Textos Reflexivos sobre Crianças

Cerca de 3821 textos Reflexivos sobre Crianças

A criança em mim

Quando se é criança tudo parece tão mais fácil,até uma tempestade é motivo de risos e gargalhadas,nem nos damos conta de que uma tempestade significa a destruição de algo . Achamos graça de tudo e todos,vemos motivos para sorrir até quando bebemos leite e fica o sinal em nosso busso,achamos graça até quando caímos perto de alguém,bem! na verdade isso ainda nos faz rir não é? so que agora vai mais pro lado de zuação . Porque sera que quando crescemos muitos dos sonhos,e fantasias mudam ? seria tão mais fácil eles continuarem até a fase adulta . Pena que quando crescemos alguns dos sonhos e fantasias ficam para o passado,e temos que entender que o que era brincadeira de criança como fazer comidinhas,elas continuam mas que agora a vida é real,tudo é real,tudo não é mais brincadeira . O que é bom é que com a responsabilidade de ser adulto,com elas adquirimos coisas que quando crianças eram privadas á nos . Seja comprar algo,sair e so voltar de madrugada etc... Podemos decidir quando e a hora de fazermos algo,eu estou com 21 anos em outubro do dia 17 farei 22 anos \Õ e mesmo que a idade esteja chegando eu estou feliz... e sei que com o tempo meus sonhos,metas seram realizadas . O futuro não me da medo,muito pelo contrário,me faz seguir em frente e sempre acreditar em mim e nunca esquecer que os sonhos são sonhos para realizarmos,não para deixarmos apenas em nossos Sonhos !
No meu caso o bom é que ainda cultivo a criança que existe em mim,isso é muito bom pois assim a vida fica mais fácil de ser vivida . Mesmo que exista momentos em que somos tomados por uma íra que nos faz perder a razão,mas mesmo assim tudo volta ao lugar em seguida . E que daqui Dez anos eu continue com os mesmos pensamentos em relação a vida e a ser uma adulta com alma de criança .


E que não me esqueça que a vida é mais plena quando é vivida com a alma de uma criança .

Inserida por PamellaFerracini

Quando amamos até que ponto erramos? Até que ponto somos crianças? Até que ponto chegamos em sonhos?
Sinceramente não sei! Só sei que tudo tem um limite, limite qual eu ultrapassei por amor, por loucura, por burrice... Agora já é tarde, voce se foi e depois que te perdi vi onde meu limite me levou...

Inserida por leannepaixao

Desgraça!
Certa vez vi aquela criança chorando no chão,
Implorando apenas por um pedaço de pão,
Vendo o céu negro e sentido o prazer da falsa ilusão,
Enquanto isso o inferno se apodera do meu coração,
Mentes poderosas mim cerca por todo lugar,
Apenas mim observando para tentar me tomar,
Queria morrer sonhando, para não vê o sangue pelo chão se espalhando,
Humilhado e desesperado, apenas fracassando, vivendo correndo
e sempre chorando,
Queria te expulsar, virar aquela página que controla o meu olhar,
Saber o que o sol reservou pra mim, antes de subir, antes de falar pra Deus que eu sou apenas um caso sem fim...
Penetrarei na minha própria alma afim de uma esperança encontrar,
A fim de esperar a morte, e um dia ressuscitar,
Colocar os pecados em segundo lugar,
Sangrar para vê a dor, e lembra-se de viver sem ter tempo para pensar,
Guardar apenas o necessário para um novo inicio recomeçar,
É hora de reescrever o que novamente virá ,
E observar o novo sol no horizonte,
Sozinho, quente e que nunca se apagará !

