Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21831 textos que Tocam o Coração

⁠Meu coração é feito
de mar, de lago ou de rio,
em dia de cortejo
de São Pedro e São Paulo
passar para agradecer,
e a gente festejar.

Bonito mesmo
é o seu coração
todo feito de amor
e maior do que o mar,
só ele tem a chave
para nele eu morar.

Vamos nos encontrar
em pleno cortejo,
ninguém vai nos parar,
porque vai além do desejo,
é imenso e verdadeiro,
e nada irá nos segurar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Chegar do nada e tornar
para o teu coração
mais do que admirada,
Aquela perene paixão
que te mantém vivo,
Como o Aracurí florido
e inaugural em setembro
para a abelha fazer mel,
Colocar-te em flutuação
e tocar contigo o céu:
a promessa cumprida
e convicta à primeira vista.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Espero manter o coração
forte o suficiente
para que o sofrimento
mesmo que distante
não me impeça de sonhar
com uma solução
aparentemente tarde
e que para uns seja
considerada impossível,
Diante de tal consciência
furtivamente prefiro
me falar e cultivar
Versos Intimistas
para na vida não parar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O seu coração tem estado
com a chave e a mala na mão
para encontrar com o meu,
e não há de demorar muito não.

Vamos ver juntos o florescer
dos ipês e encontrar lindas
cores que ninguém vê,
amorosamente a sós: eu e você.

Diante da presença e da ausência
das estrelas o achego para que
não nos falte paixão e poemas.

Desligar o contato com o exterior,
e dar aconchego só o quê é de amor
que é o quê realmente importa ao redor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Como garoa mansa
a refrescar uma tarde
atípica sou eu devagar
penetrando no coração

Porque para o seu amor
tenho me feito santuário
para te receber como
o meu eterno namorado

Unidos no rito da floração
etérea dos Ipês-brancos
e na dança na Via Láctea

Fazendo o destino místico
ser cumprido como deve ser
com as auroras e o infinito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Deixar que a esperança
tome de surpresa o coração,
Uma novidade que livre
da rotina e que inebrie
o Pampa com o perfume
da Primavera chegando
misturado ao meu Chimarrão,
Voltar a abraçar as flores
cor-de-rosa da Paineira
e assim sentir orgulho
profundo de ser brasileira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minh'alma, o coração
e a consciência são
plenamente brasileiros
e latino-americanos
em pleno rio que corre
sobre as pedras neste
gentil Médio Vale do Itajaí
sob a luz da Lua Cheia
que beija Rodeio e as taiás
que ao redor nascem serenas,
e ainda existe gente que
guarda poemas nas gavetas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Derrepente me bateu uma tristeza
Uma sensação de solidão
Derrepente um vazio
Abraçou meu coração.

Parece que estou no frio
Ta tudo tão gelado aqui
Parece que a neve do Alasca
Tomou conta de mim.

Será que é em vão tudo
oque estou a passar ?
Será mesmo que tudo isso
Um dia irá se acabar?
Ou estou lutando e não vou obter solução..
Não terei como ganhar?

Preciso acreditar que tudo isso
Vai ter um fim
Não posso deixar de crer
Que Cristo está por mim..

Pois a bíblia diz que
Aquele que nele crer
Tudo será possível, sim.

- Joseanne Karla Rodrigues

Inserida por JoseanneKarla

⁠Vai ter dias que vc vai se deparar consigo chorando, mesmo sem entender o motivo real. O coração vai apertar, vai faltar o ar, o nó na garganta vai sufocar.. isso porque você aguentou muito tempo calada, muita coisa guardada. Daí do nada, sem motivo algum, ou por pouca coisa, você pode implodir e perder o controle das suas emoções. Aguentar muita coisa calada tem dessas coisas, você implode e tudo fica fora do eixo, foge de você toda expectativas de si mesma. Corre feito água entre os dedos todo equilíbrio que você se esforçava pra ter, ou fingir ter. Você pode ter enganado sua mente, mas seu corpo sentiu.. é hora de sentar e por pra fora tudo que tá engasgado, desafogar tudo que estava retido, vomitar todas as palavras não ditas, empurradas de goela a baixo. É hora de deixar seu corpo ser ele mesmo, não dar pra mascarar toda hora, fingir estar bem não funciona pra seu sistema nervoso central. Ele sentiu tudo, guardou tudo.. e não cabe mais nada. Se esvazie de tudo que te engasga, libere toda a mágoa, tristeza, dor, murmurio, padecimento. Chega de desprezar suas emoções.
Permita-se Chorar.

Inserida por JoseanneKarla

Quanto mais parece perto
Mais difícil de alcançar
Mas meu coração não pára
E eu te respiro com o ar

Vou vivendo,enquanto morro
Sem esperança de socorro
Eu grito e você não me ouve
Penso em você quando chove

Te vejo em tudo que se move
E não encontro uma razão
Razão é o que menos importa
Então vem, que eu abro a porta
Ou me chama, que eu pulo a janela

Se ficar a casa é sua
E com você eu assisto a novela
E com você eu ficaria
Até o resto dos meus dias.

