Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
O amor é um jogo onde não existe " Game Over".
É uma brincadeira onde não tem " Café com Leite".
É uma disciplina onde não tem " Nota".
É uma sala de aula onde não tem " Professor".
É uma família onde não tem " Papai e Mamãe".
Em fim é uma regra onde não admiti erros.
Não sei se é lua
ou ate mesmo seu coração
que ilumina a minha vida
e me enche de unção
que transforma o meu ser
e me tira da solidão.
O coração bate apertado
com tanto sentimento
a alma grita forte
por cada pequeno momento
a vida e passageira
o q resta é esperar o tempo.
Vergonha eu não tenho
de proclamar este amor
so tenho que esperar
a resposta do senhor
confirmando a nossa benção
concedida pelo criador.
Não sei se te agradei
ou se te fiz feliz
mas quero te conhecer
para ver o q tu diz,
se o nosso amor esta firmado
com uma grande raiz.
A Deus nosso senhor
hoje eu agradeço
vou orar e jejuar
tenho que pagar o preço
para ver a confirmação
e esperar o que mereço.
Em Deus eu confio
sei que não vai me abandonar
se eu te conheci
é porque eu vou te amar
pode passar o céus e a terra
estrelas, sol e o mar.
A distancia não é tão longa
Onde o coração pode chegar
Mais a verdadeira distância
É não poder te encontrar.
Mesmo que estejas longe
Por perto estarei
Só fechar os olhos
E enfim pensarei
Que poderia estar ao teu lado
E é só isso que eu sei.
Desculpar- se é um ato
Que poucos sabem fazer
Mais a verdadeira desculpa
É não ter encontrado você
Quando procurava
Algo real em meu ser
Descobri que te amo
Até mesmo sem querer.
Dizer tchau ou até logo
Para mim é difícil
Pois agora eu to sabendo
Que você é meu vício.
Mas logo, logo nos veremos
Então vou te dizer
Tenha uma boa noite
E vou sonhar com você.
Neste momento da minha vida
Não sei o que falar
Estou desesperado
Porque eu sei que vou te amar
De tal forma que
Até mesmo eu não sei
Mas lembrasse de uma coisa
Contigo sempre estarei.
O silêncio se foi junto a mim, já não está.
A dor acabou e minha alma é livre do temor.
Liberdade, Liberdade, pois hoje não preciso abandonar meus sonhos.
Liberdade, Liberdade, pois é um tempo de viver sem medo.
Hoje minha fé me fez acreditar, que tenho mil razões para tocar o céu,
E gritar: Liberdade, Liberdade, Liberdade!
Paixão é querer é saber é sentir.Paixão é viver é perder é partir.
Querer pra si o que não tem fim, Querer fugir e acabar por fim em um final feliz.
Não tem sentido de o amor ser escravo, Mas antes isso do que ser abandonado
Sentindo o frio do vento gelado Feito o inverno do ano passado.
Embora não entenda o por quê, mas sei que muitas pessoas vão me criticar por tocar nesse assunto, mas acho oportuno. De acordo com o livro dos espíritos a sociedade precisa de leis para que possa progredir e de homens que as façam. Portanto, discutir politica no meio espirita não é condenável. Sei que a eleição de Presidente ou governador é mais charmosa e chama mais a nossa atenção, embora a de Prefeito e Vereador é muito mais importante. Pois são eles que cuidam da cidade em que vivemos e estão mais próximos. São eles que constroem as escolas onde nossos filhos vão estudar ou postos de saúde. Eles asfasltam nossas ruas, colocam esgoto e agua encanada e tudo o que precisamos para que a nossa vida seja a melhor possível. Presidente e governador estão distantes, mas eles estão bem perto. Por isso, precisamos dar a nossa contribuição. Vamos votar com consciência para aquele candidato que acreditamos que possa ser o melhor. Não vamos deixar de votar ou vender o nosso voto, tão valioso, por qualquer preço que seja. Vamos escolher nosso vereador, alguém quer conhecemos e a quem possamos cobrar. Isso, além de politica, chama-se cidadania e precisamos valorizar.
Vamos ler o que diz o livro dos espiritos
794 A sociedade poderia ser regida só pelas leis naturais sem a colaboração das leis humanas?
– Poderia se as compreendesse bem, se o homem tivesse vontade suficiente para praticá-las; mas a sociedade tem suas exigências e precisa de leis particulares.
795 Qual a causa da instabilidade das leis humanas?
– Nos tempos da barbárie, são os mais fortes que fazem as leis, e as fazem para se beneficiarem. Foi preciso modificá-las muito, à medida que os homens compreenderam melhor a justiça. As leis humanas são mais estáveis quanto mais se aproximam da verdadeira justiça, isto é, conforme sejam as mesmas e iguais para todos e se identifiquem com a lei natural.
