Textos Reflexivos sobre Respeito
Se ama de verdade sua esposa , noiva ou namorada , a trate com com carinho, respeito e dedicação ,não existe sentimento melhor do que o amor de uma mulher. Faça o possível e o impossível por ela , porque com certeza ela o fará por você .Se tiver que chorar , chore, as lágrimas não significam fraqueza , mas sim, coragem de assumir um sentimento. Não ofereça uma rosa , à presenteie com um jardim , transforme momentos simples em instantes inesquecíveis, e viva feliz...
Um certo homem de origem humilde, de responsabilidade, de muito respeito e integridade, cortou cana, trabalhou incansavelmente em uma tecelagem para dar o melhor para sua família, orientou e deu o total apoio para seu filho ter um futuro diferenciado, e esse filho inspirado na história de vida do seu pai desde cedo começou a conquistar seus sonhos, graduou-se em administração, pós graduou-se em engenharia de produção e seguiu mestrando em engenharia de produção, mas os sonhos não pararam por aí, deu mais um passo e hoje esse garoto sonhador e bacharelando em direito, esse sou eu, e nesse pequeno texto gostaria de agradecer a Deus e ao meu pai por tudo o que conquistei até hoje, sem seu apoio jamais teria chegado até aqui, te amo pai, que Deus te abençoe hoje e sempre…
Por darem tanto credito a pensamentos negativos a respeito de tudo o que acontece do lado de fora de si; não cuidando da sua própria existência, muitos dos solitários dos nossos dias estão entregues a uma disposição doentia que subjuga e engana o desejo de simplesmente ser feliz. Dentro dessa grande incompreensão, se auto elegem os tais donos da razão. Estão a ponto de matar a própria consciência, pois a alma esta sofrendo com a desnutrição do amor e do entendimento obscurecido, estão pagando um alto preço a seu próprio egoísmo. A prova disso é o simples fato de não conseguirem ser pessoas agradáveis; se afastar, infelizmente é a única opção dos que humildemente abraçam a graça de ser felizes.
Meu desenvolvimento mental e espiritual é bom, no que diz respeito à paranormalidade. Eu ainda não consigo controlar meus poderes mentais, mas não resta a menor dúvida de que eles existem na minha mente, e estão prontos para se expandirem. Pratico algum tipo de exercício mental voltado para o desenvolvimento desses poderes e eu alcançararei muitos êxitos na vida e poderei ser muito útil à humanidade.
Às vezes, paro no tempo e fico, inexplicavelmente, indagando a respeito de certas coisas que acontecem em volta dessa autarquia, desse sentimento indefinido chamado de amor. Há quem diga que já sofreu por causa dele, há quem diga que não sabe o que amar e há quem diga que já fez alguém sofrer por não corresponder ao amor do próximo. Diante de tantas possibilidades, como é possível alguém definir a intensidade, a proporção, a cronologia e a maneira que ele acontece? Explicar um sentimento pessoal, totalmente individual é querer interpretar aquilo que está além da nossa capacidade. O amor é aquilo que cada pessoa precisa naquele momento. Então, como se pode ter certeza do que o coração alheio necessita para ficar satisfeito? Nós somos completamente leigos e desinformados do que uma pessoa, com exceção de nós mesmos, sente. Medir, classificar, conceituar o sentimento de alguém é nada mais que fazer uma medíocre suposição. O amor é um sentimento intangível, se não o fosse, não causaria esse avalanche de situações diferentes e de emoções fortes em nossos corações. Se existem dúvidas e medo de viver intensamente o que o seu coração pede, seja responsável por suas escolhas e desista de lutar por aquilo que, uma vez alcançado, lhe trará paz naquele momento. Mas não tente medir nem descobrir a essência do coração da pessoa que você tanto quer, para dessa forma, começar a lutar por ela. Será tempo perdido, pois o que realmente nos satisfaz não é entender o sentimento de quem gostamos para decidis nos doar. O que nos faz bem é usar a nossa capacidade de reconhecer o que está incompleto em nós e dessa maneira procurar, nesse outro coração, um pedacinho da gente, o que verdadeiramente nos faz falta.