Inserida por Aiirton

Página ao fim

Quando se é criança, tudo se torna mais fácil é tudo mais simples, e com o passar dos anos, aquilo que era brincadeira, se torna realidade. E você começa a entender um pouco como é “brincar de ser gente grande” você faz novos amigos, mais ainda se lembra dos antigos, e entre esses “novos amigos” você acaba encontrando o que até alguns anos você nem sabia que existia, descobre o amor, aquele que te pega de surpresa, sem pedir licença para entrar, e vai te transformando em outra “pessoa”. Você acaba fazendo coisas que jamais sonhou fazer, você se arrisca, você se joga de cabeça nesse amor, que até então você jura que é correspondida, mas que na verdade, se houve amor, foi só de “sua “ parte e nada mais, na verdade você julga esse amor como uma jóia da mais valiosa que há, mais que na verdade é uma bela bijuteria . Você luta para que esse sentimento mude, e “ele” comece a sentir da mesma intensidade com o que você já o ama. Mais aos poucos, você vai se desgastando, suas forças vão chegando ao fim, e vê que nada mudou, você compreende que se á alguma história, ela só existe porque você está forçando uma relação que tinha que ser a dois, mais que só se resume a “uma” pessoa, e não importa nada que você faça, não muda . E em um belo dia, você acorda se aproxima da janela e diz que hoje você colocara um fim, mais que você vai em busca da sua felicidade, pois seu erro não foi amar, muito pelo contrario, o erro não foi amar, e sim não ver que não se ama aquilo que não é “nosso” e que se houver amor, que seja de ambos, e não de um, pois isso não é amor, é medo de arriscar um “outro amor” e pelo costume não se arrisca . Os dias viraram semanas, as semanas meses, e em um dia não muito feliz, você se vê lembrando do seu passado, e tentando rever suas atitudes, e pensando: será que tinha que ter feito algo diferente? Mais, não encontra nenhum ação pela qual poderia ter mudado. E se da conta, que, o que resta é secar as lágrimas, olhar para frente, e tentar sorrir .

"Um caminho para quem ama nunca se torna longo, longo é para quem não é capaz de amar".

Inserida por PamellaFerracini

"CRIANÇA QUERIDA

Criança,
Contenta-se com tão pouco!
É bom ver-te, criança,
olhando as coisas com amor,
Olhando tudo o que é simples e belo.

Em cada gesto teu, criança,
transparece um mundo de alegria e de amor.
Para você, não existem guerras, conflitos, desilusões...
Para você, o mundo é uma caixinha de surpresas!

Tanta coisa te alegra, criança!
Nós nem notamos quão belo é o mundo...
Pois, para assim ver o mundo,
Temos que vê-lo com os teus olhos, criança.

Pensas em coisas boas,
Dando boas gargalhadas.
Criança, é bom ver-te dar risadas!

Criança, pena que crescemos
E esquecemos de tudo o que é simples.
Perdemos, meu amor, o nosso olhar atento e curioso
Que só tu tens, criancinha.

Ensina-me a olhar o mundo como tu olhas,
Ensina-me a amar as pessoas sem distinção,
Ensina-me a protestar, como tu protestas,
Diante de tudo que é ruim.

Ensina-nos, criança!
Faça com que lembremos de que ainda existe
Uma criancinha, como tu,
Dentro de cada um de nós."

Inserida por Manucampelo

Quando eu era pequena, uma criança, sonhava em ser gente grande eu enxergava tudo de uma forma simples, achava tudo maravilhoso. Olhava nos olhos dos adultos e sentia aquela confiança que só quem é criança é capaz de sentir.
O tempo foi passando e eu fui crescendo a confiança que em mim existia, foi se perdendo aos poucos de uma forma que eu nem senti sua falta, eu nem sentia que estava perdendo, por está ganhando outros sentimentos. Sentimentos que me mostraram os lados bons e ruins da vida.
Eu sentia que era capaz de ter o mundo sobre a palma da minha mão, sentia-me forte.
Até que pude perceber o quanta coisa ruim tem os adultos, quantos defeitos e assim soube que poucas pessoas cultivariam suas almas como crianças. Pessoas que matam seus semelhantes, pessoas que roubam, pessoas que agridem, pessoas que não agem como seres humanos e sim como verdadeiros selvagens que não sabem viver em harmonia, respitando uns ao outros. Assim eu vi que quando eu era e pequena e sonhava em ser gente grande, eu não sabia que ser criança era a melhor coisa do mundo.

Inserida por Tatisimoes

MUNDO

Desde criança, ainda pequeno,
O meu desejo era ganhar o mundo,
Não em partes de latifúndio,
Mas por todo ele palmilhar,
Botá-lo por entre as pernas,
Varar seus veios, caminhos,
E assim seguir, indo, indo.
Queria me deparar
Com as diferenças previstas,
Um mundo todo à minha vista,
De ele todo me aproximar.
Carregando em meus bornais,
O pó fecundo das estradas,
Imagens de novas pessoas,
E assim seguir à toa,
Sabedor que o mundo foi,
E sempre será como é,
De Deus, de nenhum homem,
Quem só tem direito ao nome,
E não o pode demarcar,
Assim julgava eu,
Um dia me prolongar,
Nos retos estreitos e ir,
Voltar só quando bem cansado,
Das aventuras tresloucadas.