☼ A civilização criou para o homem novas necessidades, relativas à posição social em que vive. Devem-se regular os direitos e os deveres dessa posição por leis humanas. Mas sob a influência de suas paixões, freqüentemente, criou direitos e deveres imaginários que a lei natural condena e que os povos apagam de seus códigos à medida que progridem. A lei natural é imutável, é a mesma para todos; a lei humana é variável e progressiva; somente pôde consagrar, na infância das sociedades, o direito do mais forte.
796 A severidade das leis penais não é uma necessidade no estado atual da sociedade?
– Uma sociedade depravada certamente tem necessidade de leis mais severas. Infelizmente, essas leis mais se destinam a punir o mal depois de feito em vez de secar a fonte do mal. Só a educação pode reformar os homens, que então não terão mais necessidade de leis tão rigorosas.
797 Como o homem poderia ser levado a reformar suas leis?
– Isso ocorre naturalmente pela força das coisas e a influência dos homens de bem que o conduzem no caminho do progresso. Já se reformaram muitas e se reformarão outras. Esperai
Toque-me, não com as mãos, que pode me marcar; toque-me, não com teus olhos, que pode me desnudar, desfraudar; Toque-me com teu espírito, a me acolher, acarinhar, mesclar; toque-me, e assim será tocado, pelo meu espírito, que só quer o teu ardor, pra se propagar.
Amar, fogo intenso, a nos queimar!
Não sabemos de onde vimos, nem para onde vamos e mesmo que soubéssemos, no final, não iríamos querer saber se isso é mesmo verdade. A vida, além das demais, nos acompanha desde o primeiro ar respiramos, dentro até mesmo do feto.
O que não entendemos, às vezes, está bem explicado de uma forma naturalmente imperceptível. E o que não pode ser explicado, é procurado através da vida: na sobrevivência
do dia-a-dia, aos poucos, procurando identificar cada passo andando e o porquê da nossa existência: nossa missão.
Há um significado em tudo na vida. Nada é apenas um mero vendaval de lembranças perdidas: mesmo que as vezes não lembramos dos antepassados, incriminados somos espelhados a procura de quem fomos e porque diferente estamos.
E que o tempo passe, mas bem devagarinho que é pra infância não passar...
E quando ele te trouxer de presente, alguns cabelos brancos,
jogue-os ao vento, e sinta as lembranças da infância que o toca suavemente
e sussurra em seus ouvidos:
"Teu coração de criança permanecerá para sempre, pois ninguém é capaz de matar, o menino que vive aqui dentro" .
Ser criança... Hoje penso sempre quase que 24hs sobre isso, gerar uma.
Mas enquanto isso não ocorre deixar a criança que existe em mim, em nós aflorar é sempre construtivo.
Quer sabedoria maior que de uma criança? Honestidade maior que de uma criança? Amor, carinho, objetividade maior que de uma criança?
Conforme passa o tempo, perdemos estas qualidades que nos tornava puros...
Fazendo uma retrospectiva, lembro-me de como era minha infância, cheia de energia, criatividade, dinamismo. As brincadeiras eram originais, corríamos, escondíamos, jogávamos, aprontava mil e uma.
Hoje ao invés de uma corda, um jogo, uma bola ou uma boneca, a criança tem vídeo games, tablets, notebooks e celulares, ainda ontem uma colega comentava que a bebê dela com 2 anos estava doente literalmente por que queria um notebook sei lá do que. 2 anos!!! E já vendida ao capitalismo medíocre, e a mãe alimentando o “monstro” pois ia se desdobrar mas ia dar. É incrível, creio que atitudes assim no decorrer dos anos foram matando a infância e a poesia que nela existia.
Enquanto penso em como vou gerar a minha criança, penso que jamais deixarei morrer o que é verdadeiramente uma infância para um filho meu. Ele aprenderá musiquinhas, valores, disciplina, brincadeiras e estarei lá com ele deixando de lado a novela e dedicando o tempo que ele merece.
Sei que ainda existe pessoas que pensam e agem de acordo com essa filosofia de vida, tenho uma amiga querida na qual admiro muito que tenho certeza que será uma mãe excepcional também, hoje ela trabalha com crianças e apesar de não serem filhos gerados por ela, tenho certeza que marcará eternamente a vida desses tiquinhos de gente, por causa da criatividade que ela tem nas brincadeiras e atividades, o marido dela compõe musicas para as crianças cantarem visto que até mesmo as musicas infantis de hoje em dia são destrutivas.