Elas devem nos observar o tempo todo, e criar mil teorias a respeito de nosso comportamento. Provavelmente não entendem o motivo pelo qual acordamos com um belo sorriso no rosto, e voltamos à cama algumas horas depois com lágrimas escorrendo dos olhos. Mais difícil ainda deve ser compreender o porquê de dizermos frases de efeito do tipo ‘eu te amo’ para as pessoas, quando na verdade não existe sentimento algum. Para elas, a teoria da vida é muito simples. Nascer, crescer, amar e morrer. Mas na realidade humana, as coisas são bem mais complicadas do que isso. As pessoas agem com interesses próprios, transformando o dinheiro e a fama em perigosas armas. Armas capazes de destruir qualquer um por dentro. Essas podem ser algumas de suas dúvidas mais frequentes, mas se existe algo que elas realmente não compreendem, é o coração humano. Falando-se em termos médicos, o coração nada mais é do que uma bomba hidráulica, que bombeia o sangue por nossas artérias e veias, por todo o corpo. Mas na prática, tudo é muito mais complexo. Os humanos são tolos em acreditar que são comandados por seu cérebro, quando na verdade, é o coração quem toma a maioria das decisões. No entanto, ele é muito inocente para esta função. Ele não é frio o bastante para fazer o que for necessário para garantir o bem-estar de seu corpo. Mas como diz o velho ditado humano, ‘aqui se faz, aqui se paga’. E é justamente ele quem mais sofre com as decepções que causa à si próprio. E assim, as pessoas vão caminhando. Caindo, e logo em seguida levantando-se, ao mesmo tempo em que tentam tirar alguma lição de tudo isso. E as borboletas? Preferem voar por aí, coletando seu alimento de flor em flor. Elas são evoluídas demais para sofrer com o amor.
O que faço da minha vida não lhe diz respeito, pois o que sou e deixo de ser é apenas problema meu. Lamento lhe informar mais não nasci pra lhe agradar, nasci pra poucos e contados nos dedos. Por isso, não vou tentar fazer feliz cada pessoa que passa pela minha história, pois tudo e todos estão apenas de passagem e a vida é muito curta para eu perder o meu tempo, que é tão precioso! Por isso se adapte VOCÊ ao meu jeito de ser. Sinto muito, só não vou fazer qustão por quem não merece!
As pessoas tem uma facilidade em cometer preconceitos e expeculações ao meu respeito sabe? já é até natural,aprendi a lidar com isso,todo ser humano tem a capacidade de JULGAR sem conhecer,ter seu PRÉ CONCEITO as demais pessoas,o que lhes falta é a capacidade de querer conhecer as pessoas de verdade,quantas vezes não nos surpreendemos com alguém que é diferente do que pensavamos né? Tudo bem eu não coopero muito para que tenham uma boa imagem de mim, só acho que, com o tempo você aprende a pensar por si só,não necessitar mais da opnião dos outros a não ser dos amigos de verdade, as vezes cança ter uma opnião formada sobre tudo,que nem sua a opnião muitas vezes é,só acho que deveriamos nos desenvolver a medida daquilo que realmente acreditamos,do que nos realmente faz bem, não é egoísmo se por em primeiro lugar,se não saber respeitar os demais é,mas hoje em dia o que torna alguém único é o quanto diferente ela possa ser,mas não basta ser diferente, tem que fazer a diferença,não ser só mais um,mas saber que você é o ator principal da sua vida então não deiche ninguém dirigi-la por você,não deiche outros coadjuvantes tomarem seu lugar, faça de sua vida o melhor filme já visto,e acredite em você,acima de qulquer pessoa.. porquê se você não o fazer,ninguém poderá fazer por você.
A respeito da vida e da morte, corajoso não é o que diz que não tem medo da morte, mas sim aquele que tem coragem de viver a vida, apesar dos altos e baixos que esta pode apresentar no decorrer da vivência de cada um, pois, é vivendo a vida com coragem que se caminha rumo a morte com confiança e firmeza de espírito.
O que nunca foi amor era sustentado por um profundo respeito e admiração. O próprio desrespeito acabou com o aquele profundo respeito e a admiração a decepção tratou de destruir.Durante anos olhava como se estivesse diante de alguém que fosse incapaz de alcançar,quando na verdade era alguém comum como qualquer outra pessoa e que nem merecia tanta dedicação,por não saber cuidar de quem lhe cuidava tão bem,por nem mesmo aceitar os afetos,por até mesmo rejeitar o carinho que lhe era demonstrado,e quantas vezes isso acontecia,hoje o que nunca foi amor,também não é mais respeito nem admiração,se sustenta por uma razão que trás consigo um sacrifício doloroso,viver sem amor.Agora existe um vazio que de tão imenso nem da pra medir,e a tristeza entrou nesse vazio e se perdeu como quem entra num labirinto e não encontra saída,nessa história não há fim pois me perdi no começo e vivo no meio desse labirinto sem saída que se tornou a vida.
Depois de tudo discernir a respeito de tudo, cheguei á conclusão que o propósito de minha existência é o mesmo que o de um grão de poeira cósmica, hoje eu existo para compor a matéria prima na formação animal, amanhã voltarei ao pó para compor o substrato de qualquer dejeto em fase terminal, porém se esta for a razão de ser, estarei sempre sendo útil a algum propósito, e é isto que me fortalece, pois percebo assim um significado existencial que me aproxima Daquele ser superior, pois temos a mesma essência em comum, a percepção da mais importante lei que rege o universo, a HUMILDADE
As vezes para para pensar, porque estou pensando a respeito das pessoas e da vida. Como alguns vive algo tao especial e nao da valor? Nao sou poeta nem mesmo um filosofo apenas descobrir o meio de como essas pessoas se esprecao e sente e busca o valor da vida e sua criacao. Na "MENTE" aonde nem mesmo as vezes o coracao nao consegue enganar de tao poder tamanho a MENTE tem.
O respeito. O respeito é a chave para entender um ao outro. Uma mistura de sabedoria e amor, as pessoas são diferentes de nós, elas têm seus medos, suas alegrias, suas dores,é incapaz querer conviver com alguém sem respeito. Você só conhece bem uma pessoa quando aceita suas diferenças, sejam elas boas ou ruins.
Difícil encontrar em alguém a cumplicidade, a lealdade, a amizade, o respeito e o amor incondicional. A imaturidade condiciona as pessoas a agirem como tolas. Mesmo que nossas ações sejam fortes e nossas palavras sinceras, muitas vezes somos mau interpretados e enganados. Nunca esquecemos " qualquer assunto mau resolvido deve ser discutido para ser revelado a verdade".
A maior liberdade que podemos ter . É libertar-se dos conceitos que pensam a seu respeito . É sentir-se livre como as borboletas. A maior prisão sem nenhuma liberdade . É ter uma consciência pesada. Uma consciência pesada , só pode ser liberta com as chaves do perdão. Nunca seja um escravo das coisas sem valor . Se quiseres ser verdadeiramente livres . Sofra por amor. Não precisa ir para uma cruz . Cristo já fez isto por nós amar. *****Francisco Silva*****
Amor pelo qual mendigamos não é amor, não passa de mera falta de dignidade e respeito de nós com nós mesmos. Quando amamos de verdade alguém, cuidamos dessa pessoa e evitamos ao máximo qualquer tipo de sofrimento ou dor. Se quem não cuida dos seus amores, se quem não evita suas dores, são apenas atores de amores falsos.
Estavamos nós dois ali, rindo. Juntos, próximos demais. Porque esse lance de distância de respeito, nunca deu certo com a gente. Sempre fomos meio esquisitos, uma paixão incondicional, até demais. Que nunca deu certo, talvez por isso. Uma amizade com amor demais. Ou um amor com amizade demais. Ou nada disso, ou tudo isso e um pouco mais. Fazia tempo que eu não o via, estava mais forte, mais bonito do que da ultima vez. Mais feliz, talvez, mais vivido. Me contou dos seus casos, suas histórias e eu fiquei olhando e me lembrando de quantas vezes já repetimos isso. Como um ritual. Nós dois nos aproximamos, como se fugíssemos do mundo e nos perdemos de novo. Sem despedidas, sem brigas. Apenas partimos. E voltamos a nossas vidas normais. Ele tinha ido passear com o cachorro no parque, e me ligou, pedindo que o acompanhasse. Para qualquer outro, eu diria não, até porque era sábado, eu tinha compromisso uma hora mais tarde, mas pra ele era tudo ao contrário, pra ele eu abri a exceção. E fui. Nos cumprimentamos meio sem jeito, fomos andando, eu brincando com as mãos dele, ele falando sobre mim, perguntando como eu estava. Quando dei por mim, de novo, nós dois estávamos de pernas entrelaçadas na grama, feito dois adolescentes querendo fazer uma cena de filme. Comentei sobre a cena, o labrador ao lado, deitado, nós dois na grama. Começamos a rir e pensar o quanto nossa história era divertida. A gente se beijou e foi como se nunca houvéssemos nos separado. Tudo nele era natural. Era meu. Era nosso. E ele me fazia rir, como sempre. Quando voltávamos eu admiti que sentia ciúmes as vezes e ele se surpreendeu, eu achei graça. Porque esse lance de amor ter início, meio e fim, só fica bonito quando o Fábio Jr. canta, na minha vida esse amor que teve ínicio a dez anos atrás com uma cartinha apaixonada e selinhos escondidos, foi sempre pelo meio dos outros, pelo meio das nossas vidas e nunca teve fim. É a história mais bonita de amor que eu já vi.
As pessoas que me julgam, podem ou não estar perto de mim, gostar-me ou não. Respeito!, pois é o livre arbítrio e julgar é comentar suas observações, ou seja; Ponto de vista. Já as pessoas que me condenam, se afastam de mim por não gostar do que penso, falo, faço ou deixo de fazer; Estando estas também condenadas a não conviver mais comigo, e julgo ser esta convivência no mínimo interessante! (1117)
Tudo que um bom homem quer é uma relação onde existe respeito das duas partes, filhos, uma casa, trabalho e bom ambiente, mas fecho os olhos e quando abro os olhos me deparo solteiro, na casa da mãe, sem filhos e sem trabalho, preso no tempo e no espaço, onde a vida é urgente com pouco tempo, tempo esse que gasto no quarto com lágrimas nos olhos onde não consigo orgulhar a mãe, orgulho esse que também é um sentimento negativo que pode criar barreiras infinitas, infinito é o tempo que gasto a pensar na mulher que não me quer, mulher essa que so pensa em bens materiais, material esse que nunca sera dela a não ser que ela de algo em troca, troca essa que deixa muito a desejar porque tem de tirar a calcinha para agradar, agrado que faz perder a dignidade e é mais uma jovem perdida, não so pelo que não alcançou mas também pelo que fez e tambem pelo nada que ela ganhou!
"No amor o que faz brilhar e a autenticidade, o respeito, a humildade, a compreensão e a cumplicidade.Por isso precisamos exercita-lo para que possamos andar juntos o caminho de mãos dadas, sem renunciar a relação e à nos mesmos, pois nunca faremos o bem para o outro se não fizermos a nós mesmos.."
