Textos Reflexivos sobre Amizade
Se precisar arriscar a minha vida para alcançar algo que fosse material eu não o faria nunca pois nada pode representar o valor que uma vida humana tem , mais se for necessário perder a minha vida para ajudar o próximo pode ter certeza faria sem problemas. Sabe por que ainda tenho esperança em nós!
Pessoas vem e vão em nossas vidas , algumas passam despercebidas... mas há aquelas que entram com muita euforia e nos fazem pessoas que jamais acreditávamos que fossemos, e quando elas se partem arrastam consigo uma parte de nós, mas engana-se ela que ficamos vazios, muito pelo contrário, pois a parte que ela tirou e levou deixou-a conosco para dizer que não importa a distância, onde ela estiver parte dela estará com nós
Quando você menos espera, Deus te apresenta alguém que muda sua vida só pelo fato de estar nela. Alguém que te faz rir até doer a barriga, que te incentiva a buscar o melhor, que te impulsiona a avançar, que te convence que tem uma porta de possibilidades e sonhos te esperando pra abrir, alguém que não te deixa ficar triste, que faz questão de te lembrar o quanto é precioso, alguém que vai te dá broncas mas visando o seu crescimento, que vai estar sempre ao seu lado mesmo quando estiver distante, alguém que sempre estará disposto a te ouvir, alguém que fará um dia nublado parecer um dia ensolarado, alguém que te faz acreditar que tem algo bom no mundo.
Um dia emprestei meu sorriso ao secar suas lágrimas, te embalei em meus braços te fazendo um cafuné até você adormecer, zelei pelo seu sono, preparei um delicioso café da manhã, almoço e jantar ... te banhei, te vesti, fui seu escudo protetor, acreditei em você quando ninguém mais esteve por perto, te levantei e lhe encorajei a não desistir da vida quando mesmo a corda apertava-lhe o pescoço. Agora está melhor, fui apenas uma pegada na areia apagada pelo vento do passado, deixado de lado. Entretanto, estando bem estás rodeados de novos amigos, mais quando precisas novamente eles desaparecem e tens a me procurar.
Realmente não é mais aquela menina que beijei quando pequena, quando vi você novamente, me deu uma nostalgia, tão grande, estava cada vez mais linda, senti muito quando tive que ir embora, pensei nela nos últimos anos que passaram, ela sempre esteve lá, apenas nossos caminhos que nunca mais se cruzaram, a vida é um frenesi descompassado que uma hora ou outra acabamos nos esbarrando, e hoje aquela menina doce virou uma mulher e uma mulher linda diga-se de passagem, mais os olhos ainda eram os mesmo de antes, sei que os beijos dela ficaram guardados comigo na minha memoria de criança, mais nunca esquecerei ela.
Um belo dia o sol nasce, olho para o horizonte e lembro, então, daqueles amigos que deixei em algum lugar do caminho, e que por muitos momentos me fizeram rir, me deram suas mãos, e comigo trilharam estradas que não voltarão jamais. No entanto, esses amigos, por mais que estejam longe, ainda moram em um cantinho privilegiado que reservei para aqueles que não posso esquecer. Esses, os tenho todos em minhas orações.
Meu amor hj fazendo 18 anos. Ontem era uma criança, que chegou de mansinho no meio de uma turbulência que por mais nova que seja , sempre me ajudou quando precisei, que me apoiou nas minhas decisões que enxugou minhas lágrimas, que escutou meus choros, viu meus sorrisos. Quem disse que as pessoas mais novas não pode nos ensinar nada? Eu aprendi muito desde o primeiro dia que te conheci. Uma pequena grande pessoa com pouca idade mas com ideias de gente grande um coração enorme, que comecei a amar no primeiro instante de um abraço. Que hoje esta fazendo 18 aninhos. Meu bebê virando essa linda mulher que amo incondicionalmente. Que pode passar o tempo que for que vou amar, que vou acompanhar sempre que puder estar ao seu lado rindo ou chorando. Pois não tenho palavras que caiba ou descreva nesse texto o meu infinito amor e admiração por você. Como diz o ditado e de onde menos se espera que se surpreende. Realmente voce sabe que estou falando. E com lagrimas nos olhos (de felicidade e claro) que te desejo muitos anos de vida muita paz e uma felicidade infinita que Deus possa te abençoar hoje e sempre e que faça desse coraçãozinho cada dia maior para caber todos que te ama....
Há pessoas que vem para se tornar irmãos. Há pessoas que vem para lhe apresentar outras pessoas. Há pessoas que vem com um gesto de gentileza e logo vai embora. Há pessoas que vem e nos enche de amor, mesmo que passageiro. Há pessoas que vem para nos dizer palavras sábias. Há pessoa que vem... e nunca mais vão. Pessoas vem, nos transformam, poucas ficam e muitas vão. Aproveite sua metamorfose, os encontros são dádivas da vida.
Julgar ainda é um dos mais dolorosos e rancorosos impulsos que possuímos, e nossos julgamentos nos impedem de construir uma tribo mais forte... ou de ter uma tribo em primeiro lugar. Nosso julgamento nos impossibilita de fazer amizades belas e sinceras. Nosso julgamento nos impede de nos conectarmos de maneira mais profunda e mais rica, porque estamos muito presas às nossas suposições superficiais. Precisamos parar de julgar.
Todos sentimos solidão em determinado momento da vida, infelizmente é natural. O grande problema é viver isolado em uma ilha, afastando-se de pessoas que estão ao seu lado e que podem te fazer feliz. Essa felicidade que vem de forma gratuita, transmitida por pessoas que te querem bem, é sem sombra de dúvidas, o melhor remédio para a solidão.
Existem pessoas tóxicas dizendo ser nossos amigos. Você está ali presente sempre que pode na vida dela, aconselha, ajuda, defende e protege. Chegando um belo dia, essa "amizade" aparece falando para o mundo que a mesma não possui amigos para ajudá-lo... E você para e relembra a quantidade de vezes que doou seu tempo para ajudar aquela pessoa e percebe que talvez tenha jogado fora esse preciso tempo.
Dizem que a nossa idade não é aquela que está registrada nos documentos, e sim a que a gente sente que tem; se é assim, acredito que biologicamente eu já esteja beirando os meus noventa anos, mentalmente oscilo entre zero e três mil anos, e cronologicamente me dão dez anos a menos, mas eu acho exagero. E você, quantos anos você sente que tem hoje?
Quanto mais os anos passam, mais eu enxergo que os relacionamentos são vias de mão dupla. Enquanto você se apega dizendo a si mesmo que deveria ter feito mais, procurado mais, se esforçando mais... A pessoa do outro lado, só lembra de você quando precisa e aí de você não responder no tempo que ela julga hábil.
Muitas vezes buscamos companhias achando que irão preencher um vazio criado por nós mesmos. Não precisamos de nada forçado, a naturalidade é tão bela. Deixe as coisas ocorrerem sem pressão e sem pular etapas. As pessoas que vem e ficam percebemos com o tempo e logo valorizamos a cada surpresa boa obtida.
A pouco um amigo me perguntou o que represento pra ele, pensei, raciocinei e mesmo com todas as explicações nao consegui responder de forma simples ou de forma lógica, gostar de alguém nunca foi um trabalho simples, amar alguém foge de toda lógica... A pergunta foi difícil mas a resposta nao requer muito estudo ou análise. Basta amar e acho que o amor é a resposta para todas as perguntas que aos olhos de muitos nao há respostas, afinal de contas Deus é amor e o amor é o perfeito vínculo de União.
As verdadeiras amizades são aquelas que são cutivadas com muito amor é carinho sem magoas ,odio, raiva ,sem preconseito ,discriminação pois amigo de verdade não magoa é nem fere coração do amigo com palavras duras , amigos de verdade respeita as escolhas é o caminho de cada um que escolher seguir .
Garimpe bem as suas amizades e separe o preço do valor porque carregar pedras nas costas, só vale a pena se elas forem preciosas pedras. Lavem as pedras para tirar a areia, pois, ela ocupa espaço, aumenta o peso do saco e não agregam valores. Que o saco seja grande (o coração) que sejam poucas as pedras (as amizades), mas que tenham real valor (que sejam verdadeiras). Ricardo Fischer.
Se fosses uma árvore, diria: Perca folhas, até alguns galhos, mas não permita que te cortem as raízes, desta forma morrerias. Humano és, portanto digo-te: O vento removerá de ti colegas, levará para longe a conhecidos, mas não permita jamais que afaste de ti os velhos amigos, pois perderás tua identidade!
Quando estiver diante de uma pessoa que era próxima a você e que de repente está com o ego inflado, saia de perto, deixe ele ocupar todo ambiente com seu ego, ou ele muda ou morrerá de uma overdose de si mesmo, e se ele perceber que não há espaço para o ego inflado e a amizade verdadeira no mesmo local, e voltar à tona, a amizade pode ser restaurada, caso contrário, fuja dele o mais distante, pois amizade verdadeira não se cobra, e nem muito menos se aceita viver de migalhas.
Quantas pessoas, já passaram por sua vida desde o dia que começou a andar, quantas pessoas vc pensou que seria para vida toda aquela amizade e hoje se vc como um estranho ao lado dela em alguns lugares, por alguns amigos eu dou a volto no mundo para estar juntos agora para outros eu não não saio do lugar, amizade se traduz em que ? Posso dizer que fiz e desfiz muitas amizades e hoje posso afirmar que tenho bons e seletos amigos com que sei que posso contar por muitos km/s pela vida, se assim o meu próximo segundo deixar - LABJ
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Reflexão sobre mim: frases para se conhecer de verdade
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
