Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21829 textos que Tocam o Coração

"Sou a poesia"

Sou a tinta que escreve
A poesia que no meu coração se apresenta
Sou o som da melodia
A canção que minha alma canta
A inspiração suave...
Sou flor!
Que perfuma a tinta da caneta que escrevo
Com papel mais transparente
Depositando a inspiração em forma de versos
Sou a suave palavra
Expressa na escrita
Dos versos meus
Em minha alma singela
Sou única!
Sem cópia!
Na poesia fixada
Em minha mente
Sou o cheiro da essência
Que exala néctar suave
Nos versos da poesia
Poetisa?
Não!
Sei que no âmago
Do meu ser
Há poesia clamando
Para ser escrita
Para felicitar
Um coração que necessita
Ler doces palavras
Em forma de versos poéticos

Autora: Simone Lelis

Inserida por simone_lelis

Há quem nade nas águas do ribeirão
Há quem chore as lágrimas do coracao
Há quem duvide da emoção
Há quem insista na razão
Há quem ajude com devoção
Há quem ame sem intenção
Há quem trabalhe por obrigação
Há quem se entregue à tentação
Há quem não resista a paixão
Há quem estende a mão
Há quem tenha o corpo são
Há quem alimente só de pão
Há quem seja uma benção
Há quem escute uma canção
Há quem faça conta dos que aqui estão
Há quem perdoe um irmão
Há quem passe um sermão
Há quem diga não
Há quem sinta tesão
Há quem sustente sua versão
Há quem apure a visão
Há quem viva em aflição
Há quem seja doce como um limão
Há quem tantas coisas dirão
Até um certo palavrão
Para aliviar a tensão
E não cair em depressão!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Conjugação do verbo AMOR
Sem prosa e nem rima
Mas com uma certa dor no coracao
Eu não entendo
Tu pressentes
Ele não sente
Nós não compreendemos
Vós não ressentíeis
Eles mentem...

Eu não queria
Tu não pretendias
Ele não esquecia
Nós não tentaríamos
Vós não pensaríeis
Eles não intuiriam...

Eu lamentava
Tu reclamavas
Ele não tolerava
Nós não acatávamos
Vós revoltáveis
Eles não tentavam...

Eu chorei
Tu não envolveste
Ele não resolveu
Nós não absolvemos
Vós não se movestes
Eles não absorveram...

Eu resistirei
Tu não insistirás
Ele não persistirá
Nós não consentiremos
Vós não assistireis
Eles não facilitaram...

E depois de tanto conjugar
Quero ver por em prática
A conjugação do (se) amar
A quem, sem ter noção
De que ela(e) possa não retribuir
Todo amor destinado
E vira obstinação
Por parte de quem não aprendeu
A conjugação da vida
E deixou aberta a ferida
Que dilacerou o coracao!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

7 cores.

O Vermelho
de uma paixão.
Cor de fogo que queima
e arde, arde o coração.

O azul,
que está no mar.
Também é a cor do céu,
é a cor do meu amar.

O Amarelo,
que está no sol.
também em sua horta, na Margarida,
no Girassol.

O Verde,
que está no jardim.
Que está na natureza,
como seu amor... está em mim.

O Rosa,
que está na mais bela flor,
que também está vida,
está no meu amor.

O Laranja,
Que está nas labaredas do fogo
também em obras de arte,
Nas mais belas curvas de seu corpo.

O dourado,
que está no ouro,
que também está nas jóias.
Amor, és você
meu tesouro.

Sim, tem 7 cores o meu amor.

Inserida por Jean_Quintino

Amar é, quando o coração paupita forte ao ver a pessoa amada.
Amar é, ficar longe e não ver a hora de voltar, pra ficar grudado abraçando e beijando.
Amar é, cuidar de quem se ama.
Amar é, deixar de viver a própria vida para viver a do outro.
Amar é, se entregar de corpo e alma a outro alguém.
Amar é, dedicar todo seu tempo para fazer alguém sempre feliz.

Inserida por reginaldo_gualberto

Porque não?
Todas as vezes que penso em você, sinto essa dor estranha no meu coração, sinto essa tristeza insuportável que me da arrepios...e essa maldita Dor que tenho em pensar que nunca ficarei com você, que nunca serei o motivo de sua felicidade e que nunca ouvirei de você um ''EU TE AMO'', por mais que eu tente entender que nem sempre temos o que tanto sonhamos, eu não consigo aceitar o fato de que nunca terei você só para me.