Inserida por naenorocha

Não será este amor que sentimos pelas crianças, ao envelhecermos, um reconhecimento do nosso caminho, tão longo, já trilhado se contrapondo a outro, ainda no início?

Este carinho ao vermos um ser que tem toda uma vida de aprendizado e crescimento pela frente, e a certeza que já não estaremos aqui para vermos este ser trilhá-lo até ao fim?

Só nos resta então um desejo sincero, do fundo do coração, de que Deus as acompanhe por toda a sua vida, protegendo-as e amenizando as pedras que com certeza surgirão nos seus caminhos...

Amo as crianças, elas são um presente de Deus a esse nosso mundo, tão conturbado...

Inserida por anwpetry

a vida e mais cruel com agente do que pensamos.
quando se e crianca sonhamos com todas as historias de contos de fada… que existe alguem que nos amara tanto que nunca tera coragem de nos maguar.
Ai chega a vida, e transforma todos os nossos sonhos e fracacos, e faz com q td que um dias era lindo apenas se transforme em pura ilusao.
Esperamos n ser maguado, e colocamos tanto amor tanta fe em determinadas pessoas que elas simplismente acabam nos mantando aos poucos.

Amar o principio de td ate da dor que arde dentro de nos.

se fosse justo esse sentimento, n teriamos que sofre justo por ele….

Inserida por Suyumi

Crianças não tem preconceito elas são inteligentes de mais para isso.

Crianças não estão nem aí se você é branco,negro,verde,marrom,pardo,azul...
elas só querem brincar e se divertir...

pena que quando alguns crescem vão na ignorância dos outros e acabam tendo qualquer tipo de preconceito... racial ou até mesmo visual...

se você concorda com isso, essa comunidade é pra você!

Inserida por SabrinaRamona

Eu: Mãe, eu tava aqui pensando: no fundo nós, mulheres, não deixamos de ser criança...
Mãe: Como assim?
Eu:Ah... É que assim como quando éramos crianças, nós costumamos fantasiar o futuro; às vezes brincamos e até pensamos que um salto alto faz de nós "gente grande". Mas, o principal: tentamos 'brincar' com os meninos, mas eles acabam nos machucando. Porque as meninas levam a brincadeira tão a sério, que chegam a achá-la real. Mas os meninos, mãe... Eles sempre acabam deixando tudo pela metade.
Mãe: Minha filha... Aprende que sempre vai ter um idiota que não vai entender seu amor por ele. Aprende, que talvez doa menos.

Inserida por Lispectoriana

Meu coração não é um coração,devo isso á voce,quando era criança,brincava pelas ruas de casa,mas eu cresci não houve como combater isso. E acabei conhecendo o amor,antes era diferente,e agora mais madura,me vejo perdida,sem rumo,sem ação alguma. Sou uma mulher,mas não se engane isso é apenas uma casca,pois a criança grita dentro de mim,como se fosse me matar aos poucos . Desculpa,não sou forte o bastante,mas um dia serei...
eu serei forte o bastante,mas agora,sou fraca e não há como desfarçar isso . Eu tenho o vírus mais letal de todos,o AMOR,e contra ele não há nada para combater,aniquilar de uma vez,não há... a não ser o tempo ...

Inserida por PamellaFerracini

Època que não volta.

Quando se é criança as preoculpações são as figurinhas que vêm no salgadinho,são as dúvidas do que levar na lancheira,com quem irá brincar na próxima tarde….

È uma época boa,é quando não se tem problemas para resolver,quando não tem sobre carga,quando não tem preoculpação do dia que virá…..

Inserida por Thaispura

Tente um dia voltar a ser criança e entrar em seu mundo.
Difícil??
Então ao invés de um dia, tente por algumas horas.
mas entre, não proíba o seu retorno a um mundo tão mágico, (onde quase nada é proibido).
Quando estiver preparado, aguce sua imaginação, bata na porta e entre;
Esteja de coração e mente abertos,
sem preconceitos ou medo do ridículo.
Se lembrarás de como foi sua infância,
E de quão arteiro ou tranquilo você era,
De como sua imaginação era sua amiga ao longo do dia, e sua maior inimiga na escuridão do seu quarto à noite,
E de atitudes tão simples e pequenas que nenhum adulto resistia,onde as mesmas fariam as lágrimas virem aos olhos e alegria ao coração de um adulto.
Conseguiu voltar no tempo e se lembrar????
Mas porque tais atitudes, quando feitas por um adulto nos incomodam?
E em nossa defesa, que não conseguimos mais tanta pureza e inocência nas tais atitudes, atacamos este adulto dizendo: "É um idiota!"
Mas não compreeendo por que o atacamos se julgamos tão bonito isso nas crianças?!
Por que não podemos enxergar um adulto como uma criança,?
se a nossa criança interior, nunca morre,
ela sempre esteve e estará conosco,
ela q nos faz rir e achar graça de besteiras.
Por que crescemos e perdemos toda a nossa inocência e passamos a ter o dom de rotular certo e errado?
Por que não podemos nós mesmos rotularmos o q será conveniente ou não para nós?
Que sociedade é essa q nos ensina que certo é rir baixo, e chorar só se for na cama q é lugar quente?
Que prepara nossas meninas para crescerem sonhando em ser magrelas robôticas como Gisele Bündchen...
E meninos garanhões onde a graça da brincadeira é apenas destruir os corações das pobres meninas...
Brincar de carrinho e peão? Bonecas e princesas adormecidas em suas torres a espera do príncipe?
Ah meus caros amigos, se tornaram coisas pré históricas.
Que graça tem viver num mundo onde a infância não existe mais.

Somos seres individuais, nascemos sós e morremos sós( como já dizia o poeta), temos nossa personalidade e não precisamos ser mais um robô criado pelo mundo globalizado.
Eu quero mesmo, é poder expressar todos os meus sentimentos com a mesma pureza q uma criança, sem a vergonha do q é "certo e errado", "feio e bonito".

Quero poder gritar, rir alto mostrar ao mundo o qnt sou feliz,
Ou até mesmo chorar a minha tristeza cheia de pirraça, sem vergonhas de quem pode estar vendo ou não.

Porque permitimos q nossas personalidades sejam moldadas por uma sociedade corrupta, inconsequente e preconceituosa?
Em falar em preconceito: onde chegaremos com tanto?

Enquanto crianças, não nos importamos com a raça, a cor e muito menos o credo.

É tão mais simples qnd se dá com o mundo como uma criança q não tem medo dos perigos e percausos da vida.
Por isso, seja feliz e como uma criança não tenha vergonha nem medo dos perigos da vida, esses sempre existirão cabe a vc a forma de lhe dar com eles!

Inserida por fibianjaber

Perto de você eu me sinto como uma criança . Me sinto boba,e muitas vezes até infantil...Talvez seja assim que você me veja.Aí eu fico aqui,tentando me fazer de gente grande perto de você.Consigo ? Tenho certeza que não.
Olho nos seus olhos e minha tentativa logo se perde,me sinto como criança mais uma vez...não conseguindo expressar nem metade do que quero te dizer.Tento arranjar conversas de gente grande pra falar com você,mas minha tentativa é em vão...Quando vejo já estamos brincando...E aí minha tentativa se perde novamente.Quando me dou conta já estamos rindo como crianças,carregando um sentimento puro como crianças carregam...

Inserida por BrunaCohen

Quando eu era criança não queria crescer porque achava todos os adultos chatos e monótonos.
Com o passar do tempo percebi que o que sentia era na verdade uma inveja inconsciente. Eu queria ser livre para fazer de tudo sozinho. Quando tive consciência disso, ainda era apenas um adolescente, cheio de desejos e utopias, foi daí que veio a revolta.
Depois de uns anos de castração virei o típico adulto frustrado. Já podia ser livre, fazer o que sempre desejei e finalmente ser feliz... No entanto, a única coisa que faço é reclamar de tudo e culpar o mundo inteiro. Mas no fim das contas, escrevendo isto, percebo: A culpa é toda minha!

Inserida por raffaellpaiva

"Meu coração é criança. Aberto e oferecido. Abraça o mundo.

Meu coração é gigante. Idealiza mudar o mundo.

Meu coração já quase explodiu de alegria. Poucas vezes, só pra me mostrar como é.

Meu coração já foi vermelho almodoviano. Hoje é um cinza meio morto. Tem dias em que ele fica rosa. Vermelho almodoviano é para poucos… foi só pra me mostrar como é.

Meu coração já sonhou e sonha inocente. Me guia para as melhores promessas, se alimentando sozinho de ilusões.

Meu coração é bobo. Fala besteiras. É só impulso, porque ele é só sentimento. Inconsequente porque é passional.

Meu coração já se sentiu sozinho. Meu coração já se sentiu amado. Meu coração já teve mágoas e rancores. Meu coração já foi orgulhoso.

