Textos Reflexivos sobre Crianças
É triste ver a exploração de crianças, mais triste ainda é saber que, o motivo disso é culpa da desigualdade social e econômica. Por causa de políticos corruptos, gananciosos, que só visam lucros e bem estar próprio, a dor se faz nas regiões menos privilegiadas, nenhuma mãe gostaria de ver seu próprio filho sendo explorado pelo sistema. Por trás disso alguém esta se enriquecendo as custas de dor e lágrimas. Em um lugar onde todos mandam, nada se faz, ninguém é dono de nada. Filhos da lamuria ainda sonham com futuro melhor, que lhes são roubados a luz do dia, crianças morrem aos olhos de covardes, e que depois vão até as emissoras, fazerem propagandas contra fome e exploração trabalhista, pura ilusão, pois os mesmos não tem sentimentos, muito menos moral de honestidade. Enquanto eu viver, terei esperanças de um dia, ver os políticos se tornarem mais humanos, pois sei que perfeito ninguém é, Mas honestidade é obrigação e dever de todos.
É sempre importante mantermos viva a criança dentro de nós. Crianças são cheias de esperança, não percebem a maldade de imediato e sabem viver a alegria dos momentos. Elas cultivam um senso de humor tão transparente, tão gostoso. Dizem o que dizem e é isso. Sem mais. Nem menos. Eu as vezes fico pensando se sou imatura pra certas coisas. Mas quer saber? Não quero nunca ser completamente adulto. E de fato, nunca serei. Não quero perder o senso de humor leve que ainda tenho sobre muitas coisas, não quero ficar triturando pensamentos ruins sobre algo ou alguém, eu não quero. Espero ser uma profissional bem sucedida, mas acima de tudo espero ser uma pessoa bem sucedida, que vive a bem a vida sem se preocupar se atingiu certo "nível de maturidade" que nada tem haver com maturidade. Algumas cobranças são apenas pontos de vistas pessoais de pessoas serias que já deixaram a criança interior morrer e acha que todos tem que ser certo tipo de "adulto". É isso. Tenho uma criança interior que corre pra lá e para cá e quero que deixá-la viver, sempre! E acreditar que tudo o que eu desejar e for de boa fé, é possível.
sabe aquela pessoa em quem você se espelha desde criança? que você acha que essa pessoa é o máximo, e ela é mesmo! que ela é incrível, como se ela fosse uma pessoa diferente de todas as outras? alguém que você nunca quer sair de perto, era assim quando a gente era criança e é assim hoje, alguém que você daria a vida por ela e que isso ainda seria pouco? eu poderia dizer isso sobre minha mãe também, porque seria o mesmo pensamento, o mesmo sentimento. Mas, hoje no dia do aniversário da minha irmã, Ângela, eu preciso dizer que não existe nada nesse mundo que expresse toda gratidão, a admiração e amor que eu sinto por ela. Feliz aniversário, eu amo você.
"Vemos crianças se achando adultas, achando que seu coração quebra para toda a vida por um simples beijo mal-dado ou uma leve discussão, vejo crianças querendo viver a vida rápido demais, somente para depois dizerem que estão morrendo de decepções, quando escolheram viver a vida errada na hora errada."
A criança quando ganha um brinquedo pensa que ele é a coisa mais legal que alguém deveria ter. Depois de alguns dias ganha um brinquedo novo e percebe que brincar com o velho já não faz tanto sentido, então ele o abandona naquela caixa escura no frio no sótão. Nada haver isso que falei né? mas me sinto como um brinquedinho abandonado.
Falsos amigos são tão inescrupulosos, que são capazes de rebaixar-se a uma criança, somente para tentarem impressionar e coagir pessoas, levando-as, a tomar decisões que não tem coragem. Por que se tivessem mesmo, não pareceriam com mulheres. Na verdade somente querem carinho e carinho para amigo falso é "PORRADA"!
Apenas já não somos mais crianças e desaprendemos a cantar. As cartas continuam queimando. Eu tentei pensar em Deus. Mas Deus morreu faz muito tempo. Talvez se tenha ido junto com o sol, com o calor. Pensei que talvez o sol, o calor e Deus pudessem voltar de repente, no momento exato em que a última chama se desfizer e alguém esboçar o primeiro gesto. Mas eles não voltarão. Seria bonito, e as coisas bonitas já não acontecem mais.
Sempre achei um dom sentir. Aliás quando criança tinha o apelido de manteiga derretida; é que nem todos achavam isso um dom. E fui crescendo, e esse dom foi crescendo junto. Que sorte não é?! Aprendi a me doar ao máximo. Pois é, o único problema de sentir, é que não é so amor e felicidade que são sentimentos. Até que um dia com o coração doendo resolvi trancar todos os meu sentimentos num baú enorme. O tempo passou até que você chegou e… bem não precisei de nenhuma chave pra resgatar tudo aquilo que sentia.
Tão cedo já me vi de menina a adulta,quando ainda uma criança,perdi meu pais,me vi obrigada aprender a andar sozinha com minhas próprias pernas....Já adulta me vi menina outra vez,quando os amores e desilusões me bateram a porta...abri,mais não sabia que o amor nos torna crianças de novo e você aprende a andar segurada pela mão do outro,mais são duas crianças adultas,perdidas no mesmo caminho....
chega uma hora que você precisa levantar a cabeça e engolir o choro como uma criança, talvez seu coração não esteja tão machucado mais ele dói e te tira lágrimas. lágrimas que parecem não ter fim, que saem de um vazio dentro de você. mais uma hora você ve que nada é pra sempre e que ficar bem é o que mais importa. o ruim e quando percebemos que tudo aquilo que aprendemos e construímos é tão fácil cair quanto lágrimas. sua chuva caiu sobre mim e com ela se foi um pedaço. Mais seu amor é forte não vai se deixar levar.
Uma criança estava parada no primeiro degrau de uma longa escada. Ela estava ali, olhando para o último degrau quando uma voz veio do andar de cima. "Suba até aqui", disse a voz. A criança estremeceu, mas começou a subir, medrosa, devagar, olhando várias vezes para os degraus que estavam ficando para trás. Na metade da escada ela parou, mas o dono da voz se postou no último degrau e disse "anda logo", e a criança foi. "Seus sonhos são impossíveis, minha criança", foi o que o dono da voz disse quando a criança chegou no último degrau. "Como poderia, senhor?" disse a criança, sorrindo. "Meu maior sonho era chegar no último degrau dessa escada".
Durante o governo militar o governo brasileiro assassinou comunistas em todo o país nem crianças escaparam filhos de comunistas foram torturadas na frente de seus pais para assim força-los a falar. E esses assassinos passaram mais de 20 anos ocupando prédios da capital federal que foram desenhados por um comunista... Que interessante.
Você só quer crescer. Crescer é tudo o que você quer, quando se é criança. Daí você cresce e nessa louca e determinada corrida, tudo em sua volta também vai mudando com o tempo. E daí? você ta crescendo! Mas chega uma hora que você percebe, que cresceu, existiu e não viveu! Cadê os momentos alegres? cadê a alegria de viver cada dia como se fosse o último? você perdeu! Sabe o motivo, em nenhum momento você viveu, você apenas existiu! Na ambição de crescer, de ser, de se satisfazer. Não, não, quero voltar ao meu tempo, quero voltar a ser criança, não dá mais não vida! Você vai seguir daqui pra frente. Esquece o passado, ele deixou de pertencer a você. Pertence agora a uma coisa chamado esquecimento. Sonhos, ha ha pode ser vencidos ainda não esqueça disso. Aquela criança sem infância, está em você ainda. Deixa ela conduzir o caminho agora, da melhor forma, da melhor maneira. Só não esquece bem, que cada minuto de sua vida, tem um porem e isso você só descobre no futuro!
Nas lágrimas podem habitar o desespero de uma criança, o luto de quem partiu, a saudade de quem não se tem mais e até mesmo o vazio do que chorar, mas nas lágrimas também podem conter a esperança de quem faz o homem despertar ao amanhecer e vibrar as alegrias das quais de tão insuportáveis chegam a transbordar pelos olhos a felicidade que a vida nos pode dá.
Antes, quando criança, eu achava que aquele ditado popular, "Querer não é poder" era errado.. sempre eu discordava , talvez por achar que o mundo era fácil de se lhe dar, Hoje como uma pessoa adulta vejo que tenho que concordar, a não ser que o "Querer é poder" possa ser mudado, porém tenha que ser visto de uma maneira diferenciada e dedicada suponho, com muita garra e força de vontade para vencer 'n' coisas que a vida reserva. Como outro ditado relevante sempre é citado pelas pessoas e o cotidiano "Cada um leva a sua cruz!", cada um enfrenta a vida de um modo, uns tendo mais sorte digamos, e outras menos...Afinal, eu só queria dizer que a vida não é Fácil, é bem difícil! Bem, isso fica a critério de quem a estar vivendo.
Nunca entendi porque deus me fez tão sonhadora. Fui daquelas crianças que deitava mais cedo na cama só para ficar sonhando acordada e passava horas imaginando como seria o meu futuro. A verdade é que sempre fui sonhadora de mais, sonhava tanto que nunca sabia qual sonho colocar e prática. Então eu fui guardando eles na gaveta, fui deixando para mais tarde. Quando criança dizia que ia ser desenhista, durou até os 8 anos, quando decidi que ia ser cantora, até perceber que não tinha dom nenhum para isso, quis ser modelo, policial, delegada, professora, psicóloga, socióloga e por fim antropóloga (nem sabia direito o que era isso, mas eu queria!). Quando chegou a hora de escolher, optei pelo mais fácil, guardei de vez todos os meus grandes (e absurdos) sonhos na gaveta e fui viver uma vida comum, fui ser professora. Mas no meio do caminho eu descobri uma paixão: escrever.
Quando criança imaginávamos um mundo perfeito; tão perfeito que cabia nos nossos sublimes e singelos sonhos infantis. Crescemos, e a maturidade nos dá de presente a realidade – realidade que insiste em nos dizer que a vida não é tudo aquilo que sonhávamos... que nos enfrenta de frente, e diz: Cresça! Mas crescer dói... e nos fazem perder a magia... a magia de sermos eternamente crianças.
Sou o tipo de garota que tem o romantismo de uma criança de 12 anos. Por mais que meu coração tenha sofrido e permanece meio torto e quebrado, ainda não perdi a inocência de romantizar cada momento da minha vida. Não espero meu príncipe encantado, mas aguardo ansiosamente o cara que vai arrancar um sorriso de mim mesmo nas mais complicadas brigas. Valorizo coisas pequenas, surpresas, atitudes e uma sms romântica. Digo que odeio facebook, mas fico atualizando de cinco em cinco segundos a espera de algum comentário fofo ou imagem com meu nome marcado. Sou o tipo de garota que sente o coração dar mortais ao segurar a mão da pessoa amada, que arrepia com um beijo e esquece do mundo ao receber um abraço. Posso ser manhosa e carinhosa, mas quando esquecida, acabo me tornando fria, mesmo querendo o contrário. Gosto de me considerar complicada, mas, quando o assunto é sentimentos, que garota não é?
Hey, todo o amor desse mundo é meu e seu. O maior do mundo, as rugas da velhice, as crianças no jardim, as panelas voando nas brigas, os berros de atenção, os choramingos de alegria ou tristeza, os olhares compreendidos, os abraços leves ou apertados, as cócegas chatas porém favoritas, os beijos intensos e apaixonados. Ah, meu amor! Tudo nosso, e será ainda por vários anos até que as luzes se apaguem
As crianças são os seres humanos mais felizes do mundo, mas elas não sabem disso, até descobrirem a verdade e tornarem-se adultos e infelizes, quando eu mi tornei adulto psicologicamente, nunca mais tive um sono de paz, virando a cabeça para todos os lados os problemas do dia a dia não mi deixa dormir, a gente começa a perder o prazer por jogos eletrônicos, tv, filmes e desenhos animados, tudo isso já não mi satisfaz, porque enxergar e compreender a desgrasa que é esse mundo são dar adeus a sua infância e sua felicidade.
- Relacionados
- Poemas sobre crianças que celebram a pureza infantil
- Era tão Melhor ser Criança
- Texto de Alegria de Crianças
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