Inserida por hosana_dalety

Meu coração doi
Meu peito sangra
O céu festeja
Minha alma grita

Um campo belo com flores
Passamos a admirar a bela Rosa
Com espinhos mesmo assim a queremos
Admiramos, buscamos, a esperamos

Um dia a beleza da Rosa acaba
Um dia a bela Rosa murchar
Um dia a bela Rosa morre
Há caminhada vales-tes a pena ?

Inserida por Nayara_Rosa

Cuidado quando você diz que guarda a Palavra de Deus em seu coração, ou você guarda a Palavra de Deus dentro de você por Amor ou por egoísmo!
Quando é por Amor queremos partilhar a Palavra de Deus até para com os irmãos mas quando é por egoísmo não partilhamos esta Alegria que é a Palavra do Senhor á ninguém!

de todo meu coracao
eu agradeço a Deus
por tudo e todos
que fazem minha vida mais feliz
que sejamos abençoados
que sejamos pacificados
que sejamos serenos
que sejamos tranquilos
que sejamos calmos
que sejamos acalentados
que sejamos amados
que sejamos perdoados
que sejamos iluminados
por Jesus!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Poema: A espera

Se tens um sonho que habitas em teu coração e a cada dia ele cresce.
Não desistas dele,lute todos os dias mesmo que no caminho haja espinhos e a vontade de desistir seja grande,pois mesmo que o tempo da espera seja grande ,ela virá no tempo certo para você.
Valerá a pena a espera que tu foste paciente .

Inserida por Nillzi

O que o coração irá falar?

E assim… chega o momento do regresso...
a vida como sempre pede um momento,
o encanto todo se resume num gesto
qual seria, o que o coração falaria?

Perdeu-se flores com a tempestade
Tantas folhas cairam e faz tão pouco
as longas noites molharam a vidraça,onde
a Lua sorrateira brincava de se esconder.

E tantos foram os danos que a chuva deixou
alagou todo o beiral onde havia flores
bagunçou o cantinho em que as letras
dançavam felizes e a varanda emudeceu.

Chega o momento do regresso…
e o poeta escreve um verso bem ali no
batente da porta…
“O que o coração irá falar?”

Brida di Beenergan⁠

Inserida por bridadibeenergan10

⁠Perdendo a importância
A alma está livre e mais leve
bate no compasso certo o coração
as saudades e as lembranças são breves
e não estão carregadas de emoção.
Ao acordar não és mais o primeiro pensamento
passo muitos dias sem de você me lembrar
já não faz parte de toso os meus momentos
sumiu a anciã de para sempre te amar.
Em incertos e marcantes acontecimentos
algumas boas lembranças teimam em aparecer
Mas são relances e pequenos pensamentos
que ainda teimam em permanecer.
E claro que cansei e deixei de esperar
um e-mail, um recado, uma atitude
e passei a entender que o amar
também se faz na alma em quietude.
O que vivenciei está se transformando
em pequenas e lindas lembranças
com a impressão que estive sonhando
um sonho impossível e recheado de esperanças.
O sono das noites tornou-se sereno
já não me perco mais em tuas imagens
nem fico recriando nossas cenas
em meu deserto você não é mais miragem.

Inserida por Genelucia

⁠Tentei derrubar
os muros do teu coração.

Ao invés disso,
torci os punhos,
trinquei o peito,
quebrei a cara,
e despenquei,

Caí
do alto das expectativas.
Caí
tristemente na dura solidão.
Caí
no grande vazio.

Vazio esse que sempre fica
quando tudo acaba
e quando todos se vão.

Inserida por KellyLobo

⁠Boa noite, bons sonhos!
Você é o amor de minha vida. Meu coração descobriu o sorriso na hora que meus olhos encontraram os seus. O mundo onde vivo junto com você é de outra matéria, é pincelado a lápis de cores alegres, de amor e felicidade. É um mundo que a gente criou, é um mundo só nosso. Vou sempre amar você.

Inserida por MayaraMarques71

A missão de algumas pessoas é despertar a luz e nosso coração, depois só temos que cultivar está chama interior por toda nossa vida...
Vai chegar um momento em que teremos a responsabilidade de passar a tocha para frente e ilumina a vida de outros, acredito que as pessoas que amamos continuam em contato conosco através das orações diárias.

Inserida por majorado

⁠O poder, mente que rege

Quem rege o corpo da vida.
O coração pulsa a verdade.
A mente coordena.
Porque mente.
O poder vibra nas emoções.
A ambição desperta, sob as sensações.
Alcançar, ser, conquista plena.

Assim, o sonho aciona a mente.
A mente fica inquieta.
As oportunidades.
Muitas vezes, engana e mente.

A veloz e furiosa energia tramitada pela mente.
Requer atenção.
Pois a ansiedade e preocupação.
Da relação, da profissão.
A família brasileira.
É tomada de depressão.

A mente em desconforto.
Sinais, vozes, sons, luz.
Partículas ocultas.
Influência absoluta.
Faz de uma criança inocente.
Uma pessoa promissora.
Simplesmente, torto.

A temperatura, a pressão.
A vida é opressão.
O santo, o perfeito.
O Jesus, sofre acusação.
A mente deste mundo, que rege nação, nação.
Mente desumana, mente, provoca escravidão.
Vigie sua mente.
Não aceite acusação.
Se Cristo os libertou.
O homem, a tecnologia, a ciência.
Mecanismo, mente sufocada.
Liberdade violada.
Brasil, 521 anos, engano e escravidão.
Uns tostões, maneira ordinária.
Arquitetura binária.
A terra brasileira.
Desde as capitanias hereditárias.
Ocultas mentes, que rouba a nação.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

"O que fazer com a solidão?
Que devasta meu coração
Sem ninguém para sentir
Sem ninguém para tocar
Apenas a solidão aqui está
Nesta noite chuvosa
Ela veio me visitar
Trazendo-me lágrimas e o desejo de amar
Como trazer meu amor para perto de mim?
Como irá saber que estou assim?
Nesta solidão⁠ que as poucos destrói meu coração
Fico a imaginar..
Como me livrar da solidão
A pior de todas , pós estou na multidão
Então fecho meus olhos e vejo seu rosto
A tristeza insiste em me perturbar
Quando me lembro dos momentos que juntos passamos começo a chorar
Pós estou aqui sem você perto de mim
As lágrimas que escorrem sobre meu rosto todas vindas do coração
Cheias de tristeza e emoção
Nesse quarto escuro
Procuro mas sei que nada irei encontrar..
Apenas as lembranças, de um dia te amar"

Inserida por AliceLispaca

⁠"Como falar de amor se não sei o que realmente é amar
Perdida nessa ilusão
Coração vibrando de emoção
Me dizem que isso se chama amor
Frio na barriga, calor no coração
Dois olhos que não dizem nada cheios de emoção, dois corpos entrelaçados nesta ilusão, onde procurar?
Porque ele mesmo não vem me encontrar?
O melhor a se fazer é esperar!

Esperar algo que sem luta e sacrifícios nunca irá se transformar
Algo forte como uma rocha
Algo profundo como o mar
Nessa imensidão navego sem hora para voltar, nesta viagem não a lugar para beleza exterior, pós o que procuro é o verdadeiro amor! busco algo não pela cor, o pela beleza da face, pós estás belezas enganosas que nem a si mesmas si encontraram,
Pois quem somente ver beleza exterior não crer no verdadeiro amor, algo único e verdadeiro algo que ser sinta com as mãos, com os olhos se veja,que seja único pela simples presença..e faça diferença
O amor

Uma sintonia que está em algum lugar mas onde procurar ? Debaixo da escada ou no escuro do porão?
Não, o certo a fazer é olhar no coração
Onde habita, e jamais irá deixar de morar
Algo profundo como o mar, forte como a noite que brilha apenas com o luar
Mas onde as estrelas se esconderam?
Acho que não preciso mais procurar
Vi todas no brilho do teu olhar"

Inserida por AliceLispaca

⁠O coração disparou de uma forma que todos os outros órgãos do meu corpo fizeram uma rápida pausa para assisti-lo, enquanto eu admirava um lindo sorriso seu depois de tanto tempo, fiquei horas em looping no vídeo, não me cansava de te reparar. Vejo que acertei quando disse que era você, que é você, eu acertei . . .
Enfim, adorei te ver sorrindo, um beijo, na mão óbvio, cê sabe, sou um cavalheiro moderno, se cuida magrela mais linda do mundo. ; )

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Quebrar. Rasgar. Cortar.
Todos tem o mesmo sentido: Partir
Nosso coração se quebra.
Nossa alma se rasga e no peito se corta.
Todos estão partidos em diferentes formatos.
Todos estão com dor.
Procurando a paz.
A vida e por fim, a fé.
Todos tem esperanças, mas nem sempre, é válIda.
As vezes não é forte o suficiente.
Ou não tinha um objetivo honesto.
Ninguém sabe.
Por isso, digo-lhes: acreditar antes que seja tarde, com Deus nós és tudo, com Deus nós és rei.

Inserida por VitoriaWinter0109