Textos Reflexivos sobre Casamento
Como tudo começou
Muitos anos já se passaram
Desde o lindo dia que te conheci
Mas acredite, parece que foi ontem
Que pela primeira vez eu te vi.
Está tudo vivo em minha mente
De como toda história começou
Um simples esbarrão na calçada
Risos, desculpas, um desejo aguçou.
Olhos nos olhos, anseios intensos
Cobiças incontroláveis, vontade
Tudo natural, sem premeditação
Acontecendo em alta velocidade.
E você, lembra como aconteceu?
Foi tudo tão mágico, de repente
E como num passe de mágica
O amor apareceu para a gente.
E hoje entre nós não há truques
Nosso amor é completa realidade
Amamo-nos por dias, por noites
Vivendo uma completa verdade.
Luiz Santos
Rio de Janeiro - RJ
Minha Jujubinha
Como é bom te olhar.
O tempo para e eu até fico a cantar.
Como é lindo seu olhar, não me canso e não consigo parar.
Com um brilho único que hipnotiza. Igual uma estrela que mais brilha, e indica o caminho para o escuro de meu coração.
Se vc fosse uma flor seria a mais linda.!!
Invejada pela beleza e com o mais gostoso dos perfumes.
Sua boca, é macia, quente, que me atrai, com o doce mel de sua boca, como à um Zangão solitário, em busca de sua Rainha.
Teu sorriso é doce é forte, tem um poder sobre mim, tem a força de acalmar os meus temores.
Só o teu sorriso tem a força pra me curar.
O toque de suas mãos, derretem o gelo do meu coração.
Mês esquente, me acalenta, me traz paz .......Tira todas as minhas dores... dores internas e dores externas. (literalmente)
Antes de te conhecer, eu já te imaginava, já idealizava como seria tudo aquilo que eu queria, tudo aquilo que eu sonhava.
Vc é a dona meu ser...., dona de um ar que sempre contagia e me embriaga de noite e de dia.
Sua beleza é sem igual, é tão pura que parece até magia.
Pois me enfeitiça todo dia.
Poderia falar de vc noite e dia, que nunca me cansaria.
Por vc tento ser sempre melhor, chego a ter paz no espirito, por você, faço o mundo parar de girar, .. e como já diria a música, ’ eu amaria todo dia a mesma mulher...”
Tentei lhe fazer um poema, mas como é difícil, sem que a mão trema.
Mas eu peço á você que me ame novamente e não me tema.!
AmoVcminha pequena
Um dia uma “Alice” descobre que o melhor do sonho é poder vivenciá-lo sentindo cada detalhe...
Tem a certeza de ter encontrado alguém ao qual tanto acreditou existir...
Ela hoje agradece por aquelas pessoas que apenas bateram na porta sem a intenção de ser eterno...
Como acontece no País das Maravilhas nunca duvidou e tem planos com aquele que a faz acertar o caminho...
Ela sempre vai querer mais e mais, beijos, abraços, cheiro no olho e...
Acordar ao lado dessa pessoa tão especial será o prêmio da paciência de quem sabe esperar...
Ela sabe que nada acontece por um acaso e que existe um Deus justo e bom a nos amparar...
Quando nós conhecermos, senti-me sobrecarregada por gratidão, senti-me presenteada, como se uma prece fosse atendida.
Ao partir sem se despedir, senti que todas as orações de agradecimento tivessem se perdido.
Será que é por isso que te foste tão cedo e sem se despedir?
Será que é por este motivo que tive que reaprender a viver sem você?
Para aonde vão às orações perdidas?
Ainda me recordo de você e continuarei recordando-me. Descanse em paz!
As vezes repouso nas memórias, recordando-me das pequenas viagens e planos que fazíamos.
Dos lugares que tivemos e tornaram-se nosso.
Das manhãs de fim de semana.
Do som dos pássaros tagarelando lá fora.
Da luz do sol espreitando a cortina. Das peças de roupas perdidas pelo o
quarto.
