Textos Reflexivos sobre Casamento
O fim? Que fim? Não exite fim. Pois tudo o que tem que ser eterno é eterno , nada do que é pra sempre um dia acaba. É obvio, não?! E se por um acaso eu vier a ver um fim, posso ter certeza de que esse fim está bem fora de minha realidade, então eu o lanço fora. E prossigo e sempre passando por cima. As coisas boas sempre eternizam. E eu sei bem disso.
A Vida é eterna. Mesmo a Vida terrena é Eterna. Existem Eras da Eternidade. Antes virmos a este mundo, já existiamos, ao nacer, começamos uma nova etapa terrena e ao morrermos, saimos deste mundo para o ínicio de uma nova era da eternidade, no final das contas, poderemos perceber claramente que a vida é Eterna e nuca finda.
A vida não é feita de palavras, é feita de atos, no qual eles não se eterniza realmente. São passageiras, vem e vão, sem atrapalhar o fluxo da existência humana, você não difere nesse fluxo, você existir agora e nunca ter existido dar no mesmo, saiba que não é você que faz escolhas, você já foi uma escolha.
É a dor de carregar alguém conosco. É a condenação eterna por um erro do qual não temos culpa. É sentir que tudo o que possuis é uma perda incalculável. É olhar para o céu e conseguir enxergar mais do que nuvens ou estrelas. É correr sem parar e não conseguir se cansar. É tomar banhos de chuva cada vez mais demorados, e agir como se não sentisse nenhuma gota tocando sua pele. É sussurrar palavras suaves sobre alguém que talvez você nem conheça tão bem. É um nome no meio da infinidade. É um desafio no meio do inalcançável. É uma perda no meio das conquistas. É uma rosa que brota em um deserto povoado pelo vento. É uma conseqüência no meio dos riscos não sentidos. É um momento que poderia ser ignorado como tantos outros. É uma lembrança de uma conversa que nunca acontecera. É uma memória que se tem de um momento nunca vivido. É sobrepor consigo o retorno de quem nunca partiu de fato. É ver um filme e chorar não pela história, mas pelo impacto que a dúvida de quem se ama está sentindo o mesmo por você ou não. É escrever coisas absurdas pensando em alguém que talvez nunca leia. É olhar para alguém que senti no começo apenas uma atração, e ver se a mesma pessoa carrega uma aliança em seu dedo. É passar todos os dias em frente ao lugar que viu aquela pessoa pela primeira vez, na esperança de poder revê-la, mesmo sem muita coragem de cumprimentá-la. É ouvir uma música e sentir que está dançando com a pessoa que você tanto cobiça. É uma coisa que vale mais do que qualquer diamante, até mais do que uma vida. É uma coisa que sabe que sem ela, você perde um pouco os sentidos. É uma sensação de liberdade que te prende. É uma forma inusitada de chamar loucura de sentimento. É uma forma meio perdida de se fazer o que quiser na direção que leva o vento. É uma esperança que nunca morre. É uma coisa que você sabe que nunca te trairá, e se acontecer, você irá perdoar. É um momento que você nunca esquece, apesar de substituí-lo várias vezes por momentos sem significado algum, mas que você encara como uma forma sensata de viver a vida sem algemas. É um momento que você implora para ter todos os dias. É uma sensação que te livra do mundo por instantes. É acima de tudo, uma conseqüência formada de carne e sonho.
A busca pela felicidade, e pelos nossos sonhos às vezes pode demorar muito pode parecer eterna, mas não devemos desistir, temos que ter certeza de que vamos conseguir; minhas esperanças se renovam a cada pôr do sol, a cada gota de chuva, a cada sorriso de uma criança inocente, eu sei que apesar de muitas vezes eu me sentir só, existem pessoas que mesmo distânte estão comigo aonde quer que eu vá...
A morte não é tudo. Não é o final. Ele apenas passou para outra vida, eternamente cm Deus. Tudo permanece exatamente como foi. Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vcs viveram tão maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável. O que quer que tenham sido um para o outro, ainda são. Chame-o pelo antigo apelido familiar. Fale dele da maneira que sempre fez. Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor. Ria como sempre fizeram das piadas que desfrutaram juntos. Brinque, sorria, pense nele, ore por ele. Deixe que o nome dele seja uma palavra comum em casa, como foi. Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra. A vida continua a ter o significado que sempre teve. Existe uma continuidade absoluta e inquebrável. O que é esta morte a ñ ser um chamado de Deus pra vida eterna ao lado dele?...Porque ficara esquecido se estiver fora do alcance da visão? ele ta simplesmente à sua espera, como num intervalo, bem próximo, no outro lado da vida... Está tudo bem!” ele esta com papai do ceu .
O mundo lá fora são prazeres, felicidade, risos passageiros. Mas o prazer de Deus é eterno. Ele sempre nos surpreende, sempre está ao nosso lado, embora não possamos ver-lo, mas podemos senti-lo. E é uma coisa maravilhosa. Deixe Deus fazer morada em seu coração, em sua vida. Caminhe junto com Ele, ao lado dEle, e verás quão maravilhoso, e quão grandioso é o nosso Deus. Pois, só Ele pode te dar a verdadeira felicidade, só Ele é capaz de preencher o vazio que há em você. Convide o Mestre a fazer parte de você, e só assim, estará inteiro.
Quero com você momentos eternos, lembranças inesquecíveis, abraços intermináveis; Quero com você o desejo mais ardente, do ascender da chama no toque da pele, o beijo indescritível; Quero com você o Mundo, o seu Mundo, o seu universo, o seu momento; Quero com você o momento único, que é estar com você.
Vermelho...paixão ! Escorrega entre os meus dedos, foge...é uma eterna procura, busca...qualquer caminho que te leve, que te carregue a esquecer...é uma procura perdida em estradas sem volta. São viagens ao passado, olhares presentes... palavras guardadas, escondidas...qualquer coisa que busca sem saber a onde, sem entender porquês...sem nós !
O coração dela é um eterno aconchego, mas, só entra quem tem capacidade, só fica quem consegue se acomodar, e sai quem não merece ficar. Então, meu amigo, não vai achando que é fácil entrar no coração dela, porque não é. Muita gente já tentou e não conseguiu, e alguns nem tiveram a capacidade de tentar. Teve gente que até conseguiu entrar, porém não conseguiu manter-se. As pessoas que conseguiram entrar, e que estão até hoje, são aquelas que ela quer levar consigo, num canto especial do seu coração. Se você conseguiu isso, está de parabéns.
Já tentei ser invariavelmente feliz, sorrir para sempre, viver num eterno oba-oba. Tentei gargalhar aos quatro ventos, fiz piada de dias ruins e decidi dar as costas para tudo aquilo que não me agradava. Bobagem! Um dia, descobrimos que fazer vista grossa a um sofrimento é não respeitá-lo como tal. É fugir. E não lutar. É correr. E não enfrentar. Essa coisa de estar sempre sorrindo já não faz os meus olhos brilharem. Tornou-se irrealizável a partir do momento em que perdeu a essência. É que chega um momento que a gente entende que felicidade é para quem já viveu o outro lado da moeda. Para quem sofreu, se sentiu doer, chegou ao fundo do poço e, afundando mais, tomou fôlego e voltou à superfície. Respirou novamente. Agora, sim, encontrou a felicidade: nas coisas simples, porque reconheceu o valor delas, e não nas espalhafatosas (por não conhecer muito além do que o que elas tinham a oferecer). No fundo, felicidade não é para quem gargalha mais alto, por mais tempo ou a todo custo. É para quem continua respirando e, apesar de tudo, sorri por dentro, num silêncio tão verdadeiro que só tem valor para quem sente. E não para quem vê
Caminhamos para eternidade, maravilhoso o poder da célula tronco, contudo devemos ter em mente, o que faz um ser vivo um ser humano é a noção de existência num propósito, mas se for o ser humano eterno na terra, quais propósitos ele terá, pois assim que o mesmo tiver a oportunidade de conhecer o planeta Terra e que assim terminar, procurará outros planetas e num infindável infinito ficará entendíado, sendo assim pedirá a morte e só diante do uso fruto do poder da eternidade, constatará que a morte é necessária, a morte pré julga o infindável, o infinito pré lapso do conhecimento, conseguirá o ser humano lidar com o eterno e insolucionável viver, o fim da raça humana, opulenta,cobiçosa, serás o tédio.
Uma amizade é um laço eterno entre dois indivíduos, é uma cumplicidade livre de interesses e malícias. Amigos são pedras preciosas que encontramos ao longo da caminhada de nossas vidas. Amigos não são apresentados a nós por coincidência; eles são colocados por Deus em nossas rotas, para seguirmos juntos até a eternidade. Valorizar um amigo é valorizar a si mesmo.
Eu não sei. Não sei. Ou não quero saber. Não sei nem isso. Eu...Não sei. Um eterno não saber se toma do meu dia. O fim? Não sei. O que é que eu sei? Não sei. Quando isso acaba? Não sei. O que me fez ter medo? Eu queria saber. Até ontem estava tudo tão claro. Eu sabia. Eu sabia que sabia. Hoje, já não sei nem que horas são. Pode ser 2h da madrugada ou 22h da noite. O que eu sei. É que eu não sei de nada...Ou talvez nem isso.
Eu sou um eterno contraditório. Um eterno contradiz. Sou o meio termo para tudo. Enxergo sempre os dois lados da moeda. Não e incerteza é visão, é clareza. Opinião não é razão, e minha opinião esta sempre mudando com forme o tempo. Sabedoria em alta velocidade. Aprendizagem com forme os dados do tempo.
Hoje quero eternamente agradecer a DEUS por mais um ano de vida da minha Amada Mãe, e principalmente por completar 90 anos de vida. Falar ou escrever algumas linhas sobre Minha Mãe - Maria do Egito é relatar a vida de uma mulher guerreira, determinada, batalhadora e indomável assim posso dizer. Essa guerreira que nunca deixou-se vencer, pois as barreiras,, obstáculos, dificuldades, armadilhas, discriminações, rejeições e acusações foram superadas e vencidas na batalha da vida. Minha Mãe é uma vencedora, e vencedora em Cristo Jesus, que sempre esteve e está ao lado dessa Mulher, que brigou com o mundo, que grandes batalhas e gigantes da vida enfrentou, mas pelo Poder Supremo do Senhor DEUS é uma vencedora. Quero Eternamente Agradecer a DEUS Pai por minha Mãe completar 90 anos de Vida. Sou grato a DEUS que teve a sua Mãe Maria Santíssima, e O Senhor também me deu uma Maria para cuidar de mim. Quero aqui compartilhar com todos os meus Familiares e Amigos por mais distantes que estejam, essa belíssima data. E dizer com todo carinho, PARABÉNS MINHA MÃE. EU TI AMO ETERNAMENTE.
Ha momentos em nossas vidas nos quais queriamos que durasse a eternidade mais sinceramente esses momentos são poucos, para a maioria de nos e vendo que 100% de vida 40% foi bom e acabamos angustiados com uma vontade de sumir e criar uma nova historia. Ficamos triste por coisas tolas. Mas ai pensamos que nao é bem assim e que podemos fazer melhor deixando para tras tdo que nos causo angustia e tristeza e ser feliz fazendo nossa vida melhor e criando uma nova hstoria nao deixando de ser nos mesmo!!
Somos eternos. Sabermos isso tem tudo haver com o quanto atravessamos o Deserto da Vida. Muitos sequer desconfiam, mas ninguém jamais deixará de atravessá-lo. Quando estivermos diante dele, todos os sofrimentos e dores entrarão em pauta. Só os que ouvem o Chamado se atrevem e se arriscam, pois requer coragem, ousadia, despojamento e Fé! Na outra margem encontraremos a Sabedoria e a Luz!
Um homem sábio vive para a eternidade. Ele sabe que essa vida é apenas um pequeno rascunho que se tornará um desenho completo e inextinguível depois de sua morte. Usando letras invertidas, seus pensamentos, convicções e ideais são montados para a edificação de um castelo sem fim, de sorte que todas as coisas desta terra são drasticamente relativizadas para que o infinito reine soberanamente e colossalmente dentro do seu elevado e obliterado coração.
Hoje a noite será uma eternidade! Pois a ansiedade tomou conta de mim. Quando se espera muito uma coisa muitas vezes pode não acontecer ou acontecer de forma contraria ao esperado, o amanha guarda surpresas, que podem ser boas ou ruins, mas o melhor mesmo e que aconteça, se vai se bom ou não, só no momento saberei.
