Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21831 textos que Tocam o Coração

Escrevo para no seu

coração criar raízes,

Com a fé de que um

dia seremos felizes,

Não ligue para o que

os outros dizem,

O importante é que os anjos

nos bendizem.



As palavras são

como os bosques,

Elas podem ser

noturnas ou diurnas,

Deixe que permaneça

só os toques,

E que definitivamente

não te percas.



Escrevo para não

ficar de ti isolada,

Porque devagar irei

te adentrando,

Como um carinhoso remanso,

Aos poucos você irá

se apaixonando...



E destes versos

que se encaixam,

Como o bosque

e o remanso,

Sei que cada um

deles te encantam,

Seremos elementos

que se completam.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A poesia não se entrega assim,

Traze para mim o teu coração,

Entrega-o todo para mim,

Sem cerimônia, e com emoção;

Não desistirei da nossa paixão,

Entregue-se todo e sem fim.



O amor plantado em versos,

Às vezes comete excessos,

Estou uma lira doce enfim,

Pronta para ser bem tocada;

Especialmente para ser amada,

Coisa de alma apaixonada.



A minha veia poética forte,

Não precisa levar versos,

Eles são incensos frescos,

Que seguem em nuances

E atingem a doces toques;

A poesia consegue criar raízes.



A procura pelo amor às vezes

deixa marcas (cicatrizes),

Mas sempre há uma coragem

que faz com que não (desistas);

A poesia que tem os seus apelos

e amorosamente dá (pistas).

Inserida por anna_flavia_schmitt

Felinamente escalaste o meu corpo

E bateste abrindo a porta do meu coração,

Explorando o bom dos teus miados

Maliciosos com os meus afetos delicados.



Pegaste este coração desprevenido

E agora deixando-o partido,

Presenteando com um silêncio imerecido

Este mal feito jamais será esquecido.



Não duvide disso,

O afeto foi enorme, e você desperdiçou;

Deixando tons e ritmos de saudades

Ainda que não fomos além do que foi dito.



Ainda eu tenho a chance de ser feliz

Eu hei de encontrar um amor mais bonito,

Que faça valer cada verso escrito

Construindo comigo um caminho para o amor infinito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O amor e o coração da mulher

(fazem deste mundo um império),

Porque de ti peguei emprestada

(a sublime vista),

Em busca de aportar a orientação

(em busca de terra à vista),

O mar do Paraná também faz canção

(esconde um mistério),

E a mais sublime tentação...



Nunca ninguém contou,

E sequer comentou,

Quem nunca foi ao Paraná

(nessa vida nunca amou);

Eu te canto em todo lugar,

porque dentro de mim

você para sempre habitará.

Somos uma história que não findou,

e não (findará);

Dentro do teu coração para

sempre eu hei de morar,

E você jamais deixará de me amar;

porque sou como a brisa

do mar do imenso (Paraná).



Nasci para te amar,

Nestes versos vou te mostrar:

que o amor é um

oceano de amar,

que enfrenta o tempo.

E tem o firmamento

como signo celestial;

nasceste para ser a minha letra,

e o meu encanto sobrenatural.

O Paraná é um mistério de amor especial,

quem não conhece não sabe o que é -(sensacional).

Inserida por anna_flavia_schmitt

Escrevo esses versos como quem faz uma oração,

Estou premeditando como ganhar o teu coração,

Desenho o luar com a espuma das ondas do mar,

É como uma certeza que tem vontade de escapar,

Ela não escapa porque está em nossas mãos,

Em nós tocou o milagre do amor,

Nunca mais vamos nos perder...



Custei a te encontrar,

eis o milagre do oceano de amar,

Com a danada da espuma do mar,

tenho feito poesia,

É o sinal que Deus faltava para me dar,

só para eu te amar,

Quando o amor acontece,

tudo muda, vamos até a Lua,

Nem a Lua escapa mais das nossas mãos,

O meu amor transformou a tua intenção em amor,

Surpresa para pegar a viola e enaltecer...



Acho que estou sonhando com os olhos abertos,

Hoje tenho o meu amor, você e um castelo,

E sonhos suficientes para falar para o mundo

que tudo está indo bem;

Quero te amar - e ser alguém para ocupar

cada segundo da tua vida.

Reluz de ti em mim um universo particular, e que

provoca a sede que tenho de te amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aprendi da forma mais dura: deixar o coração de lado e usar o cérebro como escudo. As pessoas são guerras silenciosas, pensam em si antes de estender a mão. Minha compaixão virou alvo, minha fragilidade, exploração. Hoje, sou um general cauteloso, planejando cada passo
em terreno hostil, pois a confiança cega só trouxe dor.

Inserida por TiagoScheimann

⁠A maior força mora no silêncio das batalhas invisíveis, guerras travadas na sombra do coração, onde o grito se converte em segredo guardado, e o triunfo, quão um pássaro alado, que insiste e entoa suave e eterno,
planando oculto entre as folhas do tempo, feito um conto antigo sussurrado pelo vento.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Esplende a floração da Pertinga
diante da minha vista com poesia,
sereníssima coloca o coração
numa paz devotada e absoluta.

Quando o ego se põe em banquete
a verdadeira inteligência se retira
sempre para preservar a tolerância,
a existência e a sã sabedoria.

Porque o quê não agrega tende
sempre a autofagia,
e nunca nos salva da vida.

O quê importa é salvar o melhor
para si mesmo e caminhar
rumo ao alvorecer do novo dia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Ipê-róseo em floração
no Distrito Federal através
dos olhos do coração
se parecem mesmo é
com árvores de Algodão-doce
a todo instante inspirando
para escrever Versos Intimistas
ainda mais belos para encantar
com sedução para quem sabe
ser o seu amor e a sua paixão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O ritmo latino-americano
sob o designio orientado
pelo Hemisfério Celestial Sul,
Faz coração apaixonado
por todas as cores e aromas
da nossa América Austral
e em mim inspira Versos Intimistas
escritos de maneira sem igual
para cobrir o destino com poesias
para a maior de todas as conquistas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ipê-roxo-do-grande em floração
se abre na mesma proporção
do que o meu coração quando
penso na equação que pode
nos unir definitivamente numa
relação que coloque a escrever
Versos Intimistas a cada estação
a espera de uma nova floração
neste romântico Distrito Federal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠⁠Sob um Quebracho
Colorado Chaqueño com você
no meu coração e no pensamento
mateando junto com a alvorada

Permaneço a mesma apaixonada
porque sei que sou parte de ti mesmo
sem você sentir que sou a predestinada
além deste nosso estranho tempo

Nesta primícia da Primavera Austral
que segue ainda que encoberta por
fumaça e cinza floresce o celestial

Porque em nós não há nada no mundo
que faça a gente desistir deste pendor
de resguardar tudo desta Pátria de amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Amarela, branca ou salmão,
uma linda flor oriental
que conquistou o coração
com delicadeza excepcional

Igual a das mulheres que
apoiavam o Exército Libertador,
La Mariposa tem o perfume
mais envolvente que o do amor

Por onde eu for quero que
ela esteja por a cada instante
enfeitando o nosso romance

Você sabe quem eu sou
e eu sei quem tu és:
o amor sem nós e sem revés.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Do meu coração e da minha
mente és o Hornero artista
que com esperteza constrói
o futuro lar com maestria

Sou eu o seu par de uma
maneira que nem o tempo
pode de ti me apagar
e um dia tu há de me chamar

Porque a gente se completa
é combina naquilo que falta
e naquilo que cada um domina

Por antecipação celebro
a sua vinda porque a sua decisão
também há de ser a minha.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Busco ser direta e simples
para falar ao coração,
Se não me fizer entendida
não vale continuar
tentando ser poeta não,
Tem mais valor
do que a poesia é alcançar
a própria compreensão,
Por isso vou te arrastar
no ritmo de Fandango Nortista
para quem sabe ver
na sua companhia a Marujada,
e mostrar que sou eu a sua amada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As pinhas de Caicos Pine
sendo desprendidas pelo vento,
O tempo anda mudando
e o coração não é mais o mesmo.

A beleza do mar e ao redor
colocam a minh'alma em levitação,
Pensar em nós é inevitável
com a poesia que vem do coração.

Todos os dias encontro um jeito
de tentar mostrar que tudo deve
ser feito para durar e preservar.

Por desejar o melhor da vida
para nós e para que nada
venha os nossos sonhos capturar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na sua pele quero ser
a poética Wanglo tatuada,
no coração e na sua
mente sou eu a sua amada.

De nós só espero mesmo
o mútuo compromisso
em manter viva a chama
do nosso encantamento.

Merecemos sempre o melhor
da vida e da glória do amor,
porque de nós temos o pendor.

Não haverá nada que irá
nos impedir porque tudo
o quê vem por aí irá nos encaixar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Prikichi em busca do seu
par não é diferente de muita
buscando alguém na vida
para o coração entregar.

No fundo sei que não
preciso outro alguém buscar,
porque no final de tudo
sei que em ti vou me aninhar.

A recíproca é imensa, intensa
e plenamente verdadeira,
tu és a alma de cada poema.

Com os meus olhos fechados
te coloco a cada nova cena,
e assim nos mantenho apaixonados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O meu brio é herdeiro
de Anahí em resistência,
O meu coração é Ceibo
nascido em plena fogueira.

O meu coração é Ceibo
preservado nas paisagens
da Argentina e cantado
nas canções folclóricas.

Minha Pátria Grande é poesia,
sigo como continuidade
de tudo o quê com a terra liga.

Continuo a mesma que nem
em sonho te dá sossego,
sou o teu amor nascido perfeito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aponom é Cocada
com Côco Verde
para levar ao forno,
Criada para este
coração se derreter todo.

A intuição jamais se engana,
que poesia é o quê tem
do Tabuleiro da Baiana.

É a eterna canção
"No Tabuleiro da Baiana"
que alguém abençoado
pelo Brasil ainda canta.

Inserida por anna_flavia_schmitt