Do café compartilhado.
Do efeito de adormecer e acordar alinhada nos teus braços.
De nos perder na forma genuína do amor, e da preguiça de voltar para as nossas vidas.
As vezes me pego recordando-me de nós, das despedidas e reencontros, e dos abraços longos e apertados.
Amor é isto
Sou grata por você existir em minha vida. Por estar comigo em todos os momentos. Por partilhar dos meus sorrisos e enxugar as minhas lágrimas. Por entender e perdoar as minhas falhas, mesmo quando elas são direcionadas pra você: por ciúmes, por orgulho, por estupidez. Com você eu compreendi que o amor não é um momento, nem abandono, tão pouco só presença física, muito menos não é só sorriso. E que mesmo doendo, sofrendo, o amor nos faz florir. Com você eu descobri a paciência e entendi que tudo tem o seu momento. Não adianta tentar ultrapassar limites, nem pular etapas, porque ele tem suas próprias pernas e faz o seu próprio caminho; ajustados num tempo determinado por ele mesmo. Não sei nada sobre o amor. Não sei nada de amores verdadeiros. A única coisa que eu sei, é que eu sei de mim e de você. Mas acredito que isto é amor, como também acredito que, o que sentimos seja amor verdadeiro. E se nada disso for, tá bom assim. A verdade e o amor que me desculpe, pois nada supera o que eu sou pra você e o que você é pra mim. E se o amor não tiver a sua própria definição, que ele se espelhe no meu e no seu coração! Porque mesmo não decifrado por palavras, ele se definirá pelos nossos toques; pelos nossos olhares; pelo encontro das nossas almas, que já foram unidas antes mesmo de aqui chegarmos; por um ‘oi’, quando eu te ligo; por um ‘estou aqui’, quando você me procura. Amor é isto, creio eu: é pousarmos a nossa vida em outra vida e, juntos, construirmos a eternidade.
sangue faz parte das estrelas
olhei para céu banha-se de amor
fogo sai da alma queima o coração,
como todos são heróis até morrerem...
vivem como estrelas que caiem do céus,
nunca abandone seus sonhos,
tudo é parte do céu,
não profane teu amor
sinta que céu é perfeito...
o fogo queima tudo nessa vida
seja o coração perfeito
em nossas almas perdidas.
celso roberto nadilo
Se acabou não era amor?
Tenho certeza que em algum momento de sua vida você já ouviu essa frase como prova que o amor é indissolúvel e eterno, confesso que até acho a frase bonita e de certo fundo poético, mas não concordo com isso. Quer dizer que se uma pessoa vive com a outra durante 10 anos se dando muito bem, vivendo bons momentos e por algum motivo (ou motivos) um cansa do outro e resolvem se separar, o amor nunca existiu? Ah, pelo amor de Deus, prefiro dizer que o amor não resistiu, e se está infeliz qual o motivo de continuar com a outra pessoa? A felicidade de fazer o outro infeliz é tentadora, mas não é suficiente pra ficar atrelado ao outro, como se diz por aí "até que a morte os separem", pior do que morrer é não viver, se for pra brigar se matriculem numa academia de MMA. Se sua felicidade depende de outra pessoa que não você mesmo, você é "dodói" da cabeça.
Meu Deus, meu Senhor,
Rei dos reis, meu grande Amor,
Me ajuda e me consola
Me ensina e me transforma
Sem Ti eu não sou nada
Nada sei fazer
Tê-lo em minha vida é o meu maior prazer
Minha salvação
Mora no meu coração
Pai da eternidade
Príncipe da paz
Amor de verdade
Só Ele que nos traz
Morreu por mim e por você
Na cruz do calvário
Nos purificou de todos os pecados
Tornou-me o seu filho, seu aliado
Melhores amigos, os mais chegados
Dele eu não vou me separar
Onde Ele for, eu vou estar
Não importa o que aconteça
Ele é a minha fortaleza
Milhares de pedacinhos de areia fina caem sem parar contando a história do nosso amor na ampulheta da vida.
