Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81965 textos Reflexivos sobre Casamento

Sou e serei
Um eterno sonhador.
A te ver voltarei,
Sempre demonstrando amor.

Estar é ser,
Ser é estar.
Poder compreender,
Sempre com a verdade contar

Ser é amar.
O verbo conquistar,
Felicidade ao se entregar,
Para ao mundo felicitar.

Respeito e felicidade,
Alegria e esperança.
Fé e bondade.
Compaixão e confiança!

Inserida por SamuelRanner


- Quantas vidas,quanto amor! -



"Dizem por aí, que 'tudo passa',
nada é eterno.
Eu penso que não
é bem assim.
Se os amores, as amizades
foram construídas em
alicerces resistentes,
podem passar as quatro
estações que nada
mudará.
Por que?
Porque vem do coração.
Porque é verdadeiro,
porque vem da alma,
traz paz e calma.
Há relações que,
nos entristecem, e por
breves instantes
não queremos
mais próximos estar.
E deixo aqui registrado
que guardar mágoas
não faz bem.
Mas as mais
belas recordações
jamais se apagam.
Dormem por um momento.
Mas despertam
com uma vontade
imensa de abraçar
à quem lhe faz bem.
O amor é assim.
Faz chorar,sim!
Mas faz sorrir também.
Faz querer estar
sempre perto.
Lembramos de
pessoas queridas
com muito carinho.
Podem passar séculos,
o reencontro acontece,
e as almas se reconhecem
para mais uma
vez aprenderem
que vale a pena
amar e viver.
E digo com
a alma que transborda
de amor por ti,
vale a pena viver
o tempo que for,
para estar perto
de ti.
Quantas vidas
forem necessárias para
encontra-lo...
Meu eterno amado.
Meu amor amigo à quem eu desejo ver sempre sorrindo. "

Inserida por Tati7082


O amor é como uma joia rara—valioso, autêntico e eterno. Seu esplendor não surge por acaso, mas pela lapidação cuidadosa, pela dedicação diária e pelo respeito mútuo. Já as paixões passageiras são como bijuterias, podem até encantar à primeira vista, mas não resistem ao tempo. Seu brilho é breve, sua essência, frágil.

O verdadeiro amor—e só é verdadeiro exatamente porque é Amor—atravessa os anos, resiste às tempestades e se fortalece com cada desafio. Ele não depende de aparências, mas da profundidade do sentimento.
Resumo: O amor é como uma joia, uma peça valiosa, verdadeira, o resto é bijuteria.

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

.

Inserida por valdecir_val_neves

Em ti ficar

Me dê um instante em tua vida
E lhe darei a eternidade deste amor...
Me vi no fundo dos teus olhos
Aprendendo o que é amar.

Que te darei eu de mais precioso
Senão o amor que quero de você?
Serei teu sonho de menina
Revelando pra te amar...

Alegrem-se as estrelas
E nos cubra o luar...
Entre um e outro,
O mais feliz sou eu por te amar.

O tempo passa
Eu te amo mais e mais...
Só te peço neste instante
Me deixe em ti ficar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

ÁVIDO

Esteja o amor em mim,
Sem pranto e sem choro.
Seja eterno querer-te bem...
Quem sabe queira-me o mesmo bem.

Meu coração em flagelos,
Que dantes buscou o teu amor
Sem saber se iria encontrar,
Sem você, desfez-se em lágrimas...

Que me condene o mundo
Por não deixar de te amar...
Sem tua presença,
Estou entregue a solidão.

Mas o amor ávido em mim,
Livre, clama-te, e à chama...
Está em ti meus pensamentos
Pra viver meus sentimentos.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Quando

Quando o silêncio
Fala mais alto
De que o alarido do grito
Eterno deste amor...

Quando a luz
De um olhar
É mais intensa
Do que o brilho das estrelas...

Quando a singeleza
De um sorriso
Alegra o corpo
E toca a alma...

É momento de reconhecer
Que estou rendido
Por inteiro
Ao teu amor.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Inserida por edney_valentim_araujo

A esse amor

Se não existisse a eternidade
Já me valeria apena existir
Só por contemplar o teu sorriso,
O tempo tão ligeiro que se finda
Não me faz te esquecer...

A menininha dos teus olhos
Sabe que te amo
Como dantes no passado te amei...
Não lhe conta dos meus sonhos
Pra não te despertar dos teus.

O tempo por castigo
Não desfez o que senti,
Se tudo passa com o tempo
Não disseram a esse amor...

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Inserida por edney_valentim_araujo

Cartas de amor

Dizer-te-ei, o mui amada,
O que me foi eternizado
E ao coração está gravado.
Cartas de amor
Que nos fazem tão juntos
Enquanto separados.
Cartas de amor
Pra saciar saudade sua
E reviver o nosso amor.
Cartas de amor
Em simples versos pra marcar
O quanto estou apaixonado...
Cartas de amor
Pra te lembrares em cada linha
Como e grande o nosso amor...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Eu morreria

Morreria eu...
Antes de morrer o meu amor por ti.
Queria eu que a eternidade deste amor
Não fosse um pouco, e mais um pouco desta dor.

Onde vai o brilho das estrelas
Quando chega a luz do dia sem você aqui?
Não me leva aos teus sonhos
E te afasta dos sonhos meus...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Sem fim
.
O tempo me leva
Na eternidade desse amor
E me deixa como estou,
Um com ela onde eu for...
.
No campo estas flores
E o tom selvagem deste amor,
Que me brada no silêncio
Do meu grito em furor...
.
Ela é viva e vívida nesse amor
Que me aquece
E me enlouquece sem pudor...
.
Eu aqui e ela lá
Onde sempre está em mim,
Nesse tempo em que eu me tenho
E vivo este amor sem fim...
.
Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠O amor é um instante eterno

O tempo para quando te encontro.Não importa quantos relógios tentem nos dizer o contrário, há momentos que duram mais do que a eternidade. O amor verdadeiro não se mede nos segundos, mas na intensidade de cada olhar, de cada toque, de cada silêncio que diz tudo.

Inserida por darcicley

⁠O amor está nos detalhes

Não é sobre palavras grandiosas, juras eternas ou gestos cinematográficos. O amor está no jeito que você segura minha mão sem perceber, no seu sorriso sincero quando conto algo bobo, no silêncio confortável que só existe entre nós. O amor nunca precisou de palco, apenas de verdade.

Inserida por darcicley

⁠Amor, Minha Eterna Namorada

Amor, minha eterna namorada,
Companheira de jornada, estrada marcada.
Em teus olhos, vejo o brilho da lua,
E no teu abraço, a paz é minha cura.

Não há tempo que apague o que construímos,
Nem tempestade que vença o que sentimos.
És o porto seguro, o sol que me guia,
A chama que arde em cada novo dia.

Lembro dos sonhos que juntos sonhamos,
Das lutas travadas, dos risos que amamos.
Tua mão na minha, sempre a me erguer,
Amor, contigo, aprendi a viver.

Se a vida nos testa, somos um só coração,
Dois corpos que dançam na mesma canção.
O tempo é amigo quando estamos unidos,
Cada instante contigo é um sonho vivido.

E quando o futuro chegar ao presente,
Serás, como sempre, meu amor permanente.
Minha eterna namorada, meu tudo, meu lar,
Amor sem medida, que nunca há de acabar

Inserida por lucileide

Perde e ganha



De um abrigo a casa vazia,

jurava que o amor eterno tinha chegado de cavalo branco vindo fugido discretamente do paraíso,

foram tantas luas, foram tantos horizontes juntos, tudo parecia magia, o tempo parava para nos aplaudir, os ventos sussurravam melodias, até os pássaros cantavam pra nós com harmonia,

então veio o grande furacão de "Alice no país das maravilhas" e tudo mudou repentinamente no meu mundo de "Narnia",

o tipo de coisa que eu não faria com ninguém aconteceu comigo, fui jogado num profundo redemoinho e fiquei sem chances de reação,

⁠o silêncio me protegeu e foi se transformando em benção, não é nada fácil mas com uma agulha nas mãos consegui costurar o tempo,

uma estrela surgiu e começou a me guiar nos caminhos que passaram a me moldar através dos meus pedaços recuperados e das minhas lágrimas deixadas para secar,

afinal, na vida do perde e ganha, tem o deixar partir para poder renovar o imaginário porque é nesse encantamento que a esperança faz brotar da seiva novos cenários de amor.

Inserida por Ricardossouza

⁠Pai,
Meu amor pelo senhor, é eterno!
Nunca vou me acostumar com a sua partida... Me ensinaste muitas coisas, menos a despedida!
A saudade vem me visitar todos os dias,
E nem sempre, pai, é fácil não chorar,
São muitas as lembranças ao seu lado...

Sabe, pai, houve muitos momentos marcantes, quando o senhor ainda se fazia presente entre a gente. Que precisaria de muitas páginas para descrevê-los todos...

Adorava ouvir suas histórias: que iam da infância à juventude, dos meus avós, das suas labutas e aventuras na mata, das lendas e crenças... Elas sempre me fascinaram. Desde pequena. Talvez por isso, pai, eu goste tanto de histórias...

Pai, por que a infância corre sem freio?
Pai, por que o senhor partiu tão cedo?

Tudo que o senhor contava me fascinava: ouvidos atentos e olhos compenetrados. Nunca saia do seu lado...
E quando vencida pelo cansaço, o senhor me carregava no colo e logo me agasalhava, com bastante cuidado para não me acordar.
Disso, pai, nunca esquecerei: colo de pai.

Queria que o tempo voltasse,
Queria que minha família nunca se separasse,
Queria que tudo não passasse de um sonho,
Que pela manhã, assim que eu acordasse,
O senhor, conosco, em casa se encontrava.

Inserida por FrancyAndrade

⁠SOB A LUZ DA LUA.

Cantei juras, sob a luz da lua.
E ouvi cânticos de amor eterno!
Palavras de encantamento.
Promessas de dias felizes!
A lua, como testemunha...
Na noite, criando matizes.

Talvez o luar possua,
Uma mágica de pura influência,
Uma mágica de rara inocência,
Que nos faça acreditar ...
Que as palavras das ruas
Sob o clarão desta lua
Crie a alquimia do amar.

Inserida por JRUnder

ETERNIDADE

A vida é vazia e triste pra quem não acredita no amor...
A vida sem mistério é in-suportável⁠...
É o tempo falando de etern-idade...
Eternidade...
O tempo que não perdoa, mas tudo a-quieta em seu lugar...
É o teu sim que vai falar
Nem, o seu, talvez...
Do que tu disseres é que vai de-pender...
Depender

Inserida por bmdfbas

“Nenhuma dor é eterna. Toda sombra cede à luz do amor.”

Que saibamos, com coragem e ternura, olhar para dentro, reconhecer nossas sombras e acender em nós a chama da renovação. Pois a Reforma Íntima é o verdadeiro caminho da paz aquela que o mundo não pode dar, mas que o espírito em evolução pode alcançar.

Inserida por marcelo_monteiro_4

Mãe, musa, mulher.
Mãe, amor eterno jamais ilusório,
Amor que não morre, renasce a cada segundo.
Amanhece e a noite gentilmente chega
E no meu coração você está sempre presente
Foste compositora de uma vida histórica
Fizeste parte da minha vida
Do meu dia a dia
Minha alma também é de mãe
Tenho uma herança inestimável que herdei
De você, minha mãe.
A qual doei aos meus
Morenas somos do jeitinho brasileiro, capixaba eu amo.
Mente aberta estamos sempre mais a frente
Mãe, minha menina agora dos meus olhos são.
Mãe, sua luta foi constante.
Caráter e dignidade presente
Fico triste daqueles que fazem descaso desse sentimento
Que sinto por essa mulher
Margarida, minha flor mãe maravilhosa.
Morro de saudades em desejos por ouvir o seu riso
Procuro sempre, infinitivamente, pelos seus abraços.
Minha mãe, menina, mulher.
Agradeço a Deus por tê-la escolhido
Para ser a minha mãe, maestrina de minha vida.
E que ele proteja a todas as mamães
As ausentes por casos pendentes
As ausentes que aqui não mais presente
A saudade aguça o coração
Pela falta que sente, pela falta que faz.
Sentimos falta até mesmo daquela mãe
Que de coração somente é
Daquelas loucas que gritam
E até tornam os momentos em presente formoso
Mãe, mulher imortal de poder invencível.
Morre a carne e vive eternamente em nossos corações
Em nossas mentes
Troca de lar, mas vive em nossa mente.
Às vezes vive uma vida nada fácil
Mas para tudo encontra uma solução
Tornando a nossa felicidade a sua companhia
Te amo minha mãe Margarida
Minha flor mais linda e meiga
Agora estrela infinita
Tão grande quanto o meu amor
Por você
Minha mãe, menina, mulher.

Inserida por yonnemoreno

Um ano e Um dia!

Não prometo amor eterno.
Ofereço-te
Um ano e um dia de minha vida.
Para ser sua companheira,
Para vê-lo como meu homem,
Tê-lo em meu coração.

Por um ano e um dia
Serei somente tua.
Por um ano e um dia
Amar-te-ei como jamais antes.
Um ano e um dia...
Este será o tempo que terei,
Para reconquistá-lo por vários anos e um dia,
De Felicidade.

Inserida por katiaruiva