Ser criança... Hoje penso sempre quase... Juliana Fernandes

Ser criança... Hoje penso sempre quase que 24hs sobre isso, gerar uma.
Mas enquanto isso não ocorre deixar a criança que existe em mim, em nós aflorar é sempre construtivo.
Quer sabedoria maior que de uma criança? Honestidade maior que de uma criança? Amor, carinho, objetividade maior que de uma criança?
Conforme passa o tempo, perdemos estas qualidades que nos tornava puros...
Fazendo uma retrospectiva, lembro-me de como era minha infância, cheia de energia, criatividade, dinamismo. As brincadeiras eram originais, corríamos, escondíamos, jogávamos, aprontava mil e uma.
Hoje ao invés de uma corda, um jogo, uma bola ou uma boneca, a criança tem vídeo games, tablets, notebooks e celulares, ainda ontem uma colega comentava que a bebê dela com 2 anos estava doente literalmente por que queria um notebook sei lá do que. 2 anos!!! E já vendida ao capitalismo medíocre, e a mãe alimentando o “monstro” pois ia se desdobrar mas ia dar. É incrível, creio que atitudes assim no decorrer dos anos foram matando a infância e a poesia que nela existia.
Enquanto penso em como vou gerar a minha criança, penso que jamais deixarei morrer o que é verdadeiramente uma infância para um filho meu. Ele aprenderá musiquinhas, valores, disciplina, brincadeiras e estarei lá com ele deixando de lado a novela e dedicando o tempo que ele merece.
Sei que ainda existe pessoas que pensam e agem de acordo com essa filosofia de vida, tenho uma amiga querida na qual admiro muito que tenho certeza que será uma mãe excepcional também, hoje ela trabalha com crianças e apesar de não serem filhos gerados por ela, tenho certeza que marcará eternamente a vida desses tiquinhos de gente, por causa da criatividade que ela tem nas brincadeiras e atividades, o marido dela compõe musicas para as crianças cantarem visto que até mesmo as musicas infantis de hoje em dia são destrutivas.
Seguirei esse exemplo e vim hoje neste dia das Crianças expor meus sentimentos e dicas a alguns, sei que muitos levarão como critica, outros concordarão, mas é isso! Que a sua, a nossa Vida seja sempre Doce e Emoção como de uma criança que se encanta em rodar um pião em trocar e cuidar de uma boneca, em jogar bolinhas de gude, em brincar de pega- pega e esconde- esconde, de pular corda, pular amarelinha, ler e contar histórias, desenhar, criar, colorir e que possamos como diria aquele sensacional poeta cantar “Um menino caminha e caminhando chega no muro
E ali logo em frente a esperar pela gente
O futuro está...
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda a nossa vida e depois convida
A rir ou chorar...
Sim que uma criança nos encante e nos faça rir ou chorar sempre com emoções contagiantes!!!

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!