Inserida por edsonricardopaiva

Não existem espaços vazios
Nem retratos amarelados
Nas paredes do meu coração
Existem sim, abraços que não dei
Existe em meu passado
Uma coleção de passos
Que não levaram a lugar concreto
Mesmo assim, concretizei de alguma forma
Aquilo que fui fazer
Existe uma infinda coleção de palavras
de gestos, de sorrisos, de objetos
Que aparentemente não alcançaram
o objetivo desejado
Foi a maneira subjetiva que utilizei
Que passa esta falsa impressão
Estas coisas estarão sempre lá
Não houve gesto, palavra ou intenção
que tenha sido em vão
Não houve nenhum segundo
Mal vivido em minha vida
Nada daquilo que fiz foi perdido
Existiram apenas
Quem não os compreendesse
Mas elas estarão sempre lá
Com o mesmo desprendimento
a mesma ausência de pretensão
E nenhum arrependimento.

Inserida por edsonricardopaiva

Meu coração é algo assim
Duro e versátil
Parece tecido de brim
As lágrimas verdadeiras
eu as escondo
Vou pondo onde ninguém acha
Você pode até pensar
Que eu tenho baixa auto-estima
Meus segredos estão todos
Guardados nas rimas
Pois é nas palavras
Que eu faço sangrar
Desfaço-me assim das tristezas
Tem sido assim por anos
Não faço planos impossíveis
Posso voar por todos os Céus
e todos os níveis
Pra todas as portas que se fecham
Eu tenho uma chave-mestra
O que hover de canhestro em meu passado
Eu corrijo com a destra
Se o bem não alcanço
O mal não me pode alcançar

Inserida por edsonricardopaiva

Meu coração é algo assim
Duro e versátil
Parece tecido de brim
As lágrimas verdadeiras
eu as escondo
Vou pondo onde ninguém acha
Você pode até pensar
Que eu tenho baixa auto-estima
Meus segredos estão todos
Guardados nas rimas
Pois é nas palavras
Que eu faço sangrar
Desfaço-me assim das tristezas
Tem sido assim por anos
Não faço planos impossíveis
Posso voar por todos os Céus
e todos os níveis
Pra todas as portas que se fecham
Eu tenho uma chave-mestra
O que hover de canhestro em meu passado
Eu corrijo com a destra
Se o bem não alcanço
O mal não me pode alcançar

Inserida por edsonricardopaiva

Estive olhando o mundo
analisando friamente
com os olhos, a mente e o coração
o quanto a vida pode ser
Ao mesmo tempo boa ou ruim
pois tudo depende
de coisas que a gente simplesmente
não põe na balança enquanto vive
pois, apesar de viver pensando
Não cuida muito bem
dos pensamentos que nos vêm
cultivando valores falhos
houve dias que vivi à toa
e me foram muito mais produtivos
que outros dias de ativo trabalho
noutras vezes, após
mergulhar as minhas mãos
em um vespeiro
é que fui perceber
a minha afoitez incauta
Mais tarde percebi
que os dinheiros que eu não ganhei
não fizeram-me a mínima falta
diante das palavras de carinho
que muitas vezes eu podia ouvir
e não ouvi
As pétalas das flores
que o vento espalhou
subindo ao Céu
enquanto eu suplicava
que elas não subissem
Se ontem eu soubesse
metade do que eu sei agora
eu teria roubado e aberto
as gaiolas de passarinhos
de todos os meus vizinhos
a permitir que eles também
fossem embora
Contudo, optei por falar
Quando era hora de calar
e me calei, simplesmente
Quando uma simples palavra minha
Teria feito que este mundo
Se tornasse um lugar melhor
pra muita gente
Tem horas em que a gente
simplesmente se cansa
e passa a ver este Mundo
de um jeito que antes não via
e percebe que deixou de pesar
muita coisa na balança desta vida
enquanto vivia

Inserida por edsonricardopaiva

Um dia a gente pensa
Pensa sinceramente
Pensa com a mais profunda
pureza do coração
Pensa em desistir de tudo isso
E quem pensa assim
Pensa por sentir-se só
Mas nunca está só
Está comigo
Pois eu quase desisto
Constantemente
Mas então a gente pensa de novo
E faz de conta
Que está tudo bem
E mesmo não estando
A gente mente
A melhor mentira que existe
é aquela que convence o mentiroso
E se ela não convencer
A gente insiste
O gostoso nesta vida
é viver mais um dia
Viver de verdade
Mesmo que seja
Uma verdade de mentira
A capacidade
de aplacar a própria ira
é que um dia irá
Fazer com que a gente
deixe pra este mundo
pelo menos
Um pouco de saudade

Inserida por edsonricardopaiva

"Dentro
do meu coração de homem
Existem amores e lembranças
Que parecem ter pra sempre
desaparecido
Talvez desapareçam para o mundo
Porém, para mim
Eles não somem
Hão de permanecer pra sempre
Escondidos
de forma latente e permanente
Perenemente guardados
Amores esquecidos
por pessoas às quais eu fui benquisto
durante um certo tempo
Em suas vidas
Elas ainda estão aqui
e jamais serão esquecidas
Essas pessoas
Esquisitas e esquecidas
Estão ainda
Guardadas e bem amadas
Amadas e bem guardadas
Por este amigo
Que muita gente esqueceu
Guardadas
Neste meu coração imperfeito
Coração de homem
Pois eu sou apenas um homem
Não sou Deus
Um homem
Que tem um coração
ainda de menino
Talvez por isso ele sinta esse amor
de certo modo, divino
diferente dos amores que sentem
Aqueles corações
Que infelizmente, quando crescem
Passam a ver o mundo
as pessoas e o amor
de uma forma diferente
de como tudo deveria ser sentido
Pra que a vida
Fizesse sentido."
edsonricardopaiva

Inserida por edsonricardopaiva

Outro dia, a caminho do nada
Cara amarrada, coração fechado
de repente olhei pela janela
Não estava longe e nem perto
Estava exatamente onde tinha que estar
Um lindo Campo de Flores Amarelas
Até hoje eu me pergunto
Que flores seriam aquelas
Sem perceber, quando dei por mim
de repente eu já sorria
Uma simples paisagem
Alguma coisa muda na gente
E acaba por mudar tudo no dia
Eu não criei, nem ao menos tentei
mas tento não perder
Essa mania que há em mim
de enxergar a beleza
Que existe nas menores coisas
Isso sempre me causa
Uma sensação muito boa
A vida sempre se encarrega
de fazer algo que dói
Mas, por mais que a vida doa
Eu creio que não seja esta
A intenção ou finalidade
Mas, sim, aprender a enxergar
Sempre beleza e qualidade
A vida existe pra que a gente
Saiba sempre abrir o coração
e se deixar invadir pela alegria
E levar sempre pra casa
Um pouco dela
Ao final de cada dia.

Inserida por edsonricardopaiva

Toda essa distância
Que um dia doeu tanto
No meu coração
Hoje, não dói mais, não
O tempo fê-la tão mansa
Hora após hora
ano após ano
Vivendo sem fazer parte
dos planos de ninguém
Qualquer coração se cansa
Outro dia eu plantei uma ameixeira
Que morreu, secou por inteira
Foi culpa minha
Pois eu não cuidei
Descobri naquele dia
Que minha saudade
era mais forte
Que a árvore de maior porte
Cravado a vida inteira
No solo infértil do meu peito
Vergava mais que a laranjeira
Escaldado pela frieza
Que emana de qualquer desprezo
Crescia e ganhava peso
Mas um dia se esqueceu
Por quê vivia
E acalmou-se
O tempo lhe trouxe a fleuma,
A mansidão
e a compreensão
Agora ela ainda vive
Porém
Não se lembra de ninguém
Portanto
Não dói mais, não.

Inserida por edsonricardopaiva

Janelas fechadas
Coração fechado
A paz e a quietude
Me fazem pensar... planejar
Alguma forma de atitude
Que modifique este meu jeito de viver
Esta forma que a outros
Parece ser hilária
Mas são apenas traços
de um coração solitário
Que trancou a alma
Num labirinto intransponível
Repleto de armários de aço
Abro as janelas
O som dos motores lá fora
Dá a impressão
Que uma frota de caminhões e tratores
Está levando o mundo embora
De uma hora pra outra
Muita coisa muda
Emudece a cidade
De tanto me iludir
Me desiludi com tudo
Quase chego a desistir
Mas isso ainda não é hoje
Decido viver este dia
Recolho a solidão e a tristeza
Me sento à mesa
Transformo tudo em poesia.

Inserida por edsonricardopaiva

Chega a ser triste
Que tanta gente distante
Seja presença constante
No coração da gente
E a gente
de coração transbordante
Tentando fazer um ninho
Nos corações daqueles
Que estão a um passo da gente
Porque será
Que aqueles que nem ligam pra gente
Nos momentos
em que a gente mais precisa
São sempre os mesmos
Que precisam da gente
Quando finalmente
A gente está tão distante
Parece que o amor
É uma semente de mostarda
Que muito tarda a crescer
Por que será
Que a gente tanto reclama, descontente
da rotina e pasmaceira
Que às vezes a vida apresenta
E depois percebe
Mais descontente ainda
Que a vida já correu
Passou-se, quase que inteira
E a gente não teve tempo
Pra quase nada
O tempo correu
E a gente não está mais lá
E também nunca esteve aqui
A gente nunca está onde precisa
E nos lugares onde está
Ninguém precisa da gente
Por que será
Que naqueles momentos
Em que nos sentíamos
tão perdidos
Na verdade, foram os únicos momentos
Em que a gente realmente
Sabia onde estava?

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva