Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81965 textos Reflexivos sobre Casamento

"" Quem é você que parece ser o amor
serias um sonho, ou uma eternidade para viver
deixo o coração falar
quem é você, que de amiga não tem nada
e faz das minhas madrugadas
templos de meditações
onde isso vai parar
ou continuar
quem é você
que tão bem conjuga o verbo amar
a cada volta do mundo
um segundo
um dia, uma vida floresce
e acontece
de nascer o que não se sabe bem...""

Inserida por OscarKlemz

⁠#O #TEMPO E O #VENTO

Tem o amor a arte de tornar tudo eterno...
Passam-se eras...
Passa-se o tempo...

Tenho voltas a dar e vou à minha vida...
Sigo estradas, cruzo veredas...
Dobro esquinas...

Onde às vezes as auroras crescem...
E as madrugadas findam...
Encontro meu coração sempre em festa...

- Haverá vento ainda?
Pergunto desfrutando minha sina...

A noite existe e a vida vale esse momento...
Por um tempo...
Por mais tempo...
Haverá ainda o vento?

Das coisas que se tocam pelas vistas...
Talvez eu espere simplesmente...
Que passe o tempo...
Enquanto o indolente vento...
Beije minha face...
Em todos momentos...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

quem me dera
quem me dera, amor,
que todo amanhecer fosse eterno.
quem me dera, amor,
que toda noite fosse uma breve parada
para um café, uma pausa para descanso
do corpo e dos olhos,
nesta magnifica viagem
que é a nossa existência.
é sempre nas manhãs,
quando te aconchegas nos meus braços
que minha mente imperfeita evoca a eternidade.
quem me dera amor, quem me dera,
que tudo isto não fosse um sonho
uma ilusão efêmera, de um coração
apaixonado!
quem me dera amor,
quem me dera.

Inserida por EvandoCarmo

“Achei a eternidade:
é o casamento do amor com a poesia

Várias coisas me conectam ao divino
a música de Wagner, meus filhos,
Giovanna, a cozinha, a poesia e vinho...

A beleza, o silêncio e o vento
a paz entre os homens
e o pensamento.

Mas é a mulher que amo
que mais me eleva e me transforma
de um simples mortal em uma deidade.

É ela que me tira do anonimato
para a eternidade, e este milagre
só é possível a quem conhece o amor
em sua essência e plenitude...

Não só os poetas são imortais
enquanto vivem... os deuses
só são eternos quando amam.”
―Evan Do Carmo
07/07/2016

Inserida por EvandoCarmo

⁠POEMA PARA GIOVANNA.

Meu anjo, luz que brilha na eternidade do amor,
No amor mais sublime que há,
Amor de pai e filho, de avô e netos,
Pai e filhos duplamente.

Giovanna, sua vida tem uma grande significado
Sua existência entre nós não é simples coisa da natureza
Ou obra do acaso.

Existe um propósito no amor de Deus,
Sobretudo entre os afetos parentais.
Seus pais foram abençoados com dois divinos presentes
Você e Benicinho, carinhosamente como você o chama.
Você precisa entender isso, agora que já é mocinha
Lendo bem como ler, com a inteligência luminosa
Que Deus lhe deu, pode compreender quanto sua vida é valiosa
Para todos que te amam, seus pais e familiares.
Guarde no coração meu amor e afetos eternos de vozinho
De cozinheiro, “poeta” e cantor.
Te amo, com todas as forças do meu coração.
Seu avô.

Evan do Carmo 30/07/21

Inserida por EvandoCarmo

⁠Meu primeiro e único amor. Nossa história acabou, mas as memórias serão eternas.
Mesmo depois de tanto tempo, eu não sei se um dia eu vou amar alguém da mesma forma que amei você.
Depois do nosso fim do nosso relacionamento, eu até tentei conhecer novas pessoas. Mas nunca dava certo.
Eu tentei te procurar em outros corpos. Eu vi que era injusto insistir em outros relacionamentos, porque eu só estava tentando fugir da falta que eu sentia de você (e que as vezes, ainda sinto).
É, eu realmente não te amo mais. Não dá forma que eu te amava quando éramos e cheios de sonhos.
Mas se eu dissesse que não penso mais em você, eu mentiria. Pois você foi de fato, o único que eu amei.
Eu gostei da você desde a primeira vez que te vi...

Inserida por droplets

⁠"Aliança ardente e eterna"
Não é só amor, é aliança selada,
com promessas que não se apagam na madrugada.
É fogo que não depende do tempo,
é decisão firme, mesmo contra o vento.
É saber dizer “sim” quando é mais fácil fugir,
é escolher amar quando o mundo manda desistir.

Inserida por MiriamLeal

ao meu amor
do pretérito imperfeito,
faço desse poema, e
seu sincero verso
sua eterna memoria,
hoje estou a caminhar
por esquinas e becos
onde existia amor
agora existe medo
não digo o que sou,
mas digo o que eu era
um eterno admirador
das suas artes, poeta
dos seus olhares,e
de tudo que restou.
e do que irei reciclar
ficara guardado
no lado esquerdo
do meu peito para
o amor do pretérito perfeito.

Inserida por Ancelmobento

Eternidade

Meu amor vem me ver
das oito as dezessete,
desde as seis estou
acalmando meu coração.
são sete e quarenta,
estou sentada na frente
do espelho torcendo para
escutar a sua batida no
meu portão e o latido do
meu cão me alertando
para uma palpitação no
meu coração, oito e dois,
Você chega em sua
Motocicleta, trazendo
Consigo um belo arranjo
De flores e um sorrisso
Em forma de poesia,abro
O portão e corro para os
Seus braços. Estou com
O meu amor e todo instante
Dura uma eternidade.

Inserida por Ancelmobento

Eternizo nesse libelo a cor do nosso amor,

Elixir vindo através da tranquila maresia,

Espraiando em nós a mais íntima poesia;

Em letras corridas, escritas com louvor,

Sopra carinhosamente a brisa do mar...



O poente vem aconchegando a gente,

Assim vou te trazendo alegremente,

Tenho você para me fazer carinho,

Amar, deleitar-me e fazer sorrir

- simplesmente -

E sem nenhum motivo [aparente]...



Escrever para nós só se for com alegria,

Até na mais profunda nostalgia;

Caso um dia, queiras ir,

O teu coração procure de novo

Sempre pelo meu sorrir.



Quem escreve poesia recebeu o dom

Da sensibilidade para fazer

O outro amar mais do que amar,

E ser capaz de atingir até a eternidade

Tendo a coragem de cantar a saudade,

Vivendo a vida em plenitude,

Para se orgulhar do amor

Que sente de [verdade].

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ser livre para mim é um imperativo:

Do amor sou como um eterno fugitivo

Como um animal ferido no cativeiro

Que um dia se viu apreendido,

E agora já não sabe mais [voltar.



Não que eu não saiba amar:

- Provei o sabor da rua

Com o amor próprio canto pro Sol

E escrevo para a Lua;

Vivo a vida para [reverenciar].



Ser livre para mim é um jogo:

- Blefarei para ganhar a partida

Se receber amor, terei coragem;

E como fera selvagem

Vou me queimar no teu [fogo.



Não que eu não queira amar:

- Amar para mim é navegar!

Das letras eu sou maruja,

Da serra tenho a altura

Cresci poesia do [mar].



Porque inspirada na vida,

E na impoluta crença:

De que só vale perder

- a liberdade -

Só se for pela [verdade]

Da tal história que surpreenda,

E que faça tudo ter valido a [pena].

Inserida por anna_flavia_schmitt

Amor: escuta!

As montanhas aos falam,

Não calam, eternizam...,

- pacificam

Elas nos ensinam:

olhar de cima,

e para cima.

Cada montanha é um poema,

- é celebração de vida

Que traz o carinho que serena.



Amor: entenda!

As montanhas aos olhos brilham,

Escrevem, são histórias...,

- registros

Dos triunfos e glórias,

- da nossa existência

Elas nos concedem:

o olhar sublime,

a visão do limite.

Cada montanha é oração,

Que eleva o coração.



Amor: reflita!

As montanhas nos aproximam.

Nos elevam, conduzem

Para mais perto do universo,

- reafirmam a coerência

Da paciência, da fé,

Que o ser humano tanto precisa

Para ficar em pé...,

Diante das auroras e dos poentes,

Assim devemos ser como elas:

Pujantes e persistentes.



Porque quando lhe chamo amor:

eu chamo por mim mesma.

Chamo pela fé ao teu esplendor,

Que me levará aos pés de León,

De joelhos e com as mãos em prece,

O meu coração é um carmelo,

A minh'alma não se prosta,

- não esmorece

Pelo bem do ser humano,

Trabalhar por Ele é o meu plano;

Virar o jogo, mudar o rumo,

Plantar mil primaveras,

Semear vitórias,

Aprendendo com a tua beleza,

- e a tua firmeza

Ir além do Mosteiro de São Marcos,

Transformar todos os desafios,

em obstáculos superados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠e a vi
como se a vida me oferece uma oportunidade de se eternizar
e a vi
você e senti o amor
como a mais poderosa força
capaz de romper as barreiras da lógica
porque as prisões da matéria não me prendem mais
depois que te vi
foi libertado da minha escuridão vazia e só eu a vi
e eu entendi
era o amor na mais perfeita imagem na forma mais simples que não existirá a ciência que possa explicar o amor
eu a vi era você
tudo que faltava em mim
a única explicação que dê sentido à Vida
a razão
pela qual respirar vale a pena
se você for o oxigênio e minhas artérias
é por você que meu coração bombeia

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠ O amor é eterno
ele transcende o tempo, o espaço, a mortalidade. Ele é uma chama que arde no coração, uma luz que ilumina a alma
E o amor não precisa de explicações lógicas ou racionais, ele simplesmente é sentido e vivido
Quem ama, ama incondicionalmente, sem julgamentos, sem expectativas. O amor é uma escolha, uma decisão de se entregar ao outro, de se doar completamente.

O amor
Por Meta Ai

Inserida por marcio_henrique_melo

Fogo Sem Controle

Eu sempre desejei, a sua compahia
Ah, no começo era tudo que eu queria...
Mas logo eu senti, uma grande necessidade, de ter, muito mais do que a sua amizade ...

Por que um amor descontrolado
Despertou dentro de mim,
Como um fogo sem controle,
Que queima tudo ete o fim,

Um amor forte demais,
Eu nao conseguia controlar,
Quanto mais lhe dizia nao,
Mais eu lhe entregava o meu coraçao,

Amor oculto

Por que nosso amor é assim?
Posso te sentir aqui tão perto,
Mas estás tão longe de mim.
Será que isso é o certo?

Se for, não consigo entender.
Como pode dois corações,
Fazer um amor se esconder?
Confesso, preciso de explicações.

Explicações que venham elucidar,
A ocultação desse sentimento latente,
Que insiste em nos aproximar
De forma única e permanente.

Será possível ficarmos face a face
E diante dos olhos o amor fazer valer,
Sem nenhum receio nem disfarce
E do nosso amor, ao mundo dizer?

Sim... nosso amor vai prevalecer.

Luiz Santos/Silvana Gomes

Nós

Um lugar, você, eu
Felicidade, céu, estrelas
O amor, em seu apogeu.

Minha poesia, você
Você, minha inspiração
Eu, sua sessão privê.

Quero, sua companhia
Dispenso, sua ausência
Te escolher, sabedoria.

Nosso afeto, perfeição
Nossas faces, só alegrias
Nós dois, um só coração.

Luiz Santos
Rio de Janeiro – RJ

Mais que demais...


Quando o amor é mais que demais
É forte, viril, chega bem chegado
Afaga o querer, acarinha a pele
Não teme recusa e nem esforços mede


Quando o amor é mais que demais
Conversa abertamente com seu eu
Habitante da alma, dono do desejo
E transpira seu bom, em corpo inteiro


Quando o amor é mais que demais
Não conhece nem reconhece desrespeitos
Não se dá a vícios de ditas distâncias
De presença de nãos, vãos abertos


Quando o amor é mais que demais
Respira em compasso gêmeo
Vivo, sadio e certo, dentro do outro
Não veem se horas são poucas ou demais


Porque,
Quando o amor é mais que demais
A gente ri, a gente chora, é mais gente
Entrega sem ego, o coração latente

Inserida por mucio_bruck

Dia desses uma amiga minha tinha acabado de terminar o namoro e me veio com a seguinte reflexão: -Às vezes eu fico pensando... Será que eu vou morrer sozinha?
  Depois de morrer de rir com a cara de choro dela me fitando, lembrei que ela tinha apenas 17 anos e ameacei bater na cara dela caso chorasse outra vez. Para acalmar contei a história de uma professora que guardo comigo e compartilho sempre que possível:

Era noiva e estava prestes a fazer o vestibular para comunicação quando faltavam poucas semanas para o casamento e ele soltou a pérola: "Se casar comigo, não vou deixar você trabalhar!". Ela não acreditou no que seus ouvidos tinham acabado de ouvir. Como? Logo ela que depois de todo esforço de bolsista em uma escola, sempre sonhou com a vida profissional e ter esse sonho impedido? Foram muitas tentativas, mas nenhum dos dois arregou da decisão e acabaram seguindo caminhos diferentes. Ela fez letras, seguiu carreira acadêmica, casou, teve filhos, ficou viúva e em um certo dia recebe um telefonema. No celular sua amiga dizia que sua ex sogra por quem tinha muito apreço estava muito mal de saúde. Lá foi ela, dias e dias visitando essa senhora, quando no quinto dia alguém abre a porta e de repente ela se sente como se tivesse 18 anos de novo. Com o coração acelerado foram tomar um café e pasmem! Ele também ficou viúvo! Desde então estão juntos de novo, ela o primeiro amor e é uma nova integrante: A cachorra.
Por fim ela sempre pondera: Por mais que o meu primeiro marido tenha sido importante na minha vida, tendo sido o pai dos meus filhos, agora eu entendo o que é amor de verdade, e talvez se nós tivéssemos ficado juntos lá no começo não teríamos a maturidade que temos hoje.
O amor é assim, "Maktub" se tiver que acontecer vai acontecer. Qualquer coisa que custe sua paz é muito cara. Como diz Bauman, virá "Ab nihilo", a partir do nada.

Inserida por CamilaMariaDias

A Rosa...

Há alguns dias eu caminhava, logo cedo, me deparei com uma rosa desabrochando e na mesma hora lembrei-me de seu sorriso, poucos segundos se passaram e pude sentir o aroma que ela exalava e lembrei-me do seu cheiro, me aproximei e pude tocá-la isso me fez lembrar o quanto sua pele é suave.

Alguns dias depois quando passava novamente naquele local, vi a rosa novamente, ela estava murcha com algumas pétalas no chão sem a beleza, o aroma e sem a suavidade de antes, senti-me triste, pois isso me fez lembrar que assim como aquela rosa havia murchado, assim também aconteceu um dia em minha vida, a minha rosa murchou, mas em poucos dias ao passar novamente naquele local eu vi que aquela bela rosa, estava mais linda do que antes e perguntei ao jardineiro se aquilo se repetia com frequência ele disse que sim, e perguntei a ele qual o segredo daquele mistério, ele disse-me que não sabia, mas de uma coisa ele tinha certeza, Deus fazia com que aquele fenômeno acontecesse e que assim ele faz em nossas vidas, pois também temos nossos momentos de murchar e sermos renovados e assim também ele trabalha nos relacionamentos, pois os mesmos às vezes são como as rosas, com o tempo perdem a beleza o aroma e a suavidade, mas que assim como a roseira precisa ser podada, nutrida, cuidada para que assim vejamos belas rosas, e tudo isso é trabalho de um jardineiro, um relacionamento também precisa de cuidados e também de um jardineiro e não há melhor do que Deus para nos podar, nos nutrir e cuidar e nos fazer perceber que mesmo que percamos nosso sorriso, nosso aroma, nossa suavidade ele nos renova a cada dia e na manhã seguinte ele pode nos tornar mais belo do que éramos ontem.

Sei que a nossa rosa murchou, não sei exatamente aonde erramos, mas tenho certeza de algo, se deixarmos o nosso jardineiro cuidar dela, voltaremos a vê-la desabrochar bela, cheirosa e suave todos os dias, mas pra isso ele não precisa só da rosa, precisa também da roseira, pois os dois são um só, como um casal, toda rosa fora da roseira pode até ser bela, mas será apenas por algum tempo, assim como também não há beleza completa em roseira que não tem rosas, quero que saiba sem você sou como uma roseira sem rosas.

Preciso de você e quero que saiba que te Amo incondicionalmente.

Inserida por JORGESILVABLS