Textos que Tocam o Coração
Há aqueles que num minuto fazem uma leitura precisa da vida de alguém, mas vivem uma vida inteira sem decifrar a décima parte de si mesmos. Observar é um exercício interessante, calar, ouvir, perceber, é possível aprender muito convivendo de coração aberto com pessoas de bem, tão sujeitas a falhas como qualquer outro ser humano, aprende-se muito também mantendo olhos atentos ao mundo que nos cerca, nem sempre se encontra o bem em toda parte. Mas o aprendizado proveniente do olhar de si a si mesmo é realmente infinito, entre falhas e virtudes, garimpar-se é, sem dúvidas, a força motriz do desenvolvimento humano. "Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta." Esse Jung sabia das coisas...
Foi quando me deparei: a realidade cobriu-me naquele instante, como um véu que cobre objetos e os reduz a nada, senão simples formas. Os vultos me cercavam, e um silêncio ensurdecedor ecoou nos meus ouvidos. A existência, antes anestesiada pela minha tentativa inútil de esquecer-me ou até fugir dela, penetrou-me aos olhos: já não enxergava mais nada. O breu tomou conta de minha visão, e ali já havia entendido — e, certamente, foi o estopim da fatalidade que me poderia ocorrer. Não poderia fugir; como conseguiria, se já não me havia forças para correr, muito menos direção para guiar-me? E, se os tivesse, alcançando o topo da colina mais alta e mais distante de todas, como poderia fugir de mim mesmo? Como poderia fugir da angústia que tomou completamente meu corpo naquele instante? A única coisa que poderia fazer era olhar fixamente para o nada, assim como olho para mim no espelho pelas manhãs. Sem escapatória, era apenas uma alma passando frio, ao lado de tantas outras vestidas, combinadas e esquentadas pelo calor de suas vestimentas: seus corações, que palpitavam ferozmente ao contato dentre tantas outras parecidas, enquanto o meu já não tinha forças para viver. Meu coração estava num imensurável inverno congelante, sem previsão de essência: espera-se, somente, a morte por hipotermia.
Peço a ti então, ó São João, traga de volta meu coração, que partiu pra morar na saudade daquela menina, que um dia eu achei que amaria e a teria em minha humilde vida, pois sem ela eu aprendo e vivo, mas não vivo sem esse coração que me afronta todo dia, a gostar de quem só criei expectativas.
O silêncio de alguém que anseia pelo grito as vezes é mais torturante que a própria dor física que nós humanos podemos provocar. Por isso entenda de uma vez por toda: O que a boca não transmite. O que os olhos não transparecem. O que o ouvido ignora. O que o coração evita... Não significa que por dentro não estamos abalados.
Por mais que as pessoas sejam capazes de produzirem belas falas, abordarem temas que dão ibope e alcançarem um lugar ao sol no momento certo, quando estiverem no seu momento de lucidez e sem o véu da hipocrisia, blindados por supostas amizades, vão descobrir duas coisas ao se pronunciarem com aquilo que tem dentro do coração. Primeiro que não dá pra confiar em grupos de amigos e depois não dá pra ser quem você não é o tempo todo.
Filosofando com rabiscos sobre a destemperança dos relacionamentos frugrais à base de tons elevados pela química alcoólica onde Janis Joplin se pôs a considerar uma transposição para outras dimensões universais e espirituais, deixemos nossa vã filosofia aflorar e libertar as mentes aprisionadas pelos corações perdidos e desenhemos letras que juntas se fazem entender o que aquele que pulsa se recusa a perceber....
Não consegui desejar diretamente a todos um feliz Natal, boas festas e agradecer por me ajudarem a estar aqui, mas, sim, saibam todos que nenhum me é esquecido. Envio de coração o meu abraço e, peço, sintam-se abraçados em seus corações pelo meu sentimento de muita gratidão por sempre estarem comigo, aqui, em meu coração. Muitíssimo obrigado!
Aprender a aceitar é duramente necessário, já que o crescimento alheio dependerá também de suas atitudes, por mais frustrante que seja, independente de quanto seu coração rejeite, caminhar descalço sobre vidros vai te fazer chorar, mas também irá te fazer buscar um calçado de madeira para futuros momentos.
Apresente suas vontades a Deus, teus sonhos, teus desejos. Espere nele! Clame pelo amor verdadeiro e incondicional! A única coisa que cai do céu é a chuva. Lute por aquilo que acredita, que é bom pro coração. E se suas vontades coincidirem com as vontades do Senhor, será feliz. Caso contrário Ele te mostrará o caminho certo a seguir.
Nossa mente revela em sonhos as vontades retraídas por um destino que sempre nos surpreende, e que não se compreende os caminhos mostrados e que trilhamos. Mas há um lugar no coração que, nenhum cirurgião jamais encontrará, que pertence tão somente às nossas lembranças, e que poderiam ser retratadas numa simples foto emoldurada por dois sorrisos.
A vida deve ser vivida a partir de um sábio equilíbrio entre a razão e o coração. Excesso de emotividade nos deixa suscetíveis aos dissabores e desavenças, enquanto o excesso de racionalismo nos deixa frios e insensíveis. A verdadeira inteligência emocional consiste no justo equilíbrio desses dois componentes em nossas vidas!
Tenho aprendido ao longo da minha vida que por mais difícil que seja a dor, um dia ela fica mais amena e até passa, que por mais vazio que fique o seu coração atormentado pela saudade, um dia a angústia acalma, que a decepção é um professor muito aplicado na arte de ensinar, e a vida, ah... a vida... essa continua.
A energia da alegria e do sorrir provocam uma mudança enorme na sua capacidade de se blindar contra o mal. Procure abstrair. Deixe-se duvidar um pouco mais de tudo. Reavalie o seu sorrir (com gratidão pela sua vida). Nem que seja um sorriso para o seu próprio coração. Ele é o único que pode retribuir tudo isso com sinceridade plena.
Todo trabalho é digno e é a sua dignidade que o faz digno não trabalhe para superar ou se sentir superior aos outros,trabalhe para ser melhor a cada dia para evoluir como pessoa e na relação com seus semelhantes seus irmãos na estrada da vida e mesmo que você veja a muitos ter a certeza de que é bom ser importante,lembre-se sempre que o mais importante é ser bom não só no que faz mas principalmente para ter a bondade no caráter no coração e na alma .
Onde está o nosso foco e atenção? De quê os nossos ouvidos têm se alimentado? Samuel não percebeu que a voz de Deus o chamava pelo nome. Talvez seu pensamento jovem estivesse divagando por outros lugares, situações, pessoas. Ele precisou que Eli o alertasse de que era Deus o chamando! E nestes dias, nossos ouvidos sendo invadidos por conteúdos de filmes, músicas, novelas, programas de tv, séries, imoralidades... Como vamos ouvir a Deus em meio à tanto lixo que entra pelos ouvidos e muitas vezes desce e cria raízes profundas no coração? Que os nossos ouvidos possam estar à postos na esperança de ouvir os chamados do Espírito de Deus, em nossas almas, mentes e corações!
O cristianismo deixou de ser um perigo para o reino das trevas, a partir do momento em que o vírus do engano se infiltrou, não somente no coração das pessoas, mas no sistema religioso. Deus continua procurando Seus verdadeiros filhos, aqueles que O amam e confiam nEle, esses Sim, mais do que qualquer nome ou bandeira, representam perigo aos inimigos que almejam matar literalmente, as pessoas que ainda dormem. Que Ele nos ilumine contra as astúcias de satanás e nos desperte. Num tempo como esse, continuar dormindo pode ser a maior fraqueza, ainda bem que Aquele que nos guarda nunca dorme..."
Para mim, um dos maiores pecados é não enxergar com os olhos da alma o que está em frente. O acreditar é comum, lutar para acontecer é árduo. Venceria quem tem a chama da esperança viva dentro de si, mas não há como ter esperança sem enxergar com a mente. O êxito e todo sucesso está na palma das mãos daquele que equilibra a alma, a mente e o coração. Dê espaço aos valores morais, intuito e empatia. E acorde.
Não da para manter o lixo, no mesmo local de comidas boas, você acabará estragando-as, mesmo assim é com o coração, não da para manter sentimentos bons, junto a sentimentos ruins, o único prejudicado será você, preserve no seu coração aquilo que lhe traga esperança, se livre das coisas ruins.
Pai, você não é rude e sim um educador. Você trás o amor de forma diferente, onde o brilho de seus olhos reflete o carinho que sente por mim. Pode estar presente em meus dias, ou onde só posso alcançá-lo através dos pensamentos, mas saiba que perto ou distante, estará sempre próximo ao meu coração
As pessoas parecem ser fortes, mas diante do primeiro contratempo, desmoronam como um castelo de areia. A carência de algo mais significativo as levou a esquecer a fonte de água viva, optando por beber de cisternas rotas. É triste observar uma geração autointitulada como empoderada ser abalada por trivialidades. Por isso, devemos colocar nosso coração no céu; se algo acontecer aqui, nosso coração estará salvo.
