Textos Reflexivos sobre a Vida
Alegria...
Esse deveria ser seu nome
Vida...
O seu sobrenome
Amor...
A essência do seu ser
Amizade...
Qualidade de você
Força...
Faz seu diferencial
Coragem...
Sempre disposta a lutar
Fé...
O que te faz vencer
Foco...
Faz parte de você
Humildade...
Vem do seu caráter
Respeito...
Essa é Juliana Barreto
Mulher de valor
Que sabe o que quer
Com seu sorriso marcante
Deixa o brilho de sua presença
Por onde quer que passe
Beleza de mulher
Que sabe conquistar
Agrega a sua vida
O melhor de cada ser
Sabe olhar nos olhos
E percebe o coração
Apesar de parecer durona
Tem sonhos de uma menina
E o coração de uma criança
Seus sonhos...
Seus ideais...
Sua vida...
Sua paz...
Vai galgando
Vai vencendo
Sorrindo
Sambando
Amando
Feliz
Sempre agradecendo
Não somos perfeitos
Mas podemos fazer o nosso melhor
Parabéns pelo seu dia!
Alegria...
Esse deveria ser seu nome
Vida...
O seu sobrenome
Amor...
A essência do seu ser
Amizade...
Qualidade de você
Força...
Faz seu diferencial
Coragem...
Sempre disposta a lutar
Fé...
O que te faz vencer
Foco...
Faz parte de você
Humildade...
Vem do seu caráter
Respeito...
Essa é você
Mulher de valor
Que sabe o que quer
Com seu sorriso marcante
Deixa o brilho de sua presença
Por onde quer que passe
Beleza de mulher
Que sabe conquistar
Agrega a sua vida
O melhor de cada ser
Sabe olhar nos olhos
E percebe o coração
Apesar de parecer durona
Tem sonhos de uma menina
E o coração de uma criança
Seus sonhos...
Seus ideais...
Sua vida...
Sua paz...
Vai galgando
Vai vencendo
Sorrindo
Sambando
Amando
Feliz
Sempre agradecendo
Não somos perfeitos
Mas podemos fazer o nosso melhor
Islene Souza Leite
Pétalas e Sonhos-Ronaldo Reys-Canção do CD1
Pétalas e sonhos
Caíram ao chão
Vida em outra vida
Você me teve nas mãos
Foi me levar pro céu
E me soltou no ar
Alguém me disse
Que você foi sempre assim
Quis te moldar em minhas mãos
Sem entender de solidão
Me perdi
E nunca mais o amor
Nunca mais quis ter paixão
Vendo aos poucos meu destino
Estou abrindo mão
Vem me curar, vem me salvar da solidão
Está com você o meu caminho
Não me diga não
Penso nos seus beijos
No seu amor
Que hoje são só sonhos
Pra recompor
Me leve ao que me traz
A emoção de amar
"A vida é um aprendizado de se notar as coisas ; enxergar as coisas !
Voce pode tanto enxergar mais as coisas boas que acontecem ao seu redor , como pode enxergar mais as coisas ruins que acontecem ao seu redor
Daí vem a conclusao do porque o mundo vive as custas de quem nao nota e nem enxerga como deveria !
Se enxergamos a real o que nos incomoda , vamos ir lutar para que haja uma mudança , um bem estar em nossa vida !
Na moral o mundo tem , mais gente feliz , mais gente triste , ou mais gente fugindo da realidade pra nao enxergar a tristeza ?
Na moral cada dia vejo muito menos sorriso na cara , do que lágrimas no chao "
Algumas pessoas partem de nossa vida, mas não completamente. Deixam um pouco de seu cheiro, do seu gosto, da sua voz, do seu carinho, da sua presença.
Isso independente de nossa vontade, ficam essas sensações gravadas na memória do coração e por tempos e tempos elas ressurgem...isso é o que chamamos de "saudade"
Sergio Fornasari
Coração não se assuste
A vida é assim
Tira amor
Dá amor
Faz bagunça na vida da gente
Depois vai lá e coloca tudo em seu devido lugar
O importante é participar
Ser autor direto, coadjuvante isso não importa
A sua história tem que acontecer
Precisa fazer a diferença
E o maior detalhe
Você tem que crescer
Amadurecer mesmo
Mas nunca deixar de sonhar
De acreditar
Que tudo se faz novo
Na vida daquele que realmente acredita
E você nasceu para brilhar e ser feliz.
Islene Souza Leite
"Eis um homem de coração gelado. Incapaz de desembaralhar sua vida. Pudera ser apenas um ser humano pudico, mas não. Me sinto putrefato. Meus sentimentos são incógnitas.
Descrevo minha angústia como um sentimento aguçado, casmurro. No primeiro momento em que me acordo pela à manhã, me sinto eufórico. Suarento. Minha alma é possante. Cavei em meu peito um postigo para pouco-caso. Acabar com minha reclusão. Meu peito está em rebuliço. Sem querer recalcitrar, me tornarei um recalcitrante. Sou só um clandestino explorado pela a vida. Só mais um. Que luta com ela com muita vontade e perseverança. Sou um pusilânime, não nego. Posso perpassar de ser apenas um sujeito babaca perplexo. Aliás, por que não?
Perjuro ser somente mais um amante para o tempo. Mas, por peripécia, com arroubo, ousadia e hediondo, aos olhos de um inocente mendigo, sou apenas mais um cara inútil estupendo que não se importa em viver com a hipocrisia da sociedade."
Deus deu uma vida para cada pessoa, correto?
Você tem a sua e eu tenho a minha, estou certo?
Então é simples:
Nada mais justo que você cuide da sua e eu cuido da minha, concorda?
A vida é muito complexa para a gente tentar cuidar de varias, se fosse possível cuidar de varias vida Deus tinha dado varias vida para cada pessoa....
A nossa tia da escola
Na longa caminhada da vida,
Lembro da infância que tive
Lembro da educação do dia a dia
A professora na pré-escola
Com muito carinho e dedicação
Nos ensinou e nos fez cidadão
Foram anos de alegria
De aprendizado e partilha
Que só agora, quando adultos
Percebemos o quão foi importante aqueles dias
Graças a nossa mestra, nossa tia
Que nos ensinou todos os dias
Seja a mãe educadora
A tia que cuidou da gente
São lembranças vivas
Da nossa infância e adolescência
No jardim da nossa mente
São os momentos mais importantes pra gente
A educadora é o maior tesouro
Que dedica a sua vida pelos filhos da pátria
Encanta, cansa, mas sempre inventa uma nova dança
Com palavras, leituras e textos de matemática
O português se desenvolve
Nos quadros a giz e pó da nossa escola
Qual o tamanho?
Daquele que sinto que é o amor.
Cabe nós dois?
Cabe a nossa vida inteira!
Cantamos então esta oração,
Numa legenda tão extensa!
Que codifica a imensidão,
Da nossa alma em união.
E te chamo, Coração!
Vamos dançar, cantar e nos amar.
Temos uma vida inteira!
Porque o nosso amor,
É juntinho, sem espaço,
E sem ponto final...
Título: ÚNICOS
O que seria minha vida, se não conhecesse vocês?
Onde estariam meus pensamentos, se não em vocês?
Por que bate o meu coração, se não por vocês?
Respostas impossíveis, perguntas confundíveis,
Porém, inesquecíveis.
Com quem eu pareceria, se não com vocês?
A quem me entregaria, se não a vocês?
Respostas impossíveis, perguntas confundíveis,
Porém, inesquecíveis.
Quem seria EU, se EU não fosse NÓS três?
Resposta impossível, pergunta confundível,
Porém, vocês sempre serão inesquecíveis.
Autor: Nélio Joaquim
E por mais difícil que esteja a nossa vida , tudo passa. Veja a natureza, por mais longa e escura que seja a noite, o sol nasce novamente, por mais dolorido seja o inverno a primavera ressurge linda e explendorosa!
E se o dia de amanhã ainda estiverem encobertos por nuvens, não se desespere, nuvens são passageiras e logo o céu estará azul novamente.
Temos que aprender com a natureza, e se renovar, como ela se renova a cada ciclo.A vida é cheia de altos e baixos então temos de sempre dar a volta por cima, porque nada é eterno, tudo é passageiro.Até mesmo aquela tristeza que se instala no mais profundo do nosso ser, não ficará pra sempre, a alegria volta a nos contagiar e se esquecemos o que passou, vivendo outra felicidade.Viva cada momento com a certeza que novos dias logo virão.Que Deus está cuidando de você, e que tudo vai acabar bem, novas bençãos estão para acontecer!
Para meditação É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele.Efésios 4.23-24:
Camafeu!
Não é o meu melhor. Sei que mais posso e mais sou. É o fato que a vida ronda muito mais que a morte, o limite do meu eu. No entanto, busco a sorte como forma de combate e me vejo em alto relevo retratada num camafeu. Ah! Insano mundo que gradeou meu olhar numa viseira de breu. Voilà! É que a garganta expele grunhidos enrouquecidos e febris de solidão.
Desconheço o meu melhor porque busco inconstância na obstinação que emana do lírico amor de Orfeu. Não existe mulher Eurídice. E nem mesmo o sal que ardeu suas entranhas é o mesmo sal que me ardeu.
BNão sei do meu melhor. Pode ser que ressurja do nada, faça-me e me desfaça e novamente dê adeus! Ou, quem sabe, o melhor já esteja e me faça menos excêntrica, mais vital, mais essência e nunca mais, Camafeu!
Quanto menos souberem...
Mais Feliz Você Será !!!
Isso serve para todos os Âmbitos da Vida.
Se quer que algo bom aconteça, não fale para todo mundo, fale para quem vai vibrar positivamente por Você.
Se esta com algum problema, não saia falando por aí, fale para quem vai te ajudar sem questionar ou criticar.
Se tem um sonho, não conte aos destruidores, conte para quem possa sonhar junto com Você.
Quer desabafar, desabafe com o espelho e reflita aonde Você possa ter errado para que tal fato chegasse ao ponto que chegou.
Continua...
Ricardo Déric
A vida é uma caixinha de surpresas, ela testa a gente, e Deus não impõe nada além do que a nossa própria capacidade, nossa própria força.
E você Mãe, é uma grande GUERREIRA, pois as dificuldades que a vida vem dando e ps fardos que vem carregando, não são maiores do que a sua própria força.
Te ver chorar me destrói, me machuca, mas te dar forças pra continuar é meu objetivo, é o que preciso, pois você é meu porto seguro, e eu sou o seu. Se cair, vou cair junto, quando levantar estenderei a minha mão pra te ajudar.
Você é um exemplo de Mulher. Meu exemplo, meu espelho. Estamos juntas nas batalhas da vida, e tanto eu quanto você sabemos tamanha capacidade que tem de enfrentar tudo.
Te Amo Amor da Minha Vida. Minha joia mais rara. Minha Guerreira. Estamos JUNTAS.
Sinto o tempo a correr, a vida a passar, sinto que o meu corpo se move, «sempre em frente» eu oiço-me dizer, e eu obedeço, uma parte de mim levanta-se e anda.
Parece que estou sendo deixada para tras por mim mesma. Estou me vendo lá longe a sorrir, mas estou aqui, vejo-me bem longe a correr, e eu choro. Vejo-me a fugir de mim mesma e de repente...
Onde estou?
Eu fugi? Fiquei aqui?
Será que morri?
Mulheres infelizes mantém em sua vida os ventos
passados, lembranças de alguém que um dia as teve,
seja por um tempo curto ou tempo longo denominando
de amigos. As patadas que o presente companheiro
recebe em seu ego,em sua alta estima e no orgulho
masculino, deixam vastos campos desertos em seu
futuro como par, pois quem vive no passado, se
esquece de viver o presente. Homens felizes são
os que encontram mulheres sem bagagens, sem amigos
que um dia foram algo a mais em suas vidas.
Pares perfeitos não se lamentam do que passou de
uma forma restaurativa, mas de um jeito e forma
sutil em dizer ao que esta contigo no presente,
que se existe algo importante e mais belo, essa
existência é você.
Amigos jamais tem intimidades com amigas e amigos,
pois se disso passar, deixam de serem amigos para
se tornarem um alguém, um ser, um ponto no passado
onde se enterrou e se findou naquele momento em
que barreiras se ultrapassaram.
Viver e alimentar o passado, é desnutrir o presente.
- Massáo Alexandre Matayoshi
Meu futuro.
Meu amor a vida passa rápido,
E nem observamos o pôr do sol,
Estamos andando num chão árido,
Morrendo como peixes no anzol.
Quem sabe a vida reserva futuro
Algo mais vivo pra viver contigo,
Espero ver uma luz clarear esse escuro,
Só pra ver seu sorriso escondido.
Não creio que a vida seja injusta,
Muito menos que Deus esteja brigado comigo.
Mas sei que já passou da hora,
De você escrever nosso destino comigo.
O escoar da vida
Refletindo um pouco, cheguei a algumas conclusões, e, eu gostaria de dividi-las com você, na esperança que, de alguma forma, elas venham a te ajudar nessa dor que há nesse momento em teu coração!
Quando Deus deixou que existisse a morte das pessoas que amamos, alguns dos maiores motivos foram sentimentos que nós, seres humanos, carregamos durante a nossa passagem por esse mundo.
Em primeiro lugar, quero falar de alguns sentimentos que atrapalham nosso evoluir, ‘’o rancor, a dor, o ódio, e o mais torturante de todos, à dúvida!’’
O ódio e o rancor não vale apena cultivá-los, eles só fazem mal aqueles que os sentem, a dor maltrata, mas, se olharmos com outros olhos, ela pode nos ajudar a crescer, bem como a valorizar o que temos ao nosso redor.
Já à dúvida, ela nos maltrata, nos escraviza e nos faz ser menor para outrem, na duvida, é melhor não ter dúvida, entregar-se é melhor do que doar-se pouco, dê sempre o melhor de si, se o mundo não recompensá-lo, o universo vai te recompensar (quando falo de universo falo de Deus).
A morte nos dá todos os dias à mesma lição, que não podemos guardar ressentimentos, assuntos mal resolvidos, e principalmente, dúvidas, porque nossa passagem por esse mundo é curta.
Agora vamos falar um pouco dos sentimentos bons, ‘’Amor, Amizade, e em minha opinião o maior de todos os sentimentos, a cumplicidade''. Sem ela, não há amor ou amizade que resista.
Vamos falar um pouco de prudência.
Será que sem a prudência nos apegaríamos tanto às pessoas?
Sabemos que o medo de perder quem amamos faz com que tenhamos cuidado ao tomar certas atitudes, é da prudência que vem o cuidado, o bem querer.
A conclusão de tudo que eu escrevi é uma só.
Deus nos ama tanto, que leva quem amamos para que muitas vezes, nos sirva de redenção, para que saibamos que não somos nada, que não podemos nada e que, devemos respeitar as pessoas, que ninguém é de ninguém, que nada dura para sempre, que a vida é feita para ser vivida com responsabilidade e amor ao próximo.
Que Deus te dê sabedoria, discernimento, coragem, e a cima de tudo, força para seguires em frente, não deixe que sentimentos como dúvidas entrem em seu coração, eles te farão sofrer. Viva sem culpa! É uma benção!
Não deixe que sentimentos como ódio amargure nem um dos teus dias, e que sentimentos como rancor te façam pensar no que te faz mal.
Que estejam sempre em teu coração sentimentos como, amizade e cumplicidade, porque é a partir deles que nasce o amor.
E o mais importante, não deixe nada para depois.
Deus te guarde, torço muito por você.
"Momento Resenha Psicológica do meu ano" :(Que pela primeira vez nesta vida é só meu)
Meus amigos do meu mundinho real e virtual...
Estou ainda na “resenha psicológica” deste último ano, creio que depois destas magníficas férias no meu amado país; consegui estabelecer uma conexão menos dramática "eu versos eu", consegui resgatar algumas "Ana Terezas" que se perderam em alguns capítulos desta minha vida e creio eu está com muita designação tentando enterrar outras "Anas Terezas" que por força deste meu "destino sentimental" insistiam em tomar conta do meu espetáculo.
Acredito que por menor que seja uma viagem, nunca voltamos os mesmos destas...
Também creio que meu mundo virtual é uma extensão do meu mundo real, portanto sempre estou compartilhando com vocês meus sentimentos e imagens de momentos de minha vida...Por isso resolvi fazer uma faxina nele, assim como tenho feito na minha vida...
Aos que estou excluindo simbolicamente, não tenho nada contra e tão pouco a favor, pelo simples fato de não ter tido oportunidade e tão pouco percebido que tentaram criar alguma, para nos conhecermos melhor, ou aceitado as minhas investidas em conhece-los e feijoada com maionese e farofa rs.
Esta Ana Tereza e todas as que resgatei e todas que virão, está com o firme propósito de querer que permaneça na vida delas; só as pessoas que sinto e que demonstram reciprocidade na amizade...
Um beijo grande aos meus amigos e familiares que me alegram com sua amizade e me fazem sentir querida, amada e prestigiada...
Aos que existem aqui suponho eu,( no meu mundo virtual) só para saberem de minha vida e que nunca demostram nem um gesto de querer fazer parte dela, foi um prazer e o dia que quiserem realmente serem amigos e familiares estarei esperando de braços abertos para também ser amiga e familiar...
Ana Tereza A. B.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Textos Reflexivos
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
