,
isso é vazio.
Não tem propósito,
não tem sentido.
Quando a entrega acontece com sentimento,
tudo se expande além do comum.
Tudo ganha sentido,
tudo encontra propósito.
E eu não estou disponível
para usar o sentimento alheio
como forma de me sentir viva.
Não se falsifica um sentimento. Seja ele raiva, tristeza, alegria, ódio ou amor...
O amor é o mais fascinante de todos. É como uma magia...
Aos poucos vem chegando e se instala em nossos corações e tudo se transforma: nos alegra, nos inspira, nos renova, nos contagia, dá coragem, dá cor e brilho às nossas vidas...Nos faz poetas...E se causar tristeza, acredite: não é amor.
O legado mais lindo que alguém pode nos deixar é o cuidado e o amor que um dia sentiu por nós, através do seu cuidado, exagero, implicância e nos ensinar a trabalhar e nos ensinar a lutar pelo que é nosso, esses foram as bases mas linda que tanto José Corrêa quanto Francisca Ferreira nos deixou, obrigada por tudo! E que seus filhos que já são pais passem para os filhos e netos a verdadeira riqueza: O trabalho, a dignidade! Obrigada meus avós e aos meus pais !
(TmCBelmiro)
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