Uma eternidade não será suficiente para vivermos intensamente o que ainda nos resta. Corremos inutilmente contra um tempo que não espera, que não adia, que não perdoa.
No meu passado, a sua ausência.
No seu presente, a minha existência.
Juntos, no nosso futuro, perpetuaremos a nossa essência.
Ontem éramos dois.
Hoje somos um.
Amanhã seremos infinito.
O tempo foi a única testemunha de tudo que vivemos. Quando lhe perguntarem sobre o nosso amor ele dirá que em segundos me envolvi, que em minutos te seduzi, que em horas nos encantamos, que em dias te conquistei, que em meses me apaixonei, e que pela eternidade nos amamos.
MINHA CERTEZA ABSOLUTA
Perdi a inocência daquele amor juvenil,
Que se largava, sem questionamentos.
Hoje, te amo desesperadamente...
Mas as prateleiras da minh'alma,
Cheias de conjecturas,
Procuram ordenar a maré das minhas emoções,
Para que ela não extrapole o aceitável.
A menina presa na minha maturidade espiritual de hoje,
Quer jogar suas tranças e fugir da torre do teologicamente correto...
E correr descalça pelas praias maravilhosamente experienciais,
Da minha infância...
Onde eu rolava com meu Jesus
Nas ondas de uma paixão desavergonhada,
E tinha certezas absolutas, próprias da inocência.
Minha alegria é saber,
Que se eu mudei...
Meu Senhor permanece o mesmo,
Em sua perfeição atemporal.
Posso buscar aquelas praias do mar...
E se não conseguir mais rolar na areia...
Vou simplesmente me assentar aos seus pés,
E ficar...
Já descalcei meus sapatos...
Depois de 20 anos, 1 dia, dez minutos,
Não importa, tempo demais!
Pisei aqueles lugares eternos de outrora,
olhei,
E para minha alegria...
Ele já estava lá...
Ele já estava lá!
Amor o que eu sinto por você é mais do que posso descrever , e muito maior do que posso demonstrar ..
hoje eu não me imagino sem você meu amor . Você apareceu no momento certo da minha vida soube dar a paz que meu coração tanto precisava .
Com você meu amor eu aprendi que amar vale a pena e que viver é uma arte .
Entre conversar fomos nos unindo, entre juras e promessas deixamos guiar pelo coração . Hoje somos mais do que amados, nos tornamos um só ser…
Hoje eu me pergunto porque eu te amo tanto assim .
Resposta : Porque ser feliz ao seu lado é a minha primeira razão , porque você me faz feliz , Porque me perco só em falar com você , Porque só você me faz tão bem , Porque um minuto sem você é uma eternidade . enfim amor a resposta é grande .
Meu coração precisava de alguém que me completasse e me fizesse feliz . Pois foi o que aconteceu , hoje você me completa . você é tudo e mais um pouco do que pedi a deus . Hoje eu estou com você e te amo a cada dia mais…
Você me faz feliz mesmo quando a VIDA me faz triste !
EU TE AMO
Amo você a cada dia que passa , amo você e é para a vida toda eu sei ..
Amo você … amo você meu amor .
Não há palavras que possam expressar a intensidade do amor que eu sinto por você . E o melhor meio que encontro de me expressar é dizendo : EU TE AMO !
Amor.. nunca se esqueça que dentro de mim , bate um coração que te ama muito
“ Não quero te perder nunca sabe porque ? - Porque é você quem da sentido a minha vida . "
Nem todos os segundos de inúmeras horas seriam suficientes para descrever o amor que eu sinto por você . Vou te amar…Enquanto eu viver ao seu lado estarei meu amor …
OIET...
Diria que nada dura para sempre, e o amor não seria diferente. O tempo passa, o mundo gira e a felicidade talvez não se contagia. Se nosso amor durasse para sempre e se você me amasse realmente, seriamos felizes eternamente.
E como versos escritos em uma folha, queria que nosso amor tivesse outra escolha. Te amo com todas as forças do meu coração, mas não tem jeito e não existe solução, teremos que nos separar e viver a dor de uma Paixão!
Meu amor...
Despertador e primeira visão matutina.
Desencadeador de sorrisos.
Habitante que ocupa o maior espaço do meu coração.
Alma paciente.
Sabedoria em forma de gente.
Conquista que me faz querer comemorar todos os dias.
Confiança que preenche a minha existência.
Conciliador nato.
Grandioso em beleza interior e exterior.
Motivo maior da minha felicidade.
Consolador do meu íntimo.
Amor sem medida.
Ser humano apaixonante.
Ponto de equilíbrio.
Segurança.
Doador incansável de beijos e abraços.
Alegria constante.
Paciência diária.
Motivo pelo qual meus ouvidos sempre escutam elogios.
Cheiro que mais amo.
Experiência mais linda da minha vida.
Ligação profunda.
Prova inequívoca da existência de Deus.
Melhor planejador de viagens.
Guia turístico.
Cantor incansável de letras erradas.
Motorista particular super apressado.
Gargalhada gostosa que faz os outros rirem.
Parceiro de danças pela casa.
Inventor dos apelidos mais engraçados.
Com ele posso viver tudo que eu quero, minhas idéias mais loucas, sem medo ou restrições.
Eternidade é pouco para gente se amar...
Meu amor,
Há somente você em minha vida
A única coisa que é certa
Meu único amor,
Você é tudo que respiro
Você é cada passo que dou.
Eu quero dividir
Todo esse amor com você e com
Ninguém mais.
Eu e vc,
Dois corações que batem como um só
Nossas vidas apenas começando...
Para sempre meu amor
Eu te protejerei apertada em meus abraços,
Eu não consigo resistir aos seus encantos.
E amor...
Eu serei um bobo
Por você, tenha certeza.
Você sabe que eu não ligo
Porque você significa o mundo para mim muito mais que tudo isso.
Eu encontrei em você
Meu amor sem fim...
" É raro o amor começar em sinceridade;
É raro o amor se tornar uma verdade;
É raro o amor durar pra sempre.
O amor é uma decisão sem se ter a intenção
O amor não é planejado pela paixão
O amor não pede permissão
O amor é predestinação
O amor tem um nome
Deus
O amor é divino
O amor pode ser eterno
O amor sendo sincero. "
Calamidade x Amor Sincero
Muitos já me causaram calamidade
Fizeram do meu coração em pedaços,
Causaram imensa dor em mim.
Embora a tortura persistisse
Eu acreditava que uma hora chegaria ao fim.
Tudo que me fizeram doía, mas eu sabia, que um dia
Toda dor que me causavam retornaria.
E retornou olha só! O mundo dá voltas
Ele justo, não tem dó
E a dor que sentem, sentem ao ver minha vitória
Que vem e assola, de hora em hora
Sabe o que fiz pra vencer?
Ajoelhei, aos céus olhei e ao pai comecei a agradecer
Não me justificar e reclamar,
Tem muita gente que está pior, pode acreditar.
Essa era minha petição
Todo dia, toda noite em qualquer lugar
Fechava os meus olhos e fazia a oração.:
‘Meu senhor, meu pai
Obrigado por me trazer até aqui
Ajudar-me a superar, suportar resistir
Pro bem olhar, para o mal não sucumbi
O meu pai me ajuda a encontrar
Um anjo físico para me ajudar e apoiar’.
Não foi assim de repente que Deus atendeu
Mas sei que no mesmo ouviu.
Se demorou é por que ele preparava,
Algo melhor do que eu esperava
E veio, meu amigo veio, pode crer
Um anjo chamado Joyce
Que até hoje não sei como agradecer
Ela é perfeita, é só minha
Pode parecer, mas não é clichê.
Ela por inteira é uma obra delicada
Sutil, refinada, escultural, caprichada.
Ela é correta, direita genial e impecável ,
Com os sentidos ideais e apurados
E um rosto divino a torna notável.
Hoje sei que Deus não dá o que queremos
Providencia o que precisamos
Seja para viver bem ou para completar nossos planos
Embora estejamos vivendo um pesadelo
Não podemos desistir de nossos sonhos
Hoje sei também que a calamidade vem, é natural
Mas o amor de uma pessoa sincera
Sempre vencerá a luta do bem contra o mal
E a desistência quase sempre é uma certeza
Mas não de quem faz Deus e o amor ser fortaleza
Na tentativa de derrubar pode vir mil, ou até dez
É só mais um que entrou fila e perdeu a vez
Eu te amei no momento que chorei
Ao ver o gesto simples de amor que fez
E tudo que puder fazer por ti, farei,
Você é a mulher da minha vida, eu sei.
E onde estiver eu quero que dessas palavras lembre
E uma musica cante
‘But I’m in so deep
You Know I’m such a fool for you..
..Do you have to, do you have to, do you
Have to let it tinger?’
Eu amo você e tudo foi num golpe de olhar
Num jogo de sedução
Foi à moda antiga
Esse amor chega quase a perfeição
Todo dia ao acordar vou te perguntar
Se ainda que ser meu ‘amor pra recordar...’
TE AMAREI ALÉM DA VIDA
Quem sou eu além daquele que fui
Incrédulo ao amor, hoje amando estou
Hoje sei que o amor verdadeiro
Não é aquele que queremos sentir,
Mas é o que sentimos sem querer.
Amor... Uma simples
Mas um sentimento transformador
Amor torna pessoas felizes,
Ou ao mesmo tempo faz sofrer
Por uma vida inteira.
É absurdo pensar...
Que um homem não possa amar
A mesma mulher por toda a vida,
Hoje amo e sou amado
E te amarei além da vida.
Não te dou a eternidade,
Mais lhe dou o meu amor eterno
Não viveremos eternamente,
Mais sim intensamente!
Eu Vi o Amor
.
Por um momento, eu vi o amor
E ele me trouxe flores,
Cantou uma suave música
E me fez viajar em seus tons, sons.
Vi os sentimentos mais puros,
Os toques mais sinceros
E uma doce vontade no olhar.
Eu vi, por um momento, o amor
E tudo se tornou eterno pra mim:
A intensidade de um dia sem fim,
Os lugares bem mais iluminados,
O encontro da paz em nós.
Vi a certeza da felicidade
Quando ela surge na simplicidade
De um querer ficar juntos.
Eu vi o amor por um momento.
Inacabado, sem pontos finais,
Que joga fora as indagações
E acredita na afirmação das manhãs.
Vi, no que mais verei, quando ele
O amor, pleno, abre os meus olhos
E me faz enxergar você em mim
Como a mais bela paisagem,
O mais lindo cenário,
Através de um mundo mágico,
Quando estamos a nos amar.
Em 42 anos, meu coração só soube de amor uma única vez. Não há passado onde ela existe, pois o tempo, diante desse sentimento, perde o sentido. A lembrança de seu sorriso se confunde com o presente, como se estivesse aqui, ainda agora, acendendo em mim algo que o mundo não apaga.
Você foi, e ainda é, o que define o raro. Em meio a tantas vidas que cruzei, foi no seu olhar que encontrei o infinito. E por mais que os anos tenham desenhado sua ausência, meu amor não conhece o esquecimento. Amar você foi como encontrar a essência de todas as minhas buscas — e mesmo que o destino tenha seguido seu curso, você sempre será minha verdade mais profunda.
O que é raro nunca se desfaz, apenas se eterniza em silêncio.
- Relacionados
- Textos sobre casamento para ler, compartilhar e se inspirar
- 53 frases de casamento feliz para quem vive um amor verdadeiro
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
