Textos Reflexivos sobre Inclusão

Cerca de 10269 textos Reflexivos sobre Inclusão

Tem dias que nem sei mais quem sou. Me olho no espelho e vejo um reflexo apagado, cansado... distante do que um dia fui. Sinto que perdi o brilho no olhar, a força nas palavras, a vontade de lutar. Aprendi a esconder o que sinto, porque ninguém percebe mesmo. Ando por lugares que já me fizeram sorrir, mas agora só me dão vontade de sair correndo. Me pego lembrando de quem eu era — cheio de planos, de vida — e comparo com esse alguém que só sobrevive. Não sei se é tristeza, exaustão ou só um vazio que tomou conta... só sei que algo em mim se perdeu. E isso pesa mais do que consigo explicar.

Inserida por Fealvarenga

Essa é uma reflexão profunda! De fato, aonde escolhemos direcionar nossa atenção frequentemente reflete nossas prioridades, valores e até mesmo quem somos como indivíduos. Afinal, nossa atenção é um dos recursos mais preciosos que temos, e o que fazemos com ela pode moldar nossa identidade e impacto no mundo.

Inserida por leandersoncamilo

⁠A violência nas escolas é um reflexo preocupante de uma educação que ainda legitima a masculinidade tóxica. Transformar meninos dóceis em homens violentos que objetificam corpos femininos é um sintoma de uma sociedade que perpetua uma educação perversa e misógina. Precisamos urgentemente de uma educação que desconstrua essas estruturas sociais arraigadas e combata o terrorismo moral. Uma educação emancipatória e questionadora é fundamental para promover a igualdade de gênero e formar cidadãos mais justos e conscientes.

Inserida por simproducoes

⁠"VIDAS AMARGAS: Observamos agressões frequentes entre os casais com reflexões nos filhos; constatei uma jovem de 13 anos dizendo na televisão: Meu pai agrediu a minha mãe, ele está preso e minha mãe no hospital, tenho mais 2 irmãs de 11 e 10 anos, o que vamos fazer? Sem recursos financeiros e sem lar. Vidas amargas"

Inserida por Ademarborba46

Evitar problemas pessoas problemáticas que possam a nos envolver e fazermos sofrer reflexos de suas más escolhas. Se você não erra, porque deveria sofrer com o dos outros? Tudo se resume com o tempo, é dele que devemos tirar proveito e passar desapercebido da vida que primeiro castiga e depois ensina.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Nutrir reflexões de negações, mágoas, ausências, desilusões, entre outras coisas mais! Provavelmente essas sensações lhe transportarão para um estado de angústia. No entanto, tudo que for antagônico a esses sentimentos, lhe transformará numa pessoa louçã, saudável, desperta, consciente, ativa, objetiva e confiável!

⁠Meu reflexo naquele espelho, trouxe pensamentos de quando, com garra, me segurei fortemente naquilo que achava que eu era. Mas aquela imagem se foi, como quando lançamos uma pedra no rio e as águas criam uma onda distorcendo toda imagem ali refletida. Quem eu era, quem eu fui, quem eu sou, seria tudo uma distorcida perspectiva que eu mesmo criei? Mas eu ainda sou eu, com uma percepção mais ampla sobre o mundo, mas ainda um grande sonhador.

Inserida por In_finitys

⁠Amar e respeitar os pais é uma das reflexões e garantia das futuras gerações pelas próximas vidas com o delinear de um coração verdadeiro de Deus, tendo para si um raro pensamento oportuno de cobranças e exigências em uma forma deliberadamente gratificante pela própria vida, em busca da perfeição espiritual para vossa eternidade.

Inserida por Richardmigliorini51

⁠A pior parte é sempre procurar no meu reflexo defeitos que expliquem o motivo de você não me querer e não achar nada; de todos os defeitos que eu possa ter, o maior sempre será ter desejado construir uma vida com você, ter ignorado todos os sinais de que não era isso que você queria, ter chorado feito criança após perceber que a vida adulta não será tão melhor que a minha infância, por continuar fazendo más escolhas em prol da tal esperança. Desperdiçar tempo a fim de ao menos por um momento sentir que sou sua e não só seu passatempo.

Inserida por sara_ester

O choro de uma criança ao ver uma reflexão do que vai passar no mundo de saciamento, onde pessoas pusilânime vende seu coração para esbanjar a sua riqueza na miséria de pessoas injustiçadas, o ódio, uma ferida que levará para sempre em seu coração, ao ver um de sua espécie se derretendo de fome no chão, é como sonhar um pesadelo e nunca mais acordar, "maldita hora que fui chorar".

Inserida por FelipeDillu

As mulheres são extraordinárias, quase sempre sabem os momentos certos de dizer e fazer, respeitam e pedem respeito quando se valorizam. Mas infelizmente algumas somente pedem respeito e não respeitam, algumas nem a si própria e acabam desvalorizando aquilo que mais tem valor na sua vida que ela mesma, sim, estou falando da vida.
Quando uma mulher passa a se prostituir, ela está vendendo seu corpo como se fosse uma mercadoria que é descartada e depois reutilizada. E quando faz isso estão se auto desrespeitando e não estão mostrando o caráter que tem como mulher.
Todas que estão nesse triste “mercado”, poderiam estar ganhando a vida com o mérito delas em uma verdadeira profissão sendo medicas, advogadas e até mesmo empresarias, afinal, tanto lutaram as mulheres para serem reconhecidas como seres humanos e não escravas domesticas dos maridos, por que deixar essa luta pelos direitos em vão?
Essas mulheres acabam usando seu corpo para ganhar dinheiro sem pensar nas consequências como por exemplo a chegada de um filho, que para mulheres de valor é um tesouro para elas são um pesadelo, mas o verdadeiro pesadelo não é delas e sim das crianças que estão por vir. Esses serão os infelizes por viverem sem conhecer o pai e ter que conviver com uma mãe que não sabe o que é amar alguém, pois aquela que sabe o que é amar escolhe o homem certo para serem o pai de seus filhos. Não devemos esquecer daquelas que além de não se valorizarem ainda são assassinas desalmadas, que quando descobrem a gravidez ainda tem o sangue frio de praticar o aborto, uma atitude irresponsável e covarde de tirarem a vida daqueles que ainda nem vieram ao mundo.
As vezes imagino esses pobres fetos dentro da mãe que sentem uma única dor antes mesmo de virem ao mundo, imagino se eles fossem bebês já formados olhando com os pequenos olhinhos aqueles objetos perfurando todo seu pequeno corpinho ou aquele ar sugando suas pequenas partes como se fosse um demônio dizendo a criança “vamos embora daqui sua mãe não te ama e não está feliz com você dentro dela, vamos saia dai de dentro seu inútil” e o pobre feto sem entender nada e nem escolha sendo obrigado a sair com lagrimas, deixando uma vida que nem tiveram ainda em terra.
Aquelas mães que optaram por ter o filho essas serão muito infelizes e viveram o presente com o peso de suas escolhas no passado. Imagino os filhos de ex prostituas quando estiverem na escolinha e verem as outras criancinhas chegando felizes com o pai, e ter que fazer a pergunta mais difícil a sua mãe: “mamãe onde está o meu pai? ” E então qual seria a resposta que ela iria dar a ele tão dolorosa e que nem mesmo ela saberia a resposta, então perceberão que é tarde demais para se arrepender e vivera o resto da vida com o que sobrou de seu caráter feminino.
Por isso digo a vocês que são mulheres, pensem nos seus atos! Usem seu corpo para caminhos dignos de aplausos e sucessos na vida! Se amem e se valorizem, sejam mulheres de verdade!

Inserida por GuilhermeJose

⁠Ela só sussurra eu te amo enquanto desliza as mãos para abrir os botões da minha calça,
Ela só me fala "você é incrível" enquanto estamos suados, deitados em uma cama, e em um lugar onde ninguém pode ouvi-lá.
É ai que você tem que entender a diferença entre querer e precisar, eu posso querer muito ela, mas não preciso dela.
Se der o valor que merece (falo olhando pros meus olhos no reflexo do espelho), você merece mais, e te digo, bem mais.
Jonathan Marzo

Inserida por Jonathan_Marzo

⁠O foda de ser um macho alfa é quê!?
Quando a gente gosta, gostamos de verdade e movemos até montanhas pela pessoa...

Mas quando o interesse acaba, escalamos qualquer montanha para mantermos distância da pessoa.

Com um homem de conduta não existe segunda chance, ou você agarra na primeira, ou nunca mais.

Inserida por apollo_nascimento

Vale a Pena a Leitura, o Respeito e a Reflexão. Não há NADA MAIS PERIGOSO que a intolerância Religiosa. E já existem sinais de que estamos a caminho desse lamentável equívoco. Respeito todas as crenças e até a falta delas, mas já passei VÁRIAS vezes por situações constrangedoras de "Evangelicos" dizendo palavras em "NOME DE DEUS" "contra" mim, por achar que tenho Tatuagens com símbolos "Satânicos". Absurdo.

Inserida por Fylypy

Estou aprendendo a #recomeçar... Todos os dias com os primeiros raios do sol eu abandono o "velho" e recomeço! E sou grata a Deus pela chance de poder tentar de novo. Deixo pra trás o que deu errado ontem, deixo as decepções, as tristezas e os problemas mal resolvidos, viro a página e recomeço, um passo de cada vez, um dia de cada vez, vou vivendo na certeza de que Deus tem o melhor pra mim, eu creio e tenho #fé e é essa #fé que mantém de pé!

Benção é abrir os olhos todas as manhãs, poder olhar para o céu e sentir que mesmo em meio as tribulações não estamos sozinhos, pois temos um Deus que tudo cura, tuda restaura, tudo renova, não podemos ver, mas podemos sentir a imensidão do seu amor, a sua mão que nos sustenta, o seu espirito que nos renova! Bom dia e feliz sábado... (Priscilla Rodighiero)

Não temos domínio sobre o tempo,mais o mesmo vai e vem nas nossas memórias!. Não podemos definir o futuro mais nossa mente permite nos administra-lo. Não podemos controlar os sentimentos mais nossa mente trabalha para que tudo fique bem,a mesma se administrada de forma certa aprende a amar e esquecer, adorar ou odiar!. Mesmo diante de toda essa capacidade da mente, tem uma coisa q ela não pode controlar, as oportunidades,essas vem com o tempo,mas nunca voltam!,essa jamais pode ser administrada pela mente.Então viva intensamente, aproveite as oportunidades porque se elas passarem a única coisa q ficará na mente é o arrependimento e esse as vezes não há mente que o controle,ele te acompanha a vida toda! -Murilo Octávio

Caros amigos entendam de uma vez!! Mulheres não são anjos inocentes que só choram e sofrem. Elas são educadas desde pequenas sobre relacionamentos. Elas são seres humanos como nós com defeitos e virtudes. Algumas assim como nós, podem ser boas outras ruins. Algumas merecem atenção, outras apenas desprezo.

Gosto de simplicidade e de delicadezas, gosto de viver em paz. Gosto de pessoas iluminadas que chegam sem motivo na nossa vida e preenchem espaços especiais... Gosto da sinceridade e de uma boa amizade, gosto de pessoas leves e alegres, que chegam devargazinho e inundam nosso ser... Gosto mesmo é de viver, de encarar a vida com os olhos do otimismo e de conquistar meus objetivos. (Priscilla Rodighiero)

Que Deus abençoe essa semana que está iniciando, que durante esses 7 dias que temos pela frente alcancemos nossos desejos, nossas metas e que não nos falte sorriso nos lábios, otimismo nos pensamentos, paz de espirito, amor no coração e sabedoria para enfretarmos as dificuldades diárias. Senhor, toma em Tuas mãos essa semana, porque eu ás vezes, não sei o que peço, mas Tu sim, sabes perfeitamente as minhas necessidades.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp