Textos Reflexivos
"Há momentos em que o CLIPE da tua vida passa diante dos teus olhos.Você se da conta de que nem sempre fez as melhores escolhas.Percebe que nas diversas vezes em que optou pelos atalhos no caminho, atrasou os passos, pois atalho nem sempre é sinônimo de um caminho mais fácil.
Fechou os olhos para os sonhos e acabou num sono profundo. Sem se dar conta de que alguns sonhos só se realizam quando estamos com os olhos abertos.
De repente,acorda,olha ao longe e percebe que a caminhada ainda é longa.Toma as rédeas do destino,resgata os sonhos adormecidos e os coloca pra dançar no baile da vida.Compõe a própria música, letra, arranjos e melodia para ser protagonista da própria história criando novas possibilidades e novos clipes de sua autoria."
Viviane Andrade
Eu vou usá-la como um sinal
Pois apenas ver você me faz perder a cabeça
Eu vou usá-la como um ponto onde focar
Então eu nunca vou perder de vista oque quero
Eu vou usá-la como um abrigo
Assim, sempre terei pra onde voltar
Eu vou usá-la como um sinal de alerta
Para sempre saber o quanto dar eo quanto tomar
Eu vou usá-la como um guia
Para poder andar mais do que eu pensava que podia
"Aprenda com as quedas do passado, não se lamente pelas falhas, não se deixe abater, pois ser ingênuo não é errar, é não aprender com os erros.
Aprenda que nada se perde, nada é em vão, reerga-se, se fortaleça, torne-se ainda mais forte, perspicaz e preparado para lutar pelos seus objetivos, tenha uma convicção, você é capaz de chegar onde quiser, desde que acredite na sua capacidade de vencer.
A vida é como um jogo, hoje você pode perder, mais amanhã pode ser seu dia de glória, então prepare novas táticas, seja ágio, reposicione suas peças no tabuleiro e de um checkmat alcançando a vitória."
Sabe qual o grande problema do calendário?
A repetição.
Sim, a repetição anual de um ano novo que se inicia e traz com ele datas nada diferentes. E cá para nós o calendário é cruel, porque não importa o quanto uma data tenha sido importante e marcante em nossa vida, basta olhar para qualquer lugar e lá está ele, maldito calendário, insistindo em lembrar e trazer à tona sentimentos dolorosos de uma saudade impetuosa de momentos vividos que não voltam mais...
O amor é simples. É o contexto de expressão verbal, sentimental, de toque e fala. O amor nunca foi algo relacionado ao bem material. Não se prova o amor assim. O amor não tem preço, lógica, moral, definição, o amor é transcendental. É para ser, sentir, para ser sentido, respirado. É odiar a morte! E também entender que nada dura para sempre, compreender que o amor e universal, livre, passageiro. Amar seja sozinho ou dividir-se com outro certo alguém. Somos apenas cobaias de sentimentos profundos internamente passageiros por conexões mentais de sintonias de energias físicas, carnais, sem definições....
Permita-se.
(Inserida: Ele já amou, talvez amou.)
Por: Kinho Garóti.
"Você precisa entender que tua força não vem apenas da tua vontade, mas principalmente do reconhecimento e da aceitação das suas fraquezas. Não é toda hora que você conseguirá ser o que quer ou ter o que quiser. Não é toda hora que você terá as capacidades necessárias para o que precisa fazer e se aguentar firme em qualquer situação. Não é toda hora que você conseguirá ser forte o suficiente para lidar sozinho com as coisas. Seja humilde em aceitar isso e deixe dessa necessidade, que às vezes chega a ser insana, de querer bancar o fortão ou a fortona pra todo mundo. De construir uma imagem de que tudo pode, tudo sustenta, tudo aguenta e é forte pra aguentar qualquer coisa, quando na verdade, o que você quer mesmo é esconder suas fraquezas dos outros, porque para você, ser fraco é ser uma pessoa deficiente, debilitada. Como se fosse uma doença.
Você deseja tanto que as pessoas te enxerguem e te admirem como uma pessoa forte que mal consegue sustentar o peso que isso traz pra você e pra tua vida. Mal consegue lidar com o esgotamento mental e o stress físico que isso provoca em você. Deixa dessa necessidade inútil. Isso só está consumindo suas energias sem necessidade e não está te levando verdadeiramente pra lugar nenhum a não ser, cada vez mais, pra dentro da tua própria ilusão. Chore, se renda e peça ajuda quando for necessário. Você não estará sendo diferente, nem pior do que nenhum outro ser humano. Todos tem fraquezas, limitações e incapacidades. E a gente só cresce quando aceita tudo isso e se esforça para trabalhar tudo isso. É aí que você cria a oportunidade de mudar as coisas.
Aprenda a se render de vez em quando e não se sinta fraco por ter essa atitude humilde, coerente e madura. Você só será forte verdadeiramente quando conseguir aceitar que, em muitos momentos de sua vida, você não conseguirá ser forte o suficiente e se bancar sozinho!"
VIDA EM APRECIAÇÃO (soneto)
Lancei minha sorte aos ventos
Escrevi no reverso varia poesia
Tive amor, devaneios e fantasia
Nas aventuras, radicais eventos
Que nem sempre foram tirania
Ou tão universais sentimentos
E de cada um eu fiz momentos
Não soube lhe dar com vilania
E assim, nas ramas dos lamentos
No meu quintal plantei harmonia
Para alastrar somente portentos
Então, nesta hera de ter ousadia
Féis e fecundos foram os alentos
Na desventura, novo foi outro dia
Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano
" Exigimos muito do próximo mas faltosa mesmo é a nossa conduta.
Que reverberem de nossas bocas somente palavras sábias e pacíficas;
Que nossos olhos enxerguem somente a beleza das almas;
Que nossas habilidades realizem bons trabalhos e façam a diferença.
Que nossas diferenças sejam vistas como riqueza de diversidades e não adversidades.
Que nossas mentes nos permitam pensar e refletir o BEM.
Pois serei instrumento sem som,
Serei corpo sem alma,
Vida sem sentido
se não for para o bem."
(Van der Fleurs)
E, se eu perder?
Se eu perder o emprego, ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder o namorado, ainda terei uma vida pra viver!
E se eu perder um "amigo", ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder uma oportunidade, ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder num investimento, ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder todos que amo, ainda terei uma vida pra viver!
(...)
Se eu perder hoje, ainda terei uma vida pra viver, pois o que se perder, se perde pelo caminho do viver, no mesmo caminho que se ganha também...
Mas a vida, ela não se resume em uma perda e nem um ganho, ela se resume em viver cada um desses momentos, dia após dia, enquanto ainda se tem uma vida pra viver!!!
Eu tenho atração por pessoas de gentileza inata.
Aqueles que tem um sorriso no canto dos olhos até quando há uma lágrima dentro da alma.
Tenho paixão pelos que optam pela modéstia.
Gente que tem a elegância de ser feliz dentro uma vida simples.
Amo as simplicidades da vida.
Eu gosto de gente que não aproveita tudo o que encontra, mas valoriza o que seleciona.
Gosto de gente que seleciona.
Aqueles que são seletivos tem consciência do seu valor, e do valor das coisas duradouras.
Eu gosto das coisas duradouras. São carregadas de afetividade e resistência.
Valorizo a permanência.
Existe um mistério inerente em permanecer, que faz toda simplicidade do mundo ser uma amostra da eternidade.
Pensando bem... Exatamente!
Gente que tem olhos para o eterno.
Esse é o meu tipo favorito de gente.
O Diretor da Peça da Vida
Evidentemente, como já dito por muitos, realmente somos os atores principais da Peça Teatral que cada um de nós chama de “minha vida”. Nesta peça muitos outros atores se fazem presentes a cada instante, alguns entram em cena, cumprem seus papéis e saem, já outros se fazem presentes ao nosso lado até o fim.
Esta peça é totalmente inclassificável, pois nela há momentos de ação, de aventura, de comédia, de drama, de fantasias, de ficção, de guerra, de suspense, de terror e de romance em cada ato, que, independente da forma, exigirão do ator principal que este faça uma escolha que muito influenciará no desfecho de tudo.
Muitos atores principais acabam recorrendo a atores coadjuvantes para que os auxiliem na tomada de decisão perante as dúvidas e exigências de cada ato, mas acabam se esquecendo, por muitas vezes, de ouvir o que tem a dizer o Diretor da peça, que é aquele que sabe tudo o que aconteceu e o que ainda vai acontecer nela, aquele que está sempre presente apesar de os olhos não poderem ver, aquele que está sempre observando se todos estão desempenhando corretamente os seus papéis, aquele que está sempre organizando os bastidores e que sempre sabe o que é melhor para cada um a cada momento.
Deus é o diretor da peça da vida, confie nele e saiba ouvi-lo sempre que você se encontrar confuso perante as falas e as ações que surgirem em cada ato de sua vida e, acima de tudo, lembre-se que haverá atos em que você atuará solitário, mas não estará sozinho, pois o Diretor estará sempre presente para te guiar e orientar.
Manual da vida
Quando você pisa pra fora de seu quadrado percebe que está sozinho sobre uma montanha maior que a do tibete, um caminho mais longo que a muralha da china.
É você contra 7 bilhões de pessoas no mundo
Sim os valores são maquiados não existe manual de instrução, é subversivo a regra não é clara.
Que diabos importa, você é o que parece ser, personalista ou Expansivo, o peão ou o rei.
Assim tornamos amados o mesmo tanto que somos odiados, yin yang
Não precisamos de honrarias, se que diabos é Cesar hoje que dabos sera você amanha além de um ex parasita.
Use o resto do corpo para imobilizar o inimigo que expõem sua cabeça em um bandeja não tenha dó
Cabeças são redondas porque nasceram para serem pisadas
Só olhe para frente e quando chegar na frente não deixe de olhar para trás
Fim dos tempos
Todos temos uma certeza
A única que podemos ter
Não importa se foi bom
Ou qualquer atitude ser
Rico, pobre, simplesmente
o destino será o mesmo
Os olhos serão fechados
Seu corpo apenas pedra
que na terra será nada
Seus feitos talvês lembrados
Por poucos, ou muitos
Somente isso que restam
Contos, histórias, passados
Alegres, tristes, conformados
Viram cantigas e prosas
Sem memorias, no tempo
esquecidas ou lembradas
Este é o grande momento
Deixar aqui os seus traços
Gravada marcas do tempo
Rugas do envelhecimento
Somam todos momentos
São os legados que ficam
Eternizados
Ou no esquecimento
►As Mulheres
Me sinto bem agora
Apesar de lembrar dela a cada hora
Por sua causa não possuo folga
Escolhi aceitar minha perda, minha derrota
A saudade que me sufoca
"A Garota 42" que me conforta
A caneta, uma corda torna
Seguro ela para não cair no vazio
Iram dizer "que vacilo"
Pergunto como a mulher tem esse poder
Muitos perguntam, "O que fiz para merecer?"
"Por que, por ela, devo perecer?"
Eu já vos digo o porque
Você se apaixonou e se entregou
Provavelmente teu amor declarou
Amar é algo lindo, realmente, confesso
Em muitas rimas me expresso
O sentimento recíproco que sente
Aquele beijo quente
Que nos torna dependente
Fazendo algo imprudente
Como um jovem casal adolescente.
A, como o tempo passa
Mulher, por favor, me abraça
Ande logo e me laça
Recheando com teu amor, me leve para sua casa.
O poder para nos enfeitiçar
A paciência para nos aguentar
O carinho, perante nós, demonstrar
Erros aturar, e ajeitar
Até mesmo por apelidos nos chamar
As falsas acusações não escutar
Agradeço a vocês por nos acompanhar
E o buraco da nosso vida tampar
As mães, os filhos ensinar
As avós, histórias contar
As filhas, nosso tesouro guardar
Haveria mais para falar
Mas acredito que já está na hora de terminar
Não importa o que dizem
Vocês são heroínas, para os homens ensinem
Da mulher apaixonada
Daquela humilde empregada
Da dona de casa atarefada
A empresária sendo cobrada
Parabéns, não encontro outra palavra
Em caneta agora está marcada
Em uma rima novata.
Me sinto feliz pelo que escrevi
Um ou outro irá rir de mim
Limparei a mente e irei seguir
Historicamente tudo terá seu fim
Essa rima são para vocês
Rimar sobre as lutadoras belas dessa vez.
Vou te falar viu? Quando vc leva uma vida de festas e te chamam de louca, vc incomoda , mas nem tanto , porque as pessoas adoram te ver em declínio . Mas meu amigo, se vc resolve que não está bom e opta cuidar de si mesma e consegue alcançar um estilo de vida que muitos pregam mas poucos são corajosos e determinados pra mudar , aí sim , você incomoda mesmo. Porque é aquela velha história da pequenez humana:
"Você pode até estar bem, mas nunca melhor que eu. " Como se "estar bem" não fosse subjetivo, ou seja, íntimo a cada um .
Mas, se por acaso, mesmo sem querer, humanos que somos, você nutrir esse sentimento de raiva por mim, canalize essa raiva e mostra que pode mudar também , se esse for seu desejo.
E quando você alcançar a meta que propôs pra si, vai entender realmente o que sinto hoje. E a mágoa vai transformar em admiração, que vai transformar em respeito, que vai transformar em amizade, que vai transformar em união que vai transformar o mundo...
A vida por si só já é uma missão, dentro ou fora de uma Comunidade missionária.
Existem vários tipos de missão, o que muda são os povos que serão diretamente alcançados pela entrega da nossa vida: povos distantes, ou povos mais próximos a nós como a nossa família.
"Toda escolha traz uma renúncia", e toda renúncia acarreta em uma nova missão.
Ninguém me disse que seria fácil, mas saibamos, que onde quer que estejamos, podemos sempre voltar para casa.
É uma ilusão infantil, idealizarmos tudo segundo a ótica das nossas perspectivas, porém, seria mais ilusório ainda viver em um lugar quando nosso coração está em outro.
De que adianta viver com os pés no chão e o coração na mão?
O que está em jogo não são os prazeres momentâneos, mas a felicidade eterna.
No fim das contas, tudo passa, só Deus fica e basta!
Engraçado como as pessoas agem quando acham que estão por cima em algum momento. Ontem no bananada ( festival ) , fui ao encontro de uma amiga querida para abraçá-la porque dela tenho saudade. . Quando a encontrei fui tratada de maneira completamente fria e hostíl, como se eu estivesse ali querendo alguma vantagem . Fiquei sem graça, mas depois pensei que talvez ela pudesse estar passando por algum problema naquele momento.
Refleti: Amanhã ela me liga e me conta qual era o problema que justificasse tamanha frieza, e talvez pudesse até ajudar de alguma forma. Esperei até agora...
O que tenho a dizer, minha grande amiga, é que te entendo. Porque o mundo está cheio de gente com más intenções, seja financeira, emocional ou espiritual. Por isso, te entendo e te perdoo.
A escolha e batalha de continuar sendo leve e acreditando que tem pessoas que, a única coisa que interessa, é compartilhar bons sentimentos perante esse mundo cruel é muito difícil. mesmo; é luta diária. Mas nunca é tarde viu?
Por outro lado, a uns metros dali, de onde me senti pequena , envergonhada, tinha uma pessoa , que quando vi pensei: Só pode ser... E quando disse o seu nome: Bina!!! Aqueles olhos que, são só dela, me acolheram como um abraço, mas foi quando ela me abraçou foi que vi que, os olhos eram complemento!!!
Respirei...Obrigada, BINA, ainda hoje lembro do nosso encontro e fico leve e aquecida.
Ahhhh.. lembrei de duas coisas importantes: Primeiro, todos os nossos encontros, me sentia assim amiga, e olha que são anos Não vou falar senão entrega a idade rsrs.
Segundo: Éramos bem jovens, então a vida conduziu a caminhos diferentes , mas ambos do bem e não tenho você no facebook rsrs. Mas espero que a minha forma de agradecer o carinho de um vida chegue até você, algum dia!!!
Essa noite tive três encontros memoráveis. Me aguçaram os sentidos... de uma maneira ou de outra, senti do soco na boca do estômago ao vento doce e suave no rosto. O primeiro, frio e hostíl o segundo, saudoso e fraternal;
O terceiro encontro... Hummm o terceiro encontro!!! o que dizer::
Eu ali, em pé, com a bateria por acabar, a conexão uma p..., fingia independência , quando não passava de uma pessoa quase arrependida, quase claustrofóbica, um cristal frágil segurando para não quebrar.
Foi quando olhei para o lado e lá estava você , com aquele sorriso tipo: "mas que boba!!!"(você entende) de maneira acolhedora, protetora, sedutora, todos as "oras" boas que tinha, senti...
Daí me senti recompensada porque no fundo, acho que só passei por tudo isso (porque gente, não sou obrigada rsrs), por esse encontro. Mas também, cã entre nós, "eu fico impressionada o tanto que eu sou gata." kkkk
Hoje foi meu casamento...
depois de anos de namoro
com a solidão me casei
com ela.
Pois, o amor só me machuca
me gera conflitos
e noites mal dormidas
e a solidão é solida
não desaponta e nem alegra
mas não machuca
pois seus braços são fortes
e não me deixa cair
em ilusões criadas
pelo amor.
Crianças feridas
Nessa noite, me peguei a pensar
na vida, dos tempos de infância e
adolescência e como aquelas
crianças feridas ainda estão dentro
de mim mesmo depois de tantas
primaveras e como elas
influencia minha vida adulta.
No trabalho, na vida familiar,
nos relacionamentos, nos trazendo
medo e angustia.
O que pude ver, é que devemos
deixar fluir e perdoar todos que nos fizeram
algum mal no passado, para que esse choro
das crianças feridas dentro de nós
possa ir e vire um doce e lindo sorriso.
►Ações & Erros
Minha vida hoje, calmaria
Mas não digo que sinto aquela alegria
Não digo que recuperei o sorriso que contagia
Mas, para escrever ainda tenho algo que me inspira
Agora vivo com minha mente tranquila
Do olhar sério possuo uma certa "alergia"
Se estás nervoso, experimente chá de camomila
"Faz muito bem", dizia minha tia
Ao me manter calmo ela me ensina
Vejamos até onde iram esses versos
Que possuem destinos incertos
Ou talvez estejam certos.
"Querer não é poder"
A não ser que não queira fazer
Medo de não conseguir?
Me diga então, como irás prosseguir?
"Tenho medo de me iludir"
Então o que fará a seguir?
Se esconder do teu objetivo?
Que ato tão receptivo
Cuidado, ficarás cativo
Entendo, estas indeciso?
É melhor que pense nisso
Para não se arrepender no futuro
Para não se alojar no escuro
Afinal não acredito que seja esse o intuito.
Me disseram que ações também falam
Digo então que ações também nos calam
Ações podem confundir o raciocínio de alguém
A pessoa não entenderá muito bem
Perdido estará, e continuará
Se as ações não se explicarem
Se as ações não se justificarem
O sentido que elas tem
Acabará ficando sem
Sejamos claros e honestos
Demonstremos melhores nossos gestos
Quem sabe em forma de versos?
Procuramos alguém à quem culpar
Alguém que injustamente, nosso erro, irá carregar
Não sabemos quanto tempo irás aguentar
Quanto tempo irás suportar
O fardo nesta pessoa será pesado
Julgamento será provocado
E não haverá nenhum advogado
Ninguém que terá testemunhado
E nós seremos camuflados
Em nossa mente não haverá pecados
Explico o motivo desta escrita
Para que não esqueça dos erros
Para que encontre meios de resolvê-los
Não culpe o outro
Que nenhum erro seja solto
Minha face para as falhas eu me volto
No final será apenas uma tempestade
Em um copo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