Seguirei esse exemplo e vim hoje neste dia das Crianças expor meus sentimentos e dicas a alguns, sei que muitos levarão como critica, outros concordarão, mas é isso! Que a sua, a nossa Vida seja sempre Doce e Emoção como de uma criança que se encanta em rodar um pião em trocar e cuidar de uma boneca, em jogar bolinhas de gude, em brincar de pega- pega e esconde- esconde, de pular corda, pular amarelinha, ler e contar histórias, desenhar, criar, colorir e que possamos como diria aquele sensacional poeta cantar “Um menino caminha e caminhando chega no muro
E ali logo em frente a esperar pela gente
O futuro está...
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda a nossa vida e depois convida
A rir ou chorar...
Sim que uma criança nos encante e nos faça rir ou chorar sempre com emoções contagiantes!!!
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!
Um grande sorriso
é uma gargalhada
gostosa que o
tempo da meninice
não pode nos fazer perder.
E que ele seja sempre lindo,
engraçado e feliz!
A alegria deve transbordar,
junto ao olhar,
suspiros
das mais lindas
histórias de uma
infância leve,
contente e saudosa.
De uma pureza
doce e clara,
que faz o espírito
transcender
tudo aquilo que
de mais bonito temos:
o DOM DA VIDA.
Sendo assim,
desejo de coração,
pois dele vem
a mais nobre emoção,
de que sejas sempre
feliz e sorrindo.
Sei que perfeição não existe, que amor à primeira vista é balela, que namorar não é casar, que nada pra alguns pode ser tudo pra você, que na vida existem mentiras e verdades que poucos irão entender, que o coração é um órgão que não deve ser responsável pelos sentimentos, que perdoar poucos conseguem e muitos fingem, e errar somente à humanidade é capaz.
Com todo esse conhecimento eu sei que falta alguma coisa...
Será que preciso saber o que é o amor?
Creio que não, pois ele se esconde, tem medo de mostrar quem ele é. Difícil explicá-lo, entender sua essência , sentir e até mesmo gostar dele. Tem forma invisível e VARIÁVEL PARA QUEM O SENTI...
Agora que estou bem,
que me acostumei ao silêncio,
não fales.
Cala-te e deixa-me no meu silêncio.
Eu odiava o teu silêncio.
Suplicava por ouvir tua voz.
E tu em silêncio ficavas,
não me escutavas.
Agora suplico: deixe-me mergulhada no silêncio,
sufocada pelas palavras que nunca falaste.
Tu não sabes ainda, mas um grande amor mataste.
Deixa-me em silêncio.
Sensível ao sofrimento alheio...
Inato poder de Cura...
Dedicado ao seu próximo...
Não mede esforços para aliviar suas dores...
Encontra a tecnica apropriada..
Young Therapist.
Proporciona cuidados atentos e respeitosos...
Envolvendo o paciente com perícia...
Instiga o desejo interior de auto-cura...
Xeque-mate do tratamento bem sucedido.
Olha a sua volta e percebe...
Tudo faz parte de um Plano Maior..
O seu trabalho, a sua Missão de Vida!
E
Cigarros, nicotinas, não gostar e ele.
Nunca gostei de cigarros, sabe? Meus pais fumavam bastante desde antes do meu nascimento, acho que bem antes. O cheiro do cigarro me enjoa, o gosto dele me ofusca, a fumaça me sufoca. Já fumei, não nego mas não gostei. Mas ali foi diferente, ele foi a diferença. A fumaça saindo da boca dele de uma forma majestosa, linda, doce. Minha vontade louca era de beijar ele enquanto a fumaça saia. Fazer igual aqueles filmes, sabe? Quando uma pessoa fuma e solta fumaça na boca da outra, bem assim. Depois de um tempo, curto, mas algum tempo, o vi olhando fixamente nos meus olhos enquanto dava goladas no nosso destilado de maracujá e abria um pacote de um salgado qualquer para aliviar a tensão alcoólica. Tive por fração de segundos a impressão de não ter mais ninguém ao nosso lado, apenas eu e ele, sentados um ao lado do outro propositalmente e nesse momento puxei a cabeça dele de encontro a minha, de uma forma brusca com um toque de delicadeza, bem leve mesmo. Nos beijamos. O primeiro gosto que senti foi o doce da nicotina que ate então era amargo no meu paladar, mas ali estava perfeito, no ponto, doce. Logo depois senti o gosto do destilado, aquele sabor do etílico misturado com o maracujá e dentre tudo isso o gosto dele o mais importante e o gosto que ficou na minha boca por um longo tempo, um gosto que as vezes quando passo a língua nos lábios, sinto novamente como uma doce lembrança, doce como a nicotina na boca dele depois do cigarro que tanto eu odiava ate então. E vou dar uma opinião errônea da minha parte, mas vou dizer, arrisco dizer que ate o próprio veneno misturado com as especiarias mais amargas que possam existir, ficariam doce ao misturarem-se com aquela saliva.
Olhe-se no espelho. O que vê? O que não vê?
Está feliz com o que vê? e com o que não vê?
O que você vê ou não vê é o mesmo que vejo ou não vejo em você? Sim... não?
Quem garante? O meu ponto de vista é o meu ponto de vista. E como alguém já disse "é só a vista de um ponto"...será o mesmo ponto o meu e o seu?
Pode ser igual, pode ser diferente... e daí?
Bem, eu estou quase feliz com o que vejo de você,
quase infeliz com o que não vejo de você...
Por que você tenta se esconder pra eu não ver?
Você sabe o que consigo ver? Que é inútil você tentar esconder...
Ao sentir sua presença, fechei os olhos e a minha boca calei,
Para não te ver e também a verdade não dizer...
E dos meus olhos fechados veio à imaginação,
E da minha boca nasceram sussurros
E palavras quase mudas que a ti dediquei...
Quero te ter, para não precisar fantasiar e fingir que não vi.
Olhar em seus olhos, descrever-lhe em palavras,
E com carinhos o infinito de prazer descobrir.
Se for com você, não quero sonhar,
Quero materializar meus sonhos em você,
E principalmente, com você.
Ganhei um carro zero! Olha que não é todo dia que se ganha um presente assim, também não é qualquer um que dá um presente deste. Mas deixe-me terminar minha historia. Fiquei até empolgado a primeiro instante, extasiado a principio por sua beleza e exuberância.Mas logo foi terminando minha euforia e começou o desânimo,pois tinha o carro mas não sabia pilotar.Me deram aulas de graça e me ensinaram a dirigir,mesmo sabendo conduzir meu veículo para onde quer que fosse, ainda não me dava por satisfeito.Tinha carro novo,sabia e podia conduzi-lo,mas veja a ironia, não sabia para onde ir. Até que alguém me deu também um mapa, e construiu estradas, todas bem sinalizadas para que eu não me perdesse no caminho.No começo até andava certinho,acompanhando os sinais e não abusando na velocidade, mas me achei alto confiante, não precisava mais de mapa é nem de seguir aquelas placas idiotas. Comecei a procurar atalho,querendo rotas diferentes esquecendo totalmente o que me ensinaram, é foi então que me perdi. Sai então a procura do caminho que perdera,queria descobrir em que ponto tinha saído da estrada principal, para entrar nela novamente,pois uma vez lá não me perderia de novo.Então percebi um barulho estranho,me dei conta que o carro já não era mais novo, é agravado pela falta de manutenção,ele arrastava com dificuldade naquelas péssimas estradas onde me enfiei.Fui surpreendido novamente, um homem todo sujo de graxa me aparece inexplicavelmente e conserta o carro, também sem nada cobrar.Enfim consegui voltar na boa estrada e no caminho de volta reencontrei meu velho mapa.Agora nada me tira do caminho bom, mesmo sabendo que agora meu carro já não é mais zero.
Meus amigos, comparem esta historia a nossa vida na terra,o carro é a oportunidade de vida que Deus nos deu, quem ensina a caminhar nesse mundo são nossos mestres na terra,destes os principais; nossos pais, o mapa e a estrada foi Jesus quem forneceu e o mecânico,ha.. o mecânico pode ser qualquer um de nós que esta disposto a ajudar um irmão,que se encontra perdido.
Incertos Pensamentos
Em momentos verdadeiros, entregue com vigor, não te faço de brinquedo nem desprezo teu amor. Apenas não entendo como posso me sentir tão bem e tão mau, sem compreender-te, sem me compreender, como posso decidir o que fazer, se tudo que te digo parece magoar-te tão profundamente, tenho medo de que seja só um momento, não quero tratar com desprezo teus sentimentos, não quero que mergulhes nesse mar negro tão intensamente, pois não sei se irias sozinho não sei se eu estaria contigo. Que incertos pensamentos meu, como me angustiam...
Impressão
As marcas do sorriso não estão mais expressas no meu rosto, foram aprisionadas.
Lembranças do passado foram trancadas em baús gigantes que tenho medo de remexer.
Poeira, mofo, sei lá o que posso encontrar!
Não encontro as chaves deste invólucro de sentimentos. Preciso voltar!
Não sei onde parei, como recomeçar?
Sinto falta de deixar o olhar perdido no nada, o pensamento vagando em sensações de euforia e o vento empurrando a gente para frente.
Me leva com você! Já cansei de gritar. Mas venta em outras direções.
Solto o corpo, assopro, mas a alma resiste em não dançar, não enxergo as cores.
Sei que tenho uma porção de impressões que precisam sair do papel, a primavera já vai chegar!
Tenho pressa de enxergar o meu jardim florescer novamente.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