Meu coração se quebrou. Espatifado. Pedaços espalhados por todos os lados.

Talvez meu coração se torne um coração remendado. Se eu conseguir juntar cada pedacinho.

Meu coração só quer amor. E de amor precisa. Por isso cultiva tantas fantasias. Falta amor.

Meu coração é sincero. É só verdade. Ama com todas as forças e também odeia com tudo que pode. Odeia porque ninguém é só bondade. E por fim, perdoa. Não perdoa porque é bom. Perdoa porque é egoísta e só quer amor. E o ódio ocupa espaço demais.

Meu coração é controlador. Centralizador. Sempre vence quando é desafiado pela razão. Ele sabe exatamente o que fazer pra me convencer.

Meu coração já foi só pranto. Hoje ainda chove, mas a tempestade se foi. E destruiu tudo. Mesmo assim, meu coração espera sonhador pelos dias de sol e arco-íris.

Meu coração é como adolescente em sala de aula. Não aprende nada, no máximo repete a mesma coisa mil vezes, decora qualquer coisa e consegue enganar na hora da prova. Estou conformada. Meu coração não aprendeu nada. Insiste em pulsar e sonhar diante de esperanças zero.

Meu coração nunca foi gelado, de ferro, de pedra. Meu coração já se fingiu de morto pra sobreviver.

Meu coração é exigente. Procura só o que desperta a loucura, as grandes emoções, o que faz transbordar. Não se satisfaz com pouco, nunca. Pra isso busca até o que não existe.

Meu coração não tem juízo. Muitas vezes nem faz sentido. E me diz que estou ficando adulta demais. Velha demais para um coração que sempre será criança.

Meu coração não tem vergonha de se expor, de se mostrar despido, como realmente é. Mas nem sempre foi assim, sem pudor. Meu coração já teve orgulho. Mas orgulho ocupa espaço demais e ele é egoísta.

Meu coração é mais forte que todo o meu ser. Quero desistir. Ou ao menos juntar a pouca força que me resta para cuidar dele, juntar os pedaços. Dói na alma ver o que tenho de mais precioso e bonito assim, tão jogado ao nada, tão machucado, tão encolhido no canto. Reúno todos os meus argumentos racionais para convencê-lo a me deixar tirá-lo de onde está. Faço discursos dignos de livros de auto-ajuda. Meu coração é criança, é bobo e realmente não aprende. Por mais que eu tenha medo que ele morra a qualquer momento, meu coração pede calma. Ele só quer amar, só quer amor. E bate em mim inocente, iludido, sonhador. De tão egoísta, me controla com doses de boas sensações que só ele proporciona. Querendo me convencer que os dias de sol estão próximos. Me fazendo acreditar no que eu mais desejo, o arco-íris.

E todos os meus intermináveis argumentos para convencê-lo (que ele nem escuta porque é surdo) são esmagados com as doses de boas sensações que só ele proporciona.

Esse coração sabe como me convencer."

http://osdiassemele.wordpress.com/

Inserida por osdiassemele

Sou criança, sou uma dança
Sou uma festa, uma lembrança
Sou amor que em tu existe
A incerteza que insiste
Sou a dor do seu viver
Sou amor em uma flor
Eu sou silencio, sou a paz
Sou a vós, do leva e trás
Sou poema, eu sou uma rima
Sou olhar de uma menina
Eu sou um louco, muito louco
Sou uma árvore, eu sou um toco
Eu sou o eu, apenas eu
Sou palavras, sou museu
Sou um pensamento meu.

Inserida por ClebioCarvalho

Nossa geração e feita de crianças, perdidas na Terra-do-Nunca do Mundo
Crianças incivilizadas sem modos(sem medos?)
Grandes de mais para sentar-se no colo de suas mães.. sentam-se então no colo de seus amores...
Crianças incivilizadas, voando soltas no ar, pois não são mais presas em suas sombras...

Inserida por joaodeacaia

Se um dia eu pudesse voltar ao tempo de criança
Faria tudo de novo com mais fé e esperança
Brincaria de bola, pega pega, pique esconde,
Mamãe da rua, passa anel, quantos beijos e abraços sabor de mel
A tardezinha mamãe chamava correndo em casa chegava
Depois do banho tomado na mesa fraca arroz e salada a gente jantava
Hoje formado vivo e mais sossegado fazendo o que gosto
Com a mulher amada do lado cantando rimas e trovas
Assim aqui deixo a prova
Desta vida só se leva a vida que a gente leva

Inserida por Napoleao