Textos que Tocam o Coração
Como entender o coração
Esse maluko que só sabe dizer, quero, quero
Que não ouve a razão
Que se desmancha na solidão
Como precisar o por quê
Se é ele quem cria as histórias
Vê amor onde nâo há vitória
E se faz de louco, querendo emoção
Como controlar
Se afoito quer namorar
Ficar feito bobo na sala
Dizer sim sem pensar
Como equilibrar o coração apaixonado
Que por amor só quer se perder
Para leso e louco continuar a bater....
Te vi passar como um furacão
Arrastando tudo, colocando desordem no meu coração
Foi um tempo louco, tantas coisas se moveram
Parecia que iria rolar, mas nada, apenas bagunça
Te esperei como se fosses um vento calmo
Que acariciasses ao invés de desarrumar
E viestes daquele jeito
Se fosse amor virias suave, linda, desfilando perfume
Mas como chegastes, ver-te ir, foi até um alivio
Já não suportava sua ira.
Talvez um dia nas voltas do mundo a supremacia adote a calma como razão
Ai então
Vou sentar ao seu lado em frente ao mar e curti-la
Como as ondas que suavemente me molharão os pés...
"" Que o coração da gente possa ir se libertando
dos pesos
das malas
das tristes recordações
que a leveza da alma
seja o nosso desejo
a bela aventura
eterna procura
que recheado de paz
possa amar sem medo
se entregar sem segredo
com ternura viver e querer
o melhor do amor..."""
Não sei o que é pior
se a angustia da espera
ou a dor do esquecimento
no entanto o coração
pulsa na certeza
de que a beleza do amor e da vida
está em ti
que o sorriso da chegada
nunca se comparou ao beijo que não houve na despedida
e as mãos
que um ida acenaram esperando a volta
agora se juntam
no lamento da alma
pela calma e paz que não tenho mais
cânticos de esperança
pra você voltar
é assim que te espero
ainda que nunca voltes
é em mim que quero
ver o fim da solidão
bem perto da sua mão
no aconchego do seu coração
pois se por tudo que tenho na vida
tiver que definitivamente te perder
de que me valeu...
viver.
"" Tenho um coração para doar
mas como em qualquer doação
terei alguns critérios
não poderá levar
quem um dia sequer pensar em abandonar
muito menos se tiver a intenção de tratar com sobras
esse coração é fino e requer cuidados e carinhos diários
por isso pense bem e nem se habilite em caso de dúvida...""
"" Não quero fundamentar o coração a guerra
nem esquecer o holocausto
das bruxas que foram alçadas a anjos
pode ser que a história conte outra versão
mas é inútil atacar a força que vem da alma
nenhum premio ou maldição
não quero a gloria de ser guerreiro
muito menos a paz do mercenário
Só preciso de água quente e chimarrão
caldo de cana e sorvete de limão
numa tarde de sol
olhando a morena da praia
tirando a saia
para ir pro mar
"" Ei menina
quando eu te vejo passar
sinto meu coração disparar
de amor
e dá uma vontade louca
de chegar até você e dizer
do amor que eu sinto
do amor que sinto
mas eu sei que você
simplesmente não aceitaria
e assim eu vou levando
sempre te vejo passando
sem poder te abraçar
te beijar
e ao teu lado sonhar
e ao teu lado sonhar...""
(1981)
Anseio revelar, luzes do meu coração
colocar os retratos em suas devidas molduras
e apreciá-los como relíquias adquiridas no tempo
tesouros imensuráveis, testamentos
mas não pode haver solidão
onde o coração planeja entrar
seguir feito rio
marinar
solidão, não
até a saudade é feitio de vida
ainda mais quando a perdida
é a razão...
... O coração quando ama
é maluco de dar dó
se entrega feito dia
por amor quer uma só
o corpo que deseja
e fiel na imensidão
espera alegre um sorriso
não vê a hora coração
tudo é desejo, fantasia
o amor é festa, alegria
que somente quem ama vê
mas quando ela não chega
a saudade grita por querer
amanhecer nos teus braços
e te amar até morrer
Não morrerá o amor, aquele nascido do coração
nem seus desejos, suas manias
haverão sim saudades, pois saudades são coisas lindas, boas
valerá cada pensamento, cada olhar,cada luar
.
nunca o corpo negará o que a alma grita
nem agita como ondas no coração
sobreviverá a tudo, inclusive a dor
certamente é amor..
.
sem mais nem menos
apenas os pedaços que enfim
ficaram dos teus acenos
.
nem perdeu o pouco muito que tinha
quando sentiu a paz que a alma caminha
numa perfeita estrada de saudade, chamada solidão...
Tomo-te por menina
que fascina enquanto passa
o coração em euforia
se desfaz ali na praça
passearei em teus cantares
rara beleza, para os meus olhares
que te vigiam da calçada
passarela a desfilar encantos
enquanto o tempo não urge a passar
sonho teus braços
num imenso abraço
que só o desejo é capaz de me dar...
"" Ainda temos muito que aprender
até o coração poder falar
das flores que ficaram no caminho
das mãos que ainda insistem num carinho
da paz que poderemos alcançar
ainda temos tanto em comum
é só acreditar e dizer sim
poderemos com a força da união
fazer valer a nossa comunhão
e os louros da vitória conquistar
agora é hora de parar e compreender
há tanto bem a se fazer
para ver o mundo de irmãos
criar o novo, todo feito de amor
estejamos juntos por favor
nessa batalha pra vencer
nunca será tarde se todas as nossas ações.
buscarem paz nos corações
vamos em frente marchar
dividiremos o melhor que tem lá fora
tenhamos confiança, pode ser agora
a hora do melhor que há de vir...
"" Nunca fiz do mal um desejo do meu coração
por mais que a dor, nele estivesse instalada
nunca quis ser melhor do que sou
mas também não abaixei a cabeça
fui e sou duro na queda
teimoso, rebelde com causa
nunca fiz da minha vida um teatro medíocre
fui aquilo que quis ser
e sou o que quero
até não poder querer mais...
"" Meu caminhar indica futuros incertos
na contramão, certezas em qualquer coração
há atalhos, cheios de orvalhos
és doce manhã
viver a intensa partitura da alma
nossa música entoa contra cativeiros
certeiros amotinados num canto qualquer
dividem nossa oração
a emoção é verdadeira,
por nós, amanheço e canto...
"" Hoje eu quero teu cheiro
impregnando minha alma
meu coração
hoje eu quero aquele algo mais que só você tem
e sabe usar bem
tanto que me fez assim...teu
hoje eu quero o futuro
certo e controlado
para estar ao teu lado
hoje eu quero a eternidade do beijo
a doçura do abraço
a paixão do olhar.
hoje eu quero você como uma estrela
brilhando
hoje eu quero você
para sempre...
O que é o que aflora
manda a dor embora
e faz morada no coração
seria a vontade suprema
o néctar do poema
ou apenas o fruto da imaginação
quem é esse que faz sorrir
que não deixa você sair
dessa calçada chamada ilusão
acho que é o peito
que quase sem jeito te diz
abrace a vida é hora de amanhecer,
de ser feliz...
Eu escolhi você e de uma forma sobrenatural lhe quis
na verdade foi o coração que disse no primeiro momento... É ela
e desde então amar é a minha felicidade
a vejo como quem olha um ser iluminado
que caminha rumo a destinos improváveis
a comunhão suprema, perfeita, colorida
eu escolhi você e desde então sou você em tudo
sempre ...
"" Abro para você
as portas de um coração maior que o mundo
saudade aqui não tem vez
só há amor na alma
e tudo que faço é amar
e tudo que quero é sonhar
sonhar com os seus beijos
tudo pode enfim renascer
basta haver amor e querer
abri a minha vida
e cantei
as flores que plantei para você
estou cuidando do nosso jardim
e tudo que faço é amar
e tudo que quero é sonhar
sonhar com os seus beijos
abro um coração para você
maior que tudo
maior que o mundo....
" O destino nos separou,
Partimos com o coração partido para outros caminhos
Mas de minha lembrança você nunca saiu.
Continuou sendo a estrela, que me guiou rumo a um mundo melhor
Como são lindas nossas lembranças
De um tempo em que éramos quase crianças
Pensando que a vida ia ser só de amor
Lembranças que o tempo não conseguirá mudar
Quando todos nossos sonhos eram só de se amar
Lembranças que nem o tempo, nem ninguém
poderá apagar...""
"" Que bom saber que não sou uma opção para você
Que bom saber que foi seu coração quem me escolheu.
Que bom, sentir que meu cheiro ainda a atrai.
E que por tudo isso você vai insistir.
Que bom ver você lutar por mim.
Não que eu queira vê-la submissa, mas sua entrega, mostra que existe amor, que existe desejo.
Que minhas flores,
Ainda podem ser para sua alegria
Que meu sorriso pode ser sua fantasia
Que meu corpo já não tão jovem assim
Ainda a encanta.
Que meu beijo ainda desperta desejo.
Que minha mão é morada da sua.
Que nossos caminhos ainda são um só.
Que bom sentir seu amor e seu querer
Por que eu...
Eu sempre amei e amo, você...""
