Textos Reflexivos Mulher

Cerca de 7308 textos Reflexivos Mulher

⁠Mistérios da mulher

Assim como a lua
Ela tem suas fases...
De viver ou sobreviver
É de fazer questão;
Mas sabe como ninguém,
mandar um foda-se e esquecer

Fases de crescer, permitir-se florescer
Fases de minguar, se esconder
até a poeira baixar
Fases de renovar, nova versão de si mesma
Fases de ser cheia de tudo, e transbordar

Fase que entristece
Fase que recomeça
Fase que sonha
Fase que vibra
Fase de fuga
Fase que silencia
Fase que bagunça

Mas assim como a lua...
Toda mulher é única
Nunca perde a essência de iluminar
E na loucura do próprio universo...
Sempre espera uma nova fase
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 22/07/2021 às 23:30 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Minha Mãe É e sempre foi um Ser surpreendente, uma mulher forte e muito, mas muito sábia!
Nós fazíamos aniversário juntas, 30 de julho, confesso que quando criança achava ruim dividir o dia kkkk! Depois foi ficando mais claro para mim e eu sempre dizia que ela havia me ganhado de presente! Há algum tempo vejo que quem ganhou este presente de poder ser criada por uma mãe linda, forte, presente, amorosa, benzedeira, curandeira, guardiã do sagrado e de tantas sabedorias fui eu. É muita honra rememorar esta Mulher que reconheço, admiro, horno, reverencio e amo! Como fui agraciada pelo Universo muito antes de ser concebida, pois escolhi a Maior é melhor de todas... Minha Mãe, com M maiúsculo, que com sua simplicidade absoluta me ensinou tudo o que podía em sua presença e luz!
Gratidão Maria Antonia, minha Mãe terrena, gratidão por me permitir escolher você e me receber com tanto amor, sempre dando respaldo a minha existência.
Hoje este grande Ser vive em outra dimensão e deixa em mim aquela saudade boa da alegria de todos os momentos e ainda me visita no astral!
Gratidão por tanto! ❤️
Reconheço o Ser que Sou, reverencio, honro e amo o Ser que tu és!

Inserida por giovanabarbosac

⁠POEMA PARA O DIA DA MULHER

Agora sei o que é chuva

eu só conhecia tempestade.

Você me mostrou isso

eu pensei que eu era uma

plebeia rude e você um audaz

cavaleiro e hoje sei; fomos

criados príncipe e princesa

e somos rainha e rei.

Obrigado majestade por me

revelar isso: nossos súditos.

Inserida por wilsonbismarcks


Mulher é fogo,
Mulher é gelo,
Mulher água,
Mulher terra,
Mulher é intensa.
Mulher é ventania,
Mulher é furacão,
Mulher é vulcão em erupção,
Mulher é amor e paixão!
Mulher é tudo o que ela quiser,
Mulher vai ser todas em uma só,
Se você homem fizer por merecer,
o fogo dessa mulher, vai fazer seu corpo estremecer, mulher larga tudo e vem...

Inserida por AlvaroSilva

⁠Era um choro de menina, e ela que acreditava ser mulher, mas tinha atitudes de homem de tão forte que é. Chorar? podia não! Chorar não se permitia, mas choro era o que cabia. Chorou de forma intensa, a fim de limpar o coração.
Chorar faz parte do jogo, e só assim tudo se fará novo. Botou um ponto final no passado, e vai viver do outro lado. Parou de tentar controlar, o que não se controla não! Assim segue sua jornada rumo a evolução.

Inserida por BarbaraStrobl

⁠Ao contrário do que parece, e por mais “caro” que possa custar…
Ter alguma mulher que vive reclamando é uma dádiva, que todo homem equilibrado e compreensivo deveria possuir.
E caso você não seja machista, não seja do tipo que detesta ouvir críticas construtivas; possua força mental suficiente para “sair do ar”, sem precisar “ir à forra”, ou seja, do tipo que “só pega no tranco”.
E a sua mulher viva reclamando das coisas erradas que você costuma eventualmente fazer...
Em vez de ficar zangado, ou de querer revidar, aprenda ouvir as críticas construtivas de quem tenta abrir a sua mente, e agradeça pela vida ter lhe dado uma mulher que o ajuda consertar os erros...

Inserida por LisandroHubris

⁠O único lugar do Brasil aonde a mulher tem os mesmos benefícios, tratamentos e inclusive os mesmo deveres que o homem, é na instituição/sociedade militar.

A "4ª PARTE - JUSTIÇA E DISCIPLINA", é a prova do que estou dizendo. Ela é a pura materialização da democracia e da igualdade de gênero. Serve para TODOS, sem excessão.

Inserida por kamorra

⁠COM VOCÊ ALÉM DO POR DO SOL

Cobiço você oh! mulher.
Atravessei o universo,
E fui até o confins da terra.
E minhas asas, fracas ficaram.
Após tantos sofrimentos, ainda atordoado e bastante machucado, lhe digo que esse "Coração" ainda está batendo.
E bate forte por um único motivo:
Você!
O que arde como fogaréu em mim,
Está além do por do Sol que nos candeia.
E é lá que quero,
Degustar dos seus lábios e sentir também nossas almas se tornarem únicas.
Lembre-se,
O que nasceu para ser,
Será.
Seremos felizes para sempre...



Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Manhãs de Verão, em que o homem e a mulher acordam todos as manhãs e vivem a vida as vidas deles poeticamente, são pessoas puras e belas que adoram ver o nascer do sol.
O mundo já foi dos poetas e filósofos.
desfrutar de um café à beira mar/rio e no campo e sentirem a pureza da natureza, que até os pássaros e patos caminham e andam à sua volta a cantarem porque têm o prazer de estar ao lado de pessoas puras e únicas, homens e mulheres simples com vida simples são pessoas que amam o por do sol e as estrelas e ficam a beber vinho e a fazer amor à beira rio/mar e vivem a vida com paixão ardente e são insaciáveis na vida com amor e aventura.

Inserida por richard_felix

⁠Bem-te-vi

Acorda Maria !
Onde está o meu café
Acorda logo mulher !
Deixa de ser preguiçosa
É tarde, raiou o dia !
Levanta já dessa cama
Deixa a vida de bacana
Onde está minha banana
Que ainda não vi por aqui?
Já estou no seu jardim
Já pulei de galho em galho
Já fiz tanto estardalhaço
Já estou num embaraço e
Sua janela nada de abrir ...
Acorda logo Maria !
Que estou a te chamar
Sei que estás por aí
Bem- te - vi
Bem- te - vi !

Inserida por AngelicaMSpinola

⁠Quando é Amor

Quando é Amor,
Coração dispara.
Quando é aquela mulher
Que você espera.
Se esquece o mundo,
Cada segundo junto
É tão profundo.
Quando é Amor,
Tudo muda de repente.
E o nome dela
Não sai da sua mente.
Quando é Amor,
Não há uma flor
Mais bela do que ela.
A te esperar
Na sua janela,
Pronta pra te amar.

Inserida por JEduardoSoaresA

Feliz aniversário, mamãe. Você será sempre a mulher da minha vida. A protagonista de todas as minhas histórias e a razão da minha existência. Você é um exemplo de mulher, de esposa, de amiga e de companheira.

Todos os dias agradeço os sacrifícios que você fez para que eu pudesse crescer forte e feliz. Seu apoio, colo e compaixão me deram rumo. Sua força, resiliência e coragem me inspiraram. Seu amor, amizade e carinho me completaram.

Que hoje seja um dia especial e que você tenha sorrisos largos durante todo o dia! Te amo!

Inserida por pensador

⁠Se homens brigarem e ferirem uma mulher grávida, e ela der à luz prematuramente, não havendo, porém, nenhum dano sério, o ofensor pagará a indenização que o marido daquela mulher exigir, conforme a determinação dos juízes.
Mas, se houver danos graves, a pena será vida por vida,
olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,
queimadura por queimadura, ferida por ferida, contusão por contusão.

Bíblia Sagrada
Êxodo 21:22-25

Nota: Trecho bíblico que pode ter inspirado a frase atribuída a Gandhi, mas sem autoria confirmada.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Isso já faz um bom tempo, prestei atenção em uma mulher que percorria o corredor do museu.

Num quadro em especial, essa mulher parou, e ficou parada em inércia durante muito tempo, muito tempo mesmo, talvez na tentativa de resolver algo, ou não.
Ela olhava para aquele ponto fixo, como se estivesse num estado de transe.
Fiquei curioso, e não me contive. Como me considero hábil em fazer perguntas com suavizadores, pois acredito que é com as perguntas que se pode ir descobrindo o que está faltando numa informação incompleta, talvez eu pudesse de forma indireta ou direta lhe ajudar, ou não. O que importava é que a minha intenção naquele momento era positiva, queria resolver o mistério da sua inércia temporária.
Eu estou me perguntando senhorita, o que poderia me dizer sobre o que está focando agora?
Ela respondeu: Estou vendo uma sujeira ali, e me mostrou com o seu dedo no ar onde focava.
E lhe fiz uma nova pergunta: Senhorita, esse pequenino ponto sujo neste quadro grande é tão importante para você a tal ponto, de que todo o resto que poderíamos considerar talvez belo, prazeroso, alegre do que você viu, ou ouviu ou sentiu até então, ter perdido a importância? Não sei se você poderia novamente ampliar o seu foco agora?
A mulher num instante mudou sua fisiologia, sua respiração ficou diferente, sua face ficou mais relaxada, assim como os seus ombros e começou a se movimentar novamente no seu ritmo natural.
Não sei o que se passou no seu diálogo interno, nem o que sentiu especificamente após, só sei que seu foco não era mais o mesmo, algo tinha mudado na estrutura ou na sequência do que ela estava focando anteriormente, e isso me remeteu a um estado emocional desejado enquanto continuava comigo no meu diálogo interno.
Arcélio Alberto Preissler

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Mulher de fases

Ela leva o sorriso dentro dos olhos
A lua crescente dentro do coração
Leva estrelas em seu corpo
E o sol em suas mãos

O vento em seus cabelos
É o cometa da perdição
Deixa o outro sem defesa
Quando desnuda o coração

É a calma do voo da borboleta
É o susto da abelha pousando na sua mão
Ela é de tempos em tempos
Sabe que para florir
É preciso fazer silêncio

Às vezes é tão maluquinha;
faz coisas sem pensar
Às vezes pensa tanto;
que dá até medo de perguntar
Ela não tem armadura, só horizontes

Merece ter por perto,
pessoas que não a impeça de voar
Mas que também a lembre,
que é necessário por os pés no chão
Alguém que não procure razão para seus trejeitos
Que ri das suas piadas sem graça
E aceita seu lado imperfeito
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 10/10/2020 às 19:40 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Minha Mulher
Minha mulher...
Quem és tu?
Certamente o ser mais precioso que Deus fez,
E que me deu.

Mulher serás tu?!
Ou algum ser, possivelmente,
Vindo do céu,
Para ao meu lado estar eternamente...

Teria Garret razão,
Quando nos seus poemas, de inspiração...
Diz à mulher,
Anjo ser?

Ou anjo ou mulher,
És o melhor, desta existência, a que chamamos Ser,
Que Deus pôs ao meu lado,
Para aliviar, meu fardo.

Oh! Coração meu...
Como foste capaz, de tão pouco amares, com esse modo teu,
A quem tanto te amou,
Ao teu lado lutou.

Por causas,
Que eram perdidas.
Mas que por sua acção,
As venceste, então?!

Ai como eu me arrependo,
De não ter amado,
A quem sempre me amou,
E não me rejeitou...

Assim és...
Pois Deus te fez...
E o amor dele, como chama,
Em teu peito inflama...

Deus meu Senhor:
Eu te rogo, por teu amor,
Que abras de todo este meu coração, para amar,
Com tanto amor, a quem me ama, sem cessar!




.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Pra vingança de mulher até o diabo tira o chapéu

Nós mulheres temos o instinto de caçadoras, herdado de nossos ancestrais nômades. Quando a suposta caça é o homem, nós sabemos ser pacientes, sagazes e observadoras. Analisamos cada movimento de nossa vítima, estudamos todos os seus hábitos, escolhemos dia, hora e no momento certo miramos no alvo. O tiro é sempre certeiro. Entendam homens: mulher não atira para assustar, mulher atira mesmo é pra matar!

Inserida por ednafrigato

⁠Eu sempre fui assim: uma mulher carregando uma menina dentro de mim. Eu já errei por não pensar, já errei por esperar, errei por ir antes da hora, mas até aqui, no tempo presente, eu sempre busquei seguir em frente.
Diante dos medos tão comuns ao ser humano, eu fecho os meus olhos feito criança inocente, acredito no "deus" que em mim habita e me sinto sacerdotisa, senhora do que sou.

Inserida por nildinha_freitas

⁠ELA..
Ela é Feiticeira
Mulher forjada no fogo
Seu toque o fará prisioneiro.
Sentiras seu cheiro impreguinado em sua pele,
Sentiras suas mãos deslizando em suas curvas,
Sentiras o gosto doce do seu beijo em sua boca,
A risada escandalosa dela ecoará em seus ouvidos,
O brilho de seus olhos estará dentro dos teus.
Não terás para onde fugir,
Não terás para onde se esconder,
Ela estará sempre em sua mente trazendo as melhores e as mais prazerosa lembranças de quando esteve em seus braços tendo a pele rasgada e a alma tatuada por ela.

Inserida por katiaruiva

⁠Cândida Dourada



Óhhh tu,
Exuberante, meiga e sensibilíssima mulher.
Cuja coma loira ,
assemelha-se a fios de ouro dourado.
Face fina e elegante,
como os aspectos das deusas Musas.
Tua casa no alto monte,
é como o palácio plantado encima do Hélicon - (habitação das Musas).
Tua cútis tão macia quanto aos macios pêlos
das ovelhas monteses,
que degustam a mais esverdeada relva.
Como as cortinas níveas das antiquíssimas terras das arábias.

A ti, *GEANY*, nestes *DIAS* ,
Em que sobre mim repousa o espírito dos deuses da inspiração,
endereço-te esta mini poesia lírica!
Em tua alma lida como doce canção.
Que minhas belas palavras sejam semelhantes ao mais puro vinho,
A ti servirem, como servem aos Numes,
O habilidoso escanção!


Inserida por FabioSilvaDN

